Tudo Sobre Piscina Inflável – Modelos, Preços & Dicas de Como Escolher!


Ter uma piscina em casa faz parte do desejo de muita gente, e se não deu para incluir no projeto inicial a piscina dos sonhos, uma boa alternativa é a piscina inflável.

A piscina inflável torna-se uma opção para quem quer ter um cantinho refrescante nos dias quentes, e pode ser uma boa opção para quem não quer enfrentar as obras com  a implantação de uma piscina.

Mas será que vale a pena ter uma piscina inflável? No post respondemos a essa pergunta e muitas outras, e ainda trouxemos dicas e modelos de piscinas infláveis.

modelos de piscinas

Sobre a Piscina Inflável

Quanto Custa? #preço

A piscina inflável além de ser uma ótima escolha para driblar os dias quentes, ainda pode ser uma boa escolha para o bolso ($$), isso porque os modelos pequenos (média de 2000 L) custam por volta de R$ 100.

Desse modo, dá para garantir a diversão das crianças com uma piscina em casa sem gastar muito.

No entanto, apesar de ser um modelo de piscina muito prático e com custo-benefício, é preciso considerar a compra de um inflador para encher a piscina, que pode custar por volta de R$ 60 um modelo elétrico.

Quais suas Vantagens e Desvantagens?

A piscina inflável já vem conquistando por vários motivos, afinal é um jeitinho prático de ter piscina em casa sem obras, mas será que realmente vale a pena?

Para responder a essa pergunta, elencamos as principais vantagens e desvantagens dos modelos infláveis.

 

VantagensDesvantagens
Praticidade: entre as vantagens do modelo de piscina inflável, um dos principais pontos é o fato de ser prática de montar, afinal só é preciso de uma bomba para inflar a piscina, e dispensa estruturas.Manutenção: infelizmente a piscina inflável tem como ponto negativo a manutenção, já que os modelos sem filtro podem exigir a troca de água com mais frequência.
Compacta: para quem tem problemas com a falta de espaço, a piscina inflável acaba sendo uma opção perfeita, pois fica compacta para ser guardada.Durabilidade: esse modelo de piscina costuma ser feito com laterais de PVC, que podem danificar ou furar e comprometer o uso da piscina.
Preço: outro fator que dá ponto positivo para esse modelo de piscina é o fato de ter um excelente custo-benefício em relação a outros modelos, e acaba sendo uma opção mais barata.
Deslocamento: esse modelo tem como ponto forte o fato de poder ser transportado de um local para outro, já que não é uma piscina fixa.

 

Como Escolher?

Se você tem dúvidas para hora escolher um modelo de piscina inflável, o ideal antes é considerar um tamanho adequado para o espaço que você tem disponível, assim pode definir um tamanho de piscina que seja compatível com o espaço disponível.

Além disso, também é importante considerar a quantidade de pessoas que irão usar a piscina, e ver um tamanho adequado, assim como a profundidade, considerando se é para o uso adulto ou de crianças.

 

Como é Feita a Instalação / Manutenção?

A piscina inflável tem um grande ponto positivo que é o fato de dispensar instalações e obras. Neste modelo, basta a piscina ser inflada no local desejado e depois é só encher com água.

Para tornar esse processo mais prático, vale investir em um modelo de inflador elétrico/ compressor de ar, que enche a piscina mais rapidamente.

Já a etapa de manutenção exige a manutenção da água, que pode ser facilitada com o uso de um filtro que ajuda a manter a água limpa, e até mesmo com o uso de produtos específicos para a limpeza da piscina, o que evita a troca de água constantemente.

No caso da estrutura de PVC da piscina sofrer algum dano, é preciso comprar um kit reparo para fazer a manutenção no ponto afetado.

 

Fotos e Modelos de Piscina Inflável

Com Escorregador

Entre os modelos de piscinas infláveis, uma das versões é o modelo que alia a diversão na água com um mini playground.

Esse modelo é caracterizado por ter a piscina com água e acoplado um escorregador que é inflado no momento que a piscina inflável é enchida.

Esse tipo de piscina é mais adequado para as crianças e costuma ser encontrado com profundidade rasinha, o que é perfeito para garantir a diversão dos pequenos sem muita preocupação.

A piscina inflável com escorredor costuma ocupar espaço maior no momento que é inflada, mas com certeza é uma ótima aposta para divertir as crianças.

piscina infantil

O modelo tem jatinho de água

piscina rasa

O modelo é bem raso

piscina com escorredor

O escorregador faz parte da estrutura da piscina

Com Filtro

Entre os modelos de piscinas infláveis, vale a pena investir um pouquinho mais e escolher um modelo com filtro.

A vantagem dos modelos com filtro é o fato de ajudar na purificação e limpeza da água, evitando a necessidade de trocar a água, e mantendo a água limpa por mais tempo.

Apesar de ser um pouquinho mais caro o modelo com filtro, vale a pena o investimento, já a economia vem na conta de água e ainda ajuda na economia de água para o meio ambiente.

piscina com filtro

O modelo redondo tem filtro externo

piscina redonda com filtro

A piscina tem formato redondo

Com Deck

Para quem está pensando em um modelo mais definitivo de piscina, mas não quer gastar muito, vale a pena investir em um projeto de piscina acima do solo com deck.

A piscina inflável pode ser mantida cheia e com uma estrutura de deck em volta, o que torna o modelo mais fixo e sem a necessidade de aterrar a piscina.

Além disso, o deck ainda é bastante funcional e fica perfeito para caracterizar um espaço de lazer completo com piscina.

piscina com deck de madeira

A piscina tem deck de madeira em volta

piscina redonda com deck

A piscina foi encaixada no deck

piscina retangular com deck

O modelo tem estrutura de deck em volta

Com Tobogã

Entre tantos modelos para a piscina inflável, outro estilo que é perfeito para as crianças são os modelos com tobogã.

Neste caso, o tobogã exige uma estrutura maior para a piscina, que pode até mesmo ser mais profunda.

O único ponto negativo desse modelo de piscina, é o fato de ser mais cara, já que o tobogã acoplado à piscina inflável recai sobre o custo da piscina.

piscina rasa com tobogã

O modelo é composto por 2 tobogãs laterais

piscina grande com tobogã

O modelo com tobogã é bem grande

piscina com tobogã

O modelo é composto por um grande tobogã

Grande

Para quem está disposto a gastar um pouco mais e investir em um modelo de piscina grande, vale o investimento em modelos maiores de piscinas infláveis grandes.

As piscinas grandes e mais profundas são perfeitas para atender a necessidade de toda a família, mas também é preciso lembrar que esse modelo ocupa mais espaço.

E no caso dos modelos grandes, é bom investir também em um filtro, para não precisar efetuar a troca da água com muita frequência.

piscina oval

O modelo tem formato oval

piscina grande

piscina quadrada

O modelo tem formato quadrado

piscina grande

A piscina redonda é grande e profunda

Pequena

Para quem tem pouco espaço, a piscina inflável acaba sendo uma das melhores opções, pois existe em diferentes tamanhos e é compacta na hora de guardar.

Os modelos pequenos são perfeitos para as crianças e são ideais para pequenos jardins e varandas.

Para quem está considerando investir em um modelo de piscina pequena inflável, existem diferentes formatos, e basta escolher uma versão que mais atende à necessidade.

piscina pequena

O modelo pequeno tem formato retangular

piscina pequena infantil

O modelo pequeno é ótimo para as crianças

piscina com bancos

O modelo tem banquinhos nos cantos

modelos pequenos

Redonda

Um dos modelos de piscina inflável mais fáceis de encontrar é a versão redonda, que é um modelo bastante comum.

Este modelo tem como vantagem além do fato de ser fácil de encontrar, o fato de também ser mais barato que muitos outros modelos.

A piscina redonda inflável costuma ser encontrada em versões rasas, mas também dá para encontrar modelos com mais profundidade, e que são perfeitos para adultos.

piscina com escadinha

O modelo tem até escadinha para entrar

piscina redonda com cobertura

O modelo tem cobertura que permite fechar a piscina

piscina grande redonda

O modelo redondo é grande

piscina redonda infantil

Esse modelo tem até banquinho interno

modelos de piscina redonda

Retangular

Além de variar no estilo e profundidade, a piscina inflável ainda pode variar em relação ao seu formato.

E um dos formatos que podem ser encontrados é o modelo retangular.

Essa versão é perfeita para espaços estreitos e quintais menores, já que costuma ocupar menos espaço.

O modelo retangular também pode ser uma boa opção para a piscina da família, já que o formato acomoda melhor as pessoas.

piscina retangular rasa

A piscina tem as laterais na cor azul

piscina crianças

A piscina rasa é perfeita para as crianças

formato piscina

piscina retangular

O modelo retangular é raso

modelo retangular

De Bebê

Para os bebês, também existe a possibilidade de investir em um modelo de piscina inflável e neste caso é bacana considerar um modelo mais rasinho.

A piscina inflável para bebês pode seguir diferentes estilos e pode até ter cobertura, o que é perfeito para garantir que o bebê fique sempre na sombra.

A vantagem do modelo de bebê é que a piscina costuma ser pequena e bem portátil, podendo ser levada até mesmo para a praia.

piscina simples bebê

O modelo simples é redondo

piscina com cobertura bebê

O modelo infantil tem cobertura

piscina redonda pequena

O modelo é rasinho

modelos para bebês

Todos os modelos possuem cobertura

 

Agora é só aproveitar essa sugestão e ter um cantinho de lazer refrescante para enfrentar os dias quentes.


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *