Mesa de Centro de Pallets – Veja 42 modelos belíssimos para sua casa!

Quem está decorando a casa ou deseja fazer alguma mudança no visual da sala de estar certamente está levando em consideração investir em uma mesa de centro. Afinal, além de existirem peças lindíssimas com essa função, elas também são bastante úteis. Mas, se o seu orçamento está reduzido ou se você gosta de móveis rústicos e reaproveitáveis pode apostar em uma mesa de centro de pallets.

Fotos e Ideias de Mesas de Centro de Pallets

A mesa de centro de pallets é uma ótima forma de transformar o espaço utilizando um material reciclável. Por isso, essa ideia conquista várias pessoas adeptas de uma economia sustentável. Mas não é só por esse motivo que esse tipo de móvel é atraente. Existem inúmeros modelos lindíssimos e práticos que podem combinar perfeitamente com diferentes decorações.

Simples

Os primeiros modelos de mesa de centro de pallets que separamos são os simples. No geral, eles não são pintados, deixando a madeira crua. No máximo são envernizados, para que o material fique protegido. Além disso, também podem conter rodinhas ou outros tipos de pés. Outra questão que pode variar conforme os diferentes exemplos é a altura do móvel. Ele pode ser feito com um, dois e até três paletes empilhados. Nesse caso, é fundamental que o tamanho seja compatível com a altura do sofá.

Mesa de Centro de Pallets com livros e vasos.

Além de usar o espaço sobre o pallet, não deixe de aproveitar os vãos. Esse local é perfeito para guardar livros, revistas e outros itens!

Mesa de Centro de Pallets em ambiente clean.

Espaços clean também combinam perfeitamente com esse tipo de móvel.

Mesa de Centro de Pallets com madeira crua.

Se você quer um móvel simples, mas revitalizado, que tal inovar na colocação de tábuas em diagonal.

Montagem com mesas simples de pallets. Montagem com imagens de cômodos com mesa de centro de pallets.Na montagem acima você pode perceber que além das salas, os decks também ficam lindíssimos com uma mesa de centro de pallets. E se você ama esse material, que tal fazer os sofás com ele também? Basta empilhá-los na altura de sua preferência, parafusar um na vertical e investir em almofadas.

Montagem mostrando como fazer mesa de centro de pallets.

Como nós falamos anteriormente, a altura da mesa de centro de pallets pode variar bastante. Mas, se você só tem uma peça, que tal aumentar o tamanho incluindo pés? Eles podem ser de metal ou madeira, por exemplo.

Coloridas

Já, se você quer que sua mesa de centro de pallets tenha um destaque maior na sua sala, uma ótima ideia é pintá-la. Ela pode ter uma cor vibrante ou neutra, a escolha vai depender do restante da sua decoração. A imagem abaixo, por exemplo, mostra uma peça vermelha que orna muito bem com as poltronas com animal print.

Mesa de Centro de Pallets vermelha com patins em cima.

Já em um espaço como o abaixo, onde o marrom é predominante, uma mesa de centro de pallets amarela é uma ótima opção. Para completar, que tal inserir espelhos ao invés de vidro? Eles são ideais para dar uma impressão de amplitude ao cômodo.

Mesa de Centro de Pallets amarela com vidro.

Mesa de centro de pallets azul com globo em cima.

Os modelos azuis acima e abaixo mostram como essa peça é versátil. No caso acima, o item em azul royal encaixa perfeitamente em um cômodo com enfeites feitos para viajantes. Além disso, também orna com o sofá cinza, o móvel branco e o piso de tacos. Já a mesa de centro de pallets azul piscina do exemplo abaixo combina muito bem com o azul royal do sofá, com a poltrona e almofada listradas. Sem falar na parede de tijolos, que deixa o ambiente ainda mais charmoso.

Mesa de Centro de Pallets azul claro em sala colorida.

Mesa de centro de pallets com vidro.

E que tal usar a mesma cor no sofá e na mesa de centro de pallets, como na foto acima? Você também pode usar uma tonalidade semelhante, como no exemplo abaixo.

Mesa de centro de pallets roxa combinando com sofá.

Mesa de Centro de Pallets com rodinhas.

Como nós falamos anteriormente, uma mesa de centro de pallets fica incrível em decks e varandas. Acima, é possível notar a combinação perfeita do móvel com um vaso e luminárias. Já, a seguir, a peça vermelha orna com o sofá, as plantas e o Buda.

Mesa de centro de pallets vermelha com rodinhas.

Quadradas

Se o seu cômodo é pequeno, pode estar pensando que não pode ter uma mesa de centro de pallets na sua sala. Mas, na verdade, basta investir em uma peça quadrada para resolver essa questão. Nesse caso, o item também pode conter um ou mais paletes empilhados. Sem falar na inclusão de um vidro e pés.

Mesa de Centro de Pallets quadrada com vidro.

Mesa de centro de pallets.

Mesa quadrada com rodinhas em sala com sofás brancos.

Mesa e sofás de pallet.

Sala com decoração clean, com mesa de centro de pallets.

Modernas

Quem gosta de conferir as novidades do mundo da decoração, vai amar os exemplos a seguir. A foto abaixo contém uma das peças mais bacanas dessa seleção. Ao inverter o pallet, pintá-lo por dentro e colocar um vidro, a mesa de centro também pode ser usada como um mostruário.

Mesa de pallets expondo peças de decoração.

Mesa de Pallets com aquário.

Que tal adaptar sua mesa de centro de pallets e incluir um aquário?

Montagem com três modelos de mesa de centro de pallets.

É claro que existem formas mais singelas de modernizar esse móvel. Você pode, por exemplo, inovar ao incluir diferentes tipos de tampos, montar uma peça mais comprida ou apostar em um modelo com degraus.

Mesa de pallets branca comprida.

Mesa de pallets amarela.

Criativas / Diferentes

Para quem tem um gosto mais divertido e gosta de brincar com o estilo dos móveis, que tal abusar da criatividade para personalizar essa peça? Você pode, por exemplo, utilizá-la como mesa de jogos e pintá-la como uma carta de baralho ou jogo de tabuleiro.

Mesa de pallets imitando carta de baralho.

Mesa de pallets imitando tabuleiro de damas.

Mesa de Centro de Palles branca com palavras escritas.

Uma boa forma de estilizar sua mesa de pallet é incluir frases.

Mesa de Centro de Pallets branca com vidro e frase.

Mesa de centro de Pallets preta com desenho dos Simpsons.

E se você gosta muito de um desenho, filme, seriado ou país, também pode aproveitar elementos que façam referência a eles.

Mesa de centro de Pallets com desenho da bandeira da Inglaterra.

Ao retirar as tábuas entre os pallets, você também pode colocar cestos para aproveitar melhor esse espaço.

Com Vidro

Para finalizar essa lista, selecionamos alguns exemplos lindos de mesa de centro de pallets com vidros. Essa é uma das opções mais requintadas dessa peça e fica incrível em qualquer tipo de sala.

Montagem com três fotos de mesa de centro de pallets com vidro.

Na montagem acima, você pode ver que o tampo de vidro combina muito bem com diferentes tipos de pés, inclusive com rodinhas.

Mesa de Centro de Pallets com vidro e pedras.

Que tal colocar algumas pedras entre as tábuas para que sua mesa combine ainda mais com seu deck?

Mesa de Centro de pallets sobre tapete branco.

Já as duas imagens acima e abaixo mostram ambientes clean, com vários elementos neutros e que ganham ainda mais charme com a mesa de centro de pallets com tampo de vidro.

Sala com parede de tijolos e sofá branco.

Com todas essas referências incríveis, você certamente já está pensando em qual tipo de mesa de centro de pallets vai colocar na sua sala, não é mesmo? E se você deseja conferir mais sugestões para esse cômodo, que tal conferir nossos posts sobre: 76 ideias de Vaso Grande para seu ambiente, dicas para escolher a melhor cadeira de balanço para sua casa e 80 exemplos de decoração com tapete cinza. Gostou do texto, ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Não esqueça de escrever nos comentários!

Você pode gostar...