Cozinha Marrom: Dicas, combinações e + de 30 projetos!

Você quer decorar sua cozinha, mas não sabe por onde começar? Pensar na cor predominante pode ser uma ideia para o início de seu projeto, que tal uma cozinha marrom? Os tons terrosos estão muito na moda e podem proporcionar à cozinha um ótimo ambiente culinário e de convivência.

cozinha-marrom-bonita

O marrom pode ser uma boa opção para sua cozinha e a partir dele, você pode escolher outras cores para combinar e deixar o resultado muito agradável para você, sua família e convidados.

Nesse post vamos te mostrar várias fotos de inspiração e dicas para decorar sua cozinha da melhor forma possível, acompanhe!

cozinha-marrom-sofisticada

Projetos, Modelos e Fotos de Cozinha Marrom

O estigma da cozinha branquinha e clean já passou! A bola da vez é colorir as paredes ou investir em móveis com cores vibrantes para quebrar o “silêncio” do ambiente, talvez, mais frequentado da casa!

Não sei o que você acha, mas nós aqui do Doce Obra constatamos que a cozinha já deixou há muito tempo de ser um local somente para cozinhar. É lá também que recebemos os amigos para reuniões, preparamos jantares românticos ou para a família no dia a dia e convivemos com quem amamos de uma forma gostosa e divertida. Não é verdade?

cozinha-marrom-tradicional

Que tal uma cozinha toda de madeira?

Então por que não deixar esse local super agradável e moderno com uma cor que proporciona serenidade, segurança, conforto e simplicidade. O marrom pode surgir em diferentes tonalidades quando o assunto é decoração, e se tratando de cozinhas, ele pode vir em vários tipos de madeira, dando o toque clássico que precisamos.

E que tipo de madeira escolher para a cozinha planejada? Bom, esse material versátil não precisa estar somente nos móveis, pode também revestir paredes em forma de painéis ou tiras, revestir a bancada, revestir o forro, o piso, enfim, muitas ideias incríveis!

cozinha-marrom-movel

Os móveis marrons podem ser as peças-chave que você precisa

Confira a seleção de cozinha marrom que separamos para você ficar inspirada (o)!

Marrom e Branco

Marrom, assim como outros tons terrosos, é uma cor muito fácil de combinar com outras. O branco, claro, outra cor super versátil é uma das melhores uniões com o marrom e fica perfeito em qualquer cozinha.

Você pode escolher móveis e eletrodomésticos brancos e o restante da decoração em marrom, optando por itens de madeira, pastilhas, painéis, entre outros. Desta forma a cozinha fica harmoniosa e bem elegante.

Essa junção de cores é uma ideia bacana para quem não quer “se jogar” de uma vez em uma cozinha colorida. Se esse é o seu caso, aposte sem medo em marrom + branco. Quer ver algumas inspirações?

cozinha-marrom-claro-e-branco-chique

Veja a delicadeza dessa cozinha com marrom + branco

cozinha-marrom-claro-e-branco-classica

Esse é um modelo mais provençal cheio de elegância

cozinha-marrom-claro-e-branco-dicas

Veja uma opção moderna!

cozinha-marrom-claro-e-branco-sofisticada

A cozinha pode ser clean com o marrom

cozinha-marrom-claro-e-branco

cozinha-marrom-e-branco

Marrom e Bege

O bege o marrom se complementam de forma mágica. São dois tons inspirados na terra e natureza, e fazem da sua cozinha o lugar mais aconchegante da casa, não tenha dúvidas. O bom é que é muito fácil encontrar cozinhas planejadas com essa combinação de cores em lojas especializadas, e há madeiras que puxam para o bege.

Além disso, você pode fazer uma decoração que vai do teto ao chão com as duas tonalidades, quer ver como fica? Selecionamos algumas opções para você escolher qual ficaria mais linda em sua casa. Veja:

cozinha-marrom-com-bege-linda

O bege claro com o marrom em tom quente surpreende

cozinha-marrom-com-bege

cozinha-marrom-e-bege-chique

A iluminação ajuda a criar um ambiente agradável

cozinha-marrom-e-bege-linda

cozinha-marrom-e-bege-planejada

O bege pode chegar de “mansinho” em alguns móveis planejados

cozinha-marrom-e-bege

Marrom e Preto

Outra cor neutra, porém que combina com tudo, inclusive com o marrom, é o preto. Engana-se quem pensa que o preto vai deixar sua cozinha muito dark e com um clima pesado. A dica é saber o jeitinho de criar uma decoração bem harmoniosa, que não sobrecarregue o ambiente nem com uma cor, nem com outra.

Você pode colorir as paredes com preto, fosco ou brilhante, e optar por móveis em marrom. Outra dica é escolher um papel de parede com as duas cores ou até mesmo pastilhas, pois as duas cores geram um resultado muito sofisticado. Use o jogo de iluminação para deixar tudo mais agradável ainda.

Há diversas formas de deocrar uma cozinha com marrom e preto. Veja algumas ideias:

cozinha-marrom-com-preto

cozinha-marrom-e-preto-cores

Mesmo com decoração escura, o ambiente se torna aconchegante

cozinha-marrom-e-preto-dica

cozinha-marrom-e-preto-moderna

Cozinhas clássicas, com móveis em madeira, combinam com marrom + preto

cozinha-marrom-e-preto-moveis

cozinha-marrom-e-preto

Cozinhas gourmet podem ter essa combinação

Marrom e Vermelho

Marrom e vermelho combinam bastante, sabia? Essa é uma dica para quem está em cima do muro quanto às cores para a cozinha, rs. O vermelho, inclusive, está super em alta quando o tema é cozinhas, vale a pena investir se quiser um local moderno e divertido para receber a família e amigos.

Em outras palavras, se você acha que só o marrom não vai dar conta de todo o glamour que  sua cozinha precisa, invista no vermelhão! Por que não? Essa composição é estimulantes, simplesmente por serem duas cores quentes. Assim, você terá uma cozinha aconchegante e cheia de energia ao mesmo tempo.

Veja nossas dicas de cozinhas com com marrom e vermelho:

cozinha-marrom-com-vermelho-dica

Duas cores quentes deixam sua cozinha incrível!

cozinha-marrom-com-vermelho-projetos

cozinha-marrom-com-vermelho

O colorido do marrom claro com o vermelho até no teto deixa a cozinha divertida

cozinha-marrom-e-vermelho-balcao

Papel de parede vermelho + marrom ajuda no decor

cozinha-marrom-e-vermelho-sugestao

Cozinha planejada marrom e vermelho

cozinha-marrom-e-vermelho

Marrom e Amarelo

Já pensou em juntar a luminosidade do amarelo com a calma do marrom? Essa dupla pode deixar sua cozinha diferente de qualquer outra que já viu por aí, pois conferem muita personalidade, conforme for utilizada.

É possível encontrar, além de móveis, eletrodomésticos amarelos para compor sua cozinha. Assim, a madeira pode estar bem presente, contrapondo com o amarelo. Como existem diferentes tons de madeira, você consegue escolher entre os mais claros e escuros para fazer essa união decorativa.

Confira o que temos para você sobre cozinha marrom e amarela:

cozinha-marrom-com-amarelo

O amarelo ajuda a iluminar a cozinha

cozinha-marrom-e-amarela-balcao

Móveis de madeira combinam bastante com o amarelo

cozinha-marrom-e-amarela-chique

cozinha-marrom-e-amarela-projeto

Essa é uma dica de projeto para você investir

cozinha-marrom-e-amarela

cozinha-marrom-escuro-e-amarela-projeto

Madeira escura e amarelo criam uma cozinha super modernizada


O que achou de nossas dicas e fotos de cozinha marrom? Tenha em mente que não há limitações para decorar uma casa, entretanto, há sugestões para que tudo fique ainda mais harmonioso e bonito para apresentá-la às pessoas que você mais gosta!

Você pode gostar...