Casa Meia Água: +70 Projetos Sensacionais para Construir!

A casa meia água possui uma estrutura arquitetônica única e muito diferente. Esteticamente o telhado se torna o ponto alto dessa construção moderna sendo exatamente oque diferencia essa construção de uma casa comum, como vemos em projetos tradicionais, das casas com telhados duas águas.

No post de hoje selecionamos algumas ideias de ambientes projetados com essa estrutura única, além de dicas, imagens, estilos dessa habitação para te deixar por dentro de tudo sobre esses projetos bastante charmosos  que são as casas meia água.

Pra ficar por dentro acompanhe esse guia repleto de ideias sensacionais!

 

Casa meia agua 76

 

O que é uma casa meia água?

Para que você entenda de maneira simples o termo “meia água” se remete ao telhado da casa ou seja, nas casas tradicionais as camadas de telhado possuem geralmente duas caídas (para escoar a água da chuva) é justamente daí que surge o termo meia água, é apenas uma parte do telhado mais inclinado (meia água).

Você vai notar que uma casa é meia água devido ao seu telhado inteiro, ou seja possui uma estrutura de uma camada apenas, geralmente essa camada única é para esquerda, direita ou até mesmo frente. Essa diferenciação estética é oque nomeia esse estilo de arquitetura, totalmente ligado a estrutura de uma caída apenas do telhado.

Casa meia agua 70

 Principais vantagens

Listamos algumas das vantagens principais de investir em uma casa meia água. Afinal a infinidade delas é bastante vasta, confere só:

  • Telhado meia água possui um custo muito menor: Sim uma casa com um telhado único de uma camada como é o caso das casas meia água, sem dúvidas é uma mão na roda para diminuir custos não só do telhado mas do projeto completo, uma economia que chega a diminuir 30% no total.
  • Charme estético: O design visual de uma casa meia água é oque dá uma outra enorme vantagem ao optar por esse estilo de projeto, que esteticamente é amplamente moderno além de econômico.
  • Alta durabilidade: Sim os telhados meia água geralmente possuem uma durabilidade e resistência grande.

Casa meia agua 62

 

Fotos e modelos de casa meia água

Nos próximos tópicos vejas lindas e inspiradoras casas meia água, além de ideias dicas para optar por esses projetos modernos, separamos muitos estilos de casa meia água diferentes para que você conheça e se apaixone nesse estilo arquitetônico. Acompanhe só:

Casa meia agua 59

Inspiração casa arquitetura meia agua.

 

Casa meia água no fundo do terreno

Construir uma casa meia água no fundo do seu terreno é sim uma grande vantagem, afinal as casas de fundo  geralmente possuem uma disponibilidade de espaço mais estreita e que em termos mais técnicos aproveitam muito a amplitude do terreno.

Casa meia agua 01

Casas de fundos de terrenos também são muito econômicas e rápidas de construir, ao optar por uma casa meia água a vantagem principal está justamente nessa economia já que é uma construção simples, bonita, um tanto  rápida de se fazer e com amplo aproveitamento do terreno, esse estilo de arquitetura tem suas inúmeras vantagens.

Casa meia agua 02

Casas meia água em fundos de terrenos são perfeitas construções tanto para casas na cidade quanto de campo por exemplo, afinal o telhado meia água vira facilmente uma belíssima  varanda.

Casa meia agua 03

Modelo de casa estilo meia água com piscina.

Casa meia agua 04

Casa meia agua 05

Modelo de casa estilo meia água edícula com piscina.

Casa meia agua 06

casa estilo meia agua.

Casa meia agua 07

Casa meia água com 2 quartos

As casas meia água com 2 quartos são lindas construções funcionais para famílias tradicionais menores, por serem construções simples e econômicas são uma boa alternativa. Afinal possuem um quarto de casal e um quarto para filhos, sendo o estilo de construção bastante comum.

Casa meia agua 67

E entre a vantagem de optar por este estilo de construção está justamente o fato de ser muito econômica comparada a outros estilos, ideal para quem quer guardar uma graninha.

Casa meia agua 68

casa com 2 quartos.

Casa meia agua 73

Bela casa meia agua simples 2 quartos.

Casa meia agua 65

Casa meia água simples

Sim há uma variedade grande de modelos de casas meia água simples, esse estilo de arquitetura é bem diversificada, os modelos mais simples são as casas edículas de fundos com estrutura térrea. As casas nesse estilo geralmente possuem um design com telhado meia água de frente comum, construções de fundos ou até mesmo algumas construções amplas mas com poucos detalhes na arquitetura, então assim são nomeadas as casas meia água simples.

Nas fotos a seguir separamos alguns belos estilo de casas meia água simples pra você se inspirar. Veja só!

Casa meia agua 42

Casa branca com garagem.

Casa meia agua 43

casa estilo meia agua projeto amplo e moderno.

Casa meia agua 41

Casa meia agua 35

Casa simples.

Casa meia agua 36

Linda habitação meia água simples com garagem.

Casa meia agua 38

casa simples projeto meia agua.

Casa meia agua 37

Casa meia agua simples.

Casa meia água em L

Construções em l são ótimas em vários requisitos afinal partes importantes da casa ficam integradas de uma forma inteiramente funcional, esses projetos se tornam perfeitos tanto em termos de aproveitamento do terreno como um todo quanto na funcionalidade de integrar as áreas de lazer como varanda, a área de churrasco da casa, a até a área de serviço. Em algumas construções inclusive são bem comuns quando pensamos em uma casa meia água, afinal toda a construção se torna uma ótima opção de custo menor.

Casa meia agua 09

Projetos em l também se tornam aquele estilo de construção perfeita para quem busca colocar uma piscina no terreno para a sua área de lazer.

Casa meia agua 66

Casas meia água em l são ótimas em outras funcionalidades como por exemplo ventilação e a entrada de luz natural.

Casa meia agua 56

Casa de campo.

Veja aqui + de 70 belos projetos de casa em L

Modernas

Nós aqui do casa e construção amamos belos projetos econômicos como é o caso das casas meia água modernas, afinal tanto o projeto quanto a estética dessas casas é linda, sem contar o lado funcional desse tipo de construção.

Casa meia agua 63

Belíssima casa de campo meia água.

Quando falamos em casas meia água modernas, temos como primeira e mais procurada a opção dos sobrados com telhados meia água, esse estilo de construção também possui um custo menor. Essas construções se tornam modernas devido principalmente ao seu design colonial bem moderno e diferente.

Casa meia agua 60

Algumas construções com detalhes em madeira também ganham um visual bem mais incrível e moderno. Casas de estilo clean com fachadas em grande aberturas e janelas de vidro, quando possuem o design do telhado meia água ganham esse charme ainda maior. Selecionamos projetos muito diferentes pra você ver e se inspirar muito, olha só!

Casa meia agua 58

Casa meia agua.

Casa meia agua 52

Bela casa moderna meia água de campo.

Casa meia agua 50

Linda casa moderna meia água de campo.

Consultar arquitetos e paisagistas, profissionais qualificados para execução do seu projeto também é um ponto muito importante quando o assunto é a construção de uma casa. Sem contar que a sugestão do estilo de projeto ideal pro seu terreno, aberturas e estilo de casa meia água vai ser desenhado e definido da melhor forma, a forma que você sempre desejou, e isso é o mais importante.

Casa meia agua 51

casa meia agua de madeira.

Casa meia agua 49

Casa design moderno.

Casa meia agua 48

Linda casa moderna meia água moderna.

Casa meia agua 55

Casa meia agua 29

Casa container meia agua com pintura all black.

Casa meia agua 22

Linda casa moderna meia água.

Casa meia agua 14

Fachada moderna.

Casa meia agua 15

Modelo de casa estilo meia água.

Casa meia agua 18

Modelo de casa estilo meia agua com detalhes em madeira.

Casa meia agua 20

Linda casa moderna meia água.

Casa meia agua 21

Linda casa meia água com janelas de vidro.

Casa meia agua 19

Casa meia água moderna com fachada revestida em pedra.

Casa meia agua 23

Casa meia agua 17

Casa meia água sobrado com telhado meia água.

Casa meia agua 18

Modelo de casa estilo meia agua com detalhes em madeira.

Casa meia agua 16

Casa meia agua 13

Modelo de casa estilo meia água moderna.

Casa meia agua 24

Linda casa moderna meia água com piscina.

Casa meia agua 23

Para ver mais lindos projetos de casas modernas – Clique aqui!

Com garagem

Vemos muitos incríveis projetos com garagem meia água lindos, sendo eles um estilo funcional que valoriza e muito este tipo inclusive a fachada e a arquitetura da casa. O aproveitamento o terreno também é outro ponto alto dessas construções já que essa garagem pode ser encaixada de maneira lateral perfeitamente, esse estilo comum de casa ganha um charme ainda mais certeiro nos projetos de casa meia água, já que o telhado é inteiro.

Casa meia agua 25

Note que projetos de casa meia água sim possuem um design extremamente lindo e acolhedor, sendo projetos que quando adaptados na estrutura ou seja com quartos, garagem e estrutura ideal, formato pode ser uma construção incrível para uma família ter uma casa visualmente linda, charmosa e com um design diferente sem gastar tanto na construção.

Em habitações comuns com garagem é bastante interessante escolher bons arquitetos afinal a definição de aberturas e até de posicionamento da garagem vai ser feita da melhor maneira com o seu arquiteto, até porque essas informações variam de acordo com o tipo de terreno, local e muitos detalhes técnicos. Portanto é interessante consultar bons profissionais e definir um belo projeto ideal para o seu caso.

Casa meia agua 11 

De alvenaria

Casas de alvenaria são construções belíssimas e comuns sendo consideradas as soluções ideais de construção, além das mais tradicionais. Sendo o estilo de casas perfeitas devido a seu estilo simplista. Em alguns belos projetos vemos as casas de alvenaria meia água com telhas de barro e até mix de texturas como madeira por exemplo, esse mix trás um charme sem igual a fachada da casa, tornando o projeto ainda mais bonito.

Em outros estilos ainda vemos casas de alvenaria com elementos como ferro, esse mix materiais diferentes também e um visual que deixa o projeto muito mais contemporâneo.

Casa meia agua 40

Casa com garagem.

Casa meia agua 44

Linda casa moderna meia água, projeto moderno

Casa meia agua 41

Linda habitação de alvenaria.

Casa meia agua 42

Casa branca com garagem.

De campo

Sim as casas meia água também estilos de construções ideais para o campo já que os projetos de combinam perfeitamente com esse paisagismo bonito e charmoso das áreas interioranas. Sem contar o estilo das casas meia água que muitas vezes vemos projetos com mistura de materiais como a madeira e a alvenaria. Essas belas e econômicas construções são bastante encontradas no campo como soluções de moradia, que são bonitas e bem diversificadas.

Veja só algumas inspirações:

Casa meia agua 71

Casa meia água de campo.

Casa meia agua 74

Modelo de casa estilo meia água.

Casa meia agua 33

Linda casa cinza estilo telhado meia agua.

Casa meia agua 72

Modelo de casa estilo meia água.

Casa meia agua 74

Modelo de casa estilo meia água.

Casa meia agua 73

Para ver outros belos projetos de casas de campo – Clique aqui!

E se você gostou de descobrir oque é uma casa meia água e que literalmente a única diferença nessa arquitetura é que temos a metade de um telhado comum. Então não se esqueça de deixar a sua opinião nos comentários a seguir a gente ama sempre essa interação com você!

beijos e até a próxima!

Veja aqui mais sobre telhados meia água

Você pode gostar...