Divisória de Madeira / MDF – 62 Modelos Sofisticados & Dicas Inéditas!
A divisória de madeira é uma ótima escolha para quem quer dividir ambientes, mas sem criar uma parede entre os espaços.
A vantagem desse modelo de divisória, é que além de ser funcional, a madeira ainda traz um toque decorativo para ambos os ambientes que divide, tornando-se parte da decoração.
E se você está planejando usar uma divisória de madeira entre ambientes, o post de hoje traz dicas sobre esse modelo de divisória e ainda mostra muitas ideias de como incluir o item na decoração.
Quanto Custa? #preço
Se a ideia é investir em uma divisória de madeira, o preço médio dos modelos pequenos fica por volta de R$ 480 em sites como Mercado Livre.
Esse preço pode variar de acordo com o tipo de madeira utilizado na divisória, além de outros fatores que refletem no preço, como dimensões da divisória.
Fotos e Modelos de Divisória de Madeira
Vazada
Para delimitar ambientes, mas sem dividi-los totalmente, os modelos de divisórias vazadas são perfeitas opções, pois criam essa divisão entre ambientes, mas sem esconder os espaços.
E uma das inspirações de para usar divisória de madeira vazada, é este projeto que traz uma divisória vazada com vasos de plantas entre as colunas de madeira.
Os vasinhos de plantas deixam os dois ambientes com uma decoração especial, e a divisória ganham a função de jardim vertical.
Com um estilo mais contemporâneo, essa divisória de madeira tem recortes geométricos, formando um painel decorativo entre os ambientes.
Para o espaço, a divisória ganha um forte poder de decoração é uma ótima escolha para ser usada em ambientes internos, ou em sacadas, como mostra essa opção.
A inspiração da divisória de MDF vazada também pode ser para ambientes internos, como esse painel que fica no hall de entrada, delimitando parte da visão para a sala de estar.
No projeto, o painel vazado forma uma parede no hall de entrada, criando uma decoração e uma divisão entre cômodos, de modo a não deixar a sala tão exposta com a abertura da porta.
Ripada
O estilo de divisória de madeira ripada tem sido destaque entre os projetos atuais, e este modelo que traz as tábuas de madeira lado a lado é bem versátil, como mostra este projeto do banheiro com divisória em madeira.
Na proposta, a parte do chuveiro tem uma divisória de vidro e a sobreposição do modelo em madeira, que deixa a parte do box mais privativa, e como um detalhe que valoriza todo o projeto do banheiro.
A divisória ripada também pode ser uma opção para dividir espaços como cozinha e sala de jantar, como mostra essa proposta.
Na inspiração, a divisória ripada delimita o espaço da cozinha, deixando o ambiente mais reservado, ao invés de uma cozinha totalmente aberta e integrada.
E entre tantas inspirações para usar a divisória ripada, uma das ideias também pode ser usar esse tipo de divisória no ambiente da sala.
Como inspiração desse tipo de projeto, a ideia aqui traz a divisória de madeira atrás do sofá, dividindo os ambientes de modo agradável e decorativo.
Para Sala
A divisória para sala é uma ótima escolha de separar e limitar espaços, sem a necessidade de construir uma parede, e uma inspiração é este projeto que traz a divisória de madeira delimitando o espaço da sala de estar.
Na inspiração, a divisória de madeira clara divide os ambientes e funciona como um painel de madeira vazada atrás do sofá.
O resultado dessa parede de madeira é incrível no projeto, e deixa o ambiente da sala de estar mais aconchegante.
O projeto do apartamento também pode contar com divisórias, como alternativa para delimitar espaços integrados, mas separá-los totalmente, como mostra este ambiente.
Para delimitar espaços, a ideia aqui foi de criar um painel de madeira escura separando parte da sala de TV da sala de jantar, e assim o painel ainda decora os dois ambientes, dando um toque mais aconchegante para os espaços.
Outra inspiração que traz uma versão moderna do uso de divisória de madeira é esta solução, que traz a divisória central entre os ambientes.
O painel de madeira fica na parte central entre os cômodos, criando uma delimitação, mas sem fechar os dois ambientes, que continuam integrados.
Para Quarto
A divisória para quarto também é uma possibilidade para separar espaços no dormitório, e uma das ideias para usar a divisória de madeira no quarto é este projeto, que traz a divisória como uma painel para a TV.
A solução do projeto foi de incluir uma divisória vazada no quarto, que funciona como um painel atrás da televisão, e ainda divide o espaço do dormitório, criando um corredor atrás da TV.
Entre as possibilidades de uso para a divisória de madeira no quarto, a ideia aqui traz a divisória como uma semi parede, dividindo o espaço do quarto com o ambiente do closet.
Para a o projeto, a divisória de MDF fica logo atrás da cama, funcionando como um painel de madeira, e criando uma divisão para separar o closet do dormitório, mas sem a necessidade de obras.
A divisória de madeira também pode ser uma proposta decorativa, como mostra essa decoração de quarto.
No ambiente, a meia parede atrás da cama dá sustentação para a divisória vazada, criando um estilo moderno para o quarto de casal.
E além de ser decorativa, a divisória sobre a meia parede ainda divide o espaço do dormitório com o closet espelhado, criando dois ambientes num mesmo cômodo.
Para Cozinha
Os ambientes integrados são cada vez mais comuns nos projetos modernos e atuais, mas se você não quer integrar totalmente sala com cozinha, este projeto traz a divisória de madeira como uma opção para separar espaços sem perder o toque moderno do projeto.
No projeto, a divisória de madeira escura tem detalhes vazados que são fechados com vidro, deixando a sala separa da cozinha.
Além de criar essa divisão entre os espaços, a divisória de madeira ainda funciona como um painel decorativo para os dois ambientes.
Entre as propostas de decoração moderna para ambientes, a inspiração aqui traz uma solução contemporânea para dividir a cozinha e a sala.
Na proposta, a divisória de MDF tem o recorte vazado em formato de círculo, o que cria um ponto de visão entre os espaços, deixando os ambientes integrados, mas de modo que não fiquem totalmente abertos.
Mais uma solução para dividir espaços integrados é esta proposta de criar divisórias de correr entre os ambientes, como mostra essa solução.
No projeto, a cozinha ganhou divisórias de madeira que dividem o espaço da sala de jantar, assim é possível deixar a cozinha integrada a casa, ou torná-la separada com uma simples divisória de madeira.
Para Escritório
Entre as tantas possibilidades para usar divisória de madeira, uma das ideias é criar um espaço reservado para o home office, como mostra essa ideia.
Na proposta, a divisória para o escritório tem base em madeira e é de correr, separando totalmente o home office dos outros ambientes da casa.
Neste caso, a madeira das divisórias combina com o MDF dos móveis planejados, deixando todo o ambiente harmonioso e com estilo moderno.
Outra possibilidade para o escritório, é incluir a divisória de madeira no ambiente corporativo, trazendo um visual mais decorativo para o ambiente.
Como ideia de uso da divisória em escritório, a proposta aqui traz madeiras rústicas em frente a divisória de vidro, o que cria um visual contrastante e moderno entre o vidro e madeira.
A escolha da madeira foi uma ótima escolha para deixar as salas de trabalho menos visíveis, e ainda traz um estilo que combina com os móveis da recepção.
Para quem tem como preferência modelos de divisórias mais simples para o ambiente corporativo, uma boa pedida é este modelo de divisória de madeira liso e simples.
O modelo cumpre com sua finalidade principal de dividir espaços, e ainda traz a opção de abertura através das portas que podem ser deslocadas para abrir espaço entre os ambientes.
Como Fazer uma Divisória de Madeira: Passo a Passo
Depois de ver tantos modelos incríveis de divisória de madeira, agora é hora de aprender como fazer como DIY passo a passo.
Assim, dá para criar a própria divisória, e ainda economizar um pouquinho de dinheiro com a compra de um modelo pronto.
- Faça uma base estrutural com madeiras, de modo a formar a moldura da divisória e acrescentar madeiras que servirão como estrutura entre a moldura;
- Comece a pregar ripas ao longo da moldura de madeira;
- Vá fixando as ripas de madeira na base estrutural montada inicialmente;
- Faça o mesmo processo de colocar ripas de madeira dos dois lados da divisória;
- Agora a divisória está pronta!
Agora é só aproveitar as inspirações de modelos e apostar nesse acessório funcional e decorativo.