Tudo Sobre【VEDACIT】► Para que Serve e Como Aplicar?

O que é vedacit? Esse produto é amplamente utilizado em muitos projetos de construção, conhecido por diversos profissionais da área.

O nome é simples e fácil de identificar, assim como a embalagem amarela e preta, que chama atenção nas lojas físicas e on-line.

Mas, você sabe para que serve? Como é feita a aplicação? Há outros produtos complementares dessa linha? Qual é o preço? Para sanar essas e outras dúvidas, preparamos este guia completo. Leia e saiba tudo!

Vedacit modelos

Foto: Site Vedacit

O que é e para que serve?

Segundo a fabricante, Vedacit é um aditivo impermeabilizante para concretos e argamassas. A ação acontece por hidrofugação do sistema capilar e permite a respiração dos materiais, mantendo os ambientes salubres.

Ou seja: é um produto usado para vedação e revestimento de uma série de superfícies e estruturas, aplicado em:

  • Baldrames;
  • Assentamentos de alvenaria;
  • Pisos e paredes;
  • Paredes de encosta;
  • Caixas d´água e reservatórios;
  • Piscinas;
  • Concreto impermeável.

Além disso, também é indicado para áreas da cozinha, banheiro e lavanderia.

Superfícies que recebem o Vedacit ficam livres de infiltrações, umidade e vazamentos. Essa hidrofugação feita pelo produto é capaz de repelir a absorção da água, deixando a estrutura bem impermeabilizada.

O Vedacit é uma massa, uma espécie de substrato que vem em balde. Antes de usar, deve ser misturada à água. De acordo com o site oficial do produto, as maiores vantagens são:

  1. Referência em proteção e impermebilização;
  2. Resistente e eficaz contra a umidade;
  3. Evita mofo e bactérias.

Os tamanhos disponíveis do Vedacit são:

  • Stand Up Pouch 900 ml
  • Pote 900 ml
  • Galão 3,6 L
  • Balde 18 L
Produtos Vedacit modelos

Foto: Site Vedacit

Como aplicar Vedacit? – Passo a passo

A aplicação do Vedacit é simples e você mesmo pode fazer. Todavia, a contratação de mão de obra especializada é recomendada, assim você terá um serviço profissional.

Antes de tudo, faça a preparação do substrato. Segundo a fabricante, as estruturas que serão impermeabilizadas com argamassa devem estar suficientemente dimensionadas e sem trincas. Já as superfícies a serem revestidas devem estar chapiscadas e limpas.

Em seguida, escolha a embalagem mais indicada para a estrutura. Lembre-se que há quatro opções de tamanhos disponíveis nas lojas.

Para o preparo, misture o Vedacit antes de usar e dissolva na água de amassamento. Antes da aplicação, use luvas de borracha, avental de PVC e óculos de segurança. O produto pode ser aplicado com uma desempenadeira, de acordo com as características da superfície.

o que e vedacit

Foto: Site Vedacit

Para aplicar em pisos e paredes:

  1. Como preparo prévio, limpe a superfície e chapisque com um adesivo de alto desempenho para argamassas e chapiscos;
  2. Aguarde no mínimo 3 dias para a aplicação do revestimento;
  3. A argamassa de revestimento deve ser feita no traço 1:4 (cimento:areia média peneirada);
  4. Utilize, além da água, 2 litros de Vedacit para cada saco de cimento de 50 kg. O processo do revestimento necessita de 2 camadas de aproximadamente 1,5 cm de espessura;
  5. Uma camada poderá ser aplicada sobre a anterior, logo após esta já ter “puxado”. Excedendo 6 horas, será necessário intercalar com um chapisco aditivado com adesivo de alto desempenho para argamassas e chapiscos;
  6. Evite ao máximo as emendas e não as deixe coincidir nas várias camadas;
  7. Desempene a última camada com desempenadeira de madeira.
  8. Nunca queime e alise com desempenadeira de aço ou colher de pedreiro.

Lembre-se: o produto deve ser mantido em local seco e ventilado, fora do alcance de crianças e animais.

O descarte deve ser realizado de forma responsável, nunca diretamente na natureza. Em caso de contato com a pele, basta lavar bem com água corrente e sabão. Evitar inalação e ingestão do produto. Caso aconteça, procure um médico.

Vale saber: Conforme as condições climáticas e o tempo de armazenamento, o produto poderá apresentar consistência menos fluida. A sua qualidade, entretanto, não sofre nenhuma alteração, visto que a quantidade de ingredientes ativos permanece constante, independentemente da sua viscosidade.

como aplicar Vedacit

Aprenda a aplicar passo a passo – Foto: Site Vedacit

Quanto custa em média? #preço

Qual é o preço do Vedacit? O aditivo tradicional é o mais vendido nas lojas. O valor depende do tamanho e da embalagem.

  • Stand Up Pouch 900 ml: 15 a 20 reais
  • Pote 900 ml: 20 a 30 reais
  • Galão 3,6 L: cerca de 60 reais
  • Balde 18 L: entre 100 e 120 reais

Pesquise sempre em lojas de materiais para construção físicas e on-line. Lembrando que muitas redes oferecem descontos, sobretudo se você adquirir mais de uma unidade. Faça vários orçamentos e economize!

Aproveite e conheça outros produtos da linha Vedacit:

  • BIANCO – é uma resina sintética, de alto desempenho, que proporciona excelente aderência das argamassas aos mais diversos substratos. Confere maior plasticidade, melhora a impermeabilidade e evita a retração das argamassas. Pode ser usado em áreas externas e internas ou sujeitas à umidade.
Bianco

Foto: Site Vedacit

  • NEUTROL – é uma tinta asfáltica de grande aderência e alta resistência química que forma uma película impermeável. É indicado para proteção de estruturas de concreto e alvenaria revestida com argamassa em contato com o solo sujeita a águas e aos meios agressivos. Indicado também para estruturas de madeira e metálicas não expostas a intempéries.
neutrol

Foto: Site Vedacit

  • VEDATOP – é uma argamassa polimérica semiflexível impermeável, indicada para vedação e eliminação da umidade. Pode ser aplicada sobre concreto, blocos cerâmicos e de concreto, fibrocimento e demais bases cimentícias. Embora não seja uma tinta de acabamento, permite que as paredes recebam pintura.
vedatop

Foto: Site Vedacit

  • VEDAPREN PAREDE – é uma pintura impermeável e elástica que protege as paredes contra fissuras e batidas de chuva, além de ter alta durabilidade. Pode ser aplicada sobre reboco, concreto, fibrocimento e tingido com corantes líquidos base água até o limite estabelecido pelo fabricante de corantes.
vedapren parede

Foto: Site Vedacit

  • VEDALIT – é um aditivo concentrado que proporciona ótima trabalhabilidade a argamassas e rebocos. Por ser líquido, facilita o trabalho, proporcionando economia de material e excelente acabamento. Agrega uma série de vantagens às argamassas: maior aderência, coesão, ausência de fissuras e menor exsudação.
vedalit

Foto: Site Vedacit

  • COMPOUND – é um adesivo estrutural de base epóxi que apresenta altas resistências em baixas idades, média fluidez, possibilitando grande facilidade para manuseio. Proporciona alto rendimento e excelente aderência a vários tipos de substratos, sendo indicado para colagem, mesmo entre si, de concreto, ferro, madeira, pedra etc. Oferece ótima resistência a água, óleo, graxa e meio agressivo. Pode ser aplicado em superfícies úmidas, embora não encharcadas. Para se ter ideia, presenta resistência inicial em 24 horas e resistência máxima final 7 dias depois da aplicação.
compound

Foto: Site Vedacit

  • VEDAPREN – é uma manta líquida à base de asfalto e secagem de 6 horas entre demãos. É aplicada a frio, pronta para uso e moldada no local. É indicada para lajes transitáveis, áreas cobertas molhadas e molháveis desde que sejam posteriormente revestidas com cerâmica ou proteção mecânica (contrapiso). Cobre a estrutura com uma proteção impermeável, apresenta ótimas características de elasticidade e tem uma boa durabilidade.
vedapren

Foto: Site Vedacit


Enfim, a linha Vedacit é incrível e recomendada para diversas usabilidades na sua obra. Já ouviu falar? Gostou de conhecer? Deixe um comentário, mostre suas dúvidas e compartilhe o conteúdo. Boa sorte e até mais!

Você pode gostar...