Pendente Cobre – 75 Ideias geniais de como decorar ambientes!

Sofisticado, o pendente cobre pode ser encontrado hoje muito facilmente nas lojas de iluminação e decoração. Também associada à nova cor, trend do momento, rosé gold, está super na moda atualmente quando o assunto é decorar cozinhas, salas de jantar e até quartos.

Se você quer fugir dos lustres e das luminárias tradicionais, pode considerar escolher um pendente nessa tonalidade. Mas é claro que ele ficará mais bacana caso combine com a decoração do ambiente em questão.

Pendentes lindos de cobre

De acordo com os especialistas a cor cobre pode ficar excelente em ambientes com o estilo moderno, clássico, retrô, vintage, romântico e industrial. Em alguns projetos rústicos também pode ficar interessante.

Tudo vai depender da composição do restante do espaço. Muitas vezes, o toque metálico que essa peça confere não fica muito legal, sobrecarrega o visual e até deixa um pouco “cafona”, digamos assim.

Pendentes lindos de cobre

Portanto, é preciso trabalhar com o equilíbrio na hora e escolher as peças para iluminar sua casa. Apesar de serem consideradas meros detalhes, no final, elas farão toda a diferença!

Para ajudar na sua escolha, resolvemos elaborar um artigo repleto de dicas e imagens inspiradoras. Conheça com a gente!

Fotos e modelos de pendente cobre

Pendentes estão super na moda atualmente. Eles nadam contra a maré dos lustres tradicionais, oferecendo mais modernidade, leveza e movimento à decoração do ambiente.

A saber, os pendentes são mais requisitados para decorar salas de jantar, mais precisamente posicionados em cima da mesa de jantar.

Decoração com pendente cobre

Também são muito funcionais para decorar cozinhas, sobretudo as americanas, nas quais têm balcões ou ilhas que precisam ser iluminadas com uma luz direta de preferência. E os pendentes são excelentes nesse caso.

Em salas de estar eles também podem dar o ar da graça, porém, são mais raros. Já nos quartos, se tornou uma tendência escolher pendentes em vez de abajures ou luminárias de mesa. Eles deixam o ambiente gracioso e desocupam a superfície do criado-mudo.

Pendentes de cobre

E quando falamos de uma peça na cor cobre, logo relacionamos com uma decoração que surpreende. O tom metálico e muitas vezes envelhecido consegue transformar qualquer canto da casa com uma facilidade tremenda.

Selecionamos tópicos para mostrar os principais tipos de pendentes e as formas que eles podem ser inseridos na decoração. Confira!

Pendentes de cobre

Pendente cobre aramado

Primeiramente vamos falar sobre o pendente cobre aramado. Estilosos, eles estão na moda na decoração de interiores, oferecendo um visual geométrico inigualável.

Você encontra pendentes aramados nas mais inúmeras formas geométricas, como esferas, quadrados, retângulos, hexágonos, triângulos e os famosos diamantes.

Há de muitas cores, mas os acobreados estão no topo da procura, juntamente com o rosé gold. Eles capricham ainda mais os ambientes decorados com estilo contemporâneo, moderno, minimalista, bem como industrial.

Além disso, podem ser incluídos em locais românticos, femininos, Tumblr ou então tropical. Trata-se de uma peça que, ao mesmo tempo que é delicada, impõe uma força ao decor.

Dê uma olhadinha nas ideias de ambientes decorados com pendentes cobre aramados:

Pendente aramado cobre

Pendente aramado cobre para dar mais classe à decoração

Pendente aramado cobre

Você pode usar um conjunto de pendentes

Pendente aramado cobre

Essa cor combina muito com tons pasteis

Pendente aramado cobre

Pendente aramado cobre

Sala de jantar minimalista com pendente cobre

Pendente aramado cobre

Existem pendentes aramados de variados formatos

Pendente aramado cobre

Pendente aramado cobre

O tipo de lâmpada também varia

Pendente aramado cobre

É muito usado em decoração hipster

Pendente aramado cobre

Pendente cobre de cristal

Nesse tópico vamos mostrar pendentes cobre que possuem uma grande carga de sofisticação: os de cristal. Se você tem um ambiente com uma decoração mais luxuosa ou que precisa de um toque refinado para criar um contraponto ou complementar, pode considerar essa peça.

Há muitos tipos de design de pendente de cristal em tom acobreado, desde os mais simples aos chamativos. Você deve prestar atenção na decoração de todo o ambiente para saber combinar com o melhor modelo.

É uma escolha perfeita para quem visa colocar um único pendente, pois costuma se tornar o protagonista da decoração por ser brilhante além de metálico.

Normalmente é colocado em cima da mesa de jantar, de forma centralizada a fim de iluminar as refeições e não o cômodo em sua totalidade.

Pendente cobre de cristal

O pendente cobre de cristal deixa a sala de jantar chique

Também fica bacana em uma sala de estar, mas de preferência que não tenha TV, pois certamente será um item que pode “ofuscar” o brilho do eletrônico e até atrapalhar a visibilidade.

Uma outra precaução na hora de compor o decor com uma peça de cristal assim é ponderar o uso de outras que sejam chamativas igualmente.

Evite juntar muitos objetos que tenham brilho e sejam metálicas para não “brigarem” entre si. É bacana deixar que o pendente cobre de cristal seja o ator principal.

Leia mais sobre o tema: Lustre de Cristal – 80 Modelos Sensacionais para Qualquer Ambiente!

Confira abaixo diversas opções de pendentes na cor cobre de cristal:

Pendente cobre de cristal

Pendente cobre de cristal

Eles dão um brilho a mais ao ambiente

Pendente cobre de cristal

Pendente cobre de cristal

A própria cúpula pode ser de cristais

Pendente cobre de cristal

Pendente cobre de cristal

Esse é um modelo que está na moda atualmente

Pendente cobre de cristal

Pendente cobre de cristal pra por na varanda gourmet

Pendente cobre de cristal

Pendente cobre de cristal

Panorama de sala de jantar com pendente de cristais

Pendente cobre de cristal

Pendente cobre esfera

Falando em formas geométricas dos pendentes, as esferas estão entre as mais procuradas. Elas garantem uma assimetria muito interessante à decoração, fugindo de uma composição muito certinha e quadrada, com o perdão do trocadilho.

Há grandes pendentes arredondados, assim como modelos bem pequenos, que podem até ser usados em conjuntos para que a iluminação fique mais sustante.

Você encontra pendentes sólidos, sem qualquer detalhe, ou então com texturas. Também há os aramados, sobre os quais falamos no primeiro tópico, que tendem a ser mais divertidos e moderninhos.

Outros modelos são aqueles que tem toda a estrutura em cobre e a esfera em si é feita de vidro, cristal transparente ou de algum outro material, como o acrílico.

Conheça muitas dicas interessantes de pendentes cobre em forma de esfera:

Pendente cobre esfera

Pendente cobre em forma de esfera

Pendente cobre esfera

Os pendentes esfera estão na moda hoje em dia

Pendente cobre esfera

Você pode usar um par de pendentes

Pendente cobre esfera

Pendente cobre esfera aramado

Pendente cobre esfera

O pendente esfera pode ser usado mais baixo

Pendente cobre esfera

Pendente cobre esfera

Ele dá um ar retrô ao ambiente

Pendente cobre esfera

Pendente cobre esfera

Veja um modelo diferente para a decoração

Pendente cobre esfera

Dica para quem deseja uma decoração moderna

Pendente cobre esfera

Várias ideias de decoração com pendente esfera

Pendente cobre tubo

Como o próprio nome indica, o pendente tubo apresenta realmente o formato de um tubo. Ou seja, de um cilindro, que pode ter diversas larguras e comprimentos.

Os mais usados atualmente são os bem finos e delicados, bem como compridos. Eles são mais usados para dar um toque diferenciado no projeto de iluminação, sobretudo em cozinhas americanas ou quartos.

Mas você também acha os mais grossos e robustos, que prometem deixar o ambiente mais modernizado e expandir ainda mais a luz.

Quando mais finos, na maioria das vezes é necessário escolher mais de uma peça para compor essa iluminação. Mas quando são espessos, um só costuma bastar, dependendo do nível de luz que se deseja obter.

Por isso é essencial pensar no ponto de luz e na expansão necessária, pois cada tipo de lustre oferece uma performance. Se tiver dúvidas, converse com um especialista no assunto nas lojas de sua cidade!

Fique por dentro da elegância do pendente cobre tubo na decoração de interiores:

Pendente cobre tubo

Os pendentes tubos podem ser usados em conjuntos

Pendente cobre tubo

Eles são excelentes para decorar cozinhas americanas

Pendente cobre tubo

Modelo de pendente tubo fininho

Pendente cobre tubo

Há também o modelo cascata

Pendente cobre tubo

Esse modelo é bem delicado

Pendente cobre tubo

Você pode mesclar cores

Pendente cobre tubo

Além disso, há os bem moderninhos

Pendente cobre para sala de jantar

Tem a sensação de que falta algo na iluminação de sua sala de jantar? Ao invés de utilizar um lustre simples ou tradicional nesse ambiente, você pode dar um toque moderno apostando no pendente cobre.

Geralmente, nas salas de jantar usa-se um pendente amplo, para que ele seja colocado sozinho para promover uma iluminação focal.

É comum que esse pendente proporcione uma luz direcionada para a própria mesa de jantar, não levando muita luz para as outras regiões desse cômodo. Claro que tudo vai depender do tamanho da cúpula utilizada, de sua abertura, bem como dos detalhes em sua estrutura.

Pendente cobre para sala de jantar

Modelos com formatos diferentes para divertir a sala de jantar

Como há grandes pendentes cobre vazados, pode ser que faça uma iluminação mais ampliada, fugindo do esteriótipo de luz focalizada na refeição. Mas o mais natural é usar pendentes com a cúpula fechada, em que a lâmpada colocada só consegue transmitir a luz para baixo.

Enfim, a escolha é sua! Tente combinar com o estilo decorativo do ambiente para que o resultado fique totalmente coerente.

Leia mais sobre o tema: Sala de jantar decorada – 75 ideias e projetos incrivelmente lindos!

Inspire-se com salas de jantar decoradas com pendente cobre:

Pendentes de cobre para sala de jantar

Pendente cobre para sala de jantar

Pendente cobre para sala de jantar moderna

Pendente cobre para sala de jantar

Modelo aramado para sala clean e minimalista

Pendente cobre para sala de jantar

Dois pendentes esfera para combinar com mesa de madeira

Sala de jantar com pendente cobre

Sala de jantar com pendente cobre aramado

Sala de jantar com pendente cobre

Olha só que interessante essa ideia!

Sala de jantar com pendente cobre

Esse modelo de pendente combina muito com decoração industrial

Sala de jantar com pendente cobre

Sala de jantar com pendente cobre

Conjunto com três pendentes direcionados para a mesa

Sala de jantar com pendente cobre

Pendente cobre para cozinha

Cozinhas também combinam com lustres pendentes. E está cada vez mais em voga escolher esse tipo de peça para o projeto de iluminação nesse ambiente.

Um porquê do pendente estar na moda nas cozinhas é que eles estão em uma posição baixa, mais fácil de fazer a limpeza e manter essa peça sempre limpa e brilhante.

Pendente cobre tubo

Mas no caso das cozinhas americanas por exemplo, é muito melhor que sejam pendentes para proporcionar uma iluminação direcionada para a bancada ou então para a ilha.

No caso da ilha, o pendente vai ajudar no preparo de alimentos diversos, uma vez que ela costuma ter ou a pia ou o fogão / cooktop embutidos.

Leia mais sobre o assunto: 35 Pendentes para Cozinha: Dicas de modelos e Fotos!

Veja abaixo modelos de cozinhas lindas decoradas com pendentes cobre:

Cozinha com pendente cobre

Cozinha com pendente simples cobre

Cozinha com pendente cobre

Trio de pendentes para decorar a cozinha americana

Cozinha com pendente cobre

Podem ser usados na iluminação das ilhas

Cozinha com pendente cobre

Cozinha com iluminação intimista

Cozinha com pendente cobre Cozinha com pendente cobre

Cozinha com pendente cobre

Esse modelo é muito usado em cozinhas americanas

Cozinha com pendente cobre

Formatos diferentes dão toque divertido

Cozinha com pendente cobre

Pendente tubo para deixar a cozinha mais chique

Cozinha com pendente cobre

Pendente cobre para quarto

Por fim falaremos dos pendentes cobre para quartos. É uma outra tendência da decoração de interiores que está chegando com tudo, principalmente quando se quer uma decoração mais romântica, feminina ou então moderninha.

Combina bastante com quartos com estilo contemporâneo, minimalista, industrial e Tumblr. Lembrando também que pode ser incluído desde os quartos de solteiros até os de casal.

Uma dica bem interessante é apostar nos pendentes como forma de iluminar as laterais da cama. Se você quer fugir dos tradicionais abajures, pode recorrer aos pendentes de teto, que de quebra vão dar aquele toque de fluidez à decoração.

Caso queira, também dá para investir em um grande pendente para centralizar a iluminação. Nesse caso ele vai expandir a luz para todo o quarto, apesar de ser usado com menos frequência nesse ambiente.

Leia mais sobre o tema: Pendente para quarto – 70 modelos que fazem toda a diferença!

Inspire-se com quartos lindos decorados com pendentes acobreados:

Quarto com pendente cobre

Pendentes no lugar de abajures de mesa estão na moda

Quarto com pendente cobre

Eles dão fluidez à decoração

Quarto com pendente cobre

Quarto com pendente cobre

Há muitos modelos que combinam

Quarto com pendente cobre

Eles são a solução para iluminação direcionada


E então, o que achou de nosso artigo sobre pendente cobre? Esperamos que tenha gostado e que consiga elaborar uma decoração super criativa e linda 🙂

Aproveite para ler também:

ESPELHO BRONZE E COBRE: tudo sobre!

Luminária Rose Gold – 65 Modelos para Abrilhantar a Decoração!

Luminária Pendente: 70 modelos para usar na decoração e como fazer!

Volte mais vezes para conferir outros conteúdos sobre decoração e iluminação. Até uma próxima!

Você pode gostar...