Cômodas para Quarto de Bebê: 50 modelos apaixonantes e dicas para decorar!
O bebê está chegando e o quarto ainda não está completo? Não vá se esquecer da cômoda, um dos itens que não podem ficar de fora desse ambiente, pois é aquele que ajudará na organização das roupinhas e poderá até acomodar o trocador. Para lhe auxiliar nessa missão, elaboramos um post sobre cômodas para quarto de bebê.
Aqui, você encontrará dicas e fotos que mostram ambientes já montados, os quais podem facilitar a concepção do projeto do quartinho de seu baby. Que tal acompanhar o artigo e anotar todas as ideias, então? Aproveite!
Fotos e Ideias de Cômodas para Quarto de Bebê
Ao pensarmos no projeto de um quarto de bebê, precisamos unir a beleza, o conforto e a praticidade. O berço e um móvel para acomodar as roupinhas são os itens essenciais para esse cômodo, sendo que a cômoda se mostra uma das melhores opções.
Quer saber por quê? Bom, além de ocupar menos espaço e, mesmo assim, oferecer gavetas suficientes para as peças dos bebês, podem funcionar como um suporte para o trocador. As mamães terão na cômoda todos os aparatos necessários para cuidar da higiene do bebê, sem ter que ir de lá para cá.
Bom, sem mais delongas, vamos às fotos e modelos de cômodas para quarto de bebê? Confira e escolha suas preferidas!
Branca
Quem não quer errar na decoração do quarto, aposta no branco. É uma cor que combina bem com qualquer outra, além de trazer mais delicadeza ao local – o que é perfeito para os quartos de bebês.
Estes são os modelos mais requisitados para decorar esse ambiente, por isso mesmo que existem milhões de sugestões e lojas para você encontrar o que mais se adequa ao seu projeto.
Além das cômodas totalmente brancas, há aquelas que contêm detalhes em outras cores, como rosa, azul ou dourado. Também há diferenciação entre os estilos: você encontrará desde peças mais modernas, com design contemporâneo, até as mais rústicas e provençais.
Para não ter dúvidas quanto à escolha da cômoda perfeita para quando seu bebê chegar, confira algumas imagens interessantes:
Provençal
Os quartos de bebês provençais estão super na moda. Já se tornaram realidade em 100% das lojas nacionais, tanto físicas quanto na web, desta forma, é muito fácil encontrar modelos de cômodas que relembrem épocas antigas, cheias de curvas e muito delicadas.
Esse tipo de cômoda combina tanto com quartos produzidos em cores claras quanto para aquelas com tons mais alegres. Hoje, não há limites para misturar elementos, facilitando a nossa vida na hora de compor uma decoração estilosa.
Se você gosta do estilo provençal, vai gostar de conhecer ideias de como decorar o quarto do bebê com uma cômoda incrível e super luxuosa. Ela com certeza dará o toque especial que faltava nesse cômodo.
Veja as imagens que selecionamos para lhe inspirar:
Madeira
Até nos quartos de bebês a madeira pode estar presente – e isso tem acontecido com muita frequência, as mamães estão resgatando valores antigos e preferindo elementos naturais para decorar o ambiente de seus filhotes recém-chegados.
Uma cômoda de madeira fica linda para quartos de meninos, meninas e gêmeos. Há tantas possibilidades e opções que ficou bem difícil de selecionar as fotos para trazer ao post!
Você pode apostar em um modelo mais rústico, para contrapor em toda a meiguice que compõe um quarto infantil, conferindo um resultado bem interessante. Ou pode apostar em um modelo feito sob medida, que geralmente possui um acabamento melhor e deixa o ambiente seguro e impecável.
Bom, seja como for, apostar em cômodas para quarto de bebê em madeira será uma ideia super assertiva. Você pode combinar com um berço do mesmo material também, para fazer um conjuntinho bonito, ou não, simplesmente deixar a cômoda de madeira chamar a atenção por sua imponência!
Conheça os modelos que separamos justamente para você ver como elas são incríveis:
Azul
Quando falamos de cômodas para quarto de bebê coloridas, os modelos em azul aparecem entre os principais. Muito requisitadas para quartos de meninos, elas podem ser também colocadas em dormitórios de gêmeos ou até de meninas – não há mais essa de justificar o sexo pela cor usada, não.
Há cada modelo fofo para escolher, que pode ser bem difícil arrematar o que é ideal para seu projeto de quarto.
Elas ficam ótimas para quartos com a temática Navy, principalmente quando o tom é azul marinho. Além disso, podem ser combinadas em ambientes com a predominância da cor azul ou quando eles são brancos. A união com móveis de madeira também é perfeita, afinal este é um material com possibilidades de combinação incríveis.
Sejam provençais, modernas, clássicas ou simples, as cômodas azuis podem trazer um charme a mais ao quartinho do baby. Veja nossas dicas de ambientes para você ficar inspirada:
Rosa
Cômodas rosas podem trazer a feminilidade que você procurava para o quarto de sua bebê. Há cômodas com diversos tons de rosa, cada um com uma possibilidade de decoração. O modelo pink tem sido muito requisitado também para quartos de bebês e pode ser uma peça-chave do décor de todo o ambiente!
Mas a cômoda nesse tom mais procurada é em rosa bebê, cor que agrada muitas mamães por ser delicada e meiga, ajudando a compor a decoração do ambiente mais facilmente, com itens decorativos infantis.
O rosa também combina com outras cores. Os puxadores, por exemplo, podem ser em prata ou em branco. O tampo pode ser em madeira ou branco, que são versáteis e podem dar mais estilo à peça.
Além disso, você pode customizar uma cômoda provençal ou de outro estilo, tingindo-a do rosa que preferir. É uma forma de DIY bem interessante para economizar e dar mais personalidade ao quartinho!
Veja abaixo a lista de fotos que selecionamos de cômodas rosa para você conhecer:
E então, o que acharam das dicas de cômodas para quarto de bebê? São muitos e muitos modelos para conhecer e definir qual é o que mais se encaixa em seu projeto.
Antes de bater o martelo, não se esqueça de medir o tamanho da peça em questão para saber se ele é proporcional ao espaço livre que há no dormitório. Isso é muito importante para que o móvel caiba direitinho e seja funcional, ou seja, auxilie no dia a dia e não atrapalhe a passagem de ninguém.
Além disso, pondere os elementos agregados à cômoda como estantes e nichos que possam haver nela. Às vezes, é bem melhor possui mais gavetas do que um espaço que será mal aproveitado. Veja ainda se ela pode acomodar o trocador, que será uma “mão na roda” na rotina diária com o bebêzinho.
Bom, é isso! Esperamos que tenha gostado de nosso post e que volte mais vezes para conferir outros conteúdos. Até uma próxima 🙂