37 jardins de casas que fazem toda a diferença – Inspire-se!

Ter uma área verde em casa é ter um cantinho com temperaturas mais agradáveis e um espaço relaxante. E se o sonho do jardim parece distante, saiba que existem muitas inspirações incríveis de jardins de casas, o que permite ter um projeto paisagístico que atenda seu estilo e que nem sempre precisa de tanto cuidado quanto parece.

Então, se você tem planejado ter essa área verde em casa, mas não sabe como, chegou a hora de ver dicas para ter o seu jardim, além de inspirações apaixonantes para esse espaço relaxante.

jardins de casas

 

Fotos e inspirações de jardins de casas

Jardins de casas simples e pequenas

casa com jardim de cactos

Para quem busca inspirações de jardins para casas simples e quer uma opção paisagística de fácil manutenção, pode apostar no mix de jardim de pedras e cactos.

Como proposta para um projeto paisagístico simples, a ideia aqui traz o jardim em frente a casa com pedrinhas no chão, e cactos plantados no chão, além de vasos com diferentes espécies da planta.

A vantagem desse jardim é que não tem manutenção com poda de grama e das plantas, além dos cactos exigirem menor frequência de rega.

 

casa com jardim simples e florido

O jardim simples traz gramado e algumas espécies de flores

casa pequena com jardim

O jardim gramado traz espécies de plantas de fácil manutenção

jardins de casas simples

Jardins de casas modernas

casa moderna com jardim vertical

Como proposta de um jardim moderno para casa, a inspiração aqui traz o projeto de um sobrado com estilo moderno e pouco espaço para jardinagem na frente.

A proposta para driblar o pouco espaço para jardinagem foi por incluir um jardim vertical na proposta da casa.

Além de ter um forte apelo estético e valorizar ainda mais a fachada, o jardim vertical ainda ajuda a diminuir as temperaturas internas da residência, dando maior conforto térmico.

 

casa moderna com gramado na frente

No projeto, jardim gramado com arbustos e outras plantas

casa moderna com jardim na frente

O jardim com iluminação direcionada valoriza a fachada moderna

Jardins de casas de campo

casa de campo de madeira

Para a casa de campo, a ideia é manter o estilo mais natural para o jardim, valorizando por projetos que tragam espécies típicas da região e sejam mais dispersas pelo terreno, valorizando a ideia de um jardim natural.

A proposta aqui traz uma casa de madeira elevada, formando uma área com redes embaixo e com gramado que se estende ao longo do terreno.

Além do gramado,o projeto ainda traz um jardim com visual rústico, tendo o mix de árvores, pinheiros e pequenos arbustos, que combinam com o ambiente natural.

 

projeto de jardinagem para casa no campo

O jardim com toque rústico mistura diferentes espécies de plantas e árvores

casa de campo com jardinagem

Na casa de campo, o jardim é gramado e traz espécies de palmeiras e arbustos

jardins de casas de campo

Jardins de casas de praia

jardim estilo balinês

Na casa de praia, vale priorizar por projetos paisagístico com estilo de jardim tropical, o que valoriza ainda mais a casa na praia.

Como inspiração para esse estilo de projeto, a ideia aqui traz um jardim balinês, que é uma variação do jardim tropical, misturando diferentes espécies de plantas e trazendo muito verde ao projeto.

Nesse caso, o jardim mistura área gramada com espaços de vegetação mais fechada, uma característica dos jardins de Bali, além de palmeiras, que valorizam o estilo tropical.

O jardim balinês ainda pode trazer água e plantas aquáticas, que trazem a sensação de um espaço mais zen.

 

jardim de casa na praia

O jardim gramado é repleto de coqueiros

casa na praia com piscina

O jardim em volta da piscina traz gramado, palmeiras e plantas baixas

jardins de casas na praia

Jardins de casas de esquina

casa de esquina com jardim na frente

As casas de esquina merecem atenção especial não só no projeto da construção, mas também no projeto paisagístico, buscando propostas que aproveitem o terreno de esquina, como é o caso desta inspiração.

Na proposta, o jardim para casa de esquina acompanha o terreno e traz a área verde entre as ruas perpendiculares, formando um jardim arredondado e que abre espaço para a calçada que circunda a casa.

O jardim da casa traz gramada e pequenos arbustos que acompanham a escada que dá acesso a entrada. Outro detalhe do projeto paisagístico são as palmeiras, que dão destaque a residência, mas sem deixar a fachada encoberta.

 

casa de esquina

A fachada moderna traz jardim gramado com palmeiras

jardins de casas de esquina

Jardins de casas de luxo

casa com telhado verde

Como ideia de projeto paisagístico para casas de luxo, a proposta aqui traz uma ideia menos comum, mas que valoriza e muito o projeto, que é o telhado verde, ou seja, é um jardim sobre o telhado.

Na proposta, a casa tem arquitetura moderna com telhados planos e curvas e encobertos por gramados e pequenos arbustos e árvores.

A cobertura verde além de valorizar a casa, ainda é uma proposta sustentável e que colabora com o conforto térmico da residência, uma vez que ameniza as temperaturas internas.

 

casa de luxo com jardim simples

Na casa de luxo, o projeto paisagístico traz muito verde

casa luxuosa com jardim gramado

O jardim em frente a casa mistura gramado com arbustos e palmeiras

Jardins de casas antigas

sobrado antigo com jardim

Para valorizar as casas antigas, uma das ideias é revitalizar a fachada com um jardim, como é o caso desta proposta que mantém a fachada do sobrado antigo a mostra, e que ganha um toque de verde.

No projeto, o jardim substituiu o gramado por pedrinhas brancas, dispensando a manutenção constante e traz árvores na frente, além de pequenos arbustos rentes a janela.

O toque verde valoriza ainda mais a fachada antiga e o jardim traz espécies de manutenção simples e de menor frequência.

 

casa antiga reformada

O jardim se estende pelas paredes da fachada

jardim de casa antiga

O jardim traz um mix de espécies e árvores

 

Agora é aproveitar as dicas e inspirações e criar o seu espaço verde, apostando em todas as vantagens que o projeto paisagístico pode trazer.

Você pode gostar...