Como usar【SILESTONE BRANCO】➞ +55 Ideias Lindíssimas!

Os projetos arquitetônicos atuais trazem uma ampla gama de materiais e acabamentos diferenciados, como é o caso das pedras brancas, que estão fazendo bastante sucesso entre os projetos de bancadas para cozinhas ou banheiros. E uma das pedras queridinhas do momento, é o Silestone branco.

O Silestone branco é uma das possibilidades e tendências de acabamentos modernos, uma vez que é uma pedra de origem industrializada e que traz como base uma mistura de quartzo e resina, criando uma opção de pedra bastante resistente e de baixíssima porosidade, o que traz muitas vantagens para a pedra industrializada.

Além de ser bastante conhecida pelo nome de Silestone, esse tipo de pedra também costuma ser chamada de quartzo stone, uma vez que Silestone é uma marca registrada, e assim a pedra composta de 90% de quartzo e resina tem nome de quartzo stone, podendo ser em diferentes marcas.

E se você tem interesse em usar a pedra branca como uma proposta para modernizar o projeto e dar um estilo clean ao ambiente, trouxemos todas as dicas e informações necessárias sobre esse tipo de pedra, além de inspirações para usar o material como parte do novo projeto.

silestone branco

Quanto custa em média? #preço

O preço médio da pedra de Silestone branco pode variar de acordo com a região e a tonalidade da pedra, mas em média esse custo fica em torno de R$ 1200 m², e pode ser um pouco mais caro para as versões de pedras lisas e com tonalidades mais puras.

Como limpar e cuidar do silestone

Uma pergunta bastante frequente é em relação a limpeza do Silestone branco, afinal é bastante comum o medo de manchar a pedra branca.

Esse tipo de pedra tem a vantagem de ser um material de origem industrializada e de alta resistência, com um acabamento bastante homogêneo e de baixa porosidade, o que evita a absorção de líquidos, sendo uma opção de pedra bastante resistente e difícil de manchar.

como limpar silestone branco

Para a limpeza e manutenção do quartzo stone branco, o ideal é utilizar apenas pano macio, umedecido de água e detergente neutro para a limpeza, e em seguida passar apenas um pano umedecido com água para a remoção do detergente, mantendo a superfície limpa e sem o risco de manchar.

Para a limpeza também pode ser utilizado produtos específicos para quartzo stone e que são vendidos em lojas de materiais de limpeza ou até mesmo lojas específicas que trabalham com Silestone.

Além disso, também não é indicado o uso de diferentes produtos de limpeza e que podem ser abrasivos, como esponjas de aço ou até mesmo água sanitária.

Sendo assim, a pedra tem fácil limpeza e como vantagem o fato de não ser porosa, o que evita manchas. No entanto, certifique-se da qualidade do quartzo stone comprado e exija certificado de garantia, valorizando por produtos de maior qualidade e garantindo todas as vantagens e qualidades dessa pedra industrializada.

Tipos de silestone branco

Apesar de ser bastante comum a definição apenas pelo termo de Silestone branco, nesse termo há uma variedade de cores e tons dentro da escala de branco.

A tonalidade pode ser mais sólida e branca, passando pelos tons de branco gelo e até mesmo pelas versões de Siletone stellar, versão que traz algumas pedrinhas brilhantes em meio a pedra branca.

A variação entre um tom e outro pode ser sútil e algumas das opções mais frequentes de Silestone branco são:

  • Miami White
  • Iconic White
  • Blanco Orion
  • Blanco Maple
  • White Storm
  • Blanco Norte
  • Stellar
  • White Diamond
  • Bianco River
  • Zeus

tipos de silestone branco cores e tipos de silestone branco

Dicas de decoração com silestone branco

Na cozinha

cozinha com ilha de silestone e fogão cooktop

É bastante comum o uso da pedra branca em superfícies da cozinha, como mostra este projeto em que as bancadas são de Silestone branco, dando um estilo mais atual e clean ao projeto da cozinha.

Na proposta, a pedra branca reveste as bancadas em toda a cozinha e também foi a escolha para fazer a ilha central, que traz fogão cooktop.

A pedra se estende também pelas laterais da ilha, mantendo a proposta de uma cozinha moderna e dando um toque de cor clara ao ambiente, que traz tons de azul-marinho, garantindo o equilíbrio perfeito na cartela de cores.

 

cozinha integrada com bancada branca de quartzostone

Outra ideia de uso da pedra branca para bancadas da cozinha, é este projeto para a cozinha de apartamento, uma vez que as bancadas brancas adicionam uma cor clara e que passa a sensação de amplitude para a cozinha pequena.

No projeto, as bancadas são em Silestone branco e além disso também há a bancada que divide a cozinha americana dos outros ambientes integrados.

Assim, a bancada branca que divide os ambientes integrados traz um fogão cooktop com coifa sobreposta e uma superfície branca e clean, sendo uma delimitação de espaço, mas que não pesa na transição entre os ambientes.

 

6 cozinha com bancada branca de silestone

A bancada branca passa um ar clean para a cozinha

cozinha com ilha revestida de pedra branca

A cozinha clean e minimalista tem bancadas brancas

cozinha de apartamento com bancada de silestone Zeus

As bancadas brancas combinam com a cozinha pequena

cozinha moderna com balcão de silestone branco

A cozinha tem bancadas brancas e estilo clean

cozinha pequena com bancada branca

A pedra branca nas bancadas da cozinha é ideal para o ambiente pequeno

bancada de quartzo stone na cozinha

cozinha branca com ilha

A cozinha tem ilha com pedra banca

cozinha pequena com bancada branca de silestone stellar

A bancada da cozinha é em quatzo Stone stellar

cozinha moderna com bancadas de silestone branco Zeus

As bancadas em quartzo stone branco Zeus suavizam o projeto com armários pretos

cozinha com bancada de silestone stellar branco

A rodabanca espelhada combina com bancada branca stellar

cozinha moderna com ilha de pedra branca

As bancadas brancas combinam com detalhes em mármore, que compõem o projeto da cozinha

bancada de cozinha com silestone blanco maple

A cozinha traz bancada em U e com pedra branca

bancada de cozinha em silestone branco maple

As bancadas são de quartzo stone branco maple

cozinha com bancada branco stellar

A bancada da cozinha é em branco stellar, e traz pontinhos de brilho na pedra

 cozinha com silestone branco

No banheiro

bancada de banheiro com cuba embutida de silestone branco

Há diferentes propostas de uso da pedra branca, e o banheiro é outro local da casa em que é bastante comum o uso do quartzo stone branco, e uma das propostas para o uso dessa pedra é este projeto do banheiro da suíte.

Para o ambiente, a ideia foi de fazer a bancada em quartzo stone branco e com cuba embutida no mesmo material, mantendo a proposta de uma bancada moderna e clean.

O ambiente ainda apostou na pedra branca como uma proposta clean e ideal para o banheiro pequeno, mantendo a proposta de um banheiro com tons claros e neutros, que dão a sensação de mais espaço no pequeno ambiente.

 

nicho embutido de banheiro em silestone branco

O uso do quartzo stone não fica restrito apenas para bancadas e superfícies do banheiro, mas também pode ser uma opção para detalhes do ambiente, como é o caso deste projeto.

Na proposta, a pedra industrializada branca foi usada como material para fazer a moldura do nicho embutido, assim a parede com pastilhas brancas ganhou um nicho de moldura branca próximo a banheira, mantendo o espaço funcional e a proposta de uma parede toda branca.

 

banheiro com bancada em silestone stellar branco e torneira rosé gold

A pedra branca combina com os detalhes em rosé gold que compõem o projeto do banheiro

lavabo com bancada em pedra branca silestone Zeus

O lavabo moderno traz bancada branca em quartzo stone Zeus

banheira com bancada dupla em silestone branco

bancada de banheiro com silestone branco e armário de madeira

O banheiro da suíte é com bancada dupla

lavabo moderno com bancada branca de silestone

O lavabo moderno tem bancada branca

banheiro com piso de madeira e bancada de silestone branco

No projeto, a bancada branca é com duas pias

banheiro pequeno com bancada em pedra branca

O ambiente pequeno traz predominância de cores claras e bancada com cuba esculpida

banheiro grande com bancada branca em silestone

A bancada branca combina com o banheiro moderno e de armários espelhados

bancada de banheiro com pedra de silestone

O silestone stellar faz parte da bancada do banheiro

banheiro branco e cinza com bancada de silestone

O banheiro tem bancada branca com cuba de apoio

pia esculpida em silestone branco

No banheiro pequeno, a bancada tem pia esculpida na pedra branca

banheiro com silestone branco

 

Escada e Outros usos

escada moderna com silestone

O Siletone branco é uma pedra industrializada e que permite diferentes usos, e uma das propostas é usar a pedra como opção para a escada, dando uma proposta moderna para esse detalhe do projeto arquitetônico.

O fato da pedra ser industrializado e de alta resistência torna a opção de revestimento da escada uma escolha perfeita, além de ser uma pedra com forte impacto visual e estilo moderno, como mostra a proposta.

Para o projeto, a ideia foi de fazer a escada branca e moderna e combiná-la com o guarda-corpo de vidro e detalhes em inox, mantendo o estilo contemporâneo para esse detalhe do projeto.

 

silestone branco na sala

O Silestone branco é uma pedra bastante democrática e que permite o uso em diferentes propostas, como é o caso deste projeto em que a pedra branca foi usada como parte do ambiente da sala.

Na proposta, os quartzo stone foi utilizado para criar um móvel próximo da TV, abrigando espaço para a lareira .

Assim, o móvel fixo torna-se uma opção bastante elegante e sofisticada para compor o ambiente da sala e mantém a proposta de cores neutras do projeto.

 

escada moderna e branca

A escada branca combina com o projeto clean

escada em silestone branco Zeus

A escada é em quartzo stone Zeus e com detalhes em preto

escada em branca com brilhos de silestone estellar

A escada é em quartzo stone estellar

bancada da lavanderia com pedra branca varanda com bancada de quartzo stone branco

lavanderia planejada com bancada de silestone branco

A bancada branca faz parte do projeto da lavanderia

bancada de silestone na lavanderia

A bancada da lavanderia é com a pedra branca

escada em silestone stellar branco

A escada é em silestone stellar

churrasqueira revestida de silestone branco

O revestimento externo da churrasqueira foi feito em quartzo stone

lareira moderna com pedra de silestone

O quartzo stone forma uma bancada para a lareira

escada moderna em silestone

A escada banca é moderna

sala de jantar com escada branca de silestone

A escada em quartzo stone compõe parte do projeto da sala de jantar

escada clean de silestone

A escada em pedra branca é moderna e clean

 

 

Você já conhecia esse tipo de pedra industrializada? Se você já tem esse tipo de material em algum ambiente de casa, conte-nos seus segredinhos para manter a pedra limpa e do que você mais gosta no material.

Você pode gostar...