Modelos de Guarda-Roupa – Saiba Como Escolher o Ideal para Você!


Como escolher o guarda-roupa ideal para seu quarto? Esse móvel é essencial para qualquer espaço, perfeito para deixar roupas e acessórios totalmente organizados. Hoje em dia há muitos modelos de guarda-roupa disponíveis nas lojas, o que acaba deixando muitas pessoas confusas na hora de escolher o mais indicado para seu projeto.

Dos padrões planejados aos convencionais, com gavetas, espelhos ou portas de correr, há uma diversidade de opções com conceitos conjuntos e diferenciados. Por isso, é primordial conhecer todas essas versões detalhadamente.

Em nosso guia, há ótimas dicas para comprar o melhor móvel. Confira os modelos de guarda-roupa mais populares, suas principais características e tudo o que é necessário saber para fazer a escolha perfeita.

80 modelos de guarda roupa de todos os padrões e para todos os gostos

80 modelos de guarda-roupa de todos os padrões e para todos os gostos

Mobiliar a casa é um processo muito agradável, mas que depende de boas decisões levando em consideração o espaço e as necessidades dos moradores. Quando se trata do quarto, um móvel primordial para a organização e a decoração é o guarda-roupa.

Com tantos tipos, cores e conceitos inovadores, é preciso se atentar a cada detalhe para fazer uma ótima escolha. Para isso, você precisa considerar alguns aspectos fundamentais, como:

♦ O tamanho do quarto: você deve medir o cômodo para definir quais modelos de guarda-roupa são mais adaptáveis ao espaço. Use uma trena para ter noção de comprimento, altura e largura do móvel a ser comprado. Não se esqueça de pensar no padrão das portas também. Se o quarto é pequeno, as portas de correr são as melhores opções.

Outra dica crucial: verifique o caminho em que o móvel deverá passar ao ser transportado para o quarto. Escadas, corredores e os outros móveis da casa devem ser considerados, ainda mais se você prefere um móvel enorme e com muitas partes.

♦ As roupas e acessórios que serão armazenados: tem gente que acumula muita coisa e o guarda-roupa precisa suprir todo esse montante com um espaço ideal. Se for um móvel para o casal, verifique tudo aquilo que deve ser armazenado, dividindo igualmente entre os dois. Nesse caso, tanto as roupas quanto outros acessórios devem ser levados em consideração – dos que podem ser dobrados e estocados aos que ficam em cabides.

modelos de guarda-roupa com várias portas e outros com divisórias ou nichos perfeitos para manter tudo organizado e em seu devido lugar, sem precisar misturar as roupas e demais adornos.

♦ A decoração do quarto: o conceito decorativo não pode ser deixado de lado, afinal, não faz sentido comprar um guarda-roupa com aspecto rústico se a decoração do seu quarto segue um padrão moderno, não é? Por isso, opte por algo que fique harmônico, seja quanto à cor ou o design. Felizmente, há tipos e modelos de guarda-roupa para todos os gostos. 

Fique atento e pesquise bem antes de comprar um guarda-roupa

Fique atento e pesquise bem antes de comprar um guarda-roupa

♦ A funcionalidade do móvel: mais do que qualquer outra vantagem, o guarda roupa precisa ser funcional e atender as suas necessidades. Não adianta pensar em um modelo planejado se você gosta de mudar o ambiente com frequência, assim como não faz sentido comprar algo enorme se você tem pouca coisa para armazenar. Pense estrategicamente, sempre com bom senso.

♦ A qualidade, o acabamento e os diferenciais do móvel: atualmente há várias marcas e modelos de guarda-roupa nas lojas, cada qual com suas características e qualidades. Quando se trata desse último aspecto, é bom se atentar para não comprar algo muito barato e pouco resistente. Pense em fazer um ótimo investimento, que seja compensatório.

O acabamento também faz toda a diferença. Modelos de guarda-roupa em MDF são convencionais e duráveis, boas opções para todos os gostos. Já aqueles com cores neutras se adaptam a qualquer conceito decorativo, como o cinza ou o marrom, por exemplo.

Considere também os diferenciais. É sempre interessante ter um guarda-roupa com gavetas, nichos, espelhos e ornamentos que facilitem na organização e manipulação do móvel.

A decoração também deve ser um ponto a considerar antes da compra do guarda-roupa

A decoração também deve ser um ponto a considerar antes da compra do guarda-roupa

Com essas dicas, vai ficar mais fácil escolher o modelo de guarda-roupa perfeito para seu quarto. Não pense apenas em economia, atente-se a outros fatores para tomar uma ótima decisão e ter um lindo móvel em sua casa.

Fotos e Modelos de Guarda-Roupa

Confira agora muitas fotos e modelos de guarda-roupa com mais dicas incríveis que vão inspirar você! Selecionamos as melhores imagens com propostas impressionantes!

De Casal

O guarda-roupa de casal deve ser grande, por mais que ambos não tenham aquele estoque enorme de roupas e acessórios. Modelos de 4, 6 ou mais portas são boas indicações, além de contar com muitos nichos e divisórias essenciais para evitar a bagunça no interior do móvel.

Os padrões planejados e em canto estão em alta, embora os convencionais sejam sempre sucesso de vendas nas lojas. O ideal, nesse caso, é optar por um tipo que garanta a organização das roupas de cada um em uma parte, sem que misture as coisas. Já na parte externa, um espelho sempre agrada, além das portas de correr que otimizam o espaço.

Os modelos grandes garantem espaço para guardar as coisas do casal sem problemas

Os modelos grandes garantem espaço para guardar as coisas do casal sem problemas

A combinação do branco com o piso de madeira e a parede escura deixa a decoração do quarto magnífica

Lindo guarda roupa de canto no quarto com decoração vintage

Para quartos pequenos, é bom apostar no convencional

As gavetas ajudam na organização e os espelhos melhoram o aspecto do móvel

Não se esqueça de avaliar o espaço antes de comprar o guarda-roupa! Não adianta pensar em algo enorme se o quarto é pequeno, pois o móvel pode atrapalhar e causar um problemão!

Esse modelo conta com a cama de casal ao centro, equilibrando a decoração

Para não ter briga, os espaços devem ser devidamente separados!

O guarda roupa planejado pode ser dividido em vários nichos

Os modelos embutidos são as melhores propostas para quartos de casal

De Solteiro

O guarda-roupa de solteiro depende de uma escolha estratégica, de acordo com os hábitos do usuário e a quantidade de roupas e acessórios que irá armazenar. O padrão se altera bastante, sobretudo em conceitos estéticos.

       Feminino

As mulheres costumam ter mais coisas para guardar, tanto as roupas quanto sapatos e demais adornos. Além disso, gostam de tudo organizado e separado perfeitamente, por isso vale a pena optar por um móvel que supra essas necessidades. Modelos com espelho são sempre bem-vindos, assim como aqueles que seguem um padrão mais diferenciado, afinal, a decoração conta bastante!

Esse modelo tem várias gavetas e um espelho instalado de forma estratégica

Um guarda roupa moderno com espelho com muito espaço para guardar todos seus acessórios

Um padrão convencional sempre agrada e ajuda a economizar

Modelo bonito, simples e versátil

Há desde modelos de guarda-roupa simples aos sofisticados, avalie os diferentes aspectos e pense sempre na funcionalidade do móvel.

Branco espelhado para combinar com a cômoda e todo o conceito decorativo

Lindo modelo compacto branco e planejado para quartos menores

Com duas partes, gavetas e um nicho central para instalar um espelho

      Masculino

Os rapazes gostam de praticidade e geralmente contam apenas com o básico para armazenar no guarda-roupa. Em muitos casos, porém, é essencial um espaço com cabides para colocar as camisas. No geral, modelos com muitos nichos e gavetas são ótimos para deixar tudo ordenado – por mais que esse seja um desafio para o público masculino.

O design do guarda-roupa também conta bastante: deve ficar harmonizado com o conceito decorativo do quarto e sendo totalmente satisfatório ao usuário.

Para quem prefere um modelo grande e planejado com a cama embutida no móvel

O branco sempre é uma ótima opção

Guarda roupa de solteiro em padrão rústico

Azul e perfeito para deixar tudo organizado

O amarelo vai além do convencional e dá um aspecto vintage ao quarto

Geralmente os modelos mais compactos são perfeitos para o quarto masculino, pois suprem perfeitamente as necessidades dos rapazes e otimizam o espaço.

Para decorações em estilo industrial

Valorize qualquer conceito decorativo com um guarda roupa em cor neutra

Quem prefere um padrão moderno pode apostar nesse guarda roupa espelhado com porta de correr

Um modelo simples e compacto é perfeito para o quarto masculino

Infantil / De Bebê

Com a chegada de um bebê é preciso pensar em um guarda-roupa perfeito para o quarto infantil. Nesse caso, você pode optar por um padrão básico e prático, com muitas gavetas para colocar as roupinhas da criança. Os modelos em branco são os mais populares, dão um toque singelo à decoração, iluminam o ambiente e combinam com praticamente tudo.

Há modelos de guarda roupa infantil para todos os gostos e necessidades

Há modelos de guarda roupa infantil para todos os gostos e necessidades

O branco deixa a decoração ainda mais bonita e equilibrada

Guarda roupa rosa perfeito para o quarto do bebê

Modelo compacto de duas portas com quatro gavetas/cômoda embutida

Modelos com nichos e cômoda embutida são ideais para guardar brinquedos também!

Os detalhes espelhados deixam o móvel ainda mais deslumbrante

A combinação de marrom com branco valoriza o aspecto do móvel

Embutido / Planejado

O guarda-roupa embutido/planejado é indicado para quem está com o quarto em construção ou em reforma. Essa é uma tendência que está agradando muitas pessoas atualmente, justamente porque ajuda a valorizar o espaço e é bem prático.

É um padrão independente que pode ser definido pelo usuário passo a passo. Escolha as medidas ideais, o espaço em que será instalado, o número de portas, nichos e divisórias, entre outros aspectos. A desvantagem é que ele não poderá ser deslocado, e se você pensar em eventuais adaptações, terá que arcar com outra obra em casa, o que gastará tempo e dinheiro.

Quer otimizar o espaço? Invista no guarda roupa embutido logo no processo construtivo de sua casa/apartamento

Quer otimizar o espaço? Invista no guarda roupa embutido logo no processo construtivo de sua casa/apartamento

Alguns padrões são sofisticados e modernos

Modelo espelhado perfeito para um quarto de casal

Esse guarda roupa planejado branco se disfarça em meio à parede

Esse padrão é indicado para quem não pensa em se mudar de casa e pretende montar seu “quarto dos sonhos”, sem modificações futuras.

Modelo de guarda roupa planejado e espelhado

A combinação de cores garante um conceito decorativo magnífico

Padrão rústico com a cama de centro

Perfeito para deixar tudo em seu devido lugar

Lindo conceito decorativo com o guarda roupa embutido ao fundo

Em L / De Canto

Os guarda-roupas de canto são tradicionais e populares, ideais para locais mais apertados em que é necessário valorizar o espaço. Também é uma opção que chama atenção pela versatilidade, já que pode ser tanto grande quanto pequeno, para quarto de casal ou de solteiro.

O formato e as perspectivas mudam conforme o tipo do móvel. Muitos modelos de guarda-roupa podem ser planejados e instalados passo a passo de acordo com seu gosto – com muitos ou poucos nichos, mais alto ou mais baixo, com portas convencionais ou de correr, etc.

Padrão fechado e convencional em cor neutra

Alguns modelos de guarda roupa em L são perfeitos para quartos menores, como os de apartamentos

Guarda roupa embutido em L para quarto de casal

Um modelo ideal para deixar tudo em ordem

Os nichos são ótimos para manter as roupas e acessórios organizados

Esse é um dos modelos de guarda-roupa mais versáteis do mercado, com várias características que oscilam conforme o perfil do usuário.

Modelo planejado para quartos pequenos

O aspecto rústico e as portas de correr valorizam o móvel

Branco e fechado totalmente compacto

Modelo com vários nichos que otimiza o espaço

Com Espelho

Para muita gente é essencial que o guarda-roupa tenha um espelho acoplado. É um modo de unir o útil ao agradável, já que esse aparato não pode faltar no quarto. Felizmente, você encontrará muitos modelos com espelhos de todos os tipos e padrões, seja algo mais discreto ou com toda a parte externa frontal espelhada.

Padrão neutro e moderno para quartos contemporâneos

Proposta interessante em um estilo minimalista

A beleza e exuberância desse modelo valoriza a decoração do quarto

Em uma parte, a porta de correr, em outra, o espelho

O espelho também dá um toque sofisticado ao móvel, ainda mais em versões com 4 ou mais divisórias.

Lindo conceito espelhado com madeira branca

Para quem gosta de espelhos grandes, essa é uma boa opção

Modelos convencionais sempre fazem sucesso

O espelho central equilibra o aspecto do móvel

Padrões modernos contam com espelho em toda a estrutura

Com Porta de Correr

Se o quarto pequeno, não hesite em comprar um guarda-roupa com porta de correr. É a melhor opção para não prejudicar o espaço, além de facilitar a abertura e a circulação. Geralmente os padrões mais tradicionais são espelhados também, o que ajuda a dar uma sensação de amplitude no quarto. Seja um modelo de casal ou solteiro, é uma escolha muito interessante.

O branco é uma cor que sempre encanta e cai bem em estilos neutros e minimalistas

O branco é uma cor que sempre encanta e cai bem em estilos neutros e minimalistas

Para um quarto de solteiro, modelo compacto e bonito

Um guarda roupa completo em estilo funcional com espelho e várias gavetas

Modelo fechado com duas portas

Padrão com espelho e estante lateral

Esse modelo é hit em muitas lojas, pois chama atenção pela funcionalidade, praticidade, beleza e versatilidade. Uma versão eclética para qualquer projeto!

Marrom é uma cor que combina com praticamente tudo

Móvel grande com 4 portas ideal para casais

modelos de guarda-roupa

Guarda roupa com porta de correr e espelho central

  1. Onde comprar o guarda-roupa ideal para o seu quarto? Há várias lojas que vendem todos esses modelos que indicamos. Faça uma pesquisa e considere sempre a qualidade do móvel, isso é mais importante que o preço!
  2. Procure em locais como: Casas Bahia, Magazine Luiza, Marabraz, Mobly, Lojas KD, Esplanada, MadeiraMadeira, TokStok, etc.
  3. Algumas marcas de modelos de guarda-roupa famosas: Zanzini, Araplac, Kappesberg, Bartira, Carraro, Demóbile, etc.

Esse foi nosso guia completo para ajudar você a conhecer os melhores modelos de guarda-roupa e saber como escolher o padrão ideal para seu quarto. Esperamos que tenha gostado das dicas e esteja animado para fazer uma ótima compra. Tem dúvidas? Deixe um comentário. Boa sorte e até mais!


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *