Móveis para Piscina: Dicas para escolher + fotos com vários modelos!

Quais são os melhores móveis para piscina? O que comprar e usar para decorar esse ambiente de lazer nas horas relaxantes e de entretenimento? Há uma variedade de materiais e acessórios que podem ser usados, desde as famosas espreguiçadeiras até mesas dos mais diversos tipos. Preparamos algumas dicas legais e muitos modelos para você escolher, acompanhe!

moveis-para-piscina-destaque

Especialistas indicam que muitas estruturas podem ser usadas para dar um up no espaço externo. São muitos móveis para piscina e jardim que criam uma área destacada e perfeita para os momentos de lazer, afinal, mais do que nadar, muitas pessoas querem tomar sol ou simplesmente dar uma relaxada.

No verão e dias quentes, é uma ideia bacana para incrementar e receber os amigos e familiares em casa. A primeira dica é decorar de acordo com a disposição do local. Você pode criar uma área específica ou espalhar vários móveis pelo deck e bordas. Outra proposta interessante e muito válida é usar os acessório em cores e texturas que combinem com a estrutura da piscina, como madeira com madeira, por exemplo.

Tipos de madeira, aliás, são os mais comuns quando se tratam de móveis para piscina: cadeiras, mesas, espreguiçadeiras, bancos… Além desse material, que dá um tom rústico e clássico, há ainda outras opções como aço inoxidável/alumínio, fibras naturais e plástico, tudo para decorar e fazer um paisagismo perfeito. Veja algumas fotos, como manter e usar!

Tipos de móveis para piscina

De madeira

Como dissemos, móveis para piscina de madeira são usuais e populares, justamente por trazer mais beleza e requinte a diversos ambientes, ainda mais se a borda também é desse material. Também dão um toque tradicional e rústico, com extrema sofisticação e estofados diversos (no caso de bancos, cadeiras, entre outros).

E para limpar e manter, como fazer? É preciso uma boa manutenção para que os móveis fiquem com ótimo aspecto, removendo o pó com pano macio e úmido. Já de seis em seis meses, dependendo da aparência da estrutura, você pode lixar e impermeabilizar para deixar a superfície renovada.

Além disso, a dica de ouro para quem quer apostar em móveis para piscina com esse modelo é deixá-los em local coberto e protegido do sol e chuvas. Assim, a madeira fica livre de afrouxamento, retrações, entre outros problemas. Veja alguns exemplos legais para comprar!

moveis-para-piscina-de-madeira-ideias

moveis-para-piscina-de-madeira

moveis-para-piscina-madeira-1

moveis-para-piscina-madeira

moveis-para-piscina-mesa

De alumínio

O alumínio chama atenção das pessoas por mostrar resistência e durabilidade, sem necessitar de manutenção constante, além da limpeza facilitada. Também é um material versátil e que garante uma variedade de modelos interessantes, desde o tradicional prateado até tipos de cobre ou dourados.

Móveis para piscina de alumínio ainda têm a vantagem da combinação com fibras sintéticas, PVC e telas de acordo com o tipo da estrutura, como as espreguiçadeiras. Já a higienização pode ser feita com água e sabão neutro, de modo prático e eficaz, enquanto na manutenção você deve evitar o uso de produtos abrasivos como álcool ou cloro na limpeza, mantendo um aspecto brilhante e lindo!

moveis-para-piscina-aluminio-1

moveis-para-piscina-aluminio-2

moveis-para-piscina-aluminio

moveis-para-piscina-com-aluminio moveis-para-piscina-de-aluminio

De fibra 

Móveis para piscina de fibra sintética, natural ou tela são muito comuns no campo e em chácaras. Garante um ambiente chique e arrojado, com tipos como junco, bambu, rattan, entre outros. Há um sortimento para escolher, em muitas nuances, que mudam conforme o design, tamanho e preço.

A cor geralmente é o bege ou marrom, que combinam com tudo e se complementam ao usual verde do ambiente e azul da piscina. Para a limpeza, basta limpar com um pano umedecido e escova com cerdas macias. Também é necessário evitar a exposição direta ao sol forte, vento e umidade. No mais, é só relaxar em estruturas confortáveis e aconchegantes!

moveis-para-piscina-e-jardim-fibra

moveis-para-piscina-de-fibra-1

moveis-para-piscina-fibra

moveis-para-piscina-de-fibra

moveis-para-piscina-com-fibra

moveis-para-piscina-de-fibras-naturais

moveis-para-piscina-em-fibra

De plástico

Não dá para deixar de lado opções de móveis para piscina de plástico. São mais baratas e fazem diferença tanto pela economia quanto pela versatilidade em modelos cada vez mais arrojados e com clima de verão. Tanto espreguiçadeiras quanto mesas e cadeiras desse material deixam o ambiente destacado, ainda mais se forem os tradicionais em branco.

O que você precisa fazer, porém, é caprichar na limpeza e manutenção para evitar manchas e marcas de sujeira. Basta lavar bem e evitar deixar sempre exposta às intempéries climáticas. 

moveis-para-piscina-plastico-ideias

moveis-para-piscina-plastico

moveis-para-piscina-de-plastico

Além dos móveis para piscina tradicionais e em materiais diversos, você pode dar um toque moderno à decor do espaço com acessórios opcionais:

  • Ombrelone

Ombrelones de tecido ou plástico deixam o espaço mais elegante e ainda protegem do sol. Podem ser instalados nas mesas e proporcionar uma área mais aconchegante, ideal para um lanche próximo à piscina na hora de lazer. Essa estrutura tem muitas cores que devem ser equilibradas com a decoração do ambiente, desde tons quentes até mais sóbrios.

moveis-para-piscina-ombrelone-ideias

moveis-para-piscina-ombrelone

estilos-de-ombrelone

  • Almofadas 

Tanto para quem tem piscina com deck ou gramado próximo, as almofadas são alternativas simples e que já fazem diferença. Alguns modelos são feitos de tecidos impermeáveis que se mantém resistentes mesmo que molhem, ótimas escolhas para esse ambiente.

almofadas-piscina

moveis-para-piscina-almofada

moveis-para-piscina-almofadas

  • Tapete

Outro acessório ideal para relaxar é um tapete de fibra ou tecido leve. Ótimo para quem gosta de tomar sol e se bronzear na borda da piscina, ou então, criar uma área de piquenique com tudo que você tem direito. São muitas possibilidades!

tapete-piscina

Onde comprar móveis para piscina? Você pode visitar lojas especializadas e piscinas e decoração de jardim. Há uma ampla variedade de todos os materiais, que mudam de preço de acordo com o tipo. Alguns sites online também são ótimos e têm valores acessíveis, como o Mercado Livre, por exemplo. É primordial pesquisar bem e se atentar à manutenção para que as estruturas fiquem sempre lindas e com ótimo aspecto!

Você pode unir os móveis para piscina com esses acessórios e criar um espaço harmônico e incrível, belo e relaxante. Escolha os melhores conceitos e busque sempre o equilíbrio para surpreender os convidados!


Que tal começar a mudar agora? Pesquise, visite lojas especializadas e compre os melhores móveis para piscina para decorar a área externa e deixar esse local lindo e destacado. Faça o teste e conte o resultado pra gente. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Até mais! 🙂

Você pode gostar...