30 Camas de Casal Modernas Deslumbrantes na Decoração de Quartos!

A variedade de camas de casal modernas é grande e decidir qual comprar para o quarto pode ser uma decisão difícil. Então, vamos te ajudar mostrando modelos lindos e algumas dicas bacanas para você escolher com tranquilidade.

A primeira coisa a se pensar em relação à cama é que ela deve ser confortável acima de tudo, afinal é nesse móvel que você vai descansar de um dia agitado no trabalho e repor as energias para o dia seguinte. As camas de casal modernas são elaboradas de materiais diversos, como: pallets, futon, estrado, box, enfim o que não falta é uma opção linda para você.

A primeira coisa que você precisa pensar é no tamanho do seu quarto, pois a cama precisa ficar em um espaço adequado ao local, sem dificultar a passagem de pessoas, por exemplo. É preciso deixar um espaço nos pés e nas laterais.
Hoje, as camas de casal modernas possuem as seguintes medidas:
Cama king: 1,98 por 1,85 cm
Cama Queen: 1,98 por 1,58 cm
Casal: 1,88 por 1,38 cm
Se o seu quarto for grande, você pode escolher uma cama maior tranquilamente. Esse tipo maior também é indicado para pessoas mais altas, pois a cama de casal com medidas convencionais pode ficar pequena.

A ideia também é escolher um modelo que agrade o casal, se você não curte camas muito baixas, então não escolha modelos de pallets, por exemplo. Veja algumas imagens lindas a seguir:

Fotos e Modelos de Camas de Casal Modernas

Em Madeira

A madeira é um material que está sempre sendo usado para a confecção de móveis e deixa o quarto muito aconchegante. Existem alguns modelos com gavetas e prateleiras que podem ser muito funcionais e ajudar na organização do dormitório.

Cama de madeira.

Esse tipo de cama pode ajudar a guardar itens que geralmente ficam espalhados pelo quarto, deixando-os mais fáceis de encontrá-los.

Você pode comprar uma cama com cabeceira de madeira também:

Cama de madeira.

As camas de pallets são muito lindas e você pode criar um projeto DIY para fazer a sua própria cama. O pallet é um material que pode ser facilmente encontrado em mercados, feiras e transportadoras, pois normalmente ele é usado para carregar algumas mercadorias.

Cama de madeira.

A vantagem de usar os pallets para fazer a sua cama é que ele não é um item muito caro, você pode consegui-lo até mesmo gratuitamente em empresas, e se precisar comprá-lo o valor não será alto. O investimento maior que você precisará fazer é em relação ao colchão, já que ele precisa ser confortável e com uma boa durabilidade.

Cama de madeira.

A decoração com pallets pode fazer parte de toda a sua casa, é possível encontrar na internet tutoriais de sofá, mesas, criados mudos, estantes e muito mais!

Cama de madeira.

O visual do quarto fica super descolado e moderno.

Outro exemplo de cama super funcional com gavetas e nichos:

Cama de madeira.

Você pode usar esse espaço para decoração com porta-retratos, livros, quadros e plantinhas pequenas.

Você já ouviu falar em camas de madeira maçiça? Elas são super resistentes e conhecidas pela sua maior durabilidade. Geralmente, a madeira usada para produção desse tipo de cama é de reflorestamento e por isso para que elas fiquem mais protegidas, basta lixar e envernizar.

Cama de madeira.

As camas de casal modernas com armação são as mais comuns, pois são atemporais. Os modelos vão se adequando conforme as tendências de decoração e ela pode ser fechada na parte inferior ou até mesmo conter algumas gavetas grandes:

Cama de madeira.

Escolha estrados resistentes para que a base não fique danificada conforme a utilização:

Cama de madeira.

Além da cama, é interessante pensar bastante na iluminação do quarto, pois ela precisa ser agradável. Mesmo com a luz instalada no teto, é bacana ter alguns abajures ao lado da cama, assim a luz fica mais suave, sem ofuscar a visão. Caso você precise de luz no meio da noite, não precisará levantar para ligá-la, afinal o abajur está ali do lado e ele deixa o quarto super acolhedor.

Cama de madeira.

 

Box

As camas do estilo box são bem modernas e versáteis, pois a estrutura delas não é fixada em cabeceiras. Outra vantagem é que elas são neutras e então se você quiser mudar o visual do quarto, não precisará se preocupar com o estilo, pois elas combinam com qualquer decoração.

Camas de casal modernas.

 

Como não possuem cabeceiras, elas são ótimas para quem tem pouco espaço no quarto:

Cama box.

Você pode estilizar a sua cabeceira de acordo com a sua preferência, o que é bem interessante:

Cama box.

 

Cama box.

Invista em uma roupa de cama estampada para um visual incrível!

No quarto, se você tiver alguma poltrona, puff ou um chaise o ambiente fica mais confortável. E aí, fica mais convidativo para as pessoas sentarem nesses móveis e interagirem:

 

Cama box.

 

Você pode optar por um estilo mais clean, e deixar o colorido para a roupa de cama:

Cama box.

 

Cama box.

Estampas na parede podem valorizar o espaço e deixá-lo mais alegre.

De ferro

Se você pensa que as camas de ferro fazem parte do passado, está enganado(a)! Esse estilo de cama voltou com tudo e há muitos modelos lindos e super modernos nas lojas por aí:

Cama de ferro.

A grande vantagem desse tipo de móvel na decoração é que o ferro pode ser moldado com desenhos e estilos diferentes, criando um visual incrível:

Cama de ferro.

Caso você enjoe do visual da sua cama, basta lixar e pintá-la que você ganha uma cama com um estilo novo:

Cama de ferro.

Veja mais alguns modelos super estilosos:

Cama de ferro.

 

 

Cama de ferro.

 

Cama de ferro.

Cama confeccionada em ferro e madeira.

 

Cama de ferro.

 

Branca

As camas brancas são um luxo, criam uma decoração super clean e transmitem muita tranquilidade, o que é perfeito para o quarto:

Cama de casal branca.

Escolha uma cama com cabeceira estofada para deixá-la ainda mais chique.

Vale colocar quadros coloridos na cabeceira branca para criar um contraste bonito:

Cama de casal branca.

 

Cama de casal branca.

Uma parede rosa queimada fica linda com a cama branca.

Coloque cortinas, tapetes e acessórios com cores diferentes se você não quiser um quarto todo branco:

Cama de casal branca.

 

Cama de casal branca.

Cama de casal branca com tapete estampado.

 

Cama de casal branca.

Esperamos que você tenha gostado de todos os modelos de camas de casal modernas! Diga para nós nos comentários qual delas você mais gostou!

Você pode gostar...