25 Luminárias Modernas Lindíssimas & Como Usar na Decoração!


As luminárias modernas são responsáveis por algo muito além de fornecer luz ao ambiente. É a luz quem dita o clima do espaço, temperatura e ambienta as pessoas. Elas podem se sentir mais aconchegantes ou elétricas, agitadas, dependendo do projeto. Não é difícil de perceber isso em projetos modernos e a escolha de uma luminárias modernas se torna crucial. Modelos e dicas de qual levar para casa? Você confere a seguir.

luminárias modernas quadradas

luminárias modernas de madeira

luminárias modernas de cobre

luminárias modernas diferentes

luminárias modernas lindas

 

Fotos e Modelos de Luminárias Modernas

Em uma residência encontramos dois tipos de iluminação: funcional e decorativa. Na funcional queremos deixar um ambiente claro o suficiente para a sua finalidade, seja ela leitura, alimentação ou conforto. Nas duas finalidades as luminárias modernas cumprem um importante papel e devem ser escolhidas com cautela.

Modelos? Há diversos. Projetos de ambientes pequenos, baixos, altos, amplos e ultra minimalistas mostram escolha significantes e responsáveis por mudar toda a nossa relação com a luz de um ambiente. As luminárias modernas podem ser responsáveis ainda por uma economiza significativa na conta de energia e tornar um espaço muito mais usado e dinâmico.

Pensou melhor sobre as luminárias da sua casa? Temos algumas sugestões de modelos a seguir.

Pendentes

O pendente é o tipo de acessório na decoração notado sem esforço. A sua luz difusa e discreta causa um efeito diferencial, focada e voltada para baixo. É um dos tipos de luminárias modernas mais usadas em sala de jantar, um ambiente naturalmente feito para ser acolhedor.

A altura ideal de um pendente é livre mas uma regra é clara: ele deve estar no mínimo 1,90 m do piso. É um acessório para ser usado pertinho da mesa mas nem tanto. Sendo em cima de uma mesa de jantar use como referência uma altura de no mínimo 0,75 cm. 

luminárias modernas pendente simples

Pendente de aço para projetos modernos.

luminárias modernas pendente sala de jantar

luminárias modernas pendente moderníssimo

Espaços pequenos são valorizados com pendentes. A iluminação é mais suave, discreta transmite a sensação de aconchego. Este é um dos tipos de luminárias preferidas para usar em cantinhos de relaxamento. Uma sala para receber visitas ou varanda ganhará muito no projeto com lindas luminárias modernas.

E falando em modernidade o “clean” é a bola da vez. Quanto menos detalhes nos pendentes melhor segundo os novos designers e decoradores. O metal também sai na frente sendo revestido com tinta de cor única.

luminárias modernas pendente na sala de estar

luminárias modernas pendente em mesa de jantar

A tonalidade do cobre é uma ótima dica para investir quando se pensa em pendentes neutros. O cobre proporciona uma integração perfeita com decoração em madeira no estilo rústico, metalizada ou clean. 

luminárias modernas pendente de cobre

Para Sala / Sala de Jantar

Quanto mais alto for o ambiente melhor ficará o lustre. Ele precisa de espaço para se fazer presente e ser apreciado em seus detalhes. Por isso a maior parte dos decoradores indica também o uso em teto de cor única.

Sendo luminárias modernas ou retrô saiba de uma regra básica: sempre existe um lustre para cada tipo de decoração. Há sempre um esperando para ser encaixado perfeitamente em sua sala moderna, clean, normana, dentre outros estilos.

luminárias modernas lustre para casas

luminárias modernas lustre moderno

A difusão de luzes é uma das técnicas mais usadas em lustres e funciona muito bem com espaços amplos. Um lustre com várias luzes é muito mais indicada, em especial com estilos diversos. 

luminárias modernas lustre lindo

O entrançado de materiais faz o estilo minimalista, rico em detalhes para projetos modernos e simplistas de salas de estar ou jantar.

luminárias modernas lustre na sala

Para Quarto

O quarto sempre pede uma decoração aconchegante e o mesmo vale para o projeto de iluminação. Mesmo algumas pessoas usando o espaço para leitura e descanso ainda é um lugar cuja função principal é o descanso. Sentir-se bem é importante e os luminárias modernas podem proporcionar este tipo de sentimento ou não.

No quarto a primeira escolha a fazer é o tipo de iluminação antes de selecionar a luminária em si. É um espaço apenas para descanso mesmo para ficar na penumbra? Neste caso um lustre pequeno ou um pendente dão conta do recado. Com a ideia de uma iluminação bem mais firme para um quarto grande necessita de pensar em lustres maiores.

luminárias modernas para quarto de casal

Um quarto grande e com teto alto pede um lustre maior. Mais focos de luz na mesma luminária ajudam na visibilidade.

luminárias modernas em quarto

luminárias modernas em quarto pequeno

Mesmo com estilo vintage o quarto pode receber uma luminária moderna. Um lustre bacana com design diferente. Quando os estilos divergem você consegue (ajustando as cores e combinação de tons) destacar a peça e deixar a escolha de luminárias modernas ainda melhor.

luminárias modernas em quarto de casal clássico

Para Cozinha

A cozinha possui como prioridade uma iluminação ampla. O espaço por menor que seja precisa ser bem iluminado. Caso possua janelas as luminárias modernas podem vir como complemento da luz externa e aproveitar a iluminação natural ao máximo.

Palha, madeira, bambu, palmeiras e outros tipos de madeira são constantemente usadas para criar lindas luminárias modernas. Como usar? O ideal é ter elementos de madeira no ambiente mesmo que em pouca quantidade para a harmonia visual. 

Pendentes são geralmente escolhidos em cozinhas com balcão americano. Uma opção para uma refeição intimista seja a cozinha grande ou pequena.

Já na combinação de materiais o metal “chama” metal. Uma cozinha em inox, por exemplo, pede luminárias criadas em metal.

luminárias modernas pendente para cozinha

modelos de luminárias modernas para cozinha

O mais importante ao escolher luminárias modernas é analisar o ambiente como um todo. Observe se o material escolhido cai bem com os demais itens do projeto e se a cor é adequada na composição do cenário.


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *