Escritório Feminino – Como decorar? + 70 inspirações apaixonantes!

Como decorar um escritório feminino? É uma dúvida recorrente entre as mulheres que trabalham nesse ambiente. Afinal, quem é que não quer um espaço profissional bonito e que imprime sua personalidade?

Pode ser uma sala comercial, um consultório ou até mesmo um home office. Qualquer que seja o tipo de atividade exercida, é sempre bacana manter o local apresentável para reuniões presenciais e online, assim como oferecer aconchego para você mesma.

A decoração de escritórios vai além de escolher os móveis certos. Para acertar em cheio é preciso ter em mente um estilo decorativo, uma paleta de cores, bem como quais serão os objetos para dar mais vida ao local.

escritório feminino

Os escritórios femininos podem ser montados em casa ou então em ambientes comerciais

Com as mulheres cada vez mais presentes no mundo dos negócios, seja empreendendo ou como contratadas de empresas diversas, cresceu muito a busca por modelos de escritórios femininos.

Esse é o seu caso? Então por que não aproveitar o nosso artigo para descobrir dicas incríveis para decorar seu cantinho profissional com total estilo? Acompanhe do começo ao fim e inspire-se!

escritório feminino

Quer decorar um escritório feminino? Então fique por dentro de nosso post!

Fotos e ideias de escritório feminino decorado

Começar um projeto de decoração do zero é sempre uma tarefa complicada. Não seria diferente no caso de um escritório feminino.

Quando se trata de um ambiente temático como esse, para um público específico, mesmo que restrinja um pouco as opções, acaba por deixar o trabalho mais objetivo.

Separamos algumas dicas para você iniciar esse processo.

1 – Determine um estilo de decoração

Esse é o primeiro passo para criar a decoração de qualquer espaço. Ao determinar um estilo decorativo para seguir, você simplifica muito a escolha das cores, texturas, do design.

Principalmente por se tratar de um ambiente profissional, é interessante que o decor tenha uma coerência.

A saber, não há um padrão para adotar. Tudo vai depender do tipo de negócio que é exercido nesse escritório.

Por exemplo: se é um escritório de contabilidade, claro que a decoração será um pouco mais sóbria e neutra. Agora se é uma agência publicitária, há como ousar um pouco mais. No entanto, é imprescindível usar o bom senso nesse momento para não agir com a emoção e pisar em falso.

escritório feminino

Escolha um estilo decorativo para esse espaço

2 – Escolha uma paleta de cores

Logo após ter certeza do estilo de decoração que irá seguir, sugerimos que você escolha uma paleta de cores.

É recomendado optar por uma cor para ser a base e uma ou duas cores para serem as complementares. Por exemplo: o branco para compor 60% do ambiente e o rosa para os outros 40%. Ou o branco 60%, rosa 20% e cinza 20%.

Essa escolha é particular, vale dizer, mas há cores que combinam muito entre si, facilitando a conquista de um espaço bem linear.

Como se trata de um ambiente que precisa incentivar a produtividade, não é indicado que se use cores tão escuras para as paredes, nem mesmo o uso de cortinas blackout ou luminárias com luz intimista. Apostar em tons claros é a melhor pedida para a base dessa decoração.

escritório feminino

A saber, a paleta de cores é bem importante para essa decoração

3 – Prefira móveis funcionais, além de bonitos

Móveis para escritório devem ser funcionais e muito práticos. Ou seja, precisam suprir as necessidades de quem o utilizará, ajudar a organizar e não atrapalhar em nada na rotina de trabalho.

Por isso que na hora de escolhê-los, é preciso ter racionalidade e não optar por aqueles que estão super na moda ou que parecem que vão combinar muito com a decoração. Pense neles como itens úteis.

Você certamente vai encontrar modelos que sejam bonitos, mas que também consigam otimizar seu espaço de trabalho. Nichos, prateleiras, estantes, gaveteiros são sempre eficientes. Um sofá também é sempre bem-vindo.

A dica para não errar é tirar todas as medidas antes de comprar as mobílias. Isso principalmente se for uma área pequena. Caso tenha um bom orçamento, inclusive, vale muito a pena investir em móveis planejados.

escritório feminino

Móveis e peças devem ser funcionais, além de bonitas!

4 – Finalize com objetos decorativos pontuais

O escritório feminino já está mobiliado, então o que falta? Bom, para dar aquele charme a mais é sempre bacana finalizar com objetos decorativos que combinem com o estilo escolhido.

Você pode complementar com peças que tenham relação afetiva, mas tenha ponderação na quantidade e no tipo de item também. Veja se tem a ver com o ambiente profissional, com a atividade exercida, bem como com o tipo de decoração.

Vale colocar, por exemplo:

  • porta-retrato
  • diplomas e certificados enquadrados
  • esculturas
  • quadros decorativos
  • vasos de flores
  • porta-recados
  • relógio
  • abajur ou luminária
  • cortina
  • tapete
  • almofada, entre outras peças.

Enfim, são só algumas sugestões para você ornamentar esse cantinho de forma bem especial e única.

Cuidado

Escritórios, mesmo que sejam em casa – pois sempre surge uma reunião via Skype ou então uma visita esporádica de clientes, prospects, fornecedores, sócios, etc. -, não combinam com decorações muito espalhafatosas.

Claro que eles podem ter um estilo específico e evidenciar sua personalidade, mas sempre com muita harmonia e limpidez.

Bom, agora o que acha de descobrir diversas ideias de escritórios femininos decorados? Selecionamos os principais modelos para você ficar por dentro, além de muitas outras dicas que poderão lhe inspirar. Confira!

Tumblr

O estilo Tumblr está super na moda atualmente e já falamos bastante dele por aqui. Ele tem sido muito procurado para decorações diversas, mas principalmente para ambientes femininos.

No caso dos escritórios, ele é empregado de maneira sóbria e delicada, imprimindo uma personalidade alternativa ao local de trabalho.

As cores usadas no estilo Tumblr decorar  espaços profissionais são consideradas neutras – nada muito vibrante fica bacana.

Escritório feminino Tumblr

Aposte no preto e branco se quiser decoração Tumblr tradicional

Por isso podemos citar por exemplo: tons pasteis, cinza, branco, bege, off-white, nude, rose gold, marrom, salmão e preto.

Outro fator importante é o conforto visual e térmico. O escritório feminino Tumblr sempre vai ter uma cadeira com estofado ou uma almofada bem fofa, mantas para cobrir o sofá, tapetes felpudos, cortinas fluidas, entre outros.

Também é bacana frisar a presença de plantas folhosas verdes, quadros, murais de fotos e recados, calendário e relógio em preto e branco. Peças metalizadas pontuais, em dourado, rose gold ou preto são boas para dar um toque refinado.

É um estilo mais indicado para pessoas que trabalham home office, como os autônomos e freelas, ou então agências de comunicação, moda, fotografia, etc.

Leia mais sobre o assunto: Quarto Tumblr – 60 Ideias perfeitas para decorar um quarto incrível!

Confira várias tendências de decoração de escritório feminino Tumblr:

Escritório feminino Tumblr

O branco facilita a decoração Tumblr

Escritório feminino Tumblr

Rosa pastel combina muito com esse conceito

Escritório feminino Tumblr

Uma plantinha verde dá toque especial

Escritório feminino Tumblr

As grades são feitas de mural

Escritório feminino Tumblr

Peças em madeira também ficam charmosas

Escritório feminino Tumblr

O escritório feminino Tumblr pode ter diversos vasos de plantas

Escritório feminino Tumblr

Cadeiras felpudas fazem sucesso

Escritório feminino Tumblr

Aposte no mural com fotos, recados, bem como inspirações

Escritório feminino Tumblr

Os quadros temáticos também ajudam a decorar

Escritório feminino Tumblr

O relógio digital na tela do computador é clássico

Escritório feminino Tumblr

Outra dica são as luzes pisca pisca

Escritório feminino Tumblr

Dica perfeita para ambientes pequenos

Escritório feminino Tumblr

O branco ajuda a ampliar o espaço

Escritório feminino Tumblr

Veja o relógio novamente dando o ar da graça

Escritório feminino Tumblr

Cadeiras com pés palito ficam ótimas

Escritório feminino Tumblr

Deixe seu cantinho de trabalho com sua personalidade

Advocacia

Decorar um escritório de advocacia parece uma missão praticamente impossível. Trata-se de um dos nichos profissionais que demandam maior responsabilidade, assim como seriedade. Por isso que as advogadas têm aquele frio na barriga na hora de compor o ambiente. Será que o resultado ficará interessante?

Bom, tudo depende bastante do bom senso e da coerência na hora de escolher as cores, mobílias e peças.

Escritório de advocacia para mulheres

Ideia de escritório de advocacia aconchegante

Esse tipo de escritório pode ter um estilo decorativo específico. Porém, o moderno, contemporâneo e o clássico são os que mais proporcionam efeito assertivo. Apostando nesses dá para obter a classe e respeitabilidade necessária à atividade exercida.

Portanto, para a base da paleta de cores indicamos tonalidades sóbrias, como o branco, cinza, marrom e  bege, por exemplo. Agora para combinar você pode investir em cores mais vivas, mas com parcimônia.

Já os móveis devem ser coerentes com o estilo. A decoração contemporânea e a moderna pedem peças com design diferenciado, materiais de alta qualidade, sustentáveis e de última geração.

A clássica pode ter mobílias dos tradicionais escritórios de advocacia, como os estofados em couro, mesa em madeira maciça trabalhada, quadros com molduras douradas ou amadeiradas, enfim.

Leia mais sobre o assunto: Decoração de Escritório de Advocacia: Dicas e 29 modelos

Conheça a seguir modelos de escritórios femininos de advocacia poderosos e inspiradores:

Escritório de advocacia para mulheres

Os lustres pendentes deixam o local sofisticado

Escritório de advocacia para mulheres

Que tal então nichos com objetos decorativos

Escritório de advocacia para mulheres

Ilumine bem o ambiente caso queira ampliá-lo

Escritório de advocacia para mulheres

O uso de persiana é bem importante

Escritório de advocacia para mulheres

Aposte em gavetas e armários embutidos para organizar a papelada

Escritório de advocacia para mulheres

Com coerência, é possível incluir cores vivas

Escritório de advocacia para mulheres

Escolha um canto do escritório para incluir o colorido

Escritório de advocacia para mulheres

A mesa de vidro dá elegância ao ambiente

Escritório de advocacia para mulheres

Mescle itens clássicos com modernos

Escritório de advocacia para mulheres

A madeira sempre cai bem em ambientes sóbrios

Escritório de advocacia para mulheres

O branco com tom amadeirado dá muito charme e feminilidade

Escritório de advocacia para mulheres

Sugestão para mulheres que não desejam fugir muito do tradicional

Escritório de advocacia para mulheres

Estofados capitonê combinam com esse nicho

Escritório de advocacia para mulheres

Escritório de advocacia para mulheres pode ter decoração bem tradicionalista

Pequeno

A decoração de ambientes pequenos pede cuidados e tende a não ser tão simples como as outras.

Em uma área reduzida você precisa aproveitar cada cantinho para deixar o escritório bem funcional e organizado. Além disso, há estratégias de decoração para você ampliar visualmente esse ambiente.

Primeiramente podemos falar sobre as cores. As escuras devem ser descartadas caso você queira aumentar a sensação de espaço. Sendo assim, as mais clarinhas estão entre as melhores para serem empregadas nesse caso. O branco e o nude são exemplos.

Lembrando que dá sim para incluir cores mais vibrantes, porém, elas devem constar como detalhes. Ou seja, como coadjuvantes desse ambiente, dando toques bem especiais em partes específicas.

Escritório pequeno para mulheres

Dá para fazer uma decoração clássica, bem como moderna

A escolha dos móveis para escritório feminino pequeno também é bem decisiva. Pois com um ambiente menor você precisa “quebrar a cabeça” para fazer caber tudo o que precisa. Tire as medidas de tudo antes de comprar.

Opte pelos móveis que vão realmente ser funcionais, guardar todos os documentos, papeis e pastas, e organizar suas coisas. Os que têm vários gaveteiros e prateleiras são os mais recomendados em ambientes assim.

Para aproveitar ao máximo todos os cantinhos, se você quiser investir um dinheiro a mais, pode recorrer a uma empresa especializada em móveis planejados. Esse tipo de decoração está super na moda atualmente e funciona bem principalmente em locais pequenos.

Leia mais sobre o assunto: Escritório Pequeno – 50 dicas especiais para decorar o seu espaço!

Dê uma olhadinha nas sugestões que trouxemos para você decorar escritório feminino pequeno:

Escritório pequeno para mulheres

Mobília branca. a saber, deixa o ambiente limpo visualmente

Escritório pequeno para mulheres

Assim como as plantas garantem frescor ao local

Escritório pequeno para mulheres

Deixe o ambiente sempre organizado para ter mais produtividade

Escritório pequeno para mulheres

A mesa com tampo de vidro é uma opção bacana

Escritório pequeno para mulheres

Invista no minimalismo caso queira algo simples e, além disso, charmoso

Escritório pequeno para mulheres

Móveis planejados são excelentes para manter tudo organizado

Escritório pequeno para mulheres

Simplicidade é a melhor pedida para locais pequenos

Escritório pequeno para mulheres

A cadeira antiga cria um contraponto bem interessante

Escritório pequeno para mulheres

Objetos moderninhos, como a luminária de chão, por exemplo, podem ser uma boa ideia

Escritório pequeno para mulheres

Em locais pequenos, o melhor a se fazer é buscar o “menos é mais”

Escritório pequeno para mulheres

Armários suspensos não ocupam espaço e, além disso, organizam

Escritório pequeno para mulheres

Qualquer cantinho pode se tornar um escritório decorado

Escritório pequeno para mulheres

Você pode decorar com papel de parede

Escritório pequeno para mulheres

Pense bem na paleta de cores, bem como na escolha das peças

Escritório pequeno para mulheres

Tons pasteis, assim como os clarinhos são os mais indicados

Outros

Fora os tópicos que elencamos anteriormente, há muitas outras formas de decorar escritórios femininos! Quer saber quais são? Então não deixe de conferir as imagens que selecionamos e dispusemos abaixo 🙂

Modelo de escritório feminino

Trabalha em dupla? Então veja que ideia bacana!

Modelo de escritório feminino

Dê um toque divertido de maneira simples, assim como na imagem!

Modelo de escritório feminino

Com poucos itens você faz um cantinho de trabalho bem especial

Modelo de escritório feminino

Tente combinar os elementos que compõem o escritório

Modelo de escritório feminino

O tamanho da mesa, a saber, deve ser adequado para a área disponível

Modelo de escritório feminino

Nichos, estantes, assim como prateleiras são essenciais

Modelo de escritório feminino

O minimalismo tem feito sucesso atualmente

Modelo de escritório feminino

Um papel de parede pode proporcionar estilo

Modelo de escritório feminino

Não se esqueça de cadeiras adicionais em seu escritório

Modelo de escritório feminino

Duas opções bem legais para você decorar esse ambiente

Modelo de escritório feminino

Dê um toque de personalidade a esse espaço

Modelo de escritório feminino

Gosta de flores? Então esse é um bom local para colocá-las!

Modelo de escritório feminino

Inove na decoração com peças diferentes

Modelo de escritório feminino

Cores claras conseguem trazer delicadeza ao local

Modelo de escritório feminino

Mantenha seu espaço de trabalho sempre limpo, bem como organizado

Modelo de escritório feminino

Incremente com peças bonitas e charmosas, assim como na foto


E então, conte para a gente, o que achou das inspirações e dicas para decorar escritório feminino? Esperamos que tenha gostado e possa criar um ambiente bem funcional e bonito.

Aproveite para ler também:

Plantas para Escritório – 60 Decorações, Tipos & Dicas Imperdíveis!

Nicho para Escritório: Fotos e Modelos Maravilhosos Para Decorar

Quadros para Escritório – 50 Ideias Geniais p/ Decorar o Ambiente!

Volte mais vezes para conferir outros conteúdos sobre decoração. Até uma próxima!

Você pode gostar...