COZINHA COM ESPELHO: 25 maneiras de usar!

A cozinha com espelho segue a tendência da decoração moderna, onde o item além de ser um ponto mais elegante para o espaço, ainda tem vários truques como dar profundidade ao ambiente e aumento da luminosidade. Então, se você pretende usar a ideia para decorar o espaço de preparo dos alimentos, é bom seguir algumas dicas para ter uma superfície de reflexão que valorize o seu espaço.

 

Espelho comum

Cozinha sofisticada

Os armários em madeira compõem o espaço

A decoração com espelhos exige alguns cuidados, como o que será refletido e se o item não vai se tornar um ponto cansativo para a visão. E neste caso, esses itens foram muito bem colocados antes de posicionar a faixa de espelho, que reflete mais iluminação e não está em um ponto de extremo destaque.

Cozinha com lavanderia

No espaço pequeno, a dica de valorizar as cores claras foi levada em consideração. Mas outro item bacana que foi acrescentado no projeto foi a faixa de espelho rente a bancada que reflete a iluminação que sai do armário suspenso, o que dá ideia de um espaço maior e mais bem iluminado.

Faixa de espelho decoração

A bancada branca dá elegância ao ambiente

Para a cozinha bege, o espelho também foi utilizado como uma faixa na parede rente a bancada. E a ideia é ótima para quem pretende dar mais profundidade ao espaço. A combinação com eletros em inox é ideal, já que a superfície polida tem o fundo prateado.

Cozinha decorada com madeira

Banquetas coloridas compõem os assentos do balcão

Neste espaço, a decoração com madeira é aconchegante, mas a tonalidade mais escura do revestimento tende a escurecer o ambiente. Como solução para aumentar a iluminação o espelho reflete a luz, e é capaz de dar traços mais sofisticados ao ambiente com características da decoração industrial.

Prateleiras com espelho no fundo

            Para decorar a cozinha, a proposta foi inserir a parede espelhada rente a bancada. E para dar sensação de mais itens no ambiente, foram criadas prateleiras em frente a superfície polida, que reflete pequenos vasos com hortaliças e quadros decorativos.

 

Mais fotos 

Geladeira preta

A bancada amarela dá cor ao espaço

Parede de pastilha preta

O vasinho com pimentas amarelas decora a bancada

Faixa de espelho na cozinha

Parede de espelho

Espelho bronze

Cozinha chique

Na mesa, a orquídea amarela é um ponto de cor

O espelho bronze é uma ótima escolha para compor ambientes com decoração em tons de marrom e cores próximas. A tonalidade da superfície polida torna-se mais aconchegante e menos cansativa, podendo ser utilizada em um ou mais pontos do ambiente, como neste projeto, em que o item foi utilizado como faixa rente a bancada da pia e na parede da sala de jantar.

Armário de madeira

Para o ambiente com armário de madeira, o espelho cobre foi utilizado de maneira mais discreta, em pontos distintos, como o revestimento para as gavetas e em parte do armário, formando a quina da peça.

Decoração marrom

Para a janela, a cortina escolhida foi o modelo veneziana

Neste ambiente, a predominância de marrom é marcante e para manter o espaço aconchegante, a aposta foi por revestir o armário de portas de correr com a superfície polida na tonalidade bronze. O resultado foi ótimo, já que o espelho reflete o lustre, e consequentemente aumenta a iluminação.

 

Mais fotos

 Cozinha com papel de parede

Espelho dourado

A bancada preta contrasta com os armários brancos

Armários planejados Decoração com espelho bronze/ cobre

 

Vidro reflecta

            Este tipo de superfície tem uma proximidade com o espelho por refletir a imagem, mas não é o mesmo que a superfície polida, pois permite enxergar o outro lado. Neste caso, é comum usar o item como vidro para armários, dando sensação de profundidade, mas sem encobrir totalmente o interior do móvel. 

Armário espelhado

As cadeiras de acrílico são contraponto a mesa de madeira

Neste projeto, a escolha para o armário foi o vidro reflecta prata. A superfície é capaz de dar características mais atuais ao espaço e ao mesmo tempo dar sensação de profundidade.

Cozinha com ilha central

Com decoração clean o ambiente valoriza os tons suaves como bege e branco, e o único ponto que foge um pouco dessa tendência e traz destaque para o ambiente é o armário com vidro fumê, que é capaz de valorizar ainda mais o ambiente.

Cores vidro reflecta

 

Nestes projetos é possível ver diferentes formas e modelos de armários com vidros reflecta. A ideia é escolher entre as cores disponíveis (prata, bronze ou fumê) para o acabamento, uma tonalidade que seja adequada para todo o ambiente, de modo a manter harmonia no resultado.

 

Mais fotos

Decoração moderna e sofisticada

O pendente metálico tem design moderno

Cadeira branca

Armário que reflete

Para a bancada, granito preto

Armário planejado moderno

Os bancos remetem a troncos de madeira

Vidro reflecta na cozinha

Gostou da ideia de cozinha com espelho? O item além de funcional, torna-se uma peça moderna para o ambiente e pode ser usado de diferentes modos. 

Você pode gostar...