LAREIRA DE CANTO: 35 Modelos e como usar na Decoração!

Encontrar o cenário ideal para a decoração do lar nem sempre é fácil, ainda mais quando se tem um espaço pequeno, mas se você mora em uma região onde as temperaturas tendem a ser mais baixas, uma ótima opção para criar um visual sofisticado e aconchegante é lareira de canto. O recurso já é bem conhecido, mas a instalação no cantinho vem se tornando mais frequente, e pode ser utilizada em diversos ambientes.

De alvenaria

sala de estar

A estante tem iluminação embutida

A sala com lareira tem um design moderno e charmoso, e aqui o recurso para manter o espaço quentinho foi instalado em um canto entre os sofás e em uma parede com orientação diagonal, o que dá mais charme ao ambiente.

casa com mezanino

A luminária de inox dá toque moderno a decoração

Com decoração moderna, o ambiente tem predominância de tons claros e em contraposição entra a lareira que tem revestimento bem escuro e torna-se o ponto de destaque do ambiente.

lareira de quina

Ao invés de usar na maneira tradicional, onde o item é instalado em um canto, a proposta deste projeto foi usar o aquecedor natural em uma quina entre paredes, que não deixa de ser um canto, né!?  Assim dá até para aproveitar o elemento em dois ambientes integrados.

parede de madeira

A sanca de gesso decora o teto

            Apesar de ser construída em alvenaria, o aquecimento segue a tendência decorativa da sala de TV que tem piso e revestimento de madeira na parede. Em torno da lareira foi utilizado mármore claro, o que dá mais sofisticação a sala.

revestimento lareira

Mesmo instalada em um canto da parede, há a possibilidade de investir em diferentes tipos de revestimento e até modelos de construção, como:

  • Fazer o item para fora da parede ou integrado a superfície criando uma parede lisa na diagonal;
  • Revestir com pedras decorativas, cerâmica que imita pedra ou pastilhas.
painel para TV

O tapete redondo decora a sala

Neste projeto, a sugestão foi incluir o item na sala de TV, e assim o elemento foi feito de alvenaria com revestimento de mármore claro que se integra a cartela de cores que decora o ambiente.

 

Mais fotos

sala com sofá branco

 

decoração rústica

O revestimento de pedras dá toque rústico a decoração

sala de tv com lareira

modelos de lareira pequena

De ferro

parede cimento queimado

A poltrona com estampa geométrica tem estilo retrô

Para deixar o ambiente com parede de cimento queimado mais aconchegante, a proposta foi de utilizar o modelo de lareira suspensa em metal. O design com linhas arrendondas deixa o elemento moderno.

parede de vidro

A cortina colorida é moderna

A sala com paredes de vidro tem uma vista incrível para a área externa, e nada melhor que aproveitar um dia frio com o aquecedor a lenha. Para não alterar o projeto que tem estrutura de vidro, a aposta foi pelo modelo suspenso que foi instalada em um canto, mas que dispensa o uso da parede.

janela de vidro

Toda em metal preto e valorizando as formas circulares, este modelo é capaz de mais modernidade ao cantinho que geralmente torna-se esquecido. Outro detalhe bacana é a portinha que evita que a fumaça se prolifere pela casa.

lareira de ferro/ metal

Ainda em metal, dá para ser mais tradicional e optar por modelos que sejam de instalação rente a parede. E em meio a essa versão, há uma variedade de modelos que variam de acordo com o design, que pode seguir um desenho com linhas mais modernas ou com toque rústico.

decoração branca

O caixote de madeira serve como suporte para a lena

Se a intenção é seguir um projeto clean e valorizar as cores claras, uma possibilidade é pintar a estrutura de ferro e escuro, como neste projeto em que o item foi pintado de branco e seguiu a padronagem do ambiente.

lareira suspensa

A poltrona de couro marrom é clássica

            Nesta sala de estar, a predominância da decoração clássica se mescla a detalhes rústicos, como os troncos de madeira que fazem a divisória do ambiente o piso desgastado que cobre o chão. E na ausência de paredes, a aposta foi por usar uma versão suspensa em metal que é um mix de moderno e rústico.

 

Mais fotos

lareira rústica

mesa de centro de mármore

Na mesa de centro, vasinhos decorativos com flores alaranjadas

sofá cinza

modelos lareira supensa metal

Outras fotos e modelos

piso branco

A bancada de madeira serve de apoio para enfeites

Se você dispensa o uso de lenha e prefere algo mais fácil de acender, a sugestão é utilizar modelos com acendimento ecológico (álcool) ou a gás. E neste projeto, o item foi duplicado de modo a ocupar duas paredes que fazem uma quina.

revestimento madeira parede

No momento de projeto o móvel para a TV, a ideia já foi estender o item para cobrir também a parede da lareira, assim o elemento de aquecimento integra-se ao ambiente sem tornar-se o ponto auge da decoração.

tapete cinza sala

A sanca de gesso tem iluminação embutida

            Nesta sala, a ideia segue o mesmo raciocínio do modelo anterior, mas o item ganhou também uma moldura de mármore, o que dá um pouco mais de destaque para o cantinho da sala.

sala com tv e lareira

Neste caso, a parede diagonal teve dupla função. Além de servir de base para o aquecimento, também garante a superfície de apoio para a TV, e assim os pontos de destaque da sala ficam em uma mesma parede.

decoração sala rústica

No sofá, almofadas coloridas

Se a ideia é garantir um toque rústico a sala, uma possibilidade é inspirar neste modelo, onde a base para a lenha é feita de cimento queimado e torna-se também o apoio para o caixote metálico que funciona como lareira.

 

Mais fotos

mesa de centro de vidro e inox

parede de madeira

luminária de chão

A poltrona é confortável

luminária coluna

piso de madeira

Com as ideias do post para lareira de canto vai ficar mais fácil de encontrar o cenário ideal para a decoração e ainda aproveitar espaços que costumam ficar esquecidos na decoração.

Você pode gostar...