Móveis para Piscina: Dicas para escolher + fotos com vários modelos!
Quais são os melhores móveis para piscina? O que comprar e usar para decorar esse ambiente de lazer nas horas relaxantes e de entretenimento? Há uma variedade de materiais e acessórios que podem ser usados, desde as famosas espreguiçadeiras até mesas dos mais diversos tipos. Preparamos algumas dicas legais e muitos modelos para você escolher, acompanhe!
Especialistas indicam que muitas estruturas podem ser usadas para dar um up no espaço externo. São muitos móveis para piscina e jardim que criam uma área destacada e perfeita para os momentos de lazer, afinal, mais do que nadar, muitas pessoas querem tomar sol ou simplesmente dar uma relaxada.
No verão e dias quentes, é uma ideia bacana para incrementar e receber os amigos e familiares em casa. A primeira dica é decorar de acordo com a disposição do local. Você pode criar uma área específica ou espalhar vários móveis pelo deck e bordas. Outra proposta interessante e muito válida é usar os acessório em cores e texturas que combinem com a estrutura da piscina, como madeira com madeira, por exemplo.
Tipos de madeira, aliás, são os mais comuns quando se tratam de móveis para piscina: cadeiras, mesas, espreguiçadeiras, bancos… Além desse material, que dá um tom rústico e clássico, há ainda outras opções como aço inoxidável/alumínio, fibras naturais e plástico, tudo para decorar e fazer um paisagismo perfeito. Veja algumas fotos, como manter e usar!
Tipos de móveis para piscina
De madeira
Como dissemos, móveis para piscina de madeira são usuais e populares, justamente por trazer mais beleza e requinte a diversos ambientes, ainda mais se a borda também é desse material. Também dão um toque tradicional e rústico, com extrema sofisticação e estofados diversos (no caso de bancos, cadeiras, entre outros).
E para limpar e manter, como fazer? É preciso uma boa manutenção para que os móveis fiquem com ótimo aspecto, removendo o pó com pano macio e úmido. Já de seis em seis meses, dependendo da aparência da estrutura, você pode lixar e impermeabilizar para deixar a superfície renovada.
Além disso, a dica de ouro para quem quer apostar em móveis para piscina com esse modelo é deixá-los em local coberto e protegido do sol e chuvas. Assim, a madeira fica livre de afrouxamento, retrações, entre outros problemas. Veja alguns exemplos legais para comprar!
De alumínio
O alumínio chama atenção das pessoas por mostrar resistência e durabilidade, sem necessitar de manutenção constante, além da limpeza facilitada. Também é um material versátil e que garante uma variedade de modelos interessantes, desde o tradicional prateado até tipos de cobre ou dourados.
Móveis para piscina de alumínio ainda têm a vantagem da combinação com fibras sintéticas, PVC e telas de acordo com o tipo da estrutura, como as espreguiçadeiras. Já a higienização pode ser feita com água e sabão neutro, de modo prático e eficaz, enquanto na manutenção você deve evitar o uso de produtos abrasivos como álcool ou cloro na limpeza, mantendo um aspecto brilhante e lindo!
De fibra
Móveis para piscina de fibra sintética, natural ou tela são muito comuns no campo e em chácaras. Garante um ambiente chique e arrojado, com tipos como junco, bambu, rattan, entre outros. Há um sortimento para escolher, em muitas nuances, que mudam conforme o design, tamanho e preço.
A cor geralmente é o bege ou marrom, que combinam com tudo e se complementam ao usual verde do ambiente e azul da piscina. Para a limpeza, basta limpar com um pano umedecido e escova com cerdas macias. Também é necessário evitar a exposição direta ao sol forte, vento e umidade. No mais, é só relaxar em estruturas confortáveis e aconchegantes!
De plástico
Não dá para deixar de lado opções de móveis para piscina de plástico. São mais baratas e fazem diferença tanto pela economia quanto pela versatilidade em modelos cada vez mais arrojados e com clima de verão. Tanto espreguiçadeiras quanto mesas e cadeiras desse material deixam o ambiente destacado, ainda mais se forem os tradicionais em branco.
O que você precisa fazer, porém, é caprichar na limpeza e manutenção para evitar manchas e marcas de sujeira. Basta lavar bem e evitar deixar sempre exposta às intempéries climáticas.
Além dos móveis para piscina tradicionais e em materiais diversos, você pode dar um toque moderno à decor do espaço com acessórios opcionais:
- Ombrelone
Ombrelones de tecido ou plástico deixam o espaço mais elegante e ainda protegem do sol. Podem ser instalados nas mesas e proporcionar uma área mais aconchegante, ideal para um lanche próximo à piscina na hora de lazer. Essa estrutura tem muitas cores que devem ser equilibradas com a decoração do ambiente, desde tons quentes até mais sóbrios.
- Almofadas
Tanto para quem tem piscina com deck ou gramado próximo, as almofadas são alternativas simples e que já fazem diferença. Alguns modelos são feitos de tecidos impermeáveis que se mantém resistentes mesmo que molhem, ótimas escolhas para esse ambiente.
- Tapete
Outro acessório ideal para relaxar é um tapete de fibra ou tecido leve. Ótimo para quem gosta de tomar sol e se bronzear na borda da piscina, ou então, criar uma área de piquenique com tudo que você tem direito. São muitas possibilidades!
Onde comprar móveis para piscina? Você pode visitar lojas especializadas e piscinas e decoração de jardim. Há uma ampla variedade de todos os materiais, que mudam de preço de acordo com o tipo. Alguns sites online também são ótimos e têm valores acessíveis, como o Mercado Livre, por exemplo. É primordial pesquisar bem e se atentar à manutenção para que as estruturas fiquem sempre lindas e com ótimo aspecto!
Você pode unir os móveis para piscina com esses acessórios e criar um espaço harmônico e incrível, belo e relaxante. Escolha os melhores conceitos e busque sempre o equilíbrio para surpreender os convidados!
Que tal começar a mudar agora? Pesquise, visite lojas especializadas e compre os melhores móveis para piscina para decorar a área externa e deixar esse local lindo e destacado. Faça o teste e conte o resultado pra gente. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Até mais! 🙂