Lipo HD【2021】– O que é, Como Funciona e TUDO Sobre!

A lipo HD tem sido um assunto bastante comentado na internet, e muitos influenciadores já recorreram a técnica para definir o corpo.

E apesar de estar entre as cirurgias mais comentadas, será que você sabe tudo sobre o assunto e até mesmo os riscos desse procedimento?

Se você tem dúvidas sobre o procedimento e quer conhecer mais da lipo de alta definição (LAD), no post respondemos às principais perguntas, e você ainda pode se aprofundar no assunto clicando nos títulos para ler mais em outros posts.

lipo HD

O que é lipo HD?

A lipo HD também é conhecida como lipoaspiração HD ou lipoaspiração de alta definição (LAD).

O procedimento é uma técnica de cirurgia plástica para alcançar a definição de partes do corpo, deixando o contorno dos músculos mais notáveis.

Para a realização do procedimento é feita a retirada e enxerto da gordura em determinadas partes do corpo, a fim de ressaltar os contornos musculares e simular o efeito conquistado através de exercícios.

Essa técnica de lipo pode ser caracterizada em 3 tipos – lipo HD de baixa, média e alta definição. Quanto mais baixa for a definição, menos marcado é o resultado. Já o tipo de alta definição deixa o resultado mais marcado e o efeito do contorno muscular mais notável.

o que e lipo HD

A técnica tem como objetivo realçar os contornos musculares

o que e lipo de alta definicao

Como é o resultado? – Lipo HD antes e depois

O resultado da lipoaspiração de alta definição traz a definição muscular, valorizando o contorno dos músculos e dando aparência de muita dedicação as atividades físicas.

Por conta do resultado satisfatório, várias influenciadoras e famosas já aderiram ao procedimento, e alguns exemplos são Gretchen, Flay do BBB 20, Virgínia Fonseca e Brunna Gonçalves.

resultado de lipo HD em barriga masculina

O antes e depois masculino mostra como os contorno musculares ficam mais definidos

antes e depois de lipo HD Flay BBB

O antes e depois da Flay, do BBB 20, mostra como o corpo ficou definido

antes e depois de lipo HD Gretchen

O antes e depois mostra o resultado da Gretchen

antes e depois de lipo HD Virginia Fonseca

Virgínia Fonseca é uma das influenciadoras que apostou na técnica

antes e depois de barriga definida com lipo HD

antes e depois de LAD Paula Amorim Barbosa BBB

Paula Amorim Barbosa, ex BBB, também recorreu à técnica

resultado masculino de LAD

O antes e depois masculino mostra o resultado na região do abdome

antes e depois de lipo HD Brunna Goncalves

O resultado de Brunna Gonçalves mostra a região da barriga bem definida

resultado de lipo HD masculina antes e depois de lipo HD feminina

 

E se você quer ver mais antes e depois com resultados surpreendentes dessa cirurgia plástica, não deixe de clicar no título e conferir nosso post com mais fotos de resultados.

Quanto custa? – Valor lipoaspiração HD

O preço da lipoaspiração de alta definição pode variar de acordo com o médico, tipos de técnicas e até mesmo se haverá combinação com outros procedimentos.

O valor para o procedimento pode variar de R$ 15 mil a R$ 50 mil, e para ter um orçamento definido e fixo é necessário fazer uma consulta presencial e avaliação com o médico de sua preferência.

Como funciona e como é feita a lipo HD?

Para a realização do procedimento, a primeira etapa é definir um médico e fazer consulta presencial para avaliação, e em seguida são recomendados os exames pré-operatórios.

Para o momento da cirurgia, a primeira etapa é fazer os desenhos de linhas entre os músculos, que ajuda na orientação para o cirurgião plástico para criar os contornos e definição durante o procedimento.

Uma das etapas prévias da cirurgia é a anestesia, preparando o paciente para dar início ao procedimento.

Com o paciente já anestesiado são feitas pequenas incisões que serão utilizadas para inserção da cânula.

O procedimento costuma ser feito com um VASER, equipamento que emite ondas ultrassônicas através das cânulas.

Durante o procedimento é feita a retirada de tecido gorduroso dos músculos, garantindo que a pele se aproxime da musculatura, e dando o efeito de contorno muscular.

como e feita lipo HD

Lipo HD riscos e contraindicações 

Como qualquer outro procedimento cirúrgico, a lipoaspiração HD também traz riscos, e alguns desses riscos são:

  • necrose,
  • queimadura,
  • irregularidade na pele,
  • flacidez.

 

Para minimizar os riscos, é necessário se atentar as contraindicações.

O procedimento costuma não ser indicado para pacientes com grau maior de flacidez, pacientes fumantes e até mesmo pessoas que apresentam reações adversas a anestesia.

contraindicacoes da lipo HD

É preciso se atentar às contraindicações do procedimento

Dúvidas frequentes – FAQ

Qualquer pessoa pode fazer a cirurgia?

A lipo de alta definição é um procedimento cirúrgico que pode ser realizada por homens e mulheres que buscam ter a musculatura mais definida, sendo uma opção mais fácil e rápida para chegar ao resultado esperado.

Para a realização do procedimento é necessária uma avaliação médica.

Em geral, o procedimento é indicado a pessoas que estão dentro do peso adequado, uma vez que o procedimento não é um método de emagrecimento.

Em quais partes do corpo pode ser feita?

A LAD é uma técnica bastante aplicada na região abdominal, trazendo o efeito de barriga tanquinho e de músculos definidos para essa área do corpo.

No entanto, o procedimento pode ser realizado em outras áreas com gordura localizada e que podem ganhar o efeito de contorno muscular, como é o caso de braços, coxas, flancos, costas e peitoral.

Como é o pós-operatório? – Cuidados lipo HD

O pós-cirúrgico da lipoaspiração de alta definição é bastante semelhante a uma lipo convencional, e nos primeiros dias o paciente pode sentir um pouco mais de dor e incômodo.

Para uma boa recuperação, alguns cuidados essenciais do pós cirurgia são:

  • repouso por pelo menos 3 dias;
  • utilização de cinta conforme orientação médica;
  • alimentação equilibrada e saudável;
  • ingestão de bastante líquido ao longo do dia;
  • cuidado com a exposição ao sol.

 

Além dos cuidados básicos, é necessário também seguir as recomendações médicas para que recuperação seja tranquila.

Qual o tempo de recuperação?

A recuperação do paciente pode variar de acordo com cada caso, e em média, o tempo para voltar as atividades, como trabalho, é de 7 a 15 dias.

O resultado de corpo mais definido começa a ficar mais visível a partir do 20º dia após a cirurgia.

Onde e como são as cicatrizes?

Para a realização da cirurgia plástica são feitas pequenas incisões, com média de 1 cm, para acesso das cânulas que serão utilizadas durante o procedimento.

Essas pequenas incisões são feitas em locais discretos, garantindo um resultado menos aparente no pós-cirúrgico.

Para a lipo de alta definição feita na parte da frente, alguns pontos de incisões podem ser feitos próximos da axila, no suco das mamas (mulheres), ao redor do mamilo (homens), na região umbilical e até mesmo próximo ao pé da barriga.

Para o procedimento feito na região de trás do corpo, as incisões podem ser feitas na parte de trás da axila e região do bumbum.

O que é lipo 4K?

A lipo 4K é uma variante da lipo HD, e nessa técnica é adicionada gordura nos músculos do abdômen, peitoral, ou braços, tendo como objetivo melhorar ainda mais o desenho marcado e fluído da lipoaspiração HD.

Lipo convencional X HD – Quais as diferenças?

Vou ver o termo lipoaspiração, é bastante comum a dúvida se há diferença entre uma respiração comum e a versão HD, e a verdade é que sim eles são técnicas com resultados bem diferentes.

  • Lipo convencional: a lipoaspiração tradicional tem como objetivo eliminar gordura localizada, garantindo que as áreas lipoaspiradas tenham aspecto mais uniforme. A técnica atinge as camadas mais inferiores de gordura e tem um tempo maior de cirurgia se comparada a versão HD.
  • Lipo HD: a lipoaspiração de alta definição é uma técnica voltada para a definição dos contornos musculares, assim é realizada na parte superior da gordura para trazer o efeito de músculos mais definidos, e o tempo de cirurgia costuma ser menor.

 

Você já passou pelo procedimento? Se sim, conte-nos como foi sua experiência e se gostou do resultado para definição da musculatura.

Você pode gostar...