Papel de Parede para Quarto Infantil – Temas Apaixonantes para Meninos e Meninas

Uma das tarefas mais bacanas que os pais tem é decorar o quarto dos filhos. É claro que isso demanda tempo, organização e planejamento. Mas os resultados são cada vez mais fofos. E como a decoração pode demorar um pouco mais do que vocês esperavam, uma boa ideia é apostar em um papel de parede para quarto infantil. Seja para meninos ou meninas, as opções são diversas e dão uma cara nova a qualquer espaço! Se vocês já tem um tema definido, isso certamente vai ajudar na hora da escolha. Mas, se ainda não decidiram a temática, que tal conferir mais de 40 modelos diferentes? Se esse é o caso, confira o texto a seguir, pois nós fizemos uma seleção especial para vocês!

Fotos de Papel de Parede para Quarto Infantil Feminino

Para começar, vamos te mostrar algumas opções de papel de parede para quarto infantil feminino. É claro que se você quiser, também pode aproveitar alguns desses temas para cômodos de meninos. Mas, no geral, eles agradam mais as meninas.

Papel de parede com estrelas.

Papel de parede com desenho de menina e animal.

Quarto com papel de parede geométrico.

Papéis de parede geométricos são ótimas opções para quartos infantis.

Papel de parede rosa com corações pretos.

Se a sua filha vive desenhando corações, que tal colocá-los na parede?

Balões

Os balões estão entre os temas que são bem-vindos em qualquer femininos e masculinos. Porém, as cores utilizadas é que transmitem o gênero para o qual o papel de parede geralmente é destinado. Como nas imagens abaixo, a tonalidade mais utilizada é o rosa, ela aparece nos temas para meninas. Em ambos os casos, para combinar o restante dos itens do quarto, basta utilizar a mesma base de tons. Como a cabana em rosa da foto abaixo.

Papel de parede de balão e pequena cabana.

Já na imagem a seguir, o branco é usado no edredom, cama, travesseiro e coelho. Dessa forma, o cômodo ganha equilíbrio.

Quarto com papel de parede de balões e camada com edredom branco.

Disney

Um dos temas mais famosos entre as crianças, principalmente as meninas, é a Disney. Nesse caso, podem aparecer diversos personagens, como a sombra do Peter Pan da foto abaixo. Além de combinar bem em cômodos de crianças, ainda fica incrível em um papel de parede para quarto de bebê.Quarto com espelho, quadros e papel de parede que imita a sombra do Peter Pan.

Papel de Parede para quarto infantil feminino, com castelo da Disney.

Outra ideia bacana é aproveitar o próprio castelo da Disney na decoração.

Frozen

Como nós dissemos anteriormente, vários sub-temas também aparecem quando o assunto é a Disney. E um dos mais famosos nos últimos anos diz respeito ao filme Frozen: Uma Aventura Congelante. Nesse caso, você pode apostar em um papel de parede para quarto infantil com a imagem dos principais personagens, como a Elza, Anna, Olaf, Kristoff e Sven.

Quarto com papel de parede com Elza, Anna e Olaf.

Mas, se preferir, também pode usar um papel de parede um pouco mais discreto, como o de flocos de neve do exemplo abaixo.

Quarto com móveis em verde piscina e parede com flocos de neve.

Princesas

É claro que não poderíamos deixar as princesas de fora dessa lista. Você pode encontrar um papel de parede para quarto infantil da Branca de Neve, Cinderela, Bela, Aurora, Ariel, Jasmine, Pocahontas, Mulan, entre outras.

Papel de Parede com seis princesas da Disney.

Que tal um papel de parede com várias princesas?

Papel de Parede com Cinderela e sua carruagem.

Quarto inspirado na história da Cinderela.

Mapas

Esse é um dos temas mais unissex que existem. Na verdade, os mapas podem combinar até mesmo com quartos de jovens e adultos. Tudo vai depender do estilo do desenho e da decoração do ambiente.

Quarto com mapa colorido e decoração seguindo as mesmas cores.

Natureza

Elementos da natureza também são bem comuns em papéis de parede. Animais, árvores, plantas, flores, montanhas e mares são apenas alguns dos desenhos que podem aparecer nesses itens decorativos. E se você escolheu um papel de parede para quarto infantil com essa temática, é bacana combiná-lo com o restante do cômodo. Um ótimo exemplo é a imagem abaixo, que tem folhas na parede (que se assemelham a cactos) e uma cama de madeira, na sua cor natural.

Papel de parede com desenho de cactos.

Três imagens de quartos com papel de parede de árvore.

Papel de parede para quarto infantil com desenho de plantas e animais.

Papel de parede para quarto infantil com montanhas abstratas.

Flores

As flores estão entre as estampas mais famosas para papéis de parede em quartos de meninas. Elas podem ter cores mais vivas ou discretas, o importante é sempre combinar essas tonalidades, deixando o cômodo equilibrado.

Montagem com diferentes tipos de papéis de parede com flores.

Mar

Um papel de parede com referências ao mar também fica incrível em um quarto feminino ou masculino. Nesse caso, o restante da decoração é que pode mostrar o gênero.

Quarto com papel de parede de baleia no mar, com frase escrita.

Fotos de Papel de Parede para Quarto Infantil Masculino

Agora chegou a vez de mostrar alguns papéis de parede que podem combinar perfeitamente com o quarto do seu filho.

Papel de parede quadriculado, azul e branco.

Papel de parede azul.

Dinossauros

O primeiro tema é o com dinossauros. Esse tipo de papel de parede para quarto infantil fica incrível com diversas cores e combina perfeitamente com crianças curiosas e exploradoras.

Dois meninos em frente a parede com papel de parede azul com dinossauros.

Papel de parede amarelo com desenhos de dinossauros.

Quarto combinando as cores azul, amarelo e vermelho.

Menino em frente a parede com desenhos de dinossauros.

Espaço

Esse é mais um tema que pode ficar bacana em quartos masculinos e femininos. Desenhos do espaço podem ser bastante intrigantes para crianças, o que ajuda a despertar a curiosidade. Já pensou se o seu filho (a) já souber desde pequeno (a) quais são os planetas do Sistema Solar?Papel de parede preto com planetas do Sistema Solar.

Fundo do Mar

Nós já falamos sobre o mar em um outro tópico, mas agora vamos mostrar exemplos que mostram o fundo dele. Peixes, tartarugas, golfinhos, baleias, tubarões e polvos são apenas alguns dos animais que podem aparecer no papel de parede.

Papel de parede imitando o fundo do mar, com vários animais.

Papel de parede azul com animais.

Procurando Nemo

E por falar em fundo do mar, que tal aproveitar o tema para colocar um dos filmes mais bacanas da Disney que fala sobre o tema? Nesse caso, não podem faltar o Nemo, a Dory, o Marlin, o Bruce (o tubarão), Crush (a tartaruga), entre outros!

Papel de parede mostrando o fundo do mar com personagens do filme Procurando Nemo.

Papel de parede com personagens do Procurando Nemo.

Geométricos

Se você não quiser colocar nenhum tema específico no quarto, também pode encontrar um papel de parede para quarto infantil com desenhos geométricos. Listras, zigue e zagues, círculos, quadrados e triângulos são super bem-vindos.

Papel de parede com linhas em zigue zague.

Papel de parede listrado.

Heróis

É claro que nessa lista não poderiam faltar exemplos de papéis de paredes com super-heróis! Eles sempre salvam o mundo e estão entre os personagens favoritos de muitos meninos. Entre os principais estão: Batman, Homem-Aranha, Super Homem, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Mulher Maravilha, Flash, entre outros. O ideal nesse caso é optar pelo favorito do seu filho, mas você também pode encontrar opções com vários deles.

Papel de Parede com o Batman.

Papel de parede com heróis da Marvel.

Mapas

Como nós já falamos, esse tema fica incrível para quartos de meninas e meninos. Mas agora, vamos mostrar como você pode combinar os mapas com o restante da decoração do quarto do seu filho.

Papel de parede de mapas com tons de azul.

Parede cinza com mapa em branco.

Montagem com exemplos de papel de parede com mapa.

Pequeno Príncipe

E agora chegou a hora de um dos temas mais fofos de todos os tempos. O livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry pode até ser antigo (publicado em 1943), mas seus ensinamentos são bastante atuais. Dentre as frases mais famosas da obra está a da imagem abaixo “O Essencial é invisível aos olhos”.

Papel de parede com imagem e frase do Pequeno Príncipe.

Esse é um ótimo exemplo de como incluir o tema na decoração.

Com tantos exemplos lindos de papel de parede para quarto infantil, você com certeza já tem uma ideal de qual será o tema para o quarto do seu filho (a). E se quiser continuar conferindo dicas sobre decoração, que tal dar uma olhada nos nossos posts sobre cômodas, quadros e tapetes para quartos de bebês? Gostou desse texto, tem alguma dúvida ou sugestão? Conte para nós nos comentários!

Você pode gostar...