Sofá com chaise: 55 modelos e ideias de como usar na sala!

No momento de decorar a sala há vários itens que são obrigatórios, e entre eles está o sofá. Se você preza por conforto, nada melhor que um sofá com chaise para compor o ambiente e garantir o conforto esperado, afinal é uma delícia se esparramar pelo assento estendido e relaxar.

 

Dicas de como escolher e usar sofá com chaise

  • Tapete: um erro comum no momento de decorar uma sala usando sofá com chaise está no posicionamento e tamanho do tapete. Para manter o ambiente proporcional e equilibrado, o ideal é que o tapete preencha todo o espaço por onde se estende o chaise, mas não há necessidade de ir até os pés da parte de trás do sofá.
tapete sala

O tapete com estampa pied de poule é moderna

decoração sala tv

A parede da TV tem revestimento 3D

sala com pé direito duplo

A parede de madeira adiciona cor e estilo ao ambiente

sofá com tapete

  • Sala de TV: escolher o modelo de sofá não é uma tarefa simples, e com uma dica extra essa empreitada pode ficar mais fácil. Se optar pelo modelo com chaise, é ideal que a peça seja destinada a sala de TV, afinal é nesse ambiente que o conforto deve ser predominante. E apesar de não ser uma regra não poder usar o modelo na sala de estar, não é convencional que seu convidado vá se esparramar pelo chaise em uma conversa. 
decoração moderna

No chão, o tapete azul adiciona cor a decoração

cortina embutida

O teto de gesso tem cortineiro embutido com iluminação

decoração sala home theater

Almofadas na cor bronze decoram o sofá branco

sala tv decorada

 

  • Mesa de centro: uma dúvida clássica no momento de usar sofá com chaise na decoração está relacionada ao uso ou não de mesa de centro https://casaeconstrucao.org/moveis/mesa-de-centro/. Se você optar pela mesinha central, o ideal é que o móvel não encoste no chaise e deixe um espaço suficiente para circulação.
decoração colorida

Na parede, quadro colorido combinando com os tons usados na decor

mesa de centro de vidro

A poltrona roxa adiciona cor ao ambiente

parede preta

Ao invés de usar mesa de centro, a aposta foi pelo par de puffs usados na parte central do ambiente

sala com mesa de centro

Sofá com chaise na decoração

sala com parede preta

Para decorar a sala com parede preta a escolha foi pelo sofá cinza claro, que ajuda a iluminar o ambiente. Além disso, a peça ainda ganhou algumas mesinhas de apoio que facilitam o uso para outras tarefas e dispensam a mesa de centro no ambiente, sendo ideal para não sobrecarregar o espaço pequeno.

decoração sala pequena

A extensa porta de vidro permite a integração do ambiente interno com o externo

Para essa sala de TV, a aposta foi pelo modelo de sofá com a extensão em um dos cantos. O espaço estendido deixou o ambiente super aconchegante e foi combinado com um mix de elementos de diferentes estilos, como a mesinha de centro rústica e o tambor decorativo, que remete ao estilo industrial.

decoração moderna

O teto tem acabamento de cimento queimado

Na decoração marrom todos os elementos que compõem essa sala de TV fazem parte da cartela de cores, variando com um pouquinho mais ou um pouco menos de intensidade nos tons. Para criar mais conforto no ambiente, a escolha foi por usar pequenos puffs próximos do sofá para criar extensões em outros assentos além do chaise.

tapete de listras

            Se você tem uma sala pequena e pretende aproveitar o espaço de modo equilibrado, uma boa estratégia é usar o sofá de canto com chaise. O modelo segue o formato de canto das paredes e oferece vários assentos sem se tornar grande demais para o cômodo. Neste ambiente, ainda há outro truque para estender o espaço – o uso de tapete de listras no chão.

sofá pallet

Na parede, decoração com quadrinhos coloridos

Para quem precisa escolher um modelo de sofá, mas não quer gastar muito, uma ótima escolha é o sofá de pallet. Aqui o modelo foi feito com as plataformas reaproveitadas e para garantir o conforto foram feitas almofadas para serem utilizadas tanto no assento, como no encosto.

sala grande

Ao lado da janela, rede para apreciar a vista

Na decoração da sala de televisão moderna, a aposta foi por um sofá com chaise branco e extenso, que combina com as dimensões do ambiente. No cômodo ainda há o uso de poltronas de couro escuro, que criam um contraponto interessante para a decoração, e na parte central mesinhas de centro modernas, que foram posicionadas n ambiente de modo a garantira a livre circulação do ambiente.

parede de espelho

Na parede, revestimento com papel de parede floral

Se o espaço é pequeno como este ambiente, a ideia é recorrer a itens e elementos que se adequem as dimensões do cômodo e valorizem o espaço. Para isso, a ideia foi recorrer a parede de espelhos nas laterais e usar móveis que tenham tamanho adequado para o espaço, como o sofá de dois lugares e acréscimo de chaise, e uma mesinha de centro pequena.

estante de madeira sala

Para quem quer garantir um espaço com decoração moderna, pode se inspirar neste projeto. Aqui a proposta foi de incluir um sofá cinza com design moderno e cheio de almofadas coloridas que garantem sensação de aconchego ao ambiente. Para manter o estilo moderno do ambiente, outros elementos como a mesinha de centro de patamares e o tapete mantém essa ideia de projeto contemporâneo.

deck madeira parede

A parede com madeira de demolição dá traços rústicos a decor

A dica de usar o sofá com chaise na sala de TV não é uma regra, e esta sala de estar que apostou no modelo com assento estendido mostra que a peça pode sim ser usada em outros ambientes. No espaço, a ideia foi trazer um pouco da decoração retrô com elementos de madeira nos móveis, e para a parede o painel de madeira de demolição cria um toque de rústico ao espaço, resultando em um mix interessante de estilos decorativos.

decoração cinza

O tapete tem estampa geométrica moderna

            O cinza tem sido a cor queridinha dos projetos decorativos e não é para menos, já que a cor é o novo bege da decor, uma vez que tem tonalidade neutra e moderna. E foi exatamente nessa ideia moderna que a proposta de decoração desse ambiente apostou. Aqui a cor cinza aparece em vários pontos, inclusive no sofá, e para dar um toque de cor uma tonalidade de amarelo aparece em detalhes da decor, criando um destaque interessante e contemporâneo para o projeto.

tapete redondo solo

Embaixo do aparador, puffs para acrescentar mais assentos no ambiente

A sala pequena é o que caracteriza este ambiente em que os elementos usados garantem equilíbrio para a decor. No espaço o uso de um sofá com chaise compacto foi a escolha, e diferenciando um pouco o tradicional tapete retangular, a escolha para o tapete da sala foi um modelo redondo que abriga toda a extensão do estofado e garante um ponto de cor para o ambiente.

tapete listrado

Mais uma proposta para o ambiente pequeno, é a decoração da sala pequeno no apartamento. O estilo dos elementos seguem uma proposta moderna com design atual, e as dimensões respeitam o tamanho do ambiente e garantem ao espaço equilíbrio total, mantendo o ambiente confortável e super estiloso.

 

Mais fotos

sala com estante

A parede tem acabamento de tijolo a vista com junta seca

sofá pequeno

Almofadas coloridas compõem o sofá bege

sofá retrátil

No teto, sanca de gesso

sala integrada

A cortina de tecido fino e cor branca permite a entrada de luz no ambiente

sofá com estampa

decoração sala

sofá preto

Quadros de diferentes tamanhos decoram a parede

sala apartamento

Na parede, revestimento de madeira

tv na parede

A TV foi instalada na parede

sofá couro

Almofadas listradas decoram o sofá

sala moderna decorada

sala pequena com sofá de couro

A prateleira serve de apoio para quadros

sala com parede espelho

A faixa de espelho na parede ajuda a ampliar o ambiente

sala com lareira

O mezanino de metal cria um estilo industrial a decoração

parede de cimento queimado

tapete bege

A parede tem revestimento cimentício 3D

sala com sanca de gesso

Na parede, quadros com moldura dourada

sala cinza

A estante tem design moderno

mesa de centro triangular

sofá de canto cinza

O tapete claro ajuda a iluminar o ambiente

sofá marrom

Almofadas azuis combinam com o tapete de mesma cor

rodapé branco

A mesa de centro tem design moderno

sofá neutro

home theater moderno

mesa de centro de vidro

Para a mesa de centro, formato redondo e composição com vidro

sala pequena apartamento

planta ráfia decoração

No canto, palmeira ráfis para decorar o ambiente

abajur sala

O puff de capitonê substitui o uso da mesa de centro

parede de vidro

decoração parede

Quadros com fotos de família decoram a parede

cortineiro gesso sala

A cortina embutida no gesso segue uma tendência moderna

 

 

Agora que você já aprendeu a escolher sofá com chaise e como usá-lo na decoração, é hora de ir às compras e se render ao modelo com assento estendido para deixar a sala ainda mais aconchegante e confortável.

 

 

Você pode gostar...