Sapateira de Madeira – 30 Modelos Incríveis com Dicas Indispensáveis!

Quando chegamos em casa após um longo dia de trabalho, uma das primeiras coisas que fazemos é tirar nossos calçados. Mas deixá-los espalhados pela casa é simplesmente desagradável, pois além de prejudicar visualmente o ambiente, também atrapalha a passagem. Uma sapateira de madeira é uma ótima maneira de acabar com esse problema tão comum! Além de decorar o ambiente, ela também facilita o armazenamento dos calçados com muita versatilidade e praticidade.

Sapateira de madeira pequena com três níveis e sapatos posicionados em todos eles.

Existem inúmeros motivos para se ter uma sapateira em casa e quase nenhuma desculpa para dispensá-la. O que muitas pessoas dizem é que ela ocupa muito espaço, mas isso pode ser facilmente resolvido com um simples planejamento, já que sapateiras podem colocadas em praticamente qualquer ambiente da casa. Elas também podem ser integradas à mobília, como em um compartimento específico do guarda-roupas ou em uma instalação debaixo da cama.

Se você tem bastante espaço disponível em seu lar, pense na sapateira como um complemento da decoração, afinal quando essa peça é feita de madeira os resultados são sempre incríveis. A sapateira de madeira pode ser adquirida em diversos tamanhos diferentes e será capaz de trazer elegância e sofisticação ao ambiente que for instalada, além de um toque rústico dependendo do tipo de madeira usado em sua composição.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a sapateira de madeira, separamos 30 modelos incríveis e dicas de como esta peça tão importante pode ser usada para complementar a decoração!

Montagem com quatro fotos diferentes de sapateira de madeira.

Fotos e Modelos de Sapateira de Madeira

Existe uma grande variedade de sapateiras de madeira disponíveis no mercado. Aspectos como tamanho, cor e design são o que mais diferenciam uma da outra, sendo que cada um deles influenciará de um modo diferente como esta peça complementa a decoração do ambiente.

Sapateira de madeira pequena com três níveis e um par de sapatos posicionado em cada um deles.

Abaixo você encontrará fotos de diferentes tipos de sapateira de madeira divididas em seis categorias, cada uma dela com funcionalidades únicas que podem ser úteis dependendo daquilo que você procura em uma sapateira.

Rústica

Inspirada na decoração das casas de campo de décadas passadas, a decoração rústica é caracterizada pelos móveis sólidos com acabamentos mais simples e arquitetura que confere um toque de modernidade a elementos naturais, como a madeira por exemplo.

A sapateira de madeira rústica preza pela simplicidade e funcionalidade. Alguns modelos podem até mesmo ser feitos em casa usando pallets ou tábuas pregadas. Além de facilitar o modo como guardamos os sapatos, elas também são um elemento decorativo fenomenal.

Sapateira de madeira instalada diretamente na parede. Ela é feita com madeiras pregadas umas nas outra e os sapatos ficam em posição vertical dentro da madeira. Sapateira de madeira enorme que cobre verticalmente uma parede. Ela é feita com caixas de pallets e tem muitos pares de sapatos dentro dela. Sapateira feita a partir de caixas de madeira com um pequeno suporte para chaves na lateral. Móvel de madeira com ferraduras na parte superior que servem para guardar casados e uma sapateira na parte inferior abaixo de um banco. Sapateira de madeira com três níveis e uma bancada no topo, onde estão posicionados alguns objetos decorativos. Rack de madeira com um espaço para guardar sapatos que fica abaixo de uma bancada onde estão alguns objetos decorativos.

Com Espelho

Espelhos são indispensáveis em qualquer casa, independente do estilo de decoração. Uma sapateira de madeira com espelho une o útil ao agradável, já que além de armazenar os sapatos, ela também nos permite ver se eles estão combinando com um determinado look.

Enquanto algumas sapateias contam com espelhos mais altos que vão da cabeça aos pés, outras têm espelhos apenas na parte superior que cobrem a área dos ombros e rosto. Escolha a que melhor se adequa a sua rotina para tirar o máximo de proveito da sapateira com espelho.

Sapateira de madeira alta fina. Ela tem vários andares onde os calçados podem ser posicionados e conta com um espelho na parte externa da porta. Sapateira de madeira alta em um quarto feminino. O espelho fica na lateral da sapateira e cobre da cabeça aos pés de quem se olha nele. Sapateira de madeira alta com diversos calçados dentro dela. Ela tem um espelho grande na parte externa da porta. Sapateira de madeira feita com pallets. Logo acima dela há um espelho posicionado na parede. Sapateira de madeira instalada na parede com um espelho grande na parte externa da porta. Sapateia de madeira que também serve para guardar itens como pulseiras e perfumes. A porta é de correr e sua parte externa é toda feita com um espelho.

Branca

Uma das grandes vantagens da madeira é que ela pode ser facilmente pintada. A sapateira de madeira branca costuma ser usada como um complemento da decoração do ambiente, sendo ideal para decorar a sala, o quarto e o hall de entrada da casa ou apartamento.

Você pode complementar a sapateira branca com estantes adicionais ou espelhos, aumentando ainda mais o nível de sofisticação dessa peça. Se possível, renove a pintura regularmente para que ela não fique com a aparência desgastada.

Sapateira de madeira branca com portas que abrem de dentro para forma e cada uma dela comporta três níveis diferentes para guardar sapatos. Sapateira de madeira branca baixa com quatro divisões para guardar os sapatos. Acima dela há um espelho com pequenas estantes onde são posicionados objetos decorativos. Sapateira de madeira branca instalada diretamente na parede.  Ela é feita a partir de uma caixa de pallets e os sapatos são posicionados verticalmente entre as madeiras. Sapateira de madeira branca pequena que também pode ser usada como banco. Ela tem dois níveis para que os sapatos sejam colocados, cada um deles comporta três pares. Sapateira de madeira branca com oito níveis, sendo quatro em cada uma das laterais. No topo ela tem uma banca onde está posicionado um quadro. Sapateira de madeira branca grande espaçosa instalada na parede ao lado da porta de uma casa. O topo dela serve como bancada para objetos de decoração como luzes e vasos.

Artesanal

A madeira é um dos materiais para quem gosta de artesanato e DIY. Ela pode ser customizada de diversas formas diferentes e com a sapateira não é diferente. Neste caso, a criatividade será sua grande aliada. É possível pintar a sapateira com cores diferentes, apostar em designs não convencionais e até mesmo cobrir a madeira com jornal para torná-la ainda mais chamativa.

Sapateira artesanal feita com uma caixa de pallets onde as madeiras são pintadas de vermelho e branco. Ela é verticalmente encostada na parede. Diversas sapateiras artesanais instaladas na parede, cada um com cor diferente da outra. Elas são feita com caixas de feira. Sapateira artesanal que comporta diversos pares de calçados. Ela é decorada com um papel onde diversas flores estão desenhadas. Sapateira com quatro divisórias em que a madeira é totalmente coberta com a colagem de papel de jornal.

Com Duas Portas

Sapateiras de madeira com duas portas são ideais para ambientes onde elas ficam bastante expostas, como por exemplo a sala de estar. Este é um modelo clássico de sapateira que combina com praticamente qualquer tipo de decoração.

Quando as portas estão fechadas, a sapateira se torna um móvel decorativo extremamente elegante. Diferente dos outros modelos, este tipo de sapateira tem um tamanho maior, o que dificulta sua locomoção entre ambientes. Portanto, escolha com cuidado o ambiente em que ela será posicionada.

Duas sapateiras de madeira com duas portas cada uma posicionadas lado a lado. Sapateira de madeira com duas portas abertas e cinco pares de sapatos dentro dela. Acima da porta que dá acesso aos sapatos há uma gaveta de metal. Sapateira de madeira com duas portas laterais abertas que revelam  sete níveis cada uma onde sapatos podem ser posicionados. Sapateira de madeira com duas portas abertas abaixo de uma espelho. Ela tem cinco níveis diferentes para que os sapatos sejam guardados e seu topo serve para apoiar objetos de decoração.

Pequena

Se você não tem muito espaço sobrando em casa, mas se sente profundamente incomodado com os sapatos espalhados por ela, por que não investir em uma sapateira de madeira pequena? Elas se adequam a qualquer ambiente e podem ser inseridas em locais inusitados que dificilmente seriam aproveitados de uma maneia melhor.

O tamanho reduzido permite que a sapateira seja locomovida com grande facilidade entre os ambientes da casa, mas o ideal é achar um cantinho onde ela possa cumprir sua função com maior eficiência possível. Muitas pessoas costumam posicioná-la ao lado da cama, o que facilita tanto na hora de guardar quanto calçar os sapatos.

Sapateira de madeira pequena com alguns pares de sapato. Ela é feita a partir de um caixote está do lado de uma cama. Sapateira de madeira pequena em formato vertical que suporte três pares de sapato. Ela está do lado de uma cama. Sapateira de madeira pequena feita a partir de uma madeira redonda horizontal e diversos espetos verticais que suportam o sapato pelos furos onde entram os pés. Sapateira de madeira pequena com dois níveis para que os sapatos sejam guardados e uma pequena alça lateral para facilitar sua locomoção.

A sapateira de madeira é uma opção versátil e barata para quem deseja melhorar a organização de sua casa. Ela otimiza o espaço em um ambiente ao permitir que os calçados sejam guardados dentro de um móvel com beleza e funcionalidade exemplares. Entre os modelos apresentados no post, qual é o seu favorito? Conte para nós nos comentários! Para outros posts como esse, acesse nossa sessão de Móveis.

Você pode gostar...