Os 37 Berços Modernos Mais Incríveis para o Quarto de seu Bebê!

A espera de um bebê é um momento incrível para toda a família e uma das coisas mais gostosas de se fazer enquanto seu filho (a) não chega, é preparar o quarto dele (a). Dentre os móveis mais importantes desse espaço, o berço é o que definitivamente não pode faltar. Existe uma grande variedade de tipos e modelos, mas se você quer apostar em itens inovadores, está no lugar certo. Pois, aqui vamos te mostrar várias opções de berços modernos para te inspirar na decoração do quarto do seu pequeno (a).

Fotos e Ideias de Berços Modernos

Decorar o quarto do bebê é uma delícia. Esse é o momento de pensar em cada detalhe com calma. Afinal, esse espaço será muito utilizado nos próximos meses e anos. Por essa razão, você deve planejar bastante e escolher móveis práticos e funcionais. Isso serve, inclusive, para o berço. Existem vários tipos disponíveis no mercado e isso torna a decisão ainda mais complicada. Para te ajudar nessa tarefa e te inspirar, vamos te mostrar berço modernos que você pode ou não já ter visto.

Diferentes

O objetivo deste post é te mostrar a grande quantidade de opções que você tem para escolher o berço do seu bebê. Por isso, vamos começar com alguns modelos bastante diferentes dos que você está acostumada a ver.

Montagem com ctrês exemplos de berços modernos.

Cada uma das opções acima se destaca por um motivo diferente. Na foto da esquerda, o que mais chama a atenção são os pés da peça. O debaixo, do lado direito, além de ter rodinhas, o que o torna bastante prático, ainda possui um formato arredondado. E do lado direito, em cima, temos um item feito no formato de lua, composto totalmente de madeira.

Berço tipo balanço.

Se você acha que o vime está ultrapasso, está muito enganada. Olha que incrível o berço acima, que ainda tem pés que permitem balanço. Já, se você gosta de uma dose extra de design, vai se encantar pela peça abaixo.

Berço moderno com formato peculiar.

Berço redondo branco e rosa.

Quer fugir dos berços grandes e espaçosos? Que tal apostar em um modelo menor e redondo, como o da foto acima? Ele é perfeito para quartos pequenos. Afinal, por ocupar menos espaço, permite que o cômodo ainda tenha um trocador, uma poltrona e área para circulação.

Berço com tamanho de cama.

Quer inovar? Você também pode usar uma cama de berço!

Multiuso

Se você é do clube que gosta que de investir em móveis multiuso, então vai se apaixonar pelos modelos a seguir. Primeiramente, temos um berço de madeira que pode ser usado por muito tempo pela criança. Afinal, ele se transforma facilmente em uma cama.

Berço que vira cama.

Agora vamos mostrar um clássico, com um toque de modernidade. Afinal, você certamente já encontrou várias camas com gaveteiros para colchões, para receber visitas. Mas você já tinha visto um berço com essa opção? Além disso, o modelo abaixo ainda conta com gavetas e um espaço para trocar o bebê.

Berço com gavetas e gaveta para colchão.

Berço com trocador, gavetas e nicho.

Semelhantes ao modelo citado anteriormente os berços modernos da foto acima e abaixo também contam com gavetas e espaço para trocar o bebê, o que torna o dia a dia com o bebê mais simples e funcional.

Berço com gavetas acopladas.

Duplos

É claro que não poderíamos deixar de fora opções para os pais que tiveram a surpresa de terem gêmeos. Os berços modernos duplos também podem conter gaveteiros embaixo e trocadores. Além disso, muitos tem laterais transparentes ou formadas por telas, que permitem uma melhor circulação do ar.

Berço para gêmeos.

Usar uma grande quantidade de cores em alguns acessórios, tendo tons neutros como base, é uma excelente ideia para um quarto de gêmeos de sexos opostos.

Berço duplo de madeira.

Berço branco para dois bebês.

Ovais

Como os móveis mais tradicionais são, em grande parte, retangulares, decidimos fazer um tópico para te mostrar as opções de berços modernos ovais. Esse formato trás um charme extra para a peça e para o ambiente. Você pode encontrar modelos de diferentes estilos, já que eles podem ser produzidos em madeira, vime, ter rodinhas, mosquiteiro, entre outros.

Berço oval de madeira.

Bebê dentro de berço oval.

O berço acima é perfeito para ser usado nos primeiros meses do bebê, já que permite que você possa levá-lo para outros cômodos da casa, sem dificuldades.

Berço oval de vime com ursinhos.

Montagem com três imagens de berços ovais.

Suspensos

Agora chegou a hora de falar sobre um tipo de berço que não é muito usado, principalmente por causa da sua instalação. Porém, quem aposta nele ganha um item belíssimo e cheio de charme. É claro que estamos falando dos berços modernos suspensos. Semelhantes a balanços e redes, eles geralmente são feitos a partir de tramas, em tecidos resistentes e seguros. Eles podem ter diferentes cores e estilos, mas geralmente possuem formato oval.

Mulher grávida olhando berço suspenso.

Quer deixar o quarto do seu bebê ainda mais charmoso? Então o berço suspenso é perfeito para o espaço!

Montagem com exemplos de berços suspensos.

Quarto com dois berços suspensos em tecido preto.

E para trazer uma opção um pouco diferente, que tal esse berço suspenso que é preso por uma espécie de cinto?

Berço suspenso cinza.

Perto da Cama

Essa é uma opção que vai conquistar muitas mamães, especialmente pela praticidade. Nos primeiros meses, o bebê precisa mamar várias vezes ao dia e também acorda em muitos momentos durante a noite para se alimentar. Por essa razão, os berços anexos à cama são tão bons. Afinal, com eles, não é necessário levantar durante a noite para atender o bebê. Sem falar que os pais ainda ficam mais tranquilos, tendo ele (a) pertinho.

Mãe acariciando bebê que está em berço anexo à cama.

Na hora de comprar um berço como esses, lembre-se de sempre levar em consideração a altura da sua cama, para que não haja diferença entre um e outro.

Pai e mãe olhando bebê no berço próximo à cama.

Quarto de casal com berço balanço.

Berços balanços são perfeitos para ninar as crianças.

Outros

Finalmente, chegamos ao último tópico dessa lista. Aqui, trouxemos uma seleção com outras opções de berços modernos que você também pode colocar no quarto do seu filho (a). Para começar, vamos falar dos que possuem cantos arredondados. Além de charmosos, essa característica ainda deixa o quarto mais seguro, especialmente para os bebês que estão aprendendo a andar. Afinal, isso reduz a quantidade de quinas dentro do cômodo.

Berço com cantos arredondados.

Montagem com exemplos de berços de madeira.

Berço de madeira em quarto infantil com cores claras.

Berço com tela protetora.

Também precisamos citar os novos tipos de berços que aparecem com telas nas laterais. Elas permitem uma ventilação maior e tornam o móvel perfeito para locais muito quentes.

Berço branco em quarto com cores claras.

E por último, temos um item clássico, mas que voltou com tudo e se tornou uma grande tendência nas decorações: o vime. Ele fica belíssimo em quartos de meninos e meninas, combinando muito bem com os tons pasteis, que geralmente são usados para deixar o espaço mais bonito e delicado.

Berço de vime.

Com todas essas referências belíssimas de berços modernos, você já deve ter escolhido a peça que usará no quarto do seu bebê. E se está precisando de mais sugestões para decorar esse espaço tão especial, precisa conferir nossos posts com 60 temas para quarto infantil, 34 inspirações de enfeites para esse cômodo e 62 modelos de guarda-roupa para seu filho (a). Gostou desse texto? Conta para a gente nos comentários!

Você pode gostar...