Berço de Madeira – 70 Modelos Fofíssimos, Preços & Dicas de Ouro!

Precisa de um espaço seguro e confortável para seu bebê? Um berço de madeira pode ser a alternativa ideal, tanto para o descanso da criança quanto para a decoração do quarto. Essa versão possui um material super usual e adequado a todos os padrões, com muitos tipos interessantes que encantam.

Você precisa pesquisar bastante para encontrar o berço ideal, ainda mais quando se trata de resistência, beleza e autenticidade. Se os modelos de madeira chamam sua atenção, confira nosso post com muitas ideias e dicas para aderir a essa opção. Veja fotos e decida se é interessante para seu projeto!

Berço de madeira

70 modelos incríveis de berço de madeira para deixar seu quarto lindo e o bebê seguro e confortável

Não dá para abrir mão de um berço na decoração do quarto infantil. Assim que você recebe a notícia de que um bebê está a caminho, é fundamental providenciar um móvel desses com todas as características necessárias – cor, design, material, certificações, beleza, entre muitos outros detalhes.

O berço de madeira é uma alternativa clássica e que conquista diversas pessoas. Trata-se de uma versão harmônica e que se encaixa a diferentes estilos de decoração. A madeira de demolição, por exemplo, pode seguir linhas mais rústicas. Já um padrão branco fica ótima em um conceito provençal ou minimalista. Alguns tipos mais modernos, por sua vez, se encaixam em uma decor contemporânea ou industrial. Enfim, são variados aspectos que dependem do seu projeto e das perspectivas que deve seguir.

Alguns berços de madeira suportam crianças de até 30 kg! Versões desmontáveis e o design diferenciado garantem versatilidade a esse modelo, não é à toa que é um dos mais populares atualmente!

De qualquer forma, o primeiro item a se atentar na escolha do berço de madeira ou qualquer outro modelo é segurança. O móvel não deve oferecer nenhum tipo de risco ao bebê: as pontas devem ser arredondadas, as grades precisam ser altas, os espaços entre as grades não podem prender a cabeça, mãos e pés da criança, e as travas precisam ter ótima funcionalidade.

Nesse contexto, cabe avaliar cada marca e as especificações do fabricante antes de escolher o móvel perfeito. Confira se o berço é certificado pelo Inmetro e pesquise a reputação da empresa na internet. Caso você queira comprar usado, veja como está o estado do berço e se está totalmente seguro. A partir daí, caso esteja tudo certo, já é possível instalar no quarto.

Além de funcional, o berço de madeira pode ornamentar a decoração de qualquer espaço. Use estrategicamente e dê um plus no espaço com esse móvel essencial!

Quanto Custa? #preço

Qual o preço de um berço de madeira? Por quanto sai um modelo de qualidade e beleza? Bom, em suas pesquisas você verá uma variedade enorme desse móvel, seja branco, rústico, projetado com outros materiais, antigo, moderno, etc. Sendo assim, você precisa definir qual padrão é o mais indicado para sua decoração.

Com essa decisão, fica mais simples apurar e definir qual será o berço de madeira perfeito para o ambiente. Além disso, o tamanho e o fabricante são fatores que fazem diferença no valor final do móvel. Dá para escolher um “top de linha” ou um modelo mais simples, desde que sejam seguros e atentam a sua solicitação, qualquer desses será interessante.

Berço de Madeira

Há padrões de todos os tipos, com preços variados e para os mais variados gostos

Bom, o preço de um berço de madeira oscila entre 300 e 2000 reais. Há muitas características que mudam, alguns tipos que podem servir até como mini cama e têm durabilidade longa. A criança pode utilizá-lo por muito tempo, desde os primeiros meses até uns 5 anos de idade. Essa é a tendência atual para os berços, assim, você faz um investimento a longo prazo.

Alguns berços possuem rodinhas para facilitar a mobilidade. Assim, os pés não desgastam, o que será um problema para madeiras pouco resistentes. Portanto, é bom se atentar a todos esses detalhes e optar por aquele que tenha um valor médio. Podemos citar algumas marcas interessantes e confiáveis: Henn, Matic Móveis, Peternella, Canaã, entre outras.

Pesquise nas lojas de móveis mais próximas de sua casa ou dê uma olhada em alguns e-commerces: LojasKD, Mobly, Tricae, MadeiraMadeira, Tulipa Baby, Grão de Gente, Americanas. Ao comprar online, é bom estar ciente do frete e do prazo de entrega. Fique ligado no tempo de garantia e, se optar pelo Mercado Livre, tire todas as suas dúvidas e escolha um vendedor de credibilidade.

Fotos e Modelos de Berço de Madeira

Agora que você já tem uma noção das vantagens e do preço do berço de madeira, confira fotos de algumas versões interessantes. Cada uma tem um conceito diferente, mas são plenamente adaptáveis a qualquer local ou conceito decorativo. Acompanhe nossas dicas e escolha um tipo ideal para o quarto de seu bebê!

De Madeira Maciça

O berço de madeira maciça é bastante tradicional. É um tipo de material que apresenta algumas manchas e tonalidades na estrutura, então é bom ficar ciente de que o berço pode ser diferente ao vivo em comparação com as fotos divulgadas, mas nada que altere sua estrutura – aliás, para muitos é até um charme.

Essa versão pode ser produzida tanto com madeira de demolição – ideal para uma decoração rústica – quanto de madeira nativa ou de reflorestamento, cada qual com seu preço. Indicamos que nunca opte por um modelo nativo, não é uma alternativa sustentável e pode ser bem mais caro.

Outra característica do berço de madeira maciça é a resistência. Justamente por isso, torna-se um móvel bem pesado, o que atrapalha na mobilidade. Você precisará de ajuda para deslocá-lo do quarto em caso de reformas ou mudanças. No mais, esse modelo é fascinante e super usual em diversos projetos, vale a pena conhecer e aderir tranquilamente.

Berço de madeira maciça

Berço de madeira maciça moderno, combinando com os móveis e com o piso de taco

Berço de madeira maciça

Berço de madeira maciça marrom com grade branca e rodinhas, uma opção para a mobilidade do móvel

Berço de madeira maciça

Padrão antigo e com gavetas

Berço de madeira maciça

Você pode personalizar o berço com detalhes nos estofados e demais elementos

Berço de madeira maciça

Olha só esse formato, uma espécie de berço vintage e com design diferenciado

Berço de madeira maciça

Esse berço de madeira serve para quartos de meninos e meninas, decore do jeito que achar mais conveniente e deixe o quarto impecável

Branco

O berço branco também faz muito sucesso, tudo porque é uma cor adequada a diversos estilos de decoração. Branco combina com praticamente qualquer tom e estética, desde uma versão contemporânea até algo mais rústico ou vintage. Aproveite essa versão para dar um plus na decor do quarto infantil, há muitas versões incríveis e perfeitas para incrementar qualquer projeto!

Branco combina perfeitamente com azul e rosa! Embora não faça mais sentido associar cor a gênero, é um conceito bacana que muitos pais ainda seguem.

Berço de madeira branco

Veja só que exemplo impecável de decoração de quarto infantil masculino

Marrom

Além do branco, o berço de madeira marrom também chama atenção de muita gente. Um padrão que também é flexível e adequado para muitas perspectivas decorativas. Por ser um tom neutro, o marrom combina com cores quentes e mais sóbrias. Uma alternativa clássica que sempre está disponível em diversos modelos encantadores!

Berço de madeira marrom

O marrom serve de base para cores mais quentes e estampas diversas

Berço de madeira marrom

Esse modelo é antigo e tem um ótimo acabamento

O marrom também apresenta uma variedade de tons legais, desde mais escuro até mais claro, todos adequados para uma ampla gama de projetos!

Berço de madeira marrom

A combinação de marrom com azul é fascinante

Berço de madeira marrom

Esse móvel vem até com uma cômoda acoplada, com muitas gavetas para guardar os pertences do bebê e um espaço para trocá-lo. Funcional, bonito e prático!

Antigo

Muita gente prefere berços antigos, tanto pela resistência quanto pela qualidade do material. São pontos a destacar, embora muitas versões modernas também apresentem características semelhantes. A questão é que alguns tipos mais velhos podem custar caro, o que acaba não sendo um bom investimento. Já outros são pesados e precisam ser renovados constantemente. De qualquer forma, é um modelo que vale a pena conhecer, vai que você goste?

Muitos modelos de berços de madeira antigos chamam atenção pelos conceitos diferenciados e pelo design inusitado, o que se torna um chamariz para as pessoas. Você pode encontrá-los em antiquários ou em lojas especializadas nesses móveis “vintage”.

 

Como Usar Berço de Madeira na Decoração

A decoração do quarto do bebê precisa ser planejada detalhe a detalhe, afinal, o pequeno merece um ambiente leve, lúdico e fascinante. O berço de madeira é recomendado para praticamente qualquer estilo, desde os contemporâneos até os mais rústicos. Nesse caso, você deve escolher a cor mais adequada e listar os demais elementos do espaço para que tudo fique equilibrado. Veja algumas ideias interessantes para se inspirar e pensar em uma estética deslumbrante!

Berço de madeira na decoração

Berço branco em um estilo mais minimalista, com cores sóbrias e leves

Berço de madeira na decoração

Uma decoração mais vintage, com o berço marrom combinando com os adereços na parede e o móvel de gavetas ao fundo

Berço de madeira na decoração

Marrom, branco e verde, que tal? Essa combinação de cores valorizou o ambiente

Berço de madeira na decoração

Papéis de parede são bem vindos na criação de um projeto decorativo de quarto infantil. Nesse caso, o berço de madeira é marrom e em design mais tradicional

Berço de madeira na decoração

Marrom combina muito bem com vários tons de azul. Nesse caso, um padrão bacana para um quarto masculino

Berço de madeira na decoração

O estilo provençal é muito bem vindo em projetos de quarto de bebê

Berço de madeira na decoração

Para o quarto feminino, você pode combinar o berço marrom com o rosa

Berço de madeira na decoração

Móveis antigos combinam com um ambiente clássico e rústico

Berço de madeira na decoração

Foque em um estilo harmônico e atraente

Berço de madeira na decoração

Uma decoração mais pop e moderna, com muitos elementos coloridos e o berço branco de centro

Berço de madeira na decoração

Escolha o modelo perfeito para o quarto, siga a linha decorativa dos outros cômodos da casa

Berço de madeira na decoração

Crie um ambiente leve e lúdico, que seja harmônico e sem muita informação

Berço de madeira na decoração

Os detalhes fazem toda a diferença! Tire um tempo para montar um quarto perfeito e prepare-se para a chegada do bebê!


Todo mundo fica animado ao saber que um bebê está a caminho, por isso, vale a pena pensar nos detalhes para deixar tudo pronto – das roupinhas ao quarto, dos brinquedos aos móveis. Esperamos que tenha gostado de nossas dicas e ideias de berço de madeira. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário que ficaremos felizes em responder. Boa sorte e até a próxima!

Você pode gostar...