Gabinete para banheiro – 80 modelos incríveis e dicas para escolher!

A escolha de um bom gabinete para banheiro é primordial para manter o cômodo organizado e ainda dar um plus na decoração. Esse móvel é totalmente versátil e deve ser instalado em banheiros de todos os padrões.

O gabinete ajuda a manter o ambiente ordenado, pois serve para deixar os mais variados acessórios. Além disso, pode combinar com a pia, com uma cuba, com o espelho, entre outros elementos.

Do mesmo modo, um gabinete bonito ainda deixa o espaço mais elegante e moderno, já que há uma grande variedade de tamanhos, cores, materiais, entre outros detalhes. Sendo assim, é interessante conhecer melhor essa peça para comprar a mais indicada para seu banheiro.

Para ajudar você, preparamos este guia completo com ótimas dicas + 80 fotos. 

Gabinete para banheiro

80 modelos de gabinete para banheiro + dicas para escolher a peça

Como escolher?

Embora pareça simples, é preciso se atentar a alguns pontos na hora de escolher o gabinete para banheiro. Primeiramente, você deve avaliar as características do cômodo para definir qual modelo mais se adapta: fixo, de rodinhas, de canto, com pia ou cuba acoplada, etc.

Do mesmo modo, o tamanho do móvel faz toda a diferença. Para se ter ideia, há quem faça gabinetes planejados de acordo com o espaço disponível no banheiro. Assim, evita que a peça fique irregular – afinal, fica horrível um gabinete enorme em um cômodo pequeno e apertado, não é?

Gabinete para banheiro luxo

A grande variedade de tipos de gabinete acaba confundindo muitas pessoas, por isso outra característica a se atentar é o material. Nas lojas, há versões de vidro, madeira, plástico, enfim. Sendo assim, é ideal optar por um modelo que harmonize com o estilo de decoração do ambiente – seja no revestimento, na combinação com os outros elementos, etc.

A escolha de um gabinete de madeira pode ser interessante, mas é preciso cuidar da peça para que a umidade e a água não prejudique. Isso não acontece, por exemplo, com um modelo de vidro, que combina com um conceito clean e minimalista.

Gabinete para banheiro moderno

De modo geral, vale se inspirar em ideias simples e práticas, ou seja, o gabinete deve ser funcional às suas necessidades. Além disso, você deve considerar o preço e o quanto está disposto a investir. Embora não seja um item com valor elevado, é fundamental que esteja dentro do seu orçamento, por isso indicamos que você faça pesquisas em diversas lojas.

Gabinete para banheiro pequeno

Fotos e modelos de gabinete para banheiro

Com tantos tipos de gabinete para banheiro disponíveis, fica até difícil definir o melhor padrão para o seu projeto. Sendo assim, vale conhecer os mais convencionais e populares. Veja as fotos e anote todas as dicas.

Gabinete para banheiro pequeno

Grande parte dos banheiros possuem um espaço reduzido, por isso os gabinetes devem se adaptar totalmente ao ambiente, ajudando na organização e incrementando a decoração. Do mesmo modo, podem ser instalados em lavabos pequenos.

Opte por um gabinete funcional e que combine com todos os elementos do ambiente, como um armário suspenso, o vaso sanitário, o revestimento do cômodo, etc., sobretudo quando se trata de material e cor. Modelos suspensos são convencionais, assim como as versões com rodinhas ou portas de correr.

gabinete para banheiro pequeno branco

gabinete para banheiro pequeno e compacto

gabinete para banheiro pequeno e simples

gabinete para banheiro pequeno

ideia de gabinete para banheiro pequeno

ideias de gabinete para banheiro pequeno

modelo de gabinete para banheiro pequeno

Com pia

Para manter a total ordem no banheiro, é essencial instalar um gabinete com pia. Ambas estruturas podem ser combinadas para deixar o espaço totalmente ordenado e com uma decoração harmônica.

Os modelos com pia já são vendidos prontos nas lojas ou podem ser planejados de acordo com o seu projeto. São vários preços e versões que se adaptam aos mais variados conceitos, dos clássicos aos modernos.

gabinete para banheiro com pia acoplada

gabinete para banheiro com pia branca

gabinete para banheiro com pia branco e preto

gabinete para banheiro com pia branco

gabinete para banheiro com pia ideias

Grande parte dos gabinetes com pia são suspensos e compactos, possuem gavetas e vários compartimentos, por isso são práticos e funcionais.

gabinete para banheiro com pia

ideia de gabinete para banheiro com pia

Com cuba

O gabinete para banheiro com cuba é uma versão prática e comum em vários projetos, ideal para um banheiro moderno. Geralmente, a peça vem acoplada na estrutura e pode ter uma série de formatos, sobretudo quadrados e arredondados. Além disso, a cor da cuba também pode mudar, embora a cor branca seja a mais conveniente, bem como o material – vidro, cerâmica, entre outros.

gabinete para banheiro com cuba arredondada

gabinete para banheiro com cuba completo

gabinete para banheiro com cuba grande

gabinete para banheiro com cuba luxo

Cubas em formatos arrojados incrementam a decoração de qualquer banheiro e podem ser acopladas a diversos modelos de gabinete.

gabinete para banheiro com cuba quadrada

gabinete para banheiro com cuba redonda

gabinete para banheiro com cuba

Com espelho

Uma ótima ideia é comprar um gabinete que combine com o espelho e/ou com um armário suspenso. De fato, muitas lojas vendem o conjunto completo para mobiliar o seu banheiro.

Geralmente, gabinetes desse padrão são confeccionados em madeira e possuem a mesma textura da moldura dos espelhos, que podem ser grandes ou compactos, de acordo com o padrão de cada cômodo. Assim, seu projeto fica exuberante e com uma decoração equilibrada.

dica de gabinete para banheiro com espelho combinado

gabinete para banheiro com espelho combinado

gabinete para banheiro com espelho emoldurado

gabinete para banheiro com espelho ideias

gabinete para banheiro com espelho

ideia de gabinete para banheiro com espelho

ideias de gabinete para banheiro com espelho

De vidro

Os gabinetes de vidro são práticos, exuberantes e resistentes, perfeitos para instalar em banheiros grandes e pequenos lavabos. Também possuem uma ótima durabilidade em relação a água e umidade, além da facilidade em limpar e manter sempre com o mesmo aspecto. Há diversos tipos disponíveis nas lojas, sejam mais básicos ou com uma série de compartimentos.

decor com gabinete para banheiro de vidro

gabinete para banheiro de vidro bonito

gabinete para banheiro de vidro completo

gabinete para banheiro de vidro detalhado

gabinete para banheiro de vidro ideias

gabinete para banheiro de vidro

ideia de gabinete para banheiro de vidro

De madeira

Quem busca um modelo charmoso e elegante pode apostar no gabinete para banheiro de madeira, que chama atenção pela versatilidade, sobretudo no padrão e na cor. Uma versão branca, por exemplo, combina com conceitos clean e minimalistas, além de banheiros com decoração provençal e clássica. Já os modelos com tons de marrom são perfeitos para uma décor moderna e sofisticada.

Entretanto, é essencial se atentar à qualidade da madeira para que a umidade não prejudique a peça. Embora grande parte dos modelos seja em MDF, verifique se é necessária a aplicação de impermeabilizante ou outro produto para garantir que o móvel fique com um bom aspecto e tenha uma ótima durabilidade.

gabinete para banheiro de madeira branco

gabinete para banheiro de madeira decorado

gabinete para banheiro de madeira provençal

Uma tendência interessante é combinar o gabinete de madeira com um piso ou revestimento do mesmo material, assim como nichos e prateleiras da mesma cor, garantindo a harmonia na décor do banheiro.

gabinete para banheiro de madeira rustica

gabinete para banheiro de madeira suspenso

gabinete para banheiro de madeira

ideia de gabinete para banheiro de madeira

Com rodinhas

A grande vantagem do gabinete para banheiro com rodinhas é a praticidade de instalar em qualquer local. Você pode movê-lo e deixá-lo na área mais conveniente, seja abaixo ou modulado na pia, utilizações comuns na maioria dos projetos. Além disso, garante uma limpeza mais eficiente do banheiro, pois pode ser removido facilmente.

Grande parte é confeccionada em madeira, por isso combina com qualquer estilo de decoração, do moderno ao rústico. Vale destacar que muitos gabinetes com rodinhas são compactos e possuem a abertura para encaixar perfeitamente em pias dos mais variados padrões e tamanhos.

gabinete para banheiro com rodinha amadeirado

gabinete para banheiro com rodinha branco

gabinete para banheiro com rodinha compacto

gabinete para banheiro com rodinha grande

gabinete para banheiro com rodinha

gabinete para banheiro com rodinhas

ideia de gabinete para banheiro com rodinha

Planejado

Que tal instalar um gabinete planejado em seu banheiro? A ideia desse modelo é se adequar perfeitamente ao projeto, de acordo com suas características e possibilidades. Por isso, é primordial a consultoria de especialistas para definir o tipo ideal para seu projeto.

Muitos gabinetes planejados são o ponto de destaque no banheiro, pois já vem com pia ou cuba acoplada, além de combinar com o espelho, com nichos decorativos e com toda a decoração do ambiente. Outra ideia interessante é instalar gabinetes com porta de correr para otimizar o espaço em banheiros compactos. Embora grande parte seja em MDF, há versões com outros materiais também.

decoração de gabinete para banheiro planejado

gabinete para banheiro planejado bonito

gabinete para banheiro planejado dicas

gabinete para banheiro planejado grande

gabinete para banheiro planejado ideias

gabinete para banheiro planejado

grande gabinete para banheiro planejado

Moderno

A montagem e padronização dos banheiros e lavabos estão cada vez mais modernas, por isso vale instalar aparatos que sigam esse conceito, começando pelo gabinete.

Felizmente, as marcas estão investindo em modelos funcionais e práticos que dão um plus na decoração do ambiente, geralmente com vários materiais e acabamentos impecáveis, como detalhes espelhados, por exemplo.

Além disso, cores sóbrias se destacam em muitas peças, que podem combinar com nichos, com o revestimento do banheiro e com outros elementos nesse mesmo padrão.

dica de gabinete para banheiro moderno

gabinete para banheiro moderno e compacto

gabinete para banheiro moderno grande

gabinete para banheiro moderno lindo

gabinete para banheiro moderno

De canto

O gabinete para banheiro de canto é ideal para espaços reduzidos, pois se adapta perfeitamente à parede sem prejudicar a circulação. Grande parte segue um padrão planejado, por isso é importante avaliar para comprar aquele que mais se adapta ao seu projeto.

Se você tem dúvidas sobre qual modelo fica melhor em seu banheiro, é bacana contar com o auxílio de um designer de interiores para ajudar na escolha. A ideia é que harmonize perfeitamente com a decoração e, claro, mantenha o banheiro totalmente organizado.

gabinete para banheiro de canto grande

gabinete para banheiro de canto luxo

gabinete para banheiro de canto

ideia de gabinete para banheiro de canto


Onde comprar?

Você encontra os mais variados modelos de gabinete em lojas de decoração e materiais para construção. O preço muda conforme o tipo, tamanho, material, entre outros fatores. Na média, uma boa peça custa cerca de 250 reais.

Pesquise e faça orçamentos nessas lojas: Leroy Merlin, C&C, Magazine Luiza, MadeiraMadeira, Marabraz, Telhanorte, Shoptime, etc.

Gabinete para banheiro ideias


De fato, o gabinete para banheiro chama atenção pela versatilidade e diversas vantagens incríveis. Escolha o melhor modelo para seu projeto baseado em nossas dicas e fotos. Gostou do conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...