COZINHA EM L: projetos e fotos!

A casa pode ser pequena ou grande, e você nem precisa ter habilidades culinárias, mas nunca falta o cômodo com fogão, geladeira e micro-ondas. E não importa qual o tamanho do seu espaço, a cozinha em L é sempre aposta certeira.

Dicas para cozinha em L

  • Formar triângulo: a melhor forma para dispor geladeira, fogão e pia neste tipo de formato é seguir a forma triangular, de modo a deixar o espaço mais funcional.

formato cozinha

  • Aproveita espaço: caso você tenha uma cozinha pequena, esse formato para dispor os balcões é ideal, pois aproveita as paredes e deixa um espaço maior para circulação.
cozinha pequena

A bancada de madeira combina com o piso

  • Com balcão de refeições: nem sempre o L precisa estar rente a parede, e uma alternativa é fazer com que uma das laterais se transforme em um balcão ou mesa.

cozinha com balcão

  • Harmonização: o formato é perfeito para ambientes integrados, e o L pode ser um marcador entre os ambientes.
cadeira acrílico sala de jantar

A parede de pastilhas é delicada

  • Armários planejados: já que esse modelo visa aproveitar os cantos, a melhor aposta é recorrer a armários planejados, assim você pode criar armários e gavetas nas quinas sem perder espaço.

armário planejado

Projetos de cozinhas em L planejadas

Pequena

Projetos

cozinha marrom e branca

Eletros embutidos são tendência para os armários planejados

Se você tem pouco espaço, além de apostar no formato L, outra solução para valorizar o ambiente é incluir armários aéreos ao projeto e optar por eletros embutidos, de maneira a deixar uma área central com mais espaço.

decoração cinza

Neste projeto, a cozinha americana ganhou o formato na parede oposta ao balcão de refeições. E mais uma vez os armários suspensos aparecem como solução para otimizar espaço.

projeto 3D

No projeto, prateleiras para decorar o ambiente

            Este projeto valoriza o pequeno espaço e foi muito bem elaborado ao deixar a geladeira mais distante da torre quente (forno + micro-ondas), de modo a não atrapalhar a desenvoltura dos eletros e seu funcionamento.

projeto cozinha moderna

Com design moderno, o projeto foco nos tons metálicos para os armários. A banca se estende pelas paredes do ambiente e armários suspensos e ao canto criam mais compartimentos para manter a organização.

projeto cozinha americana

Na proposta, granito preto para as bancadas

A cozinha estilo americano também ganhou o modelo de bancada de canto. Além dos armários, uma solução foi fazer um móvel também suspenso para o micro-ondas de maneira a deixar o eletro na altura adequada e não perder o espaço dos armários.

 

Cozinhas

 parede laranja

Na prática, dá para ver que a aplicação dos armários em L garantiu mais espaço ao ambiente e ainda deu para acrescentar uma pequena bancada para refeições do dia-a-dia.

armário de madeira

O azulejo hidráulico aparece na parede e no chão

            Neste espaço, a predominância foi por um balcão tipo península que dá forma a cozinha. A maior parte da bancada abriga fogão e banquetas e o lado menor fica a pia.

parede de lousa

A decoração em preto e branco predomina no ambiente, e a aposta foi deixar a cor mais escura apenas para detalhes, de maneira a deixar o pequeno espaço mais clean.

batedeira retrô vermelha

Plantinhas decoram o nicho do armário

A dica de seguir a forma triangular aparece neste projeto, onde pia e geladeira ficam na mesma parede, e o fogão cooktop ocupa outra bancada de tamanho menor.

parede pastilha vermelha

Aqui, os armários foram projetados para aproveitar o canto das paredes e assim nenhum espacinho do pequeno cômodo é perdido, além de valorizar a forma triangular indicada para deixar o ambiente funcional.

 

Com ilha

Projetos

planta 3D

A cozinha com ilha tem um tamanho menor, inclusive a área central que tem espaço para um cooktop e extensão para uma pequena mesa. E para manter a praticidade, os balcões ao entorno garantem que o ambiente seja funcional para o dia-a-dia.

projeto cozinha com ilha

Aqui a ilha na parte central do cômodo serve apenas como bancada e não de apoio para eletros, como fogão. Neste tipo de ambiente, o ideal é colocar banquetas para que o balcão possa servir como uma mesinha.

projeto cozinha com TV

            Mais uma vez a parte central funciona apenas como balcão, enquanto as paredes laterais abrigam todos os eletros e itens que fazem parte da cozinha.

planta cozinha com coifa

No projeto, a coifa é usada para a ilha central

Neste projeto, a cozinha com coifa tem ilha central e fogão no meio, o que torna o projeto moderno. E ainda vale estender um pouquinho a região central para ganhar bancadas.

cozinha com bancada central

Se você tem um espaço amplo, pode se inspirar neste projeto que deixa a área central apenas como bancada de apio e usa todo o entorno com armários e eletros.

 

Cozinhas

fogão embutido

Pastilhas brancas revestem as paredes

 

O espaço clean é um mix de branco e inox, e ao mesmo tempo em que tem visual leve, ainda tem traços modernos. A projeção dos armários faz o contorno no ambiente e na parte central o fogão com mais armários.

painel madeira parede

            Neste projeto, o formato L ocupa as paredes de canto, e no centro uma bancada estendida com fogão e algumas banquetas, que são ideais para fazer refeições do dia-a-dia ou conversar com os amigos enquanto prepara o alimento.

armários pretos

O pendente dá características industriais ao ambiente

 

Armários planejados preto fazem parte do ambiente que ainda é composto por detalhes inox e madeira. E por conta da luminosidade do ambiente, o resultado não fica pesado.

coifa ilha

O papel de parede com temas culinários decora o cômodo

As cores claras predominam aqui, e na área central a ilha com o fogão ganha uma extensão para a mesa.

cozinha pequena com ilha

A cortina na janela controla a entrada de luminosidade

Mesmo no ambiente pequeno é possível ter uma cozinha com ilha, e isto pode ser visto neste projeto, que tem uma bancada com fogão e extensão de vidro.

 

Fotos inspiradoras

Na hora de ter a cozinha dos sonhos vale considerar muitas ideias antes de partir para o projeto final, e por isso selecionamos mais inspirações que tem como foco o formato L.

cozinha apartamento

cozinha colorida

Os armários vermelhos dão intensidade e cor ao espaço

decoração preta e branca

armário em L

estantes cozinha

A parede de tijolo a vista valoriza o espaço

cozinha integrada

A bancada integra os ambientes

modelos cozinha com ilha

fogão cooktop

Na bancada, granito preto

armários planejados

decoração azul e branca

O balcão em vidro é moderno

cozinha americana

As portas espelhadas dos armários dão mais luminosidade ao espaço

cozinha com coifa inox

banqueta preta

Pastilhas revestem a parede

decoração cozinha americana

cores cozinha

Agora que você já sabe tudo sobre cozinha em L, é só decidir qual tipo de projeto mais se adequa ao seu gosto e projeto.


Você pode gostar...