COZINHA COM ESPELHO: 25 maneiras de usar!
A cozinha com espelho segue a tendência da decoração moderna, onde o item além de ser um ponto mais elegante para o espaço, ainda tem vários truques como dar profundidade ao ambiente e aumento da luminosidade. Então, se você pretende usar a ideia para decorar o espaço de preparo dos alimentos, é bom seguir algumas dicas para ter uma superfície de reflexão que valorize o seu espaço.
Espelho comum
A decoração com espelhos exige alguns cuidados, como o que será refletido e se o item não vai se tornar um ponto cansativo para a visão. E neste caso, esses itens foram muito bem colocados antes de posicionar a faixa de espelho, que reflete mais iluminação e não está em um ponto de extremo destaque.
No espaço pequeno, a dica de valorizar as cores claras foi levada em consideração. Mas outro item bacana que foi acrescentado no projeto foi a faixa de espelho rente a bancada que reflete a iluminação que sai do armário suspenso, o que dá ideia de um espaço maior e mais bem iluminado.
Para a cozinha bege, o espelho também foi utilizado como uma faixa na parede rente a bancada. E a ideia é ótima para quem pretende dar mais profundidade ao espaço. A combinação com eletros em inox é ideal, já que a superfície polida tem o fundo prateado.
Neste espaço, a decoração com madeira é aconchegante, mas a tonalidade mais escura do revestimento tende a escurecer o ambiente. Como solução para aumentar a iluminação o espelho reflete a luz, e é capaz de dar traços mais sofisticados ao ambiente com características da decoração industrial.
Para decorar a cozinha, a proposta foi inserir a parede espelhada rente a bancada. E para dar sensação de mais itens no ambiente, foram criadas prateleiras em frente a superfície polida, que reflete pequenos vasos com hortaliças e quadros decorativos.
Mais fotos
Espelho bronze
O espelho bronze é uma ótima escolha para compor ambientes com decoração em tons de marrom e cores próximas. A tonalidade da superfície polida torna-se mais aconchegante e menos cansativa, podendo ser utilizada em um ou mais pontos do ambiente, como neste projeto, em que o item foi utilizado como faixa rente a bancada da pia e na parede da sala de jantar.
Para o ambiente com armário de madeira, o espelho cobre foi utilizado de maneira mais discreta, em pontos distintos, como o revestimento para as gavetas e em parte do armário, formando a quina da peça.
Neste ambiente, a predominância de marrom é marcante e para manter o espaço aconchegante, a aposta foi por revestir o armário de portas de correr com a superfície polida na tonalidade bronze. O resultado foi ótimo, já que o espelho reflete o lustre, e consequentemente aumenta a iluminação.
Mais fotos
Vidro reflecta
Este tipo de superfície tem uma proximidade com o espelho por refletir a imagem, mas não é o mesmo que a superfície polida, pois permite enxergar o outro lado. Neste caso, é comum usar o item como vidro para armários, dando sensação de profundidade, mas sem encobrir totalmente o interior do móvel.
Neste projeto, a escolha para o armário foi o vidro reflecta prata. A superfície é capaz de dar características mais atuais ao espaço e ao mesmo tempo dar sensação de profundidade.
Com decoração clean o ambiente valoriza os tons suaves como bege e branco, e o único ponto que foge um pouco dessa tendência e traz destaque para o ambiente é o armário com vidro fumê, que é capaz de valorizar ainda mais o ambiente.
Nestes projetos é possível ver diferentes formas e modelos de armários com vidros reflecta. A ideia é escolher entre as cores disponíveis (prata, bronze ou fumê) para o acabamento, uma tonalidade que seja adequada para todo o ambiente, de modo a manter harmonia no resultado.
Mais fotos
Gostou da ideia de cozinha com espelho? O item além de funcional, torna-se uma peça moderna para o ambiente e pode ser usado de diferentes modos.