Cômodas para Quarto de Bebê: 50 modelos apaixonantes e dicas para decorar!

O bebê está chegando e o quarto ainda não está completo? Não vá se esquecer da cômoda, um dos itens que não podem ficar de fora desse ambiente, pois é aquele que ajudará na organização das roupinhas e poderá até acomodar o trocador. Para lhe auxiliar nessa missão, elaboramos um post sobre cômodas para quarto de bebê.

Aqui, você encontrará dicas e fotos que mostram ambientes já montados, os quais podem facilitar a concepção do projeto do quartinho de seu baby. Que tal acompanhar o artigo e anotar todas as ideias, então? Aproveite!

modelos de cômodas para quarto de bebê

Confira um artigo com dicas e fotos de cômodas lindas para quartos de bebê!

Fotos e Ideias de Cômodas para Quarto de Bebê

Ao pensarmos no projeto de um quarto de bebê, precisamos unir a beleza, o conforto e a praticidade. O berço e um móvel para acomodar as roupinhas são os itens essenciais para esse cômodo, sendo que a cômoda se mostra uma das melhores opções.

Quer saber por quê? Bom, além de ocupar menos espaço e, mesmo assim, oferecer gavetas suficientes para as peças dos bebês, podem funcionar como um suporte para o trocador. As mamães terão na cômoda todos os aparatos necessários para cuidar da higiene do bebê, sem ter que ir de lá para cá.

Bom, sem mais delongas, vamos às fotos e modelos de cômodas para quarto de bebê? Confira e escolha suas preferidas!

Branca

Quem não quer errar na decoração do quarto, aposta no branco. É uma cor que combina bem com qualquer outra, além de trazer mais delicadeza ao local – o que é perfeito para os quartos de bebês.

Estes são os modelos mais requisitados para decorar esse ambiente, por isso mesmo que existem milhões de sugestões e lojas para você encontrar o que mais se adequa ao seu projeto.

Além das cômodas totalmente brancas, há aquelas que contêm detalhes em outras cores, como rosa, azul ou dourado. Também há diferenciação entre os estilos: você encontrará desde peças mais modernas, com design contemporâneo, até as mais rústicas e provençais.

Para não ter dúvidas quanto à escolha da cômoda perfeita para quando seu bebê chegar, confira algumas imagens interessantes:

cômodas para quarto de bebê modelos brancos

cômoda para quarto de bebê branca

Que tal uma cômoda para quarto de bebê no estilo provençal?

cômoda para quarto de bebê com gavetas

Aposte em uma cômoda com um bom gaveiteiro

cômoda para quarto de bebê com nichos

Ela também pode ter espaços para por objetos decorativos ou funcionais

cômoda para quarto de bebê simples

Uma cômoda para quarto de bebê sem muitos detalhes pode conferir elegância!

cômoda para quarto de bebê normal

cômoda para quarto de bebê gaveteiro

Provençal

Os quartos de bebês provençais estão super na moda. Já se tornaram realidade em 100% das lojas nacionais, tanto físicas quanto na web, desta forma, é muito fácil encontrar modelos de cômodas que relembrem épocas antigas, cheias de curvas e muito delicadas.

Esse tipo de cômoda combina tanto com quartos produzidos em cores claras quanto para aquelas com tons mais alegres. Hoje, não há limites para misturar elementos, facilitando a nossa vida na hora de compor uma decoração estilosa.

Se você gosta do estilo provençal, vai gostar de conhecer ideias de como decorar o quarto do bebê com uma cômoda incrível e super luxuosa. Ela com certeza dará o toque especial que faltava nesse cômodo.

Veja as imagens que selecionamos para lhe inspirar:

cômoda de bebê provençal

cômoda para quarto de bebê provençal

O estilo provençal para quartos de bebês está super na moda

cômoda para quarto de bebê provençal branca

cômoda para quarto de bebê estilo provençal

cômoda para quarto de bebê moda provençal

cômoda para quarto de bebê provençal azul

Uma cômoda provençal azul ou de outra cor mais vibrante pode levar alegria ao quarto

cômoda para quarto de bebê provençal laranja

Madeira

Até nos quartos de bebês a madeira pode estar presente – e isso tem acontecido com muita frequência, as mamães estão resgatando valores antigos e preferindo elementos naturais para decorar o ambiente de seus filhotes recém-chegados.

Uma cômoda de madeira fica linda para quartos de meninos, meninas e gêmeos. Há tantas possibilidades e opções que ficou bem difícil de selecionar as fotos para trazer ao post!

Você pode apostar em um modelo mais rústico, para contrapor em toda a meiguice que compõe um quarto infantil, conferindo um resultado bem interessante. Ou pode apostar em um modelo feito sob medida, que geralmente possui um acabamento melhor e deixa o ambiente seguro e impecável.

Bom, seja como for, apostar em cômodas para quarto de bebê em madeira será uma ideia super assertiva. Você pode combinar com um berço do mesmo material também, para fazer um conjuntinho bonito, ou não, simplesmente deixar a cômoda de madeira chamar a atenção por sua imponência!

Conheça os modelos que separamos justamente para você ver como elas são incríveis:

cômoda para quarto de bebê branca com madeira

Esse modelo mostra como a madeira é versátil! Ela pode combinar com as gavetas brancas, se tornando uma peça super elegante

cômoda para quarto de bebê madeira maciça

Madeiras maciças são excelentes escolhas, pois são duráveis e imponentes

cômoda para quarto de bebê sob medida

Você pode apostar em cômodas de madeira feitas sob medida para o quarto

cômoda para quarto de bebê pequena

A cômoda para quarto de bebê não precisa ser grande. Aposte no tamanho ideal!

cômoda para quarto de bebê provençal de madeira

cômoda para quarto de bebê grande

Caso o quarto tenha espaço, uma bela cômoda de madeira grande pode ser uma boa ideia!

cômoda para quarto de bebê madeira escura

cômodas de madeira quarto de bebe

Azul

Quando falamos de cômodas para quarto de bebê coloridas, os modelos em azul aparecem entre os principais. Muito requisitadas para quartos de meninos, elas podem ser também colocadas em dormitórios de gêmeos ou até de meninas – não há mais essa de justificar o sexo pela cor usada, não.

Há cada modelo fofo para escolher, que pode ser bem difícil arrematar o que é ideal para seu projeto de quarto.

Elas ficam ótimas para quartos com a temática Navy, principalmente quando o tom é azul marinho. Além disso, podem ser combinadas em ambientes com a predominância da cor azul ou quando eles são brancos. A união com móveis de madeira também é perfeita, afinal este é um material com possibilidades de combinação incríveis.

Sejam provençais, modernas, clássicas ou simples, as cômodas azuis podem trazer um charme a mais ao quartinho do baby. Veja nossas dicas de ambientes para você ficar inspirada:

cômoda para quarto de bebê azul

cômoda para quarto de bebê azul marinho

Esta é uma boa ideia: unir a madeira crua com o azul marinho, que tal?

cômoda para quarto de bebê azul claro

cômoda para quarto de bebê azul bebê

cômoda para quarto de bebê estilo navy

cômoda para quarto de bebê provençal azul claro

cômoda para quarto de bebê moderna azul

Rosa

Cômodas rosas podem trazer a feminilidade que você procurava para o quarto de sua bebê. Há cômodas com diversos tons de rosa, cada um com uma possibilidade de decoração. O modelo pink tem sido muito requisitado também para quartos de bebês e pode ser uma peça-chave do décor de todo o ambiente!

Mas a cômoda nesse tom mais procurada é em rosa bebê, cor que agrada muitas mamães por ser delicada e meiga, ajudando a compor a decoração do ambiente mais facilmente, com itens decorativos infantis.

O rosa também combina com outras cores. Os puxadores, por exemplo, podem ser em prata ou em branco. O tampo pode ser em madeira ou branco, que são versáteis e podem dar mais estilo à peça.

Além disso, você pode customizar uma cômoda provençal ou de outro estilo, tingindo-a do rosa que preferir. É uma forma de DIY bem interessante para economizar e dar mais personalidade ao quartinho!

Veja abaixo a lista de fotos que selecionamos de cômodas rosa para você conhecer:

cômoda rosa quarto de bebe

cômoda para quarto de bebê rosa

cômoda para quarto de bebê rosa bebê

cômoda para quarto de bebê rosa provençal

Veja que graça essa cômoda para quarto de bebê provençal pintada de rosa

cômoda para quarto de bebê rosa claro provençal

cômoda para quarto de bebê gavetas rosas

A cômoda pode ter somente as gavetas rosas, e em degradê para dar mais charme!

cômoda para quarto de bebê estilosa rosa


E então, o que acharam das dicas de cômodas para quarto de bebê? São muitos e muitos modelos para conhecer e definir qual é o que mais se encaixa em seu projeto.

Antes de bater o martelo, não se esqueça de medir o tamanho da peça em questão para saber se ele é proporcional ao espaço livre que há no dormitório. Isso é muito importante para que o móvel caiba direitinho e seja funcional, ou seja, auxilie no dia a dia e não atrapalhe a passagem de ninguém.

Além disso, pondere os elementos agregados à cômoda como estantes e nichos que possam haver nela. Às vezes, é bem melhor possui mais gavetas do que um espaço que será mal aproveitado. Veja ainda se ela pode acomodar o trocador, que será uma “mão na roda” na rotina diária com o bebêzinho.

Bom, é isso! Esperamos que tenha gostado de nosso post e que volte mais vezes para conferir outros conteúdos. Até uma próxima 🙂

Você pode gostar...