Mesa de Centro de Vidro – Os 60 Modelos Mais Maravilhosos de Todos!

Já pensou em escolher uma mesa de centro de vidro para sua sala? Elegante e moderna, ela pode ser usada tanto em residências quanto escritórios, desempenhando um papel decorativo e funcional. Há muitos e muitos modelos interessantes que podem compor o ambiente que você quiser e trouxemos alguns deles aqui neste post, que tal conhecer?

Acompanhe nosso artigo do começo ao fim para se inspirar com dicas e imagens referentes às mesas de centro feitas de vidro mais quentes do mercado de decoração. Vamos lá?

mesa de centro de vidro

Confira nosso post completo sobre mesas de centro feitas de vidro!

Fotos e Modelos de Mesa de Centro de Vidro

As mesas de centro, como falamos, além de decorativas, oferecem utilidade. Quem é que não gosta de assistir um filme deitado no sofá da sala e ter um local para colocar o copo de suco? Ou então, ter uma mesa bem à frente para colocar o celular e ficar de olho caso alguém ligue?

Esses são dois exemplos práticos que podem ocorrer no dia a dia, porém, as mesas de centro são ótimas para deixar aqueles objetos que são bastante utilizados na rotina da sala de estar ou TV, como o controle remoto. No caso de consultórios ou escritórios, não podemos nos esquecer que elas são essenciais para colocar revistas interessantes para os visitantes.

Mas e a mesa de centro de vidro, quais vantagens oferece? Bom, o vidro é um elemento que tem estado muito presente na decoração contemporânea. Seja ele transparente ou colorido, deixa qualquer ambiente mais valorizado e com uma leveza visual.

Selecionamos tópicos que podem lhe interessar sobre esse móvel específico. Dê uma olhadinha em todos e escolha a mesa ideal para o centro de sua sala!

Pequena

Se a sua sala é pequena ou se você precisa de mais espaço para circulação de pessoal, uma mesa de centro de vidro pequena será a melhor escolha. Pode ser redonda, quadrada, retangular, oval, enfim, há muitos formatos existentes no mercado atual, mas que possuem uma dimensão menor, que se adeque ao seu projeto perfeitamente.

As mesas pequenas para o centro da sala dão um charme especial, principalmente quando são feitas em vidro. O ambiente contará com um detalhe muito singelo e isso pode agradar bastante visualmente.

Uma dica é ponderar se você não precisará mesmo de uma mesa maior para esse fim, já que o tamanho pequeno não vai permitir que você coloque muitos livros ou objetos decorativos. Pense nisso.

Confira nossa seleção de mesas de centro pequenas de vidro:

Redonda

As mesas de centro redondas são incríveis, mas não caem bem em todos os ambientes. As salas com pouco espaço, por exemplo, podem ficar ainda mais apertadas com uma mesa redonda ou oval. Portanto, veja se o ambiente em questão não sofrerá desvantagens com a escolha desse móvel.

Apesar disso, quando se trata de um local que possui uma boa área para circulação, vão oferecer muita classe e utilidade. A base da mesa, vale frisar, também contará bastante para incrementar a decoração. Importante lembrar desse elemento para combinar com o restante da composição.

As bases de madeira maciça, por exemplo, combinam mais com sala rústicas; e as de inox com ambientes clássicos. Preste atenção nisso para fazer um decor bem bonito.

Conheça as mesas de centro redondas que selecionamos:

mesa de centro de vidro redonda

Com Inox

O inox + vidro dão à mesa de centro um visual bem diferente, muito mais potente. Esse modelo é muito comum na decoração inspirada em conceitos europeus, com as peças decorativas bem modeladas. A união desses dois materiais representa muita modernidade e qualidade, e por isso é uma aposta muito certeira na hora de decorar.

Esse tipo de mesa de centro é muito indicado para salas compactas, que precisam de um efeito para aumentar a sensação de espaço, uma vez que o vidro é delicado e o inox é espelhado.

Que tal descobrir toda a beleza das mesas de centro de vidro com inox?

Com Espelho

Se o inox já é bacana para ambientes pequenos, imagine o espelho. A mesa de centro que mistura o vidro com detalhes espelhados é uma excelente ideia para quem quer aumentar a sensação de espaço, além de trazer mais modernidade para a sala.

A mesa de vidro + espelho, contudo, não pode ser utilizada de uma maneira muito funcional. Se você colocar muitos itens nela pode acabar com a “magia” que o móvel oferece. Uns poucos objetos decorativos, escolhidos a dedo, podem ser suficientes.

Importante pensar também, que não é muito viável colocar outros móveis que sejam espelhados no mesmo local. Essa escolha pode sobrecarregar o resultado, também não soando algo natural. Essa dica, entretanto, cai por terra se a mesa contar somente com algumas partes espelhadas – se é esse o seu caso, não haverá problema em ousar no efeito brilhante no ambiente.

Não deixe de conhecer nossas dicas de mesas de centro de vidro com espelho:

mesa de centro de vidro espelhada

Uma mesa de centro de vidro espelhado pode ajudar a aumentar o ambiente

Uma mesa de centro de vidro espelhado pode ajudar a aumentar o ambiente

Com Madeira

Não há material mais versátil do que a madeira, vai bem em qualquer ambiente, com qualquer estilo de decoração. O vidro também apresenta essas características, e por isso esses dois itens se dão tão bem. O que mais vemos por aí são mesas de cento com a base de madeira e o tampo de vidro, são vários modelos interessantes.

O que vai diferenciar de um modelo pra outro é o estilo da madeira utilizada. Há itens com madeira maciça, de lei, de demolição, MDF, pallets, entre muitos outros. O bacana é que você pode encontrar em lojas especializadas ou também produzir o seu próprio móvel.

Esse tipo de mesa pode ser uma saída bacana para você que procura alguma que combine com uma sala rústica ou country, por exemplo, estilos que pedem bastante elementos de madeira.

O legal da madeira também é que ela pode ser facilmente manuseada e transformada. Por isso você poderá encontrar bases de diversos formatos.

Olhe só quanto modelo bonito para você investir em sua casa:

mesa de centro de vidro com madeira

Madeiras naturais ficam incríveis nessa composição

Vidro Curvo

Você já ouviu falar em mesa de centro de vidro curvo? Esse modelo é uma das tendências atuais em decoração de ambientes, apresentando potencial para deixar a sala mais moderna, sofisticada e até com uma linha futurista.

O vidro, como todos sabem, podem ganhar formatos diversos quando submetidos a altas temperaturas. Desta forma, há mobílias que ganham resultados incríveis, como as mesas de centro com design curvilíneo.

Os modelos que são mais fáceis de encontrar quando de trata de vidro curvo são aqueles mais simples, sem nenhum detalhe. Essa opção é perfeita para quem preza por requinte sem chamar muita atenção.

Outras mesas, no entanto, contam com vários acabamentos curvos, e realmente dão um belo show visual. Mas aí vai de gosto. Você é que vai ter que escolher se quer um móvel mais discreto ou mais chamativo.

Veja todas as imagens que apresentam mesas de centro de vidro curvo:

vidro curvo

Mesas de vidro curvo oferecem um design incrível para a decoração

Vidro Preto

Além das mesas com vidro transparente, você também pode optar por aquelas que tem o vidro preto, que é sinônimo de sofisticação, e que, por sua cor escura, combina com qualquer tipo de ambiente. Salas minimalistas, clássicas, contemporâneas, rústicas, enfim, todos os estilos podem se beneficiar com a elegância do vidro preto.

Diferente do transparente, que fica muito bem em ambientes compactos por não ocupar tanto “espaço visual”, o vidro preto chama bastante atenção e, na verdade, é bem imponente. Geralmente, quando se escolhe uma mesa de centro de vidro mais escuro, com certeza estará definindo um protagonista para a sala.

É importante manter a mesa com vidro preto sempre impecável, bem limpa, para dar uma boa impressão aos convidados. Por ser escura, qualquer mancha ou marca de dedo poderá aparecer e prejudicar o design do móvel.

Escolha o modelo ideal de mesa de centro preta para sua sala abaixo:

mesa de vidro preto

Veja só uma dica de mesa de vidro preto com base de madeira

Com Puff

As salas de estar ou de TV precisam oferecer bastante conforto, não é mesmo? Para isso, além de investir em uma mesa de centro de vidro linda, pense também naquela que conta com um espaço para poder colocar puffs. Esses bancos já se tornaram essenciais para a organização e o aconchego de qualquer casa e por isso não podem ficar de fora de seu projeto.

Há lojas especializadas em móveis e que fazem mesas sob medida que disponibilizam modelos já com o espaço para colocar os puffs embaixo. Algumas até vendem os assentos junto com a mesa para facilitar a vida do cliente.

Caso você não queria nenhum desses modelos prontos ou não os encontre, pode procurar uma mesa de centro que tenha a altura um pouco maior, para que caiba um ou dois puffs. Eles com certeza serão úteis para os momentos de descanso, pode apostar!

Ficou curioso em saber como as mesas com puff são? Dê uma olhadinha abaixo:

mesa de centro com puff

Capriche na escolha do puff para que ele encaixe certinho em baixo da mesa


O que achou das nossas sugestões sobre mesa de centro de vidro? Esperamos que as dicas e imagens tenham ajudado você a escolher o modelo perfeito para sua casa ou escritório. Não deixe também de conhecer nosso post especial sobre mesa de centro, com 80 dicas, fotos e onde comprar!

Continue acompanhando nossos posts para melhorar seu projeto e dar sua opinião, até uma próxima!

Você pode gostar...