Racks modernos: 30 modelos lindos!

Seguir um estilo de decoração moderna inclui muitos fatores, inclusive o mobiliário. E se a ideia é apostar nesse visual para a decoração da sala de TV, dá para incluir no projeto decorativo racks modernos.

 A ideia é transformar o ambiente usando estilos mais modernos e com móveis que sigam essa tendência! E se você precisa de inspiração para adotar esse tipo de peça em casa, o post vai te dar uma ajudinha de como o usar o rack na decoração.

 

Modelos de racks modernos

Baixo

            Os racks que ficam em uma altura mais alta já não são a aposta perfeita para quem quer uma decoração mais atual. O modelo mais baixinho é a nova aposta para decorar o ambiente com uma tendência contemporânea. A versão vai bem desde ambientes amplos, até salas pequenas.

parede de tijolo a vista aparente

O tapete de listras amplia o ambiente

Neste projeto, o tapete listrado já adiciona bastante cor ao ambiente, e para suavizar a decoração, a aposta foi por usar o rack de laca branca e baixo. O modelo estendido ocupa todo o espaço da parede de tijolo a vista aparente, e o detalhe dos tijolinhos além de decorarem o espaço ainda funcionam como uma espécie de painel para a TV.

mármore parede

A parede de mármore é um mix de visual moderno e clássico

Para apostar na tendência da sala de TV moderna, este projeto é a solução perfeita. Aqui o rack suspenso foi instalado a poucos centímetros do chão, e manteve a tendência da peça mais baixa. O design do móvel é outro fator que o valoriza, já que as linhas retas e quase sem detalhes deixam a peça com design moderno.

rack baixo madeira

A prateleira acima da TV tem objetos decorativos

Para quem pretende seguir a tendência moderna no estilo do móvel, mas não abre mão de um toque clássico, pode apostar no móvel de madeira. A versão de material nobre mantém as características de uma peça clássica, mas o design com portas de correr e com pouca altura consegue trazer o estilo da decoração atual para a sala.

 

Mais fotos

sala de tv

sala de tv moderna

O sofá com chaise deixa o ambiente mais confortável

mesa de centro colorida

A mesinha de centro laranjada dá destaque a decoração moderna

decoração industrial

A decoração industrial caracteriza o espaço

parede decorada

Nichos com fundo espelhado decoram a parede

modelos baixos racks baixos

Com painel

            Se você não quer instalar a TV diretamente na parede, ou até mesmo quer uma superfície que dê mais destaque, aposte nos modelos que vêm com painel embutido. A peça exige um pouco mais de espaço, mas é uma ótima aposta para deixar todos os fios dos eletrônicos escondidos atrás do painel.

parede de espelho sala

O vaso com planta dá um toque de natureza à decoração

Nesta proposta para a decoração da sala de TV pequena, a opção foi por usar uma cartela de cores mais suaves, que se baseiam em tonalidades de bege. E para o móvel a escolha não foi diferente; a peça feita de madeira clara tem rack e painel juntos e nas laterais do móvel foram instalados espelhos que ajudam a iluminar mais e ampliar o ambiente.

parede com prateleira

A iluminação com spots embutidos na prateleira deixa o ambiente mais aconchegante

Além das opções conjugadas, também dá para escolher um modelo de móvel em que as peças formem paress, mas que a instalação não seja junta. Aqui, o painel para TV fica separado do rack, e a pequena distância entre as peças mantém a harmonia necessária para a decoração.

projeto sala pequena

Se a tendência é apostar uma decoração mais compacta para um ambiente pequeno, vale incluir este projeto entre as ideias de decor. Entre os modelos de racks modernos, a escolha foi por uma peça com painel integrado e mais estreito, de modo a ocupar o espaço da pequena parede e ser o suficiente para deixar o ambiente com estilo moderno e equilibrado.

 

Mais fotos

decoração madeira rústica

A madeira rústica caracteriza o painel

flor artificial decoração

O arranjo com orquídeas artificiais decoram a sala

sala pequena decorada

A poltrona roxa é o ponto de cor do ambiene

sanca de gesso teto

parede cinza

Os quadrinhos coloridos decoram a parede

modelo com painel

rack com painel

Colorido

            A decoração colorida é um assunto polêmico, afinal tem que ame o estilo de incluir um pouco de cor no ambiente, mas tem quem ainda não se adequa a essa tendência. Se você está do lado que se arrisca com as cores, as inspirações vão te deixar ainda mais inspirado(a); mas se você é do time que ainda tem receios quanto a essa tendência, com as dicas desse tópico é possível que você mude de lado e se apaixone pelo espaço alegre e com cores.

sala colorida

No chão, tapete com estampa de bolas coloridas

Este ambiente é aquele tipo de espaço que reúne tendências da arquitetura e da decoração. O teto de cimento queimado e a iluminação com trilhos trazem um toque da decoração industrial, enquanto os móveis coloridos conseguem trazer mais vida ao espaço e deixam lugar alegre e moderno.

parede de madeira

A mesa de centro tem acabamento espelhado

A parede com revestimento de madeira destaca a superfície, mas deixa o visual um pouco pesado por conta da coloração mais fechada. Para balancear o projeto decorativo e trazer cor ao espaço, a aposta foi pelo rack amarelo encostado na parede de destaque. A peça cria um visual único para o ambiente, e é a aposta perfeita para valorizar toda a decoração.

cores neutras

Se você é daquele time mais conservador na decoração, essas ideias são ideias para você! Aqui as propostas reúnem o uso de móveis coloridos sim, mas em tons neutros, o que é moderno e atual.

  • O rack cinza segue o tom da nova cor neutra e moderna e combina com a parede de mesma cor.
  • Neste projeto, o móvel preto integra-se a um decor de tons sóbrios, mas sem perder o design de uma peça atual.
  • E não é porque o rack é branco que não tenha cor. A peça de tonalidade neutra também pode ser uma aposta, mais clássica, mas não menos bonita!

 

Mais fotos

estante de nichos

A estante com nichos decora a parede

rack vermelho

Peças decorativas enfeitam os nichos da estante

móvel colorido

A poltrona tem estampa geométrica e colorida

móvel de madeira e colorido

adesivo de parede

O adesivo de parede decora um das paredes do ambiente

rack colorido

A iluminação com trilhos segue uma característica do estilo industrial

sala pequena e colorida

 

Agora que você já conhece mais das tendências atuais e dos racks modernos, já sabe qual o estilo do móvel que você mais gosta? Conta aqui nos comentários qual você usaria na decoração da sua sala.

 

Você pode gostar...