Banheiro Verde: Melhores combinações e modelos para mudar!

Quer dar um toque moderno e inovador a seu banheiro? Que tal um banheiro verde? Isso mesmo, essa cor tão popular e com uma infinidade de tons pode servir lindamente para decorar esse espaço que também precisa de destaque na casa. Tanto na pintura, piso ou acessórios, é uma opção interessante e que dá um toque moderno e despojado no ambiente. Quer saber mais e ver muitas ideias? Acompanhe o post!

banheiro-verde-destaque-ideias

A cor verde tem significados incríveis e revela uma exuberância impressionante, com tons variados que vão desde uma característica mais escura e próxima ao azul, até tipos mais clean e discretos. Na decoração, é fundamental e combina com diversas outras cores, tanto como principal ou nos detalhes.

Sempre que se pensa em verde, logo vem à mente a natureza. A proposta, realmente, é dar esse toque naturalista ao espaço, que proporciona ainda muita luminosidade e leveza. Verde é vida, esperança, vitalidade e juventude. Não é à toa que está em alta em conceitos modernos e despojados, ainda mais quando equilibrado com outras cores.

A versatilidade garante uma ideia clean e minimalista e também um conceito mais clássico ou destacado, como a combinação de verde com preto ou verde com rosa. E se você pode usar em toda a casa, porque não no banheiro? Para quem deseja dar um toque desde refinado até alternativo ao ambiente, o banheiro verde é uma ótima opção.

banheiro-verde-destaque

Banheiro com piso verde, banheiro com pastilha verde, banheiro verde com as paredes pintadas… você pode usar esse tom em muitos lugares e em diversos conceitos. O resultado é impressionante e lindo! Para se inspirar, confira alguns modelos de banheiro verde decorado que ficaram bem legais!

Modelos de Banheiro Verde Decorado

Verde e Branco

O máximo do estilo minimalista é a união do branco com o verde. É um equilíbrio interessante que pode deixar o ambiente desde clean e discreto até com um toque de modernidade no caso de uma cor mais vibrante. Assim, vale a ideia de escolher aquele tom de verde que caia bem no seu banheiro. Pode oscilar desde uma pintura na parede com os adereços em branco, vice e versa ou uma jogada de cores no piso/azulejo. Veja as fotos e perceba o quanto fica bacana!

banheiro-verde-branco-1

banheiro-verde-branco-2

banheiro-verde-branco

banheiro-verde-e-branco-ideias

banheiro-verde-e-branco

A mudança de um banheiro convencional para o verde pode começar tanto pela pintura de uma ou mais paredes até a troca do revestimento (banheiro com piso verde) ou, então, o complemento do ambiente com adereços dessa cor. Você vai perceber uma boa diferença com pequenos detalhes. A ideia é focar sempre em boas combinações para deixar o ambiente harmônico!

Verde e Bege

O bege entra na mesma linha do branco, só que, geralmente, está nos detalhes. Quase sempre a madeira é uma boa opção para compor o tom naturalista ideal de um banheiro verde, com muito luxo e elegância. Além disso, esse modelo permite ornamentos em outras cores (branco, na maior parte das vezes) ou texturas variadas. Um tapete de crochê, por exemplo, é um acessório interessante para dar um toque a mais a esse ambiente.

banheiro-verde-com-bege

banheiro-verde-e-bege-ideias

banheiro-verde-e-bege

banheiro-verde-bege-clean

Verde e Azul

Eis uma das combinações preferidas de quem gosta de um design atraente e destacado. Banheiro verde e azul dá mais luminosidade ao espaço, com um tom leve, alegre e conceitual. A ideia, nesse caso, é usar pastilhas ou então focar no jogo de cores entre azulejos ou acessórios/móveis, como você pode ver nas fotos!

banheiro-verde-azul-como-e

banheiro-verde-azul-ideias

banheiro-verde-azul

banheiro-verde-e-azul

Verde e Rosa

Para quem acha que o verde não se complementa com o rosa, está muito enganado. É um equilíbrio peculiar e que dá certo, independente do tom dessas cores. Alguns conceitos interessantes são apostar em um verde mais claro com um pink ou então o verde água com rosa claro. Nesse caso, fazer um jogo de cores entre parede/revestimento é uma estratégia legal de decoração. O resultado é lindo!

banheiro-rosa-verde

banheiro-verde-e-rosa-como-e

banheiro-verde-e-rosa

banheiro-verde-rosa-ideias

banheiro-verde-rosa

Verde e Preto

Quer apostar em um banheiro verde com muita elegância? Então, não pense duas vezes e escolha o preto para combinar com esse tom. O ambiente fica com toque tão luxuoso e atraente que você pode usar até em outros cômodos da casa. Tente montar um banheiro com pastilha verde e o preto nos detalhes e no piso, ou então pinte as paredes e invista em um design harmônico e favorável entre essas duas cores. O efeito é como das imagens:

banheiro-verde-preto-conceito

banheiro-verde-preto-moderno

banheiro-verde-preto-ideias

banheiro-verde-e-preto

banheiro-verde-preto

São ideias legais que inspiram e dá aquela vontade de mudar logo, não é? Você não precisa gastar muito para deixar o banheiro com um visual inovador e que, com certeza, chamará muita atenção!


E aí, que tal esse conceito de banheiro verde? Gostou? Como você viu, há combinações que dão certo e deixam o espaço com uma cara nova e bonita. Pequenas reformas fazem toda a diferença e você pode começar por aí! Faça o teste e conte o resultado pra gente!

Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário no post. Boa sorte e até a próxima! 🙂

Você pode gostar...