Bicama – 80 modelos que ficam lindos em qualquer decoração!

A bicama é um móvel que se destaca pela praticidade, perfeito para quem deseja otimizar o espaço ou para casas com muitos moradores.

Outra vantagem é a variedade de modelos, desde versões para casal até para solteiros, com funcionalidades novas e fácil adaptação a cômodos como quartos, salas e até varandas.

Por isso, é interessante saber mais sobre a bicama em um guia completo. Preparamos este post com 80 fotos + dicas surpreendentes para escolher a sua.

o que é Bicama

80 modelos de bicama em um guia completo!

O que é bicama?

Se você vive em apartamentos ou em uma casa com quartos pequenos com certeza deve se desdobrar para escolher as melhores opções de móveis.

De fato, em espaços reduzidos, é necessário avaliar detalhadamente qual o melhor aparato para comprar, para evitar que se torne um incômodo – sobretudo para a circulação.

Tirar as medidas é uma boa ideia, assim como considerar a praticidade. Felizmente, hoje em dia existem móveis que se adaptam perfeitamente a essa necessidade. A bicama é um ótimo exemplo.

O nome já revela do que se trata: uma cama 2 em 1, na qual é possível ser utilizada por duas pessoas, mas ocupa o espaço de uma cama convencional.

Bicama

O segredo está no compartimento da parte inferior, que tem função semelhante a uma gaveta. Ele pode ser “guardado” após o uso, tudo de modo simples e prático – como um segundo colchão acoplado ao móvel.

Essa é a grande vantagem da bicama, por isso esse móvel está agradando cada vez mais pessoas. Além de espaços pequenos, é perfeito para casas com muitos moradores, para alojamentos, para apartamentos compartilhados, para repúblicas estudantis, enfim.

A bicama pode ter diferentes tamanhos e detalhes dependendo do modelo. De modo geral, a versão em madeira é a mais popular. Quanto ao colchão, há tipos mais básicos e mais sofisticados, oscilando conforme a qualidade e o modelo da estampa. Por isso, é essencial fazer pesquisas em várias lojas.

modelos de Bicama

Fotos e modelos de bicama

Para ajudar você a escolher, selecionamos diversas fotos de modelos de bicama. Veja e inspire-se.

Bicama box

A bicama box é um dos modelos mais vendidos nas lojas, justamente porque se destaca pela facilidade de montar. Como não tem estrado e nem cabeceira, se adapta a diversos locais e possui o outro compartimento acoplado no próprio box, garantindo ainda mais praticidade.

Essa versão pode ter pés ou rodinhas, sendo a segunda opção ainda melhor para mover e limpar o quarto. A bicama box se adapta a quartos que são compartilhados por muitas pessoas, sobretudo crianças. Você só deve se atentar ao tamanho para escolher o modelo mais adaptável ao cômodo e aos ocupantes.

Bicama box branca

Bicama box estampada

Bicama box marrom

Bicama box

Bicama casal box 1

Bicama com gavetas

Muitos fabricantes estão indo além e surgem com modelos ainda mais surpreendentes, como a bicama com gavetas. Se o seu objetivo é aproveitar o espaço ao máximo e mantê-lo sempre organizado, essa é a melhor escolha.

Além do segundo colchão, a estrutura conta com duas ou mais gavetas, ideais para deixar qualquer tipo de objeto. Do mesmo modo, é interessante para deixar itens que precisam estar sempre disponíveis: relógio, despertador, smartphone, remédios, enfim, tudo aquilo que você usa quando costuma ficar deitado.

Em diversas lojas você encontra bicama com gaveta de diversas coleções, seja para solteiro ou casal, com gavetas grandes ou pequenas, das mais variadas cores.

Bicama com Gavetas branca

Bicama com Gavetas completa

Bicama com Gavetas ideias

Bicama com Gavetas pequena

Bicama com Gavetas sofisticada

Bicama com Gavetas

linda Bicama com Gavetas

Bicama com baú

Se você precisa guardar coisas com grande volume ou quer “desafogar” o guarda-roupa, que tal considerar comprar uma bicama com baú? Pois é, há um modelo além das gavetas.

O baú é comum nas versões box e ajuda a deixar seu cômodo ainda mais organizado. Nesse compartimento, é possível guardar toda a roupa de cama: lençol, edredom, cobertor, travesseiro, colcha e até os pijamas.

A vantagem é que não precisa deixar espaço no guarda-roupa para armazenar esses itens. Além disso, dá para colocar até roupas e outros objetos que você não deseja deixar à mostra. Simples, prático e funcional.

Bicama com baú branco

Bicama com baú grande ideias

Bicama com baú grande

Bicama com baú ideias

Bicama com baú ortobom

Bicama com baú pequena

Bicama com baú

Bicama com escrivaninha

Quem precisa de um móvel completo vai se encantar com a bicama com escrivaninha. Além de um espaço para dormir, a estrutura conta com uma pequena escrivaninha acoplada. É só colocar uma cadeira e usar o suporte para deixar seu computador.

Essa é uma boa alternativa para o quarto das crianças e dos jovens. Eles podem estudar tranquilamente em um local delimitado e com total conforto.

Por outro lado, você ainda pode economizar, pois comprar os itens separadamente sai mais caro. Obviamente, há uma série de modelos para todos os gostos, com escrivaninhas grandes ou pequenas, mas de modo geral trata-se de um móvel compacto e funcional.

Bicama com escrivaninha completa

Bicama com escrivaninha elegante

Bicama com escrivaninha ideias

Bicama com escrivaninha pequena

Bicama com escrivaninha simples

Bicama com escrivaninha sofisticada

Bicama com escrivaninha

Bicama com guarda-roupa

Versatilidade e funcionalidade são as maiores vantagens da bicama com guarda-roupa. Muitos modelos são completos e possuem as duas principais mobílias de um quarto. Então, por que comprar separado se você tem essa opção à disposição?

São muitas versões diferentes, com guarda-roupa em diversos tamanhos. Entretanto, como são acoplados à bicama, o espaço pode ser reduzido em comparação a um modelo convencional.

De modo geral, é perfeito para quartos de solteiro, sobretudo dos rapazes, que não costumam ter várias peças de roupa. Sendo assim, é só instalar o aparato para otimizar espaço e manter o cômodo sempre organizado.

Bicama com guarda roupa amadeirado

Bicama com guarda roupa branco

Bicama com guarda roupa feminino

Bicama com guarda roupa grande e branco

Bicama com guarda roupa pequeno

Bicama com guarda roupa simples

Bicama com guarda roupa

Bicama de madeira

Conforme salientamos, as versões de bicama de madeira estão entre as mais populares. De fato, o material chama atenção pela resistência, beleza, versatilidade, entre outras qualidades.

Você pode optar por uma bicama em madeira rústica, produzida a partir de madeira de demolição (totalmente sustentável) e também nos modelos mais básicos.

Em todo caso, os móveis de madeira têm boa durabilidade desde que sejam bem cuidados, longe de umidade e sempre limpos. Assim, sua bicama permanecerá com um ótimo aspecto por anos.

Bicama de madeira

Bicama Madeira antiga

Bicama Madeira com gavetas

Bicama Madeira grande

Bicama Madeira maciça

Bicama Madeira mogno

Bicama Madeira

Bicama de madeira 1

Bicama solteiro

A bicama solteiro é perfeita para um quarto pequeno, sobretudo se o espaço precisa ser compartilhado. Do mesmo modo, é uma opção interessante para quem recebe muitos visitantes em casa.

Muitos pais escolhem esse móvel para o quarto das crianças, afinal, evita a compra de duas camas. Além disso, é ideal para casas com pé direito baixo, na qual fica desconfortável instalar uma beliche.

Grande parte dessas versões contam com aparatos como cabeceira, gavetas ou escrivaninha.

Bicama solteiro branca

Bicama solteiro completa

Bicama solteiro planejada

Bicama solteiro rosa

Bicama solteiro sofisticada

Bicama solteiro

ideias de Bicama solteiro

Bicama casal

Sim, a bicama casal também é uma alternativa para instalar em seu quarto. Alguns modelos são tão funcionais que comportam até quatro pessoas na mesma estrutura. Bacana, não é?

Sendo assim, é indicada para casas com apenas um quarto, para pais que querem dormir com os filhos ou para quartos compartilhados por mais de duas pessoas.

Embora seja funcional, não é tão privativo assim, por isso não é indicado para quem gosta de dormir sozinho. Em todo caso, é uma opção que pode fazer milagres na otimização de espaço de uma casa.

Bicama casal box

Bicama casal grande

Bicama casal moderna

Bicama casal simples

Bicama casal

ideias de Bicama casal

modelo de Bicama casal

Bicama infantil

A bicama infantil é ideal para instalar no quarto de duas ou mais crianças. Para os pequenos, pode ser bem divertido compartilhar a mesma estrutura na hora de dormir.

Para deixar a estrutura mais atrativa, muitas marcas investem em modelos temáticos e com design diferente: em formato de barraca, de casa, de carro, enfim. Além disso, há bicamas personalizadas com desenhos e referências que atraem as crianças e harmonizam com uma decoração lúdica.

Ou seja, é o modelo ideal para equipar um quarto infantil. Assim, você pode montar um espaço totalmente customizado para a diversão e relaxamento dos seus filhos.

Bicama Infantil amadeirada

Bicama Infantil azul

Bicama Infantil decorada

Bicama Infantil princesa

Bicama Infantil rosa

Bicama Infantil

ideias de Bicama Infantil

Bicama infantil

Bicama sofá

Por fim, destacamos os modelos de bicama sofá. A grande vantagem é que essa estrutura tem a função de dois móveis. Pode ser sofá e também cama para duas pessoas, otimizando ainda mais o espaço – por isso, é perfeita para apartamentos.

Outro ponto a destacar é a possibilidade de instalar em salas e até varandas. Assim, dá para usar do jeito que você achar conveniente. Há versões de vários tamanhos, com estampas diferentes, materiais confortáveis, enfim.

Bicama Sofá Estampado

Sofá Bicama Bege

Sofá Bicama Cinza

Sofá Bicama Moderno

Sofá Bicama Suede


Onde comprar bicama? Em geral, você encontra diversos modelos nas lojas de móveis e decoração. O preço varia bastante, mas é possível comprar um modelo convencional por cerca de 400/500 reais.

Algumas lojas para pesquisar: Mobly, Etna, Tok&Stok, MadeiraMadeira, Casas Bahia, Magazine Luiza


De fato, a bicama é um móvel perfeito para quem deseja reorganizar a casa e ter espaço disponível para garantir a harmonia no lar. Que tal apostar nessa versão? Esperamos que tenha gostado das dicas. Deixe um comentário e compartilhe. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...