Soleira de MÁRMORE: +20 Ideias Incríveis, Modelos e Preços!

A soleira de mármore é um acessório que se destaca na decoração de qualquer cômodo da casa. A função dessa peça é marcar a transição entre ambientes, por isso é instalada sempre nas portas, seja da mesma cor ou de tons diferentes do piso.

Além do mármore, a soleira pode ser fabricada com os mais diversos materiais, como granito, porcelanato e até de pastilhas. É simples, acessível e combina com todos os estilos, dos clássicos aos modernos.

Se você pretender instalar uma soleira em diferentes cômodos da sua casa, vale considerar o modelo de mármore que é um dos mais populares do mercado. Inspire-se com alguns projetos, saiba quanto custa e onde comprar.

tipos de Soleira de Mármore

O mármore é uma rocha originária do calcário que possui uma série de colorações. Possui alguns veios e tem alta porosidade, principais características que o diferem do granito.

Além disso, possui alto preço e vários tipos. Alguns são tão sofisticados que deixam qualquer ambiente requintado, como o mármore Carrara, um dos mais desejados do mercado.

Embora resistente, o mármore deve ser instalado em áreas secas e com baixa circulação de pessoas. Do mesmo modo, é indicado para revestimento e elaboração de diversas peças, como as soleiras.

A soleira é instalada sempre nas portas, em formato e largura semelhantes do batente, principalmente em pisos com desnível. A peça marca a transição de um ambiente para outro. Por isso, além de funcional, valoriza a decoração do espaço.

Soleira de Mármore

Decoração com soleira de mármore

A utilização da soleira de mármore é comum em diversos projetos. Veja algumas variações e ideias para instalar em sua casa.

Para porta

Conforme salientamos, a função principal da soleira é demarcar ambientes, por isso é instalada sempre no piso de portas, geralmente nas mesmas medidas do batente.

O modelo em mármore é resistente e versátil. Pode combinar perfeitamente com portas e pisos em diferentes materiais, seja metal, madeira, vidro, inox ou outras pedras, como os pisos de porcelanato.

De acordo com especialistas, as cores devem combinar para deixar a decoração do ambiente harmônica. De modo geral, os tons neutros se destacam: branco, preto, bege, marrom, entre outros.

soleira de porta grande

soleira de porta ideias

soleira de porta pequena

A soleira pode ter medidas diversas. Além disso, é instalada tanto acima quanto no mesmo nível do piso, geralmente quando é na mesma cor do revestimento. Em caso de cores diferentes, você pode apenas inserir, assim a peça já terá o destaque necessário na decoração.

soleira de porta

soleira preta de marmore em porta 1

Para janela

Soleira para janela, existe? Bom, embora haja várias pesquisas a respeito, não há soleira para janela, apenas para porta. Entretanto, muitas pessoas confundem a soleira com peitoril, que é próprio para janelas.

O peitoril é utilizado como apoio e para a proteção de pisos e paredes, sobretudo da água da chuva e do sol. Além disso, melhora o design das janelas, considerado um tipo de acabamento perfeito para essas estruturas.

Além disso essa peça é maior e mais robusta, indo além da função estética que é comum das soleiras. Para você perceber a diferença, selecionamos algumas fotos de vários modelos.

ideia de soleira de janela

soleira de janela branca 1

soleira de janela ideias

soleira de janela pequena

O peitoril pode ser instalado tanto na parte interna quanto externa das janelas.

soleira de janela

Branca

Voltando à soleira de mármore, a versão branca é perfeita para combinar com pisos e portas de cores claras, ideal para criar a transição entre ambientes como salas, quartos e banheiros.

Entretanto, a peça de mármore branco costuma ter um preço elevado dependendo da variação. Em todo caso, você deve fazer uma boa pesquisa e orçamentos antes de comprar, de acordo com as medidas necessárias e o número de portas em que a soleira será instalada.

ideias de soleira branca

modelos de soleira branca

Soleira branca

soleira de marmore

Marrom

Prefere tons terrosos? Que tal uma soleira de mármore marrom? Essa cor também é tendência e ideal para estilos clássicos de decoração, além de combinar perfeitamente com portas e pisos de madeira.

Os detalhes no mármore valorizam a peça, que pode oscilar de tom – desde um bege até um marrom vistoso, com veios bem aparentes. Há muitas opções interessantes para qualquer ambiente da casa.

ideia de soleira marrom de marmore

ideia de soleira marrom

soleira marrom claro

soleira marrom e bege

soleira marrom

Preta

Destacamos também a soleira de mármore preta, uma cor sóbria e forte que destaca a peça. Se você gosta de versões arrojadas e diferentes, essa é uma boa indicação. Versátil, combina com diversos conceitos decorativos, sobretudo os descolados e modernos.

É fato que o preto cria um bom jogo de cores se combinado com branco, cinza e tons mais claros. Essa tendência é atemporal e dá um plus na decoração, deixando qualquer cômodo mais elegante. Além de portas, você pode instalar em grandes aberturas, comuns em salas de estar e espaços integrados, por exemplo.

ideias de soleira preta

soleira preta de marmore em porta

soleira preta de marmore

soleira preta


Onde comprar soleira de mármore?

De modo geral, você encontra modelos de várias cores em marmorarias e lojas de material para construção. O preço depende do tipo, cor, disponibilidade, medidas, entre outras características. Segundo nossas pesquisas:

Faça orçamentos nas lojas mais próximas de sua casa. Considere a quantidade e as medidas. Além disso, vale saber que mármore é diferente de granito. As soleiras de granito são mais baratas, tem pouca porosidade e pigmentos em vez de veios.


Atente-se aos cuidados com sua soleira de mármore, pois essa pedra é mais porosa e propensa a manchas. Portanto, instale sempre em áreas internas e secas da casa, como salas e quartos. Limpe frequentemente para deixá-la sempre com um ótimo aspecto.

Gostou se saber mais sobre essa ideia? Esperamos que sim. Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo. Até a próxima.

Você pode gostar...