7 melhores【MARCAS DE TINTAS】para parede de 2024!

Quais são as melhores marcas de tintas para parede? Conhecer as mais cotadas do mercado é importante para fazer uma compra certeira.

Felizmente, existem várias empresas especializadas, que oferecem ampla gama de produtos, com tintas para diversas necessidades.

Assim, você pode escolher um produto de qualidade para reformas, construções e mudanças na sua casa, comércio, cômodo, enfim.

Para ajudar você, selecionamos as melhores marcas de tinta de parede.

7 como pintar com tinta Suvinil Fosco Completo

Pinterest

Escolher uma tinta para parede parece uma tarefa simples, mas você deve se atentar a uma série de detalhes. Afinal, tinta ruim e de baixa qualidade pode gerar grandes problemas em curto e longo prazo.

Sendo assim, você deve considerar alguns fatores:

  • O ambiente e a superfície em que a tinta será aplicada! Há muita diferença se o local é interno ou externo, assim como paredes de gesso, concreto, amadeiradas, com elementos metálicos, enfim.
  • Além disso, considerar se a área é seca, molhada, se bate muito sol, umidade, etc.
  • Conheça os diferentes tipos de tintas disponíveis no mercado: látex, acrílica, esmalte, óleo, verniz, epóxi, entre outros.
  • Outra dica é considerar a iluminação do espaço. Locais pequenos, por exemplo, devem receber tintas clean e claras, para dar sensação de amplitude.
  • Faça testes nos sites da loja e busque inspirações para o seu projeto. Felizmente, muitas marcas apresentam sistemas inteligentes que mostram como fica determinada cor em determinada superfície ou ambiente.
  • Pesquise as melhores cores de tintas e monte a paleta ideal de acordo com a sua preferência. Há uma variedade imensa de tons: claros, neutros, quentes, etc.
  • Se achar conveniente, consulte um especialista. Muitos designers de interiores e pintores podem dar dicas valiosas, sobretudo na escolha das melhores marcas de tintas para o seu projeto.
Fonte Clube das Tintas

Fonte – Clube das Tintas

Melhores marcas de tintas de parede

Selecionamos as 7 melhores marcas de tintas para parede para você conhecer e escolher a ideal para o seu projeto!

Coral

A Coral é uma empresa que foi fundada na década de 1950. Conta com a paleta de cores mais completa do mercado, com cerca de 2 mil tons diferentes.

A empresa possui duas distribuidoras, várias certificações e um amplo catálogo de produtos: a linha interior conta com mais de 30 opções, indicadas para sala, banheiro, quarto, cozinha, escritório, enfim.

Já a linha exterior tem cerca de 50 alternativas, para diversos projetos, superfícies e com uma série de acabamentos.

As tintas para parede Coral são conhecidas em todo o país, dispostas em um amplo catálogo. No site oficial, você pode encontrar as cores, produtos, inspirações, as lojas mais próximas da sua casa, assim como uma série de informações e materiais.

tintas da coral

Foto: Coral

tintas coral

Foto: Coral

coral

Foto: Coral

Suvinil

Outra marca de tinta muito famosa é a Suvinil. São mais de 60 anos de história, com diversas opções de produtos: tintas para parede, madeiras, metais, outras superfícies, complementos, alvenaria, azulejos, gesso, construção civil, enfim.

No site oficial, você encontra um amplo leque digital com muitas cores diferentes: claras e suaves, cinzas e neutras, brancos e leves, intensas e vibrantes, acentuadas e acolhedoras, neutras e clássicas, metalizadas, para madeira e metal, etc.

Além disso, há dicas e tutoriais de pintura, inspirações para ambientes, assim como todos os produtos da marca. Eles são vendidos em várias lojas e também diretamente pelo site. Você pode comprar on-line e tirar todas as suas dúvidas via chat.

tintas Suvinil

Foto: Suvinil

Suvinil

Foto: Suvinil

Eucatex

A Eucatex está no mercado há mais de sessenta anos, com seis fábricas no país e uma série de produtos além de tintas.

De acordo com a fabricante, está entre os maiores produtores de pisos, divisórias, portas, painéis MDP e MDF, chapas de fibras de madeira e tintas e vernizes do Brasil.

A linha de tintas é enorme e você pode escolher de acordo com a superfície e o uso: para parede de alvenaria, madeira, metal, gesso, teto, azulejos e pastilhas, pisos, entre outros.

O site da Eucatex apresenta tudo sobre a empresa e o seu catálogo. Além disso, você confere uma série de dicas e informações nas redes sociais.

tintas da eucatex

Foto: Eucatex

eucatex tintas

Foto: Eucatex

Iquine

A Iquine é uma indústria de tintas 100% brasileira, que se destaca por uma série de produtos para várias superfícies: metal, madeira, PVC, parede, teto, piso, gesso, telha, pedra, enfim.

As tintas para parede são indicadas para ambientes internos e externos. São indicadas para várias situações, para diversos objetivos diferentes.

Você encontra os produtos da Iquine em várias lojas diferentes. A marca se destaca por vender produtos em grande quantidade, geralmente de 18 litros.

produtos iquine

Foto: Iquine

produtos iquine tintas

Foto: Iquine

Maza

A Maza também está entre as melhores marcas de tintas. Para se ter ideia, a linha de produtos é indicada para várias situações: para imobiliária, indústria, automotiva e impermeabilizantes.

Além de uma ampla linha de tintas acrílicas, há também outros tipos de revestimentos, adesivos, corantes, esmaltes, resinas, primer, enfim.

No site oficial, você confere todo o catálogo detalhando cada produto. Da mesma forma, a Maza tem um blog com várias dicas para os consumidores.

tintas maza

Foto: Maza

Lukscolor

Com certeza você já ouviu falar da Lukscolor, que também merece destaque entre as melhores fabricantes de tintas do país.

Segundo a marca, os produtos são de primeira qualidade e possuem diversas qualidades: durabilidade, cobertura, acabamento perfeito, rendimento e lavabilidade.

No site, você pode pesquisar rapidamente o tipo de produto, de acordo com a superfície, pelo nome e até pela cor que você mais gosta. Você pode usar um simulador, criar sua paleta e conferir até um guia de tendências.

tintas Lukscolor

Foto: Lukscolor

Sherwin-Williams

Por fim, destacamos também a Sherwin-Williams, outra marca de tintas muito famosa. É uma empresa estadunidense que chegou ao Brasil na década de 1930.

Desde então, se consolidou com uma ampla linha de produtos. Você pode escolher de acordo com o tipo, superfície, ambiente e soluções.

São várias opções e muitas cores diferentes. No site, você pode filtrar a partir de um visualizer interativo, para escolher a melhor opção para o seu projeto.

tintas Sherwin

Foto: Sherwin


Enfim, essas são as marcas de tintas que fazem muito sucesso no mercado atualmente. Pesquise, faça orçamentos e escolha a que mais agrada você.

O preço varia conforme o produto, a embalagem, o tipo e indicação do produto, entre outras características e detalhes.

Considere as nossas dicas, deixe um comentário e compartilhe o conteúdo. Até mais!

Você pode gostar...