Lustre para Banheiro – 30 Ideias Deslumbrantes com Dicas Imperdíveis!


O lustre para banheiro é um elemento fundamental para ajudar na iluminação e na decoração do ambiente. Se você está procurando por dicas de como escolher e quer ver alguns modelos lindos, continue com a leitura do post que vamos falar tudo sobre esse assunto!

Fotos e Modelos de Lustre para Banheiro

Simples / Pequeno

O banheiro é um local pequeno, mas que precisa de uma boa iluminação. Nesse local fazemos diversas atividades que necessitam de uma luz bacana, então na hora de escolher o seu lustre para banheiro, pense muito nessa questão.

Quando ficamos estressados ou após um longo dia de compromissos, chegar em casa e tomar um banho relaxante pode facilitar bastante, né? Afinal, a luz do ambiente pode ajudar muito nesse momento, criando um clima harmonioso e propício para você descansar e descarregar as energias.

Lustre para banheiro.

Mesmo que seja um modelo pequeno ou mais simples, o lustre para banheiro vai servir como apoio para tudo o que fazemos no local, seja para se barbear, fazer uma boa maquiagem, escovar os dentes ou cuidar dos cabelos. lsso porque a luz ali é fundamental para conseguirmos fazer tudo sem complicações.

Lustre para banheiro pequeno.

Hoje, há diversos modelos de lustre para banheiro que podem deixar o ambiente com uma aparência incrível. Existem alguns feitos com vidro, com acrílico ou até mesmo com cristal brilhante. Vale lembrar que mesmo sendo um item muito funcional, ele também funcionará como um item decorativo do seu banheiro.

Lustre para banheiro clean.

Quando você for comprar o seu lustre para banheiro, pense bastante em como você ou sua família utilizam o espaço na rotina e em quais horários. Tudo isso vai definir a escolha da lâmpada e da luminária que mais se encaixe nas necessidades de todos. Muita gente fica em dúvida sobre como montar um efeito de luz agradável no banheiro, por isso vamos mostrar algumas dicas que vão te ajudar nessa empreitada.

Lustre para banheiro na cor branca.

A ideia é fazer um planejamento, analisando em primeiro lugar sobre a iluminação mais geral, aquela que vai ficar mais evidente e iluminar todo o ambiente. Em seguida, dá para pensar em alguns focos de luz, como na área do box ou na bancada da pia. O truque é não colocar nenhuma luz mais próxima do vaso sanitário, assim você evita que o local fique em destaque, além de também não deixar quem utiliza o assento em uma posição desconfortável. A luz geral já vai dar conta de iluminar todo o local, então não precisa de um ponto específico ali.

Lustre para banheiro pendurado.

Na bancada os lustres criam destaque ao local e deixam o espaço super encantador. Dá para usar somente um elemento ou vários deles para criar um clima bem bacana:

Lustre para banheiro simples.

 

Lustre para banheiro moderno.

O famoso rasgo de luz é muito encontrado por aí e não é a toa, além de ser super simples, ele consegue ser muito funcional e ajuda bastante na iluminação para que fique de forma perfeita e bem intimista no banheiro. O perfil não fica aberto, ele é fechado e assim o led não fica sujo ou danificado por conta do vapor do local.

Lustre para banheiro na cor branca.

Iluminação com rasgo de luz no teto.

Você já ouviu falar nos plafons? Eles servem perfeitamente para essa iluminação mais geral no ambiente. Ele parece uma caixinha bem ampla que possui vidro silkado ou acrílico leitoso na parte interna. Esse tipo de lustre para banheiro consegue iluminar todo o espaço de maneira uniforme e é super eficaz.

Lustre para banheiro pequeno.

Se o seu banheiro não possui forro de gesso, invista nele para uma iluminação perfeita e bem eficiente em todo o espaço.

 

Lustre para banheiro com detalhes azuis.

 

Lustre para banheiro discreto.

 

Lustre para banheiro cinza.

Para uma iluminação mega sofisticada e chique, opte por um lustre para banheiro de cristal. A luz vai ser projetada de maneira suave e vai deixar o espaço super confortável. Além disso, não dá para negar que a decoração fica muito atraente, não é mesmo?

Lustre para banheiro neutro.

Lustre para banheiro de cristal.

As luminárias pendentes são muito legais para criar os tais pontos de iluminação. Você pode colocá-las próximas da bancada, sempre pensando nas dimensões do móvel e do ambiente. Dessa forma, você evita que o local fique com uma luz carregada demais ou que atrapalhe a circulação ou a rotina do banheiro.

A região da bancada serve como apoio para a hora que estamos nos preparando para sair ou para começar o dia, então é muito interessante analisar com calma o tipo de lustre para banheiro que você vai instalar nessa parte do espaço.

Lustre para banheiro simples.

Os pendentes deixam o ambiente mais acolhedor, pois criam um ponto de luz e iluminar os locais estratégicos do espaço. Além disso, existem modelos muito legais que vão decorar o seu banheiro de uma forma muito mara.

Você pode escolher um lustre mais retrô e deixar a decoração do seu banheiro super estilosa:

Lustre para banheiro retrô.

Aposte em móveis e itens do mesmo estilo para uma combinação perfeita.

 

Lustre para banheiro clean.

Para uma luz ideal no seu banheiro, aposte na parte da banca em pelo menos dois pontos de luz, você pode colocá-los um em cada lado do espelho. Se você colocar a luz na parte de cima do espelho, o efeito não é tão interessante, pois a luz irá criar sombras no seu rosto. Já colocando o seu lustre para banheiro nas laterais, isso não irá acontecer. Dá para investir em arandelas com grandes dimensões, usando lâmpadas de menor intensidade. Assim, o local vai ficar bem iluminado sem aquele luz super ofuscante, sabe?

Lustre para banheiro pequeno.

 

Lustre para banheiro cinza.

 

Lustre para banheiro em cores neutras.

 

Lustre para banheiro com lâmpada amarela.

 

Lustre para banheiro simples.

 

Lustre para banheiro pequeno.

 

Lustre para banheiro simples.

Até mesmo a cor da parede pode mudar o efeito da iluminação, sabia? Por isso, se a sua parede for mais escura, consequentemente ela irá absorver mais luz. Então nesses casos, o recomendado é usar uma luz mais intensa.

Lustre para banheiro rústico.

 

Lustre para banheiro branco.

 

Lustre para banheiro simples.

A temperatura da cor usada na lâmpada é algo que também pode influenciar bastante o efeito da luz. Se você tem o costume de se maquiar na frente do espelho, saiba que as lâmpadas mais coloridas podem influenciar bastante a luz refletida e criar algumas confusões. Por isso, prefira os modelos desse tipo para os lavados, por exemplo.

Lustre para banheiro cilíndrico.

Veja abaixo mais alguns modelos de lustres muito bacanas para o banheiro:

Lustre para banheiro em tons amarronzados.

 

Lustre para banheiro em tons neutros.

 

Lustre para banheiro cinza.

 

Lustre para banheiro em cascata.

E aí, já escolheu o seu modelo preferido? Esperamos que as dicas aqui desse post tenham te ajudado! Comente abaixo e compartilhe com a gente a sua opinião! Até mais!

 



COMPARTILHE!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *