Divisória de Madeira / MDF – 62 Modelos Sofisticados & Dicas Inéditas!

A divisória de madeira é uma ótima escolha para quem quer dividir ambientes, mas sem criar uma parede entre os espaços.

A vantagem desse modelo de divisória, é que além de ser funcional, a madeira ainda traz um toque decorativo para ambos os ambientes que divide, tornando-se parte da decoração.

E se você está planejando usar uma divisória de madeira entre ambientes, o post de hoje traz dicas sobre esse modelo de divisória e ainda mostra muitas ideias de como incluir o item na decoração.

modelos

Quanto Custa? #preço

Se a ideia é investir em uma divisória de madeira, o preço médio dos modelos pequenos fica por volta de R$ 480 em sites como Mercado Livre.

Esse preço pode variar de acordo com o tipo de madeira utilizado na divisória, além de outros fatores que refletem no preço, como dimensões da divisória.

Fotos e Modelos de Divisória de Madeira

Vazada

jardim vertical

Para delimitar ambientes, mas sem dividi-los totalmente, os modelos de divisórias vazadas são perfeitas opções, pois criam essa divisão entre ambientes, mas sem esconder os espaços.

E uma das inspirações de para usar divisória de madeira vazada, é este projeto que traz uma divisória vazada com vasos de plantas entre as colunas de madeira.

Os vasinhos de plantas deixam os dois ambientes com uma decoração especial, e a divisória ganham a função de jardim vertical.

divisória geométrica

Com um estilo mais contemporâneo, essa divisória de madeira tem recortes geométricos, formando um painel decorativo entre os ambientes.

Para o espaço, a divisória ganha um forte poder de decoração é uma ótima escolha para ser usada em ambientes internos, ou em sacadas, como mostra essa opção.

hall de entrada decorado

A inspiração da divisória de MDF vazada também pode ser para ambientes internos, como esse painel que fica no hall de entrada, delimitando parte da visão para a sala de estar.

No projeto, o painel vazado forma uma parede no hall de entrada, criando uma decoração e uma divisão entre cômodos, de modo a não deixar a sala tão exposta com a abertura da porta.

sala vintage

divisória vazada

A divisória de MDF combina com os móveis dos ambientes integrados

spa em casa

A divisória separa o espaço do ofurô

apartamento moderno

A divisória delimita os espaços entre os ambientes integrados

modelos vazados

Ripada

banheiro com divisória

O estilo de divisória de madeira ripada tem sido destaque entre os projetos atuais, e este modelo que traz as tábuas de madeira lado a lado é bem versátil, como mostra este projeto do banheiro com divisória em madeira.

Na proposta, a parte do chuveiro tem uma divisória de vidro e a sobreposição do modelo em madeira, que deixa a parte do box mais privativa, e como um detalhe que valoriza todo o projeto do banheiro.

cozinha com sala de jantar

A divisória ripada também pode ser uma opção para dividir espaços como cozinha e sala de jantar, como mostra essa proposta.

Na inspiração, a divisória ripada delimita o espaço da cozinha, deixando o ambiente mais reservado, ao invés de uma cozinha totalmente aberta e integrada.

 

sala de TV decorada

O aparador é integrado a divisória

E entre tantas inspirações para usar a divisória ripada, uma das ideias também pode ser usar esse tipo de divisória no ambiente da sala.

Como inspiração desse tipo de projeto, a ideia aqui traz a divisória de madeira atrás do sofá, dividindo os ambientes de modo agradável e decorativo.

 

hall decorado

O buffet branco é moderno

salas modernas

As divisórias de canto dividem sala de TV de sala de jantar

divisória ripada

sala com sala de jantar

A mesa de jantar tem uma das pontas encostadas na divisória

modelos ripados

 

Para Sala

sala de estar pequena

A divisória para sala é uma ótima escolha de separar e limitar espaços, sem a necessidade de construir uma parede, e uma inspiração é este projeto que traz a divisória de madeira delimitando o espaço da sala de estar.

Na inspiração, a divisória de madeira clara divide os ambientes e funciona como um painel de madeira vazada atrás do sofá.

O resultado dessa parede de madeira é incrível no projeto, e deixa o ambiente da sala de estar mais aconchegante.

sala de TV integrada

O projeto do apartamento também pode contar com divisórias, como alternativa para delimitar espaços integrados, mas separá-los totalmente, como mostra este ambiente.

Para delimitar espaços, a ideia aqui foi de criar um painel de madeira escura separando parte da sala de TV da sala de jantar, e assim  o painel ainda decora os dois ambientes, dando um toque mais aconchegante para os espaços.

 

sala de jantar grande

O quadro azul destaca e decora a divisória

Outra inspiração que traz uma versão moderna do uso de divisória de madeira é esta solução, que traz a divisória central entre os ambientes.

O painel de madeira fica na parte central entre os cômodos, criando uma delimitação, mas sem fechar os dois ambientes, que continuam integrados.

 

sala com quadros

A madeira vazada delimita os espaços

salas integradas

sala de estar moderna

Os ambientes são divididos pela divisória

divisória de nichos

A divisória é uma estante com nichos

divisórias para sala

Para Quarto

quarto com TV

A divisória para quarto também é uma possibilidade para separar espaços no dormitório, e uma das ideias para usar a divisória de madeira no quarto é este projeto, que traz a divisória como uma painel para a TV.

A solução do projeto foi de incluir uma divisória vazada no quarto, que funciona como um painel atrás da televisão, e ainda divide o espaço do dormitório, criando um corredor atrás da TV.

 

quarto com closet

O closet é planejado

Entre as possibilidades de uso para a divisória de madeira no quarto, a ideia aqui traz a divisória como uma semi parede, dividindo o espaço do quarto com o ambiente do closet.

Para a o projeto, a divisória de MDF fica logo atrás da cama, funcionando como um painel de madeira, e criando uma divisão para separar o closet do dormitório, mas sem a necessidade de obras.

quarto de casal

A divisória de madeira também pode ser uma proposta decorativa, como mostra essa decoração de quarto.

No ambiente, a meia parede atrás da cama dá sustentação para a divisória vazada, criando um estilo moderno para o quarto de casal.

E além de ser decorativa, a divisória sobre a meia parede ainda divide o espaço do dormitório com o closet espelhado, criando dois ambientes num mesmo cômodo.

 

quarto de casal moderno

A divisória vazada fica atrás da cama

quarto integrado

As divisórias limitam o espaço do dormitório

quarto moderno

A iluminação sobre a cama valoriza a divisória

divisórias para quarto

Para Cozinha

cozinha pequena integrada

Os ambientes integrados são cada vez mais comuns nos projetos modernos e atuais, mas se você não quer integrar totalmente sala com cozinha, este projeto traz a divisória de madeira como uma opção para separar espaços sem perder o toque moderno do projeto.

No projeto, a divisória de madeira escura tem detalhes vazados que são fechados com vidro, deixando a sala separa da cozinha.

Além de criar essa divisão entre os espaços, a divisória de madeira ainda funciona como um painel decorativo para os dois ambientes.

cozinha integrada sala

A cozinha tem revestimentos amarelos na parede

Entre as propostas de decoração moderna para ambientes, a inspiração aqui traz uma solução contemporânea para dividir a cozinha e a sala.

Na proposta, a divisória de MDF tem o recorte vazado em formato de círculo, o que cria um ponto de visão entre os espaços, deixando os ambientes integrados, mas de modo que não fiquem totalmente abertos.

cozinha com sala de jantar

Mais uma solução para dividir espaços integrados é esta proposta de criar divisórias de correr entre os ambientes, como mostra essa solução.

No projeto, a cozinha ganhou divisórias de madeira que dividem o espaço da sala de jantar, assim é possível deixar a cozinha integrada a casa, ou torná-la separada com uma simples divisória de madeira.

 

A divisória branca ilumina a cozinha pequena

 cozinha azul

A divisória funciona como uma estante entre os ambientes

projeto cozinha

sala com mesa de jantar

O modelo cria um painel no ambiente da sala

sala pequena

A divisória ainda traz nichos entre os ambientes

Para Escritório

home office planejado

Entre as tantas possibilidades para usar divisória de madeira, uma das ideias é criar um espaço reservado para o home office, como mostra essa ideia.

Na proposta, a divisória para o escritório tem base em madeira e é de correr, separando totalmente o home office dos outros ambientes da casa.

Neste caso, a madeira das divisórias combina com o MDF dos móveis planejados, deixando todo o ambiente harmonioso e com estilo moderno.

decoração escritório

Outra possibilidade para o escritório, é incluir a divisória de madeira no ambiente corporativo, trazendo um visual mais decorativo para o ambiente.

Como ideia de uso da divisória em escritório, a proposta aqui traz madeiras rústicas em frente a divisória de vidro, o que cria um visual contrastante e moderno entre o vidro e madeira.

A escolha da madeira foi uma ótima escolha para deixar as salas de trabalho menos visíveis, e ainda traz um estilo que combina com os móveis da recepção.

modelo para escritório

Para quem tem como preferência modelos de divisórias mais simples para o ambiente corporativo, uma boa pedida é este modelo de divisória de madeira liso e simples.

O modelo cumpre com sua finalidade principal de dividir espaços, e ainda traz a opção de abertura através das portas que podem ser deslocadas para abrir espaço entre os ambientes.

 

divisória de MDF

A divisória tem luzes embutidas

projeto escritório

escritório moderno

O modelo vazado tem formas geométricas

Como Fazer uma Divisória de Madeira: Passo a Passo

Depois de ver tantos modelos incríveis de divisória de madeira, agora é hora de aprender como fazer como DIY passo a passo.

Assim, dá para criar a própria divisória, e ainda economizar um pouquinho de dinheiro com a compra de um modelo pronto.

como fazer passo a passo

  • Faça uma base estrutural com madeiras, de modo a formar a moldura da divisória e acrescentar madeiras que servirão como estrutura entre a moldura;
  • Comece a pregar ripas ao longo da moldura de madeira;
  • Vá fixando as ripas de madeira na base estrutural montada inicialmente;
  • Faça o mesmo processo de colocar ripas de madeira dos dois lados da divisória;
  • Agora a divisória está pronta!

 

Agora é só aproveitar as inspirações de modelos e apostar nesse acessório funcional e decorativo.

 

 

Você pode gostar...