Garagem Simples e Bonita – 20 Ideias Perfeitas e Super Econômicas

A entrada em uma residência não precisa ser ampla para estar muito bem decorada. Pequenas escolhas podem ajudar a compor um lindo projeto de decoração de garagem simples e bonita e ainda tornar o ambiente funcional. Com as dicas a seguir você conseguirá montar um belo espaço e aproveitar melhor a área utilizável da sua casa.

como criar uma garagem simples e bonita

Dicas simples podem te ajudar a criar uma garagem simples e bonita.

Fotos e Ideias de Garagem Simples e Bonita

O primeiro ambiente visualizado em uma casa é a garagem. Seja pequena ou grande, alta ou baixa, escura ou clara, ela será utilizada em algum momento e sempre será apreciada na beleza da fachada como um todo. A escolha da decoração para se chegar a uma garagem simples e bonita, portanto, precisa ser feita com cautela e afinco para obter um resultado positivo.

O mais importante é integrar a garagem à fachada como um todo. Mesmo sendo um ambiente em anexo ela deve ter a mesma padronagem de cores, o mesmo tipo de revestimento e posicionamento de alguns itens decorativos. Exemplo: se no muro externo usar porcelanato como revestimento terá que usar o mesmo na garagem.

Mais dicas você confere a seguir.

Simples

No Brasil já podemos aceitar dois modelos de garagens como tradicionais:

  • Externa com coberta e proteção para o carro;
  • Interna com porta automática ou manual.

Os dois modelos devem seguir a regra de integração com a fachada da casa. Pensando com este foco é importante lembrar que a garagem externa precisa de uma proteção de material semelhante ao utilizado no telhado da residência ou em uma combinação de cores harmônicas.

VEJA  30 QUARTOS DE CASAL MODERNOS: dicas de decoração incríveis!

garagem simples e bonita com protecar

como escolher uma garagem simples e bonita

Proteção para carro transparente em garagem simples e bonita. O modelo ajuda na luminosidade da entrada da casa.

Plantas – O paisagismo será determinado pelo clima na região. Em algumas cidades dá para aproveitar muito bem flores de cada estação e ter alguns períodos do ano uma bela entrada de garagem florida.

Entretanto, é necessário estudar com cautela um belo jardim na garagem e uma boa conversa com o empreiteiro. Plantas exigem ao sistema hidráulico próprio e manutenção constante para garantir a beleza do projeto.

O que todas as cidades brasileiras possuem em comum é a possibilidade de aplicar grama sintética na entrada da garagem e deixar um ambiente alegre e com vida(irônico por se tratar de natureza morta mas funciona!). O gramado sintético é muito mais barato e de simples aplicação, com a vantagem de ser um investimento único no seu orçamento.

garagem simples e bonita dicas e cuidados

garagem simples e bonita com parede de gramado

garagem simples e bonita com porta frontal

Garagem com duas portas

Com TV

Garagem para dois carros com apenas um veículo para a família? O espaço extra pode ser muito bem utilizado ao melhor estilo norte-americano decoração de interiores. Nos Estados Unidos e Canadá e alguns países europeus em áreas urbanas é muito comum aproveitar a garagem como um cômodo extra da casa e inserir espaço para atividades.

A garagem com espaço pode se tornar um ambiente de lazer com televisão e estofados. Alguns decoradores chamam isso de “cantinho masculino” porque é muito utilizado pelos homens quando querem convidar os amigos para tomar umas cervejas longe de esposa e filhos.

Não é preciso ter uma atividade momentânea pré agendada ou uso constante para criar um ambiente confortável na garagem. Pode ser o seu espaço reserva quando quiser privacidade ou deixar para os adolescentes se divertirem no fim de semana.

VEJA  60 modelos de CLOSET PEQUENO — Como organizar + Melhores fotos!!

garagem simples e bonita com TV e poltrona

Não projete um ambiente com muitos móveis ou acabará criando uma segunda residência na sua garagem. Preze pela simplicidade com suporte de TV na parede, um frigobar ao invés de uma geladeira e um pequeno armário suspenso. Um sofá-cama pode ser de grande ajuda para receber visitas numerosas quando não há muitos quartos extras.

garagem simples e bonita com bar gourmet

garagem simples e bonita com TV e sofá

Garagem dividida para guardar o carro e um ambiente com TV

Com academia

Espaço na garagem sobrando pode ser o pontapé inicial para sua vida fitness iniciar também sem sair de casa. Um bom costume em outros países é utilizar o espaço extra de uma garagem simples e bonita para criar uma minha academia de ginástica. Os gastos a serem investidos com mensalidade em uma academia se revertem na compra de equipamentos e adaptação do ambiente.

O cômodo não é perfeito mas pode chegar perto disso se a garagem tiver teto alto e for ventilada, tornando-se um ótimo ambiente para a prática de exercícios físicos. Uma pesquisa no mercado e você consegue máquinas baratas para montar seu espaço.

garagem simples e bonita com equipamentos de musculação

Uma das vantagens de fazer o uso da garagem como ser um ambiente fitness é o isolamento acústico natural. Não será preciso competir com a TV ou atrapalhar os outros membros da casa em um treino empolgado. Dá para ouvir música alta sem problemas!

garagem simples e bonita com piso emborrachado

A escolha do piso é muito importante para não danificar o revestimento original ou o maquinário. O emborrachado é fácil de aplicar e de longa duração, necessitando para lavagem apenas água e sabão. Há ainda grama sintética e EVA de aplicação em piso.

garagem simples e bonita academia

Suporte para barras, anilhas e halteres deixarão a garagem clean na decoração e organizada.

garagem simples e bonita com carro e academia

garagem simples e bonita mini academia

Garagem organizada

Um dos segredos para se ter uma garagem simples e bonita é prezar na organização. Costumeiramente este espaço da casa é reservado arquivar itens de fora de uso. Não há problema em criar um pequeno depósito desde que ele seja equipado para isso de forma funcional e prática.

garagem simples e bonita e organizada

Caixas organizadoras custam entre R$ 20 e R$ 50 (variável com o tamanho), são laváveis e fáceis de usar.

Prateleiras darão conta do recado quando se trata de manter tudo em seu devido lugar. Podem ser feitas de madeira ou em cidades e umidade reduzida o gesso se torna uma opção barata e fácil.

VEJA  Quarto com Banheira Integrada: Funciona? 30 Modelos de Cair o Queixo!

Caixas organizadoras vendidas em supermercados são outra alternativa para manter tudo em seu devido. Mas caso o dono da residência seja um adepto de trabalhos manuais é interessante criar um mural para aprender suas ferramentas com ordem e segurança.

garagem simples e bonita com organização

garagem simples e bonita com parede organizada

garagem simples e bonita e muito organizada

garagem simples e bonita com armários organizados

Caixas transparentes facilitam ainda mais a ordem da garagem. Você não precisa abrir todas para encontrar o que deseja.

garagem simples e bonita com lindos armários

O projeto de uma garagem simples e bonita deve ser organizado estudando a área do terreno disponível. Um arquiteto pode ser crucial para melhor aproveitamento do espaço e custo benefício da obra.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *