+42【MUROS COM DETALHES】➞ Fotos • Projetos • Fachadas

O muro na frente da casa marca a delimitação do terreno e também é uma maneira de proteger a residência, mas além disso os muros com detalhes decorativos podem ser uma maneira de agregar valor e estilo a fachada da casa.

Então, se você tem procurado por ideias de muros inspiradores para a frente da residência, trouxemos dicas e modelos de muros com detalhes que agregam valor ao lar, de modo a delimitar o espaço e proteger a casa com muito estilo.

muros com detalhes decorativos

 

Fotos e modelos de muros com detalhes

Muros com detalhes de vidro

fachada de casa com muro moderno com vidro

Como proposta de muro com detalhes em vidro, a ideia aqui traz uma opção de muro moderno para diferentes estilos de projetos, e a proposta desta fachada foi de muro de vidro para a casa com estilo contemporâneo.

Para o projeto, a inspiração foi de fazer partes de muro na cor cinza, de modo a manter a frente da casa clean, e acrescentar faixas de vidro blindex esverdeado, fechando a frente da casa, mas mantendo o jardim e a fachada da residência aparentes em uma proposta de muro moderno para frente da casa.

 

casa com muro moderno

O vidro aparece como parte do muro e no guarda-corpo da sacada

muro moderno com vidro

O muro clean combina com a casa em estilo moderno

muro com detalhe em vidro

Muros com detalhes em pedra

fachada com muro decorado com pedras

Há diferentes propostas para fachadas de muros decorados, e uma das ideias é usar pedras como parte da decoração do muro, como mostra esta proposta para a fachada da residência.

No projeto, a casa tem um muro alto e que esconde a residência, trazendo o chame o na parte em que o muro foi decorado com um mosaico de pedra portuguesa.

Na inspiração, a frente da casa traz uma espécie de painel no muro decorado com pedras portuguesas de cores claras, combinando como a pintura em tom de nude que aparece em parte do muro e mantendo a casa segura com um muro alto e repleto de estilo.

muro com pedras decorativas

O muro foi decorado com filetes de pedras

casa com muro com pedras

As pedras recobrem parte do muro

muro de casa com detalhes em pedras

O muro tem decoração com filetes de pedras claras

muros com detalhes de pedras

Muros com detalhes em madeira

fachada com muro com detalhes de madeira

Entre as ideias para muros decorados, a proposta aqui traz a inspiração de muro com detalhes em madeira.

Para o projeto, a ideia foi de fazer um muro alto na frente da residência e cobrir parte do muro com ripas de madeira, dando um acabamento mais aconchegante para a entrada da casa e combinando com o material que aparece nas janelas da residência.

O muro com detalhes em madeira ainda traz parte com pintura em azul petróleo e detalhe em jardim vertical, o que deixa a proposta da casa com um muro moderno e que combina com o estilo da residência.

 

muro com detalhes de madeira

O muro próximo da piscina foi decorado com painéis de madeira

muro com decoração em madeira

A parte interna do muro foi decorada com painéis de madeira

muro decorado com madeira e pedra

A parte interna do muro é um mix com pedras e madeira

Muros com detalhes em cerâmica

Há diferentes propostas para muros com detalhes, e uma das propostas são os muros com revestimentos cerâmicos, como mostra esta inspiração.

Para o projeto de um muro simples, a inspiração aqui traz um muro de tijolos com acabamento liso e pintado em tom de camurça e o detalhe fica por conta da faixa diagonal que aparece no muro e traz revestimento cerâmico que imita madeira.

O revestimento que imita madeira é uma possibilidade para trazer a aparência aconchegante da madeira para o muro e traz diversas vantagens, como ser mais barato que a madeira e sem exigir manutenção para ficar exposto ao tempo.

muro decorado com detalhe em piso cerâmico

muro com cerâmica que imita pedras

O muro foi revestido com cerâmica que imita pedra decorativa

muro decorado com mosaico cerâmico

A cerâmica quebrada em pedacinhos forma um mosaico decorativo ao lado da piscina

muros com detalhes em cerâmica

Muros com detalhes em revestimentosmuro com revestimento de tijolinhos

Há uma infinidade de revestimentos que podem ser usados como detalhes para muros, e nesta inspiração o revestimento de placas de tijolos à vista foi usado como decoração para a parte interna do muro.

Na proposta para decorar a parte interna do muro, a inspiração aqui traz uma faixa feita de placas de tijolos à vista e que ganhou alguns vasos pendurados, combinando como a proposta do jardim e criando um detalhe decorativo para a área externa da casa.

muro decorado com pastilhas

As pastilhas azuis revestem o muro na frente da casa

muro decorado com ladrilhos hidráulicos

Os ladrilhos hidráulicos formam painéis decorando a parte interna do muro

muros com detalhes de revestimentos

Muros com detalhes em porcelanato

muro decorado com porcelanato amadeirado

O piso porcelanato não é uma opção apenas para revestimento do chão, e uma das ideias é aproveitar o material como parte para revestimento do muro, como mostra esta proposta para o muro moderno.

A ideia aqui traz um muro de cor clara e acabamento com textura, e o detalhe fica por conta do painel feito em porcelanato amadeirado.

O uso do porcelanato amadeirado dá um novo estilo ao muro e traz a ideia do revestimento em madeira para frente da casa.

 

muro decorado com piso porcelanato

O porcelanato amadeirado reveste o muro

muro com porcelanato que imita madeira e vidro

O muro moderno traz porcelanato amadeirado e vidro

muro com porcelanato

O muro mistura porcelanato polido e amadeirado

Muros com detalhes em 3D

muro com revestimento 3D

Entre as ideias para revestir e fazer muros com detalhes, uma das inspirações é de usar revestimento 3D, como mostra esta proposta de muro para casas simples.

Na inspiração, o muro alto cobre toda a frente da casa e traz tom de azul escuro, tendo como detalhe principal o painel feito em revestimento 3d de cor branca, que é destaque no muro alto.

O revestimento 3D é uma maneira de modernizar o muro simples e trazer um detalhe interessante para frente da residência.

 

muro decorado com detalhe 3D

O detalhe 3D aparece decorando a maior parte do muro

muro decorado com revestimento 3D

O revestimento 3D decora uma pequena parte do muro

muro com detalhe 3D

O revestimento 3D deixa a fachada da casa mais moderna

E aí, você já tem sua versão favorita para frente da residência? Conte-nos qual a versão que você mais gostou.

Você pode gostar...