Closet em L – 20 ideias modernas para organizar suas roupas!

Tudo o que queremos em um closet é espaço. Simples assim. Espaço para organizar todos os itens de forma prática e funcional, para apreciar as roupas e escolher sem necessitar derrubar tudo, dentre outras coisas. Se for um item decorativo será um ganho, mas ele precisa de espaço e um dos modelos legais do mercado é o closet em L. Pode ser o que faltava para seu quarto de casal ou solteiro ficar perfeito!

fotos de closet em L

Fotos e modelos de closet em L

O closet é um dos espaços mais usados de uma residência. O seu projeto costuma ser pensado sempre na funcionalidade muito mais do que a beleza. Afinal, ele precisa dispor de nichos para separar as roupas por categoria, ter visibilidade para a montagem do look e permitir um armazenamento sem danificar as peças.

Uma das opções do mercado cada vez mais em pauta é o closet em L. Ele estende o pouco o formato retangular do closet tradicional, ampliando as opções de armazenamento. Em algumas residências permite um melhor aproveitamento do espaço, encaixando bem em uma parede lateral que sem prateleiras ficaria sem uso.

Há diversos modelos legais pensados por designers para te inspirar a escolher o seu. Confira!

Para casais

Um closet para casal precisa ser pensado com alguns pontos diferenciais. O ponto mais importante é a disposição dos nichos, a qual deve ser pensada de acordo com os diferenciais de roupas dos membros. Enquanto eles precisam de calceiro para calças sociais e espaço para blazer e ternos, elas precisam de nichos com uma altura melhor para vestidos. O grande diferencial de outros modelos para um closet de casal é o tipo de armazenagem desenvolvido.

closet em L para casal

Projeto com iluminação embutida para valorizar o design do closet.

closet em L para casais

Closet em L com nichos para vestidos e ternos.

closet em L branco

Comprar pronto ou encomendar? – Existem várias formas de dividir um closet. No geral os casais dividem ao meio, conseguindo assim uma melhor organização. O clássico “metade dela” e “metade dele”. A melhor forma de conseguir esta divisão perfeita é com um modelo feito sob medida.

VEJA  Rodapé de Gesso – O que é, Vantagens, Preços & Dicas de Como Instalar!

Os modelos pré fabricados são para casas padrões, ou que não há muito hoje em dia. Sempre sobra parede do lado ou falta para ajustar no espaço de forma perfeita. As vezes propicia acidentes ou não aproveita da melhor forma o espaço disponível.

Em um closet sob medida você pode escolher tudo: tamanho, medidas dos nichos e material. A escolha do material depende de onde está localizada a residência para avaliar qual matéria prima seria melhor e mais resistente. O gesso, por exemplo, não cai bem em ambientes úmidos. A madeira é universal, mas precisa de ajustes no tipo de acordo com a variação climática também.

closet em L madeiras classicas

closet em L grande

Para solteiros

Um closet em L libera muito espaço para as roupas, podendo ser uma excelente dica para os solteiros. Quem não quer sofrer com armazenagem em longo prazo, gosta de separar as peças por estilo ou viaja bastante e possui artigos para superar todos os tipos de estações pode precisar de um espaço maior e este estilo de closet seria o indicado.

Focando em aproveitar um espaço extra para uma única pessoal de forma funcional o melhor é investir em nichos e gaveteiros amplos. As gavetas são queridas para meias e roupas limpas, podendo ser aproveitadas de outras formas úteis como guardar roupas de praia, esportivas, dentre outros. Quem presente fazer um closet pode pensar em investir pesado em gavetas e se dará muito bem no dia a dia.

closet em L solteiro

A cor do closet depende muito de qual projeto ele foi inserido. No geral combina-se com os móveis do quarto, mas essa interligação não é obrigatória. Ele pode ser um projeto decorativo à parte com cores próprias e até papel de parede no fundo. Mas se busca neutralidade as dicas são: bege, marrom, cinza e preto.

closet em L masculino

closet em L com sapateira

Acabamento com roda teto no closet em L para inserir no espaço com encaixe perfeito.

closet em L de madeira

closet em L para homens

closet em L madeira masculino

Quer uma sensação boa de closet grande? Madeira branca, seja ela genéria ou madeira real. O branco é um ótimo revestimento para a sensação de amplitude, organização e espaço extra. As paredes laterais podem ser brancas ou cinza, quanto a isso tanto faz.

closet em L compacto

Nichos em prateleiras superiores são legais quando não há outra forma de armazenar a roupa de cama. Pense sempre em como guardar tudo sem precisar de gambiarras. Para estas situações pode ser mais indicado encomendar um closet para atender a todas as suas necessidades.

closet em L compacto branco

Aberto

Closet com portas ou sem? Tudo depende do quão amplo você deseja o espaço. O conceito aberto é uma ótima pedida para quem quer visualizar tudo rápido, não quer perder tempo abrindo portas para encontrar combinações e sabe organizar bem seus itens do guarda roupa.

A ideia de um closet em L conceito aberto vem de um conceito minimalista antigo nos Estados Unidos, um país que sabe inovar no design de interiores. Por lá surgiram os closets de arame, de cano, de prateleiras suspensas e todos os modelos fácies de montar ao estilo faça você mesmo.

closet em L aberto

Sem portas: closet em L aberto com prateleiras. Gavetas mantém a privacidade da roupa íntima.

closet em L conceito aberto

Cabideiros amplos para camisas sociais, blazer e vestidos. Um modelo com portas e misturando partes abertas para atender a todos os gostos.

Há quem foque no tradicional e fique pensando no quanto é estranho um closet em L sem portas. Contudo, há vantagens a serem levadas em consideração. Uma delas é a excelente ventilação, evitando mofo e traças em suas peças de roupas.

VEJA  MEZANINO: 50 Dicas, Modelos, Fotos, Projetos!

Entretanto, pense com calma: você é organizado o suficiente para este modelo de closet? Sua bagunça será exposta e vai exigir um pouco de atenção ao guardar os itens pós lavanderia. Organização é crucial em nichos expostos e sem porta. Não ter Pets em casa invadindo o ambiente é importante também.

closet em L todo aberto

closet em L com prateleiras

 

Com sapateira

closet em L com sapateira 1

Muitas prateleiras em sapateira deixam o closet em L ainda mais funcional!

A sapateira pode não ser muito pensada nos projetos de armazenagem mas é extremamente importante. Ela faz toda a diferença entre em um closet em L, um brinde a mais para as mulheres e homens organizados que não gostam de perder tempo procurando um calçado.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *