Cozinha em U: +62 Projetos Impressionantes e Tudo Sobre!

Cozinhas com formatos diferenciados, como é o caso da cozinha em U, são projetos  ainda mais incríveis, já que são propostas mais ousadas se comparadas aos estilos tradicionais de cozinhas que costumamos ver por aí.

As cozinhas em U também são boas apostas para aproveitar cada cantinho do ambiente e são opções ótimas para quem possui pouca disponibilidade de espaço e uma família menor. Quando feita de forma planejada, o projeto facilita e muito em vários requisitos.

Afinal os armários podem ser desenhados em tamanhos compatíveis com cada espaço disponível, além de cores e funcionalidades únicas que só um belo projeto trás pra você.

E pra super te ajudar, no post de hoje a gente separou dicas ótimas além de belos projetos de cozinhas em U, perfeitas para você se inspirar nesses espaços lindos e muito modernos!

 

cozinha em u

 Vantagens da cozinha em U

A seguir veja uma série de vantagens que você vai ter ao adotar o projeto de uma cozinha em U para a sua casa. Essas dicas especiais são da arquiteta Patricia Cillo especialista em design de interiores, olha só:

  • Boa área de circulação: É um ponto crucial para usar bem uma cozinha de forma prática. Afinal está tudo bem pertinho e a mão, ao mesmo tempo que o cozinheiro pode usar o fogão e manusear o armário, o porta temperos. É um estilo de cozinha super prática, funcional.
  • Cozinha perfeita para receber os amigos: As cozinhas em U geralmente possuem uma bancada para fazer as refeições dividida a bancada de cozinhar. Esse espaço é muito integrado e ideal para conversar com os amigos enquanto prepara uma boa refeição.
  • Estilo de cozinha perfeita para pequenos espaços: Se a sua casa é menor, possui pouco espaço um projeto de cozinha em U é o estilo perfeito. Afinal a chance de aproveitamento de cada milímetro do metro quadrado disponível vai ser muito bem aproveitado.
  • Linda e compacta: Além do design da cozinha ser moderno, cozinhas em U são espaços bem optimizados ela é um estilo compacto muito legal para quem ama não andar muito dentro da cozinha afinal todos os utensílios e equipamentos ficam a disposição e com muito fácil acesso.
  • Decoração da cozinha pode ser combinada a decoração da casa: Sim, em projetos as cozinhas em U podem ser feitas lindamente com um visual cores e tonalidades até de simples utensílios de uma forma a adequar-se as cores, ideias e até estilo de decoração da casa. Essa dica deixa a cozinha ainda mais integrada a cada ambiente.
  • Você pode ter uma cozinha em U com uma ilha bem funcional: Na ilha da cozinha em U em muitos projetos vemos um cooktop, ao lado do grill , dividida a uma mini mesa de refeições. Dependendo do projeto é possível optimizar e muito cada mínimo cantinho de um jeito moderno e bem prático.

 

Cozinhaemu39

Linda casa pequena com cozinha integrada.

 

Fotos e modelos de cozinha em U

Já vimos por aqui no Doce Obra muitos estilos de cozinhas, da cozinha clean a cozinha colorida decorada.

E quando falamos de belos projetos de cozinhas em U , lindas ideias é oque não faltam para deixar o layout do espaço ainda mais bonito e charmoso. O formato diferente quadrado/retangular é outro grande diferencial quando pensamos em projetos nesse estilo. A seguir veja algumas de cozinhas em U muito bonitas e de diversos estilos diferentes:

Cozinhaemu08

Cozinha azul em u.

Planejada com janela

Já comentamos na importância de fazer um belo projeto arquitetônico quando o assunto é cozinha em U, a fim de optimizar bem a área e espaços disponíveis. E se a sua cozinha possui uma janela com entrada de luz natural é muito legal projetar esse espaço de uma maneira inteligente aproveitando bem essa iluminação.

Colocar a disposição da janela uma pia baixa e fazer um projeto certinho vai ajudar com que cada item da cozinha fique bem localizado e impedindo de obstruir essa importante passagem de ventilação do ambiente. Veja abaixo inspirações de cozinha com janelas e se inspire nesses belos projetos:

Cozinhaemu28

Cozinha linda branca, pequena em formato u.

Cozinhaemu12

Cozinha com janela.

Cozinhaemu22

Cozinha preta e marrom em madeira.

Cozinhaemu48

Cozinha branca clean.

Cozinhaemu49

Projeto de cozinha perfeita pequena em u.

Cozinhaemu20

 Cozinha em U com bancada

Ter uma bancada na sua cozinha em U é sempre um ponto bastante importante no projeto, afinal é ali que você vai poder fazer uma disposição bem feita de todos os seus eletrodomésticos, liquidificadores, batedeiras, torradeiras, air fryer e mais todos aparatos domésticos e utensílios.

Essa bancada precisa ser bastante bem pensada. Em um projeto elaborado a vantagem de desenhar a bancada é que geralmente é feita e projetada no material, cores, espessura e centímetros ideais com a disponibilidade de espaços dispostos na sua cozinha. E obviamente a bancada é um dos pontos mais importantes do projeto.

A seguir veja cozinhas lindas com bancadas, e se inspire nesses projetos requintados e muito modernos.

Cozinhaemu01

Cozinha pequena cinza com bege.

Cozinhaemu02

Cozinha preta em u.

Cozinhaemu03

Cozinha simples pequena inspiração.

Cozinhaemu04

Cozinha simples e pequena inspiração.

Cozinhaemu05

Cozinha bege em u.

Cozinhaemu06

Cozinha cinza e branco.

Cozinhaemu07

Cozinha pequena simples em u.

Cozinhaemu09

Cozinha delicada moderna em tons de branco e azul.

Cozinhaemu10

Cozinhaemu11

Cozinha pequena.

Cozinhaemu13

Cozinha em formato de u.

Cozinhaemu14

Bela cozinha ampla com bancada bege.

Cozinhaemu15

Cozinha bege.

Cozinha em U com ilha

A cozinha em U com ilha é bastante indicada nos projetos em que os clientes possuem uma cozinha com espaço maior de área de circulação. Afinal uma ilha ocupa um  espaço significativo da cozinha.

No entanto entre as maiores vantagens de optar por um projeto nesse estilo está o fato que a ilha deixa a estética da cozinha ainda mais linda, sem contar, que é muito moderna e funcional, pois na mesma ilha pode ser instalado um fogão moderno cooktop, e na própria ilha serem projetadas aberturas para os armários e gaveteiros invisíveis para guardar objetos de cozinha.

Cozinhaemu40

Cozinha com ilha.

kitchenu60

Cozinha u branca.

Cozinhaemu41

kitchenu59

Linda cozinha moderna u branca.

Cozinhaemu42

Cozinha branca em u com ilha.

Cozinhaemu43

Bela cozinha  u com ilha.

kitchenu52

Cozinha com mesa.

kitchenu54

Linda cozinha moderna formato u.

kitchenu57

Cozinha clean em u.

kitchenu58

Cozinha elegante com ilha.

kitchenu61

Cozinha em U com mesa

As cozinha em U com mesa também são muito funcionais pois integram a cozinha com sala de jantar em um projeto que fica amplamente moderno e prático. Em ideias bastante criativas podemos ver cozinhas com mesas projetadas (estilo bancadas embutidas a uma ilha) ou até mesmo mesas amplas avulsas, colocadas somente perto a bancada da cozinha.

Essas inspirações criativas de cozinhas são bem modernos e funcionais, optimizam bem os espaço disponíveis na kitchen. Além claro de integrar muito bem os ambientes, uma ideia bem pensada e incrível!

kitchenu66

Você não precisa mais deixar a sua mesa de jantar longe da sua cozinha, pode uni-las e deixar o design da cozinha bem mais aconchegante e convidativo!

kitchenu67

Cozinha com mesa.

kitchenu68

Cozinha moderna.

kitchenu69

Bela cozinha u com mesa.

kitchenu70

Bela cozinha u com mesa.

kitchenu71

kitchenu72

Bela cozinha u com mesa.

kitchenu73

Kitchen em u com mesa.

kitchenu74

Cozinha em U pequena

Quando pensamos em uma cozinha pequena em U o mais importante é escolher um arquiteto e pensar bastante na hora de desenhar e projetar cada cantinho da sua cozinha, a fim de deixar tudo muito bem aproveitado e optimizado em termos de espaços.

Afinal com um belo e pensado projeto você pode escolher perfeitamente a abertura das gavetas, armários o tamanho ideal de cada porta e pensar nos detalhes mínimos para trazer ainda mais funcionalidade para o ambiente.

Cozinhaemu21

Cozinha bege em u.

Cozinhaemu26

Cozinha linda verde, pequena em u.

Cozinhaemu32

Cozinha branca, em u integrada.

Cozinhaemu33

Cozinha em u moderna, integrada.

kitchenu56

kitchenu52

Cozinha com mesa.

Cozinhaemu46

Cozinha preta e branca em u.

Cozinhaemu50

Cozinha linda moderna com madeira.

Cozinhaemu45

Cozinha cinza.

Cozinhaemu38

Cozinhaemu35

Cozinha em u integrada.

Cozinhaemu30

Cozinha em u integrada.

Cozinhaemu31

Cozinha em u integrada.

Cozinhaemu32

Cozinha branca, em u integrada.

Cozinhaemu33

Cozinha em u moderna, integrada.

Cozinhaemu34

Cozinha cinza integrada.

Cozinhaemu24

Cozinhaemu23

Linda cozinha branca e bege.

As pequenas cozinhas são as mais comuns, afinal a maior parte das casas possuem um espaço menor e sim pode parecer bem difícil adequar a sua cozinha no espaço de uma maneira mais prática e simples possível e para fazer isso você pode utilizar algumas dicas bem úteis. As cozinhas de cores mais clarinhas e portas brancas por exemplo, as chamadas cozinhas clean são ótimas opções pois as cores claras trazem para o ambiente a sensação de abertura e amplitude. Cores como branco e off-white são as mais indicadas assim como os tons pastel.

Outra dica bem legal é buscar integrar as áreas como por exemplo cozinha, sala de janta e sala de estar. Essa conjuntura toda vai ajudar visualmente a deixar os ambientes todos, deixando-os com um visual muito mais amplo e parecendo que os ambientes de forma geral são maiores.

Cozinhaemu29

E se você adorou essa série de dicas ótimas sobre as cozinhas em U não esqueça de deixar na caixinha dos comentários oque você achou desse post e se ele te ajudou. A gente adora interagir com você!

Para ver outros estilos de cozinhas modernas, clique nos links a seguir e apaixone-se nos projetos:

Cozinha americana planejada – 40 ideias lindíssimas e como decorar!

Cozinha verde – 30 ambientes, dicas e projetos impressionantes!

Cozinha modulada – O que é? + 75 ideias e projetos impressionantes!

Cozinha com cooktop – 47 ambientes modernos para se apaixonar!

Veja + lindas cozinhas em U clicando aqui!

 

Você pode gostar...