Veneno para Traça – Como Fazer e Qual o Melhor de [2022]?

Encontrar um bom veneno para traça pode até parecer uma tarefa simples, mas não é. Afinal, acabar com esses bichinhos é fundamental para o bem-estar e manter os acessórios e roupas intactos. 

As traças são verdadeiras pragas que destroem roupas e diversos acessórios. No Brasil existem três tipos populares de traças, são elas:

  • Traça de livro: que se alimentam de papel;
  • Traça de parede: Fica alojada na parede para se alimentar da matéria orgânica das roupas;
  • Traça de grãos: elas se alimentam de comidas como feijão, milho, arroz, etc. 

Veneno para traca 1

Elas não são nocivas à saúde, mas o estrago que ela pode causar aos pertences são grandes e ninguém gosta, não é mesmo?

Por isso, achar um bom veneno para traça é essencial. Nesse post vamos abordar quais são os melhores venenos para traça e um passo a passo para fazer veneno caseiro. Acompanhe!

Por que temer as traças? – Riscos e perigos

Existem três tipos de traças conforme abordamos acima. Cada uma delas pode causar algum estrago, seja nos livros, nas roupas ou na comida. No entanto, elas não comprometem a saúde humana. 

Abaixo selecionamos o impacto que cada uma delas pode causar. Acompanhe! 

Veneno para traca

Traça de roupas: Elas são mariposas e vivem em casulos. Quando chegam a fase pupa, adoram se alojar em buracos e frestas.

As traças de roupa podem ser encontradas na cor marrom, cinza ou branca. Elas se alimentam de peças que possuam fibra natural ou tecidos que possuam resto de comida, suor ou secreção dos seres humanos. 

Veneno para traca 2

Elas gostam de se alojar em locais com alta temperatura, boa umidade e muita sujeira. Por mais que elas não façam mal à saúde, elas podem destruir roupas, livros e demais objetos que tenham celulose. 

Traças de livros: As traças de livros adoram habitar locais urbanos. Elas saem dos ovos já na fase adulta. Possuem coloração cinza-prateada.

A traça de livro adora consumir produtos que possuam proteínas, amido e açúcar.  Por isso, consomem colas, sujeiras, descamações de pele humana, encadernação de livro, entre outros. 

Veneno para traca 4

Seus locais prediletos para se alojar são: armários, sofás, estantes e demais locais que elas consigam transitar facilmente.

Por conta disso elas destroem livros, apostilas e documentos em geral. Caso o aparecimento aconteça em bibliotecas e locais de arquivos é preciso realizar um controle periódico.

Traças de grãos: Essa espécie ataca os alimentos cereais e podem acabar estragando o produto para o consumo humano. 

Elas podem se espalhar na despensa da casa e estragar outros produtos. A traça de grãos possui coloração cinza prateada. 

Veneno para traca 3

Esses bichinhos retiram os nutrientes dos grãos, deixando-os sem valor nenhum para os seres humanos. Além disso, elas atacam lavouras, podendo destruir safras inteiras. 

Para evitar que essas espécies tomem conta do ambiente é necessário realizar alguns procedimentos, como por exemplo:

  • Realizar faxinas periódicas;
  • Descartar corretamente objetos não utilizados;
  • Não guarde roupas sujas no armário;
  • Abra portas e janelas para arejar o local.
  1. Livro destruído por traças

como proteger livros das tracas

Além desses cuidados é possível ter que utilizar veneno para traça para controlar esses bichinhos que incomodam bastante. 

Selecionamos os melhores produtos para você aplicar no seu imóvel. Continue no artigo e conheça o melhor veneno para traça. 

2. Elas destroem roupas, livros e grãos

v

Qual o melhor veneno para traça? – Tipos e preços

Escolher um bom veneno para traça é primordial para acabar e controlar essas verdadeiras pragas. Elas atacam roupas, livros e alimentos, destruindo-os e criando uma verdadeira dor de cabeça. 

Por conta disso, selecionamos venenos para traça comercializados e comprovadamente eficientes no que precisam fazer. Acompanhe!

3. É importante aplicar devidamente o veneno para traça e acabar com a praga

As tracas dos livros

4. Elas podem se alojar em paredes

Tracas RJ 9942

Esses produtos precisam ser aplicados nos locais onde as traças estão atacando. Além disso, para melhores resultados leia atentamente o modo de uso presente nas embalagens dos produtos. 

5. Aos poucos elas acabam com os livros e roupas da casa

04 metodos para acabar com as tracas

Como fazer veneno para traça caseiro? – Passo a passo

Existem soluções caseiras que são verdadeiros venenos para traças. Abaixo selecionamos algumas dicas importantes para você manter o ambiente longe dessas pragas. 

6. Elas se alimentam dos tecidos e destroem as roupas, fazendo enormes buracos

Tracas das Roupas

Veneno para traça com vinagre – passo a passo

Caso perceba uma presença maciça de traças no seu imóvel e suas roupas estão aparecendo buracos, assim como outras peças de tecido é preciso realizar uma limpeza no ambiente. 

Um dos métodos mais utilizados é uma mistura de água com vinagre branco. Desse modo, separe um recipiente e coloque 250ml de vinagre branco e 250ml de água. Coloque a mistura dentro de um borrifador.

7. Ao decorrer do tempo elas se transforam em mariposas

Traca de roupa ou traca de papel como diferenciar cada especie e como combate las 01

Em seguida, retire toda a roupa e peças de tecidos dos armários e borrife a solução em toda a parte interna do móvel. Além disso, passe pano em todo o piso do ambiente. 

Ao devolver as roupas para o armário, repita o procedimento, mas desta vez aplicando a mistura nas roupas também. 

8. Embora elas não sejam nocivas à saúde, destroem roupas e livros, assim como acabam com os nutrientes dos alimentos

Traca de roupa

O vinagre possui acidez e esse fator é capaz de eliminar as traças e até mesmo prevenir o seu surgimento. Você também pode aplicar essas soluções em outros armários da casa, como na sala, biblioteca e na cozinha. 

9. As traças também podem viver em seu casulo e sair somente para se alimentar

Tinea pellionella

Veneno para traça com capim-limão

O capim-limão é outro aliado no combate às traças. Suas propriedades aromáticas irão acabar e afastar essa praga dos locais. 

Monte sachês de capim-limão para colocar nas gavetas e armários. Desse jeito pique as folhas de capim-limão e coloque-os em sacos para espalhar pelos locais que as traças aparecem. 

10. As mariposas presentes no seu quarto podem ser traças

sitotroga cerealella2

Vale destacar que a erva vai deixar as gavetas e armários com um cheirinho agradável, afastando inclusive outros insetos. É importante trocar os sachês de capim-limão uma vez por mês. 

Veneno para traça com cravo da índia 

Outra solução caseira para acabar com as traças é a utilização de cravos da índia. O procedimento é o mesmo do capim-limão, ou seja, monte sachês com cravo-da-índia. 

Desse modo, espalhe sachês pelas gavetas, armários e demais locais que as traças aparecem. Além de combater as traças o cravo-da-índia trará um cheirinho especial ao ambiente. 

11. Existem venenos para traças caseiros que possuem ótima eficiência

Porque eliminar tracas

Casca de limão 

Outra maneira de criar veneno para traça de maneira natural é apostar nas propriedades do limão. Pois é, por suas características ácidas o limão atua no afastamento das traças das roupas e papéis. 

12. Elas adoram se alimentar de roupas e tecidos em geral

moth31

Dessa maneira, coloque cascas de limão em armários, prateleiras e gavetas para acabar com as traças. Além disso, troque-as a cada duas semanas, pois elas perdem as propriedades que combatem esses bichinhos e também podem apodrecer. 

Acabando com as traças com cedro

O cedro é um tipo de madeira que possui propriedades que espanta traças. A madeira possui um odor específico e que afasta essas pragas. 

Você pode colocar lascas de cedros dentro de sachês ou apostar na compra de cabides dessa madeira. O odor emanado pela madeira cedro irá espantar as traças presentes no local. 

13. Você precisa colocar venenos para traças para controlar uma infestação

IMG 2485

Como acabar com traças com folha de louro 

Outra opção barata e natural é a utilização de folhas de louro. Desse modo, separe 3 folhas de louro novas para montar sachês. 

Coloque as folhas dentro dos saquinhos, sempre três em cada saquinhos. Em seguida espalhe pelas prateleiras, gavetas e armários.

14. Ao perceber a presença de traças aplique veneno caseiro e se persistir coloque veneno industrializado

guilhermeide traca22

Vale destacar que os sachês precisam ser trocados a cada três meses para que os resultados sejam positivos. 

Espantando traças com lavanda 

Um dos óleos com cheiro mais específicos é o da lavanda. O óleo dessa flor é muito conhecido e popular em grande parte dos lares do país. 

Ele inclusive é capaz de manter as traças longes das roupas. Por isso, coloque algumas gotas de lavanda em um borrifador com água e borrife nas roupas antes de passá-las. 

15. Elas adoram locais quentes, úmidos e sujos, ideais para o seu desenvolvimento

EUObI4kWsAE iQL

E então, gostou de saber mais sobre veneno para traça? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Veneno para Formiga – Tipos, Preços e Como Fazer em Casa!

Você pode gostar...