Granito Verde Ubatuba: +65 Ideias Lindíssimas • Preços【2024】

O granito verde Ubatuba é uma pedra que está presente em diversos projetos de cozinhas, banheiros e estruturas como mesas e escadas. De fato, chama atenção pela beleza e resistência, além de ser super acessível.

Se você pretende renovar a decoração da sua casa, vale a pena conhecer melhor essa opção: saiba se é propensa a manchas, qual a diferença para o mármore, o preço e 65 fotos inspiradoras.

Granito verde ubatuba

Como o próprio nome revela, o granito verde Ubatuba é derivado da cidade de Ubatuba, localizada no litoral norte de São Paulo. Foi descoberto na década de 1970 na Serra do Mar e logo chamou atenção pelo verde estonteante.

Desde então, esse tipo de granito era encontrado apenas na África, mais precisamente na Costa do Marfim. Sendo assim, é considerado um produto de extrema raridade, exportado para diversas partes do mundo, o que favoreceu o poder econômico da cidade.

Sendo assim, o granito verde Ubatuba tornou-se uma boa opção para compor projetos decorativos, sobretudo em estruturas como pias e balcões, seja em cozinhas, banheiros, lavabos ou áreas gourmet.

TIPOS DE GRANITO VERDE UBATUBA

Tonalidades do granito verde Ubatuba

Embora o tom esverdeado seja a sua principal característica, há modelos bem escuros que remetem até a outros tipos de granito. Por isso, é essencial conhecer bem o seu aspecto, observando sobretudo sob a luz do sol, na qual ficará evidente o verde na estrutura da pedra.

Segundo especialistas, o granito verde Ubatuba é formado por feldspato, mica e quartzo, três tipos de minerais resistentes e que garantem a dureza à pedra. Essa característica, unida à beleza, torna sua presença altamente popular em muitas obras, reformas e projetos de decoração. Melhor ainda é saber que se trata de um produto nacional, na qual temos fácil acesso.

Granito verde ubatuba na cozinha

Quanto custa em média? #preço

Justamente por ser encontrado no Brasil, o granito verde Ubatuba tem um preço bem interessante, sobretudo quando comparado a outros tipos.

De modo geral, todos os modelos de granito são vendidos por metro quadrado. Em grande parte das marmorarias, a média de preço do granito verde Ubatuba é de 100 a 150 reais.

Para se ter ideia, o granito São Gabriel, que também é popular, custa cerca de 350 a 400 reais o metro quadrado. De fato, é uma grande diferença – e estamos considerando um tipo bem convencional na decoração.

Portanto, o granito verde Ubatuba pode ser uma ótima opção para quem deseja contar com os benefícios dessa pedra sem fazer um grande investimento. Você terá um produto de qualidade, com ótima durabilidade e requinte.

tipos de Granito verde ubatuba

Granito verde Ubatuba mancha?

Conforme salientamos, esse tipo de granito tem alta dureza, uma característica geral dessas pedras segundo o padrão Mohs, que mede a dureza dos minerais. De acordo com especialistas, está na escala 6/7, sendo 10 a mais resistente – logo, pode ser arranhado apenas com ligas de aço.

Essa característica também garante que o granito verde Ubatuba seja pouco propenso a manchas, por isso é um dos materiais mais indicados para pias de cozinha.

Nesse contexto, vale destacar a diferença entre granito e mármore, pois há muita confusão entre os termos. O granito é uma rocha natural de baixa porosidade, por isso não mancha e não absorve muita água. Possui um visual mesclado, na qual as tonalidades de marrom, verde, cinza e preto são as mais comuns.

o que é Granito verde ubatuba

Já o mármore é mais poroso em relação ao mármore, por isso demanda mais cuidados. Essa característica o faz mais propenso a riscos e manchas, além de absorver mais gordura. Por ser mais “frágil”, deve ser usado apenas em áreas internas para preservar sua estrutura por muito tempo.

Na escala Mohs, grande parte dos tipos de mármore está entre 3 e 4, ou seja, podem ser arranhados com moeda de cobre ou com objetos como facas. Por isso, deve ser instalado em áreas com baixa circulação de pessoas e não é indicado para a cozinha – nesse caso, prefira o granito.

O mármore ainda é mais leve que o granito e alguns tipos são bem caros. Há modelos raros e que são encontrados em lugares específicos, como o mármore Carrara original, por exemplo. Por isso, seu uso demanda um bom investimento. O resultado é contar com um produto de qualidade e estonteante beleza.

Granito verde ubatuba na decoração

Decoração com granito verde Ubatuba

Agora que você já sabe mais sobre o granito verde Ubatuba, veja fotos de projetos com esse mineral e inspire-se para utilizar em sua casa.

Granito verde Ubatuba na cozinha

O granito verde Ubatuba é extremamente popular em projetos de cozinha. Está presente em balcões e pias, justamente porque é resistente, pouco propenso a riscos e a manchas.

Sendo assim, é a melhor indicação para esse cômodo, na qual você utilizará as superfícies para preparar alimentos. Mesmo com o uso frequente, a estrutura se mantém com um ótimo aspecto, ao contrário de muitos tipos de mármore.

E já que você precisa instalar granito em sua cozinha, nada melhor que optar por essa versão. Há modelos mais escuros que combinam perfeitamente com qualquer estilo decorativo: moderno, industrial, retrô e até rústico.

Logo, é interessante combiná-lo com armários de madeira, pisos em tons neutros, aparatos metálicos (como coifas e geladeiras), entre outras tendências, tudo para deixar sua cozinha bonita e harmônica.

balcão de cozinha com Granito Verde Ubatuba

cozinha com Granito Verde Ubatuba ideias

cozinha com Granito Verde Ubatuba

Cozinha decorada com Granito Verde Ubatuba

Cozinha Granito Verde Ubatuba

Granito Verde Ubatuba em cozinha grande

Granito Verde Ubatuba em cozinha moderna

Granito Verde Ubatuba em cozinha

Granito Verde Ubatuba em cozinhas

Granito Verde Ubatuba na bancada da cozinha

Granito Verde Ubatuba na cozinha ideias

Granito Verde Ubatuba na cozinha rustica

Granito Verde Ubatuba na cozinha

Granito verde Ubatuba no banheiro

Além da cozinha, é comum usar granito verde Ubatuba no banheiro. Nesse caso, o material está presente nas pias de grandes banheiros e lavabos, tanto para revestir quanto para melhorar a decoração do espaço.

O modelo verde tem a vantagem de combinar perfeitamente com branco e outras cores neutras claras, comuns nesse cômodo. Portanto, você pode instalar em qualquer tipo de banheiro, desde os coletivos até pequenos lavabos. O granito absorve pouca água e permanecerá com o mesmo aspecto por muito tempo.

banheiro com Granito Verde Ubatuba escuro

banheiro com Granito Verde Ubatuba

banheiro decorado com Granito Verde Ubatuba

Banheiro pequeno com Granito Verde Ubatuba

Granito verde escuro no banheiro

Granito Verde Ubatuba em banheiro e lavabo

Granito Verde Ubatuba em banheiro

Escada de granito verde Ubatuba

Também é possível utilizar granito na sala, em quartos e até em áreas externas. Nesse caso, a principal indicação é para escadas, ligando dois pavimentos em uma residência ou em quintais.

Além da resistência, o granito verde chama atenção pelo requinte, seja os tons mais claros ou escuros. Você pode combinar com estilos de decoração modernos para deixar o ambiente sofisticado.

Entretanto, é indicado um sistema antiderrapante, sobretudo nas escadas com diversos degraus. Assim, dá para manter a segurança na estrutura e manter o espaço com uma ótima decoração.

escada com Granito Verde Ubatuba

escada grande com Granito Verde Ubatuba

escada longa com Granito Verde Ubatuba

escadas com Granito Verde Ubatuba

Granito Verde Ubatuba em escada planejada

Granito Verde Ubatuba em escada residencial

Granito Verde Ubatuba em escada

Granito Verde Ubatuba em escadas

Mesa de granito verde Ubatuba

Seja para a cozinha, para salas de jantar ou áreas gourmet, uma boa opção é a mesa de granito verde Ubatuba. Se você busca uma mesa que tenha ótima durabilidade e incremente a decoração do cenário, vale a pena fazer esse investimento.

Diversas marmorarias confeccionam mesas no tamanho e formato escolhido. Sendo assim, você pode realizar uma série de orçamentos e solicitar o serviço para ter em casa um produto de qualidade. Além disso, é essencial combinar com cadeiras e banquetas em cores complementares – as neutras são as mais indicadas.

Mesa com Granito Verde Ubatuba

Mesa compacta de Granito Verde Ubatuba

Mesa de jantar de Granito Verde Ubatuba

Mesa e balcão com Granito Verde Ubatuba

Mesa grande com Granito Verde Ubatuba

mesa Granito Verde Ubatuba

mesa pequena com Granito Verde Ubatuba

mesa planejada com Granito Verde Ubatuba

mesa simples de Granito Verde Ubatuba

Pia de granito verde Ubatuba

Por fim, destacamos as pias de granito verde Ubatuba, a principal usabilidade desse mineral quando se trata de obras, reformas e projetos de decoração. De fato, a pia de granito é uma escolha bastante popular. Logo, vale optar por uma tonalidade diferente dos padrões preto e branco, por exemplo.

O tom de verde dá um novo aspecto à estrutura, por isso você pode montar uma pia grande e ainda acoplar a um balcão, espaço para cooktop e armários instalados na parte inferior. Há empresas e especialistas que realizam esse trabalho planejado. Trata-se de um grande investimento, mas sua cozinha ou área gourmet ficará linda com essa peça surpreendente.

Granito Verde Ubatuba escuro em pias

Granito Verde Ubatuba escuro na pia

pia com Granito Verde Ubatuba escuro

Pia com Granito Verde Ubatuba

Pia de Granito Verde Ubatuba ideias

Pia de Granito Verde Ubatuba

Pia de lavanderia com Granito Verde Ubatuba

Pia grande com Granito Verde Ubatuba

O granito verde Ubatuba combina com elementos em outros tons de verde, deixando o ambiente com uma mistura de cores mais viva e vibrante.

Pia grande Granito Verde Ubatuba


Onde comprar granito verde Ubatuba? De modo geral, em marmorarias e lojas de materiais para construção. Lembre-se que as peças são vendidas por metro quadrado, portanto, é essencial pesquisar bastante e fazer vários orçamentos.

Considere uma mão de obra especializada para instalar e deixe sua casa com um belo aspecto. Esperamos que tenha gostado das dicas e fotos. Conte pra gente o que achou e compartilhe o conteúdo. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...