Luminária de Flamingo – 42 Ideias Apaixonantes Para Iluminar a Casa!

As luminárias são itens que agregam a decoração, criando além de uma iluminação aconchegante, mas também um detalhe decorativo. E se a ideia é apostar nessa versão decorativa da luminária, uma aposta tendência é a luminária de flamingo.

Ao invés de ser apenas funcional como parte da iluminação, a luminária de flamingo é um objeto decorativo que traz um detalhe contemporâneo para a decor e com um toque decorativo inspirado em paisagens praianas e de verão.

E se você ainda tem dúvidas de como usar luminária de flamingo como parte da decor, trouxemos dicas de modelos que são perfeitas para diferentes ambientes da casa, além de uma seleção de lojas para comprar.

modelos

Fotos e Modelos de Luminária de Flamingo

Neon

luminária de neon

Como uma opção de luminária moderna para a decoração, os modelos em neon são opções perfeitas, como mostra essa inspiração.

O modelo neon traz base em madeira e o neon formando a silhueta do flamingo, que quando acesso destaca a ave que fica iluminada e dá um estilo moderno ao ambiente.

luminária de parede

Outra opção para a luminária de flamingo neon é este modelo de parede, que é perfeita para valorizar a decoração vertical e substituir o uso de quadros tradicionais com um objeto decorativo moderno.

O modelo traz o neon dando formato ao flamingo que foi fixado na parede, e quando acesso o neon rosa destaca a parede branca e cria um detalhe lindo para esse cantinho decorado.

Entre as opções para a luminária em neon, essa versão é mais uma inspiração moderna e perfeita para dar um toque descontraído e contemporâneo ao ambiente.

A proposta aqui traz o neon entre placas de vidro, assim quando a luminária é acessa, o desenho de flamingo fica colorido e reflete sobre o vidro, criando um detalhe ainda mais interessante para o objeto decorativo.

 

luminária moderna

O modelo traz o bico do flamingo em neon azul

luminária rosa neon

O modelo tem iluminação em rosa claro

luminária moderna neon

O modelo é bem moderno

luminária para quarto

O modelo tem base rose gold

luminária rosa neon

A iluminação é em tom de cor de rosa

modelo de nen

Led

A luminária de flamingo em led é uma das opções mais fáceis de encontrar e tem como vantagem o ótimo custo-benefício, já que o modelo traz a contemporaneidade da decoração com flamingo, com o preço mais amigo dos modelos de luminária de led.

luminária rosa de led

Como inspiração de um modelo de luminária de flamingo em led, essa versão traz a base em cor de rosa claro formando o desenho do flamingo, e as luzinhas de led aparecem ao longo de toda a peça.

O modelo é uma ótima pedida para adicionar um toque descontraído na decoração e pode ser também uma versão de luminária para quarto femininos e de crianças.

luminária de led moderna

Outra versão para a luminária de led é este modelo que traz o desenho da ave com as luzinhas de led sobre o fundo rosa claro.

O modelo mais moderninho se diferencia das versões mais clássicas por conta da base, que traz as longas pernas da ave em metal, dando um estilo mais contemporâneo para a luminária de flamingo.

 

luminária rosa

O modelo é em tom de rosa escuro

luminária pink

A luminária pink tem pontos de luzinhas

luminária vermelha

As luzinhas acessas destacam a luminária vermelha

como usar luminária de led na decoração

O modelo em led foi usado na mesinha lateral

modelos de luminária de led

3D

Entre as versões modernas e descoladas de luminária de flamingo para a decoração, o modelo 3D é uma dessas versões.

A luminária 3D é uma versão mais moderna e conhecida por formar o desenho ao estilo 3D quando acessa.

Nesse caso, a luminária não reflete nada quando apagada, e ao ser acessa o desenho do flamingo ao estilo 3D se forma como uma imagem moderna a partir da base da luminária.

luminária 3D

Como inspiração de uma luminária 3D de flamingo, a proposta aqui traz um modelo com base preta onde o flamingo degradê e em tons de rosa se forma ao acender o item.

Na inspiração, o desenho do flamingo é formado por diversas linhas iluminadas, que além de valorizar a luminária moderna, ainda recria a ave com riqueza em detalhes.

luminária moderna e criativa

Outra versão bem parecida com a versão anterior é este modelo que traz a iluminação em tons de alaranjado.

O modelo 3D forma a ave com a mesma riqueza de detalhes, e a variação de cores pode ser uma das funções da luminária, que permite alterar a cor da imagem formanda, criando assim uma variedade de cores para o flamingo em uma mesma luminária.

 

luminária azul

O modelo traz a ave com iluminação azul

luminária amarela

O modelo forma a ave em tons de amarelo

Formato de Flamingo

Entre as variações de modelos de luminária de flamingo, uma das opções que tem ganhado bastante destaque é o modelo que traz o formato da ave.

Esse tipo de luminária é uma ótima opção para quem quer enriquecer o ambiente com decoração, já que a peça fica linda quando iluminada, mas também é uma opção para ser usada como peça decorativa quando não está acessa.

luminária de mesa

Como inspiração de um modelo de luminária com formato de flamingo, essa versão em traz o flamingo rosa e com pés em tom de bege.

A peça acessa ganha um toque de luz na parte do corpo do flamingo, deixando o cor de rosa menos intenso por conta da iluminação branca.

luminária com formato de ave

Entre as versões de luminária de flamingo em formato da ave, vale se inspirar neste modelo que traz base em metal, representando as longas pernas da ave e no topo o corpo da ave em tom de rosa.

A iluminação branca no interior da luminária ilumina o corpo do flamingo e cria um destaque a mais para a peça.

E nessa proposta, a ideia foi de usar um par de luminárias, criando um detalhe interessante para a decoração com luminária de flamingo.

 

flamingo rosa

O modelo tem iluminação branca

luminária flamingo sentado

O modelo traz a ave sentada

luminária divertida

O modelo traz o flamingo em um estilo divertido

abajur de flamingo

O abajur traz o flamingo na base

 

Onde Comprar: Dicas de Lojas e Preços

Depois de ver tantos modelos incríveis de luminária de flamingo para usar na decoração, é hora de apostar nessa peça decorativa para complementar a decoração.

E para ajudar, selecionamos modelos que são vendidos em lojas online, assim dá para fazer a compra sem sair de casa.

onde comprar e preços

Links para comprar: De Mesa ou Parede / Neon / Americanas

 

modelos e preços

Links para comprar: Magazine Luiza / Aramada / Mini Luminária

 

dicas de lojas para comprar

Links para comprar: Led / De Mesa / Usare

Gostou dos modelos? Conta aqui qual versão você mais gostou e se usaria esse objeto tendência como parte da decor.

 

Você pode gostar...