30 CASAS ESTILO AMERICANO: Fachadas e Interiores
Se ao assistir séries produzidas nos EUA, você fica em total atenção quanto ao modelo das residências, saiba que não é só você que tem sido adepta(o) das casas estilo americano; já que esse gosto tem se tornado mais frequente até no Brasil. Para auxiliar, hoje o post tem várias dicas e projetos para quem pretende seguir essa tendência.
Fachadas de casas americanas
- Telhas Shingle com telhado aparente;
- Garagem fechada e lateral;
- Fachada com detalhes retos e quadrados.
Os grandes espaços verdes com gramado na frente e sem portão também são uma grande marca deste estilo; por isso, a garagem ganha um portão fechado. Para garantir a segurança o ideal é optar por essa versão em condomínios fechados.
Apesar de algumas variações nas fachadas, algumas características são bem marcantes, e por isso são válidas para quem pretende seguir essa linha de construção;
- Casas em madeira pintadas em tons claros, como bege e branco;
- Telhado com inclinações e diferentes níves.
Para a arquitetura moderna, esse sobrado é uma excelente inspiração. A linha reta predomina, e o telhado aparente consegue manter o estilo contemporâneo da construção.
- Casa térrea pintada com cores claras, garagem lateral, diferentes níveis discretos para o telhado e gramado na frente; são características marcantes desse projeto.
- A garagem no nível térreo é o suporte para o andar superior.
- O pequeno sobrado segue a tendência da arquitetura provençal também vista nos EUA, e o telhado estendido é uma das características dessa linha.
Para quem busca uma fachada moderna para o lar sem deixar de lado traços americanos, pode se inspirar nessa versão com frente aberta e colunas que dão sustentação e elegância a frente do lar.
A escolha por algo contemporâneo também pode ser inspiradas nas casas dos EUA. Aqui o projeto mantém as linhas retas tão tradicionais, mas usa peculiaridades mais atuais, como a mistura de acabamentos e tons mais intensos.
Revestimentos e decoração americana
O quarto infantil e para adolescentes costuma ser marcado por diferentes cores que harmonizam entre si; assim como estampas que podem ser vistas em cortinas e roupa de cama.
Para a decoração do quarto de casal, a ideia é ter um espaço aconchegante e sem muitos detalhes. Esse projeto é todo feito com tons de bege e branco; piso de carpete, revestimento de papel de parede e criado mudo espelhado.
Na sala de estar ou TV, a cor cinza costuma ser uma aposta certeira, mas também vale outros tons claros como azul. Estampas podem aparecer em puffs, almofas ou tapete e o espelho redondo na parede é muito utilizado.
Na sala de jantar, aparece o piso de madeira, já que costuma ser aconchegante e ideal para as baixas temperaturas. A mesa comprida (retangular) de madeira é a mais utilizada, e cadeiras estofadas garantem o assento confortável.
Para a cozinha, os armários americanos costumam ser o ponto mais marcante, já que fazem parte do projeto do cômodo todo. Unir ambientes com um balcão que separa os ambientes é bem comum e por isso o famoso nome de “cozinha americana”.
Nas casas norte-americanas, as banheiras são itens fundamentais para a área de banho e o revestimento de papel de parede é um item comum até mesmo para as áreas úmidas.
Esse projeto de decoração mostra uma versão mais moderna de banheiro, com tons de bege na pintura e no piso e detalhes em madeira que ficam próximos da banheira e no móvel da bancada.
Para a decoração de quarto de bebê é comum usar berços de madeira e móveis delicados em outras cores, como a combinação com branco. As paredes pintadas também são muito utilizadas, mas nada de rosinha ou azul; já que o estilo sempre usa tons diferentes, como azul petróleo claro.
Plantas de casas estilo americano
Para quem pretende construir seguindo essa linha arquitetônica, separamos alguns projetos e plantas com características diferentes (tamanho, térreo ou com andares, etc), mas que seguem o modelo americano com cômodos amplos e harmonia entre as divisões.
O que você acha das casas estilo americano? Conta aqui nos comentários se é adepta(o) dessa linha arquitetônica e o que mais gosta entre decoração e arquitetura.