Edícula com Piscina: +25 Ideias Lindas e Plantas Incríveis!

As casas com edículas são uma das melhores construções atualmente em termos de comodidade e já que adequa um pequeno espaço de lazer no mesmo terreno. Como são construções modernas e fazem parte dos projetos com um conceito mais elaborado. Claro que no post de hoje não poderia faltar muitos estilos de edículas com piscina incríveis e ainda mais dicas e projetos com plantas ideais para diferentes tipos de terrenos.

Veja a seguir + conteúdo completinho sobre essa arquitetura contemporânea charmosa!

Amarelo e Branco Escrito a Mao Sobre Mim Educacao Apresentacao 1

Fotos e modelos de edícula com piscina

A edícula com piscina nada mais é do que uma segunda casa ou área construída no fundo de um terreno, para fins de lazer. Em muitos projetos se constrói uma churrasqueira, área com piscina privilegiada e uma bela cozinha gourmet. Em outras inspirações temos ainda uma casa completa, com direito a quartos e banheiro, e direito a um paisagismo sem igual.

Para que você visualize melhor cada estilo de edícula com piscina. Escolhemos a seguir alguns projetos bem  interessantes para te mostrar e te inspirar muito:

edicula com piscina 03

Ambiente de edícula com piscina.

 

  Edícula com piscina e churrasqueira

Os projetos de edículas com piscina e churrasqueira devem ser muito bem elaborados em termos de aproveitamento de área de circulação para acomodar quantidades de pessoas, além claro de uma boa  estrutura, optando sempre na hora de construir por bons materiais e revestimentos.

No esboço de cada projeto é possível ainda fazer escolhas bem decisivas para realizar o sonho do espaço de lazer perfeito. E para isso a dica fundamental é ter um bom arquiteto responsável por cada detalhe.

Com isso é possível planejar as divisões dos ambientes, projetando um belo lavabo, lavanderia, espaço de ginástica apenas adequando as áreas perfeitamente. Fazendo assim as devidas adaptações, de acordo com oque você espera de cada ambiente e com o gosto pessoal.

 

  1. A área de circulação livre é super importante em projetos de edículas com piscina.

edicula com piscina 01

2. Construir ainda um belo banheiro com chuveiro na edícula pode ser interessante, para evitar usar o banheiro social da casa principal.

edicula com piscina 02

3. Fazer um belo paisagismo, deixa a edícula belíssima e convidativa. Nesta inspiração temos coqueiros e muito verde.

edicula com piscina 04

4. Edículas são perfeitas para aproveitar bem o fundo de um terreno, fazendo um projeto elaborado para o lazer dos moradores.

edicula com piscina 05

5. Investir em belos móveis combinando com a sua edícula com piscina e todo design também é outra ideia muito bacana. Em muitos casos a edícula pode ser uma “segunda casa” no mesmo terreno.

edicula com piscina 06

6. Em muitos projetos com amplitude de espaço, vemos áreas convidativas com mesa de jantar, televisão, churrasqueira, piscina e sala de jogos. Em projetos com área aberta.

edicula com piscina 07

7. Iluminação na piscina também se torna um grande diferencial nos projetos, já que deixa o espaço bem glam quando as luzes se apagam.

edicula com piscina 08

8. Nesta bela inspiração de edícula temos um projeto lindo com quiosque, piscina e, um espaço bem moderno e elaborado.

edicula com piscina 09

9. Investir em decks de madeira ao redor da piscina é um truque que favorece bastante a área molhada e absorssão de água.

edicula com piscina 10

10. Há ainda edículas minimalistas apenas com um sofá externo, poucas cadeiras. O visual simples e agradável, com poucos elementos decorativos é interessante para quem ama decorações discretas.

edicula com piscina 11

11. Investir em um belo gramado, cadeiras de jardim ao redor, é uma ótima opção.

edicula com piscina 12

12. Você pode construir ainda uma edícula segunda casa. A ideia é perfeita quando falamos de terrenos com amplitude.

edicula com piscina 13

13. A edícula de fundos pode se tornar um belo sobrado também. Daqueles modernos e elaborados.

edicula com piscina 14

14. As áreas de lazer construídas  ficam muito diferentes com os diferentes formatos de piscina. Sendo um dos charmes principais no visual da edícula.

edicula com piscina 15

15. Construir uma bela cozinha gourmet também pode ser outro ponto alto do projeto.

edicula com piscina 16

16. Criar um jardim vertical, é uma ideia muito boa em termos de paisagismo.

edicula com piscina 17

17. Churrasqueiras menores também são uma boa maneira de otimizar espaços, principalmente quando se deseja tudo um pouco mais compacto.

edicula com piscina 18

18. Nos projetos com mais amplitude pode ser recriada uma bela sala de estar ao ar livre e uma pequena cozinha gourmet lateral.

edicula com piscina 19

19. Neste belo projeto temos ainda um quiosque, edícula com quartos, sala e churrasqueira, além de uma bela e ampla piscina.

edicula com piscina 20 jpg

 

 Plantas de edículas com piscina

A planta sempre é fundamental em qualquer construção, para que você possa visualizar e até elaborar a edícula ideal para cada tipo de terreno, de acordo com estrutura, tipo de solo, aberturas, áreas de circulação e “encaixe” ideal de como ficaria melhor adaptado cada elemento dentro de um ambiente e até a localização da piscina. A planta ainda dá um norte, de como seria o resultado final de um projeto.

Nessas belas plantas a seguir temos alguns modelos de edículas construídas em terrenos estreitos. Com um fundo grande ideal para construções com piscina. Se atente aos projetos belíssimos, a seguir:

20. Plantas de edícula com piscina podem ser projetadas em terrenos bem amplos, fazendo uma divisão inteligente e definindo aproveitamento de cada ambiente.

1920x1080 jp

21. Terrenos estreitos com grande fundo pode-se criar projetos lindos e muito modernos.

planta de edicula com piscina 21

22. Nesta bela planta temos o modelo de edícula com banheiro, lavabo, quarto e uma linda área aberta com piscina e cozinha gourmet.

planta de edicula com piscina 22

23. Em outras opções de plantas com disponibilidade de amplo espaço, é possível criar um projeto com piscina, banheiro, cozinha, área de tomar sol e uma sauna.

planta de edicula com piscina 23

24. Planta tradicional de edícula com piscina e área gourmet, dispensa e lavabo.

planta de edicula com piscina 24

25. Na planta é possível projetar a casa completa elaborando ainda o estilo/tipo de edícula com piscina que deseja.

planta de edicula com piscina 25

 

 

Para ver mais conteúdos a  respeito de espaços com piscina ⇓

Plantas de Casas com Piscina: +25 Ideias para se Inspirar!

Piscina de vidro – Vale a pena? + 30 projetos impressionantes!

Piscinas de Luxo: 35 modelos exuberantes e impressionantes

 

Você pode gostar...