Cômoda colorida – 38 modelos que vão transformar o ambiente!

A cômoda é um tipo de móvel que é usado há décadas na decoração e é bastante funcional para manter a organização. E mesmo sendo um móvel bem tradicional, dá para escolher por modelos mais atuais do móvel, como cômoda colorida.

A cômoda colorida é uma opção bastante atual e perfeita para transformar o móvel funcional em uma peça com grande poder decorativo, seja no quarto, sala ou até mesmo quarto de criança.

E se você fica em dúvida de como usar o móvel colorido em meio a decoração, trouxemos dicas e inspirações para aderir a essa tendência da decoração.

modelos

Fotos e modelos de cômoda colorida

Cômoda colorida retrô

A cômoda é um item clássico do mobiliário, e a proposta colorida é uma maneira de inovar o móvel. No entanto, se você não quer perder o estilo tradicional do móvel, pode optar por uma versão de cômoda retrô colorida, uma opção que une o estilo mais antigo do móvel com o toque atual de cor.

 

cômoda amarela decoração

Como ideia para usar a decoração com móveis retrô, este projeto de quarto traz a cômoda amarela usada ao lado da cama.

O móvel amarelo não passa despercebido na decoração, e é uma ótima cor para trazer luminosidade ao ambiente.

Nesse caso, a decoração traz outros elementos em cor amarela, como os quadrinhos na parede, o que ajuda a manter a decoração colorida e harmoniosa.

O móvel ao lado da cama além de ser uma ótima aposta para adicionar um toque colorido ao projeto, ainda é uma boa escolha funcional, já que também funciona como criado-mudo.

 

móvel colorido sala

A cômoda vermelha foi usada como toque de cor na decoração da sala

decoração moderna banheiro

O móvel pink foi usado como bancada no banheiro moderno

cômoda retrô turuqesa

O móvel azul turquesa foi usado como penteadeira no quarto

cômoda vermelha

O móvel vermelho em estilo tradicional foi usado com bancada do lavabo

móveis retrô na decoração

Cômoda colorida para quarto de bebê

Ao montar o quarto de bebê, há diversos móveis que podem entrar ou não na composição do ambiente, e a cômoda para quarto de bebê é um dos itens indispensáveis para o projeto.

No quarto de bebê, a cômoda tem caráter bastante funcional e a superfície é ideal para ser usada como trocador, assim o móvel mais alto é ideal para que os pais troque a fraldinha do bebê.

 

quarto de bebê rosa

A cômoda tem pés palito em madeira

Já que o item é bastante funcional para o quarto de bebê, vale escolher por um modelo de cômoda que também seja decorativa, e neste projeto, o móvel em cor de rosa é uma boa escolha para combinar com o restante do projeto.

No quartinho de bebê, a cômoda é em madeira e tem as gavetas em cor de rosa claro, cor que combina com o bercinho e outros elementos do quarto, mantendo o móvel como parte da decoração do ambiente.

quarto de bebê com papel de parede

No quartinho, a cômoda azul tem acabamento em laca

quarto de bebê menina

A cômoda tem gavetas em diferentes cores e em tons suaves

decoração quarto bebê

No quarto de bebê, cômoda amarela como trocador

quarto de bebê colorido

No quarto de bebê, os móveis coloridos combinam com o estilo alegre da decoração

móveis para quarto de bebê

Para quarto de casal

A cômoda para quarto de casal também pode seguir o estilo colorido, e nesse caso o móvel pode ser em tons mais ousados, dando mais destaque ao ambiente, ou em cores suaves e até neutras, como uma cômoda cinza, que traz uma cor moderna, e que não destoa do restante da decoração.

quarto de casal bege

Para o projeto decorativo do quarto de casal com um toque moderno e sofisticado, a proposta aqui traz um ambiente com cartela de cores suaves.

No quarto, a cor bege é predominante, e a nuance de azul claro aparece para dar um toque de cor e deixar o quarto mais aconchegante.

O tom de azul claro aparece na roupa de cama e na cômoda usada ao lado da cama, que traz o tom suave no acabamento em laca, que dá um efeito moderno ao móvel.

 

cômoda cinza

O móvel cinza tem cor moderna e estilo tradicional

cômoda verde decoração

A cômoda customizada em tom de verde claro foi usada ao lado da cama

decoração com parede amarela

No quarto, a cômoda amarela fica encostada em parede de mesma cor

quarto com parede azul

A cor da cômoda se assemelha a cor azul na parede

quarto casal decorado

A cômoda turquesa combina com as almofadas usadas sobre a cama

móveis para quarto de casal

Para quarto infantil / solteiro

A cômoda colorida é o tipo de móvel que funciona bem em diferentes ambientes, e não é diferente no quarto infantil e de solteiro, já que o móvel é uma boa alternativa para deixar o quarto moderno e colorido.

No uso de cômoda colorida no projeto, vale incluir outros elementos de mesma cor em meio a decoração, de modo que o resultado do projeto fique harmonioso e “converse” nos detalhes.

 

quarto roxo

O quarto de solteiro tem estilo moderno

O projeto para o quarto decorado traz um quarto feminino e de solteiro com o duo de roxo e branco na decoração.

Seguindo a cartela de cores definida para o ambiente, a proposta aqui traz uma cômoda roxa ao lado da cama e com acabamento em laca, o que dá efeito de brilho ao móvel e modernidade ao ambiente.

A cômoda roxa combina com diversos outros elementos do quarto, como almofadas da cama e papel de parede, e isso dá a ideia de continuidade e harmonia no projeto.

decoração quarto infantil

A cômoda verde é o ponto de cor no quarto de criança

quarto de solteiro clean

No quarto clean, cômoda cinza com tampo em madeira

quarto solteiro decorado

No quarto, cômoda rosa chiclete

decoração com móveis coloridos

 

 

E aí, você arriscaria esse móvel  colorido na decoração? Conta aqui nos comentários qual modelo e cor você usaria no projeto decorativo.

Você pode gostar...