3 dicas de【COMO TIRAR AR DO CANO】• Passo a passo

Um perrengue que todo mundo passa ou vai passar é a entrada de ar na tubulação. Quando isso acontece, é preciso buscar as melhores maneiras de como tirar ar do cano.

De fato, é uma situação comum, vem depois que o registro da caixa d’água é fechado para limpar o compartimento; quando a água “da rua” é cortada para manutenção no sistema, entre outras situações.

A entrada de ar prejudica o fluxo de água, seja nas torneiras ou no chuveiro, em muitos casos sendo impossível realizar as tarefas básicas do dia a dia.

Se você está passando por esse problema chato, selecionamos as três melhores maneiras para tirar ar do cano passo a passo.

como tirar ar do cano passo a passo

Pinterest

Como tirar ar do cano – Passo a passo

Felizmente, é muito simples aprender como tirar ar do cano! Não precisa ralar e nem deixar a torneira aberta por longo período de tempo. Veja algumas soluções.

Método 1 – Mangueira

Use uma mangueira limpa para conectar duas torneiras.

Ou seja, conecte uma entrada da mangueira em uma torneira que recebe água direto da rua.

A outra entrada deve ser conectada em uma torneira que recebe água da caixa d’água.

Ligue a primeira torneira. O fluxo de água da rua, que tem alta pressão, fará com que o ar todo saia rapidamente.

como tirar ar do cano

Pinterest

Método 2 – Torneiras abertas

Se você fechou o registro da caixa d’água para manutenção e entrou ar no cano, esse método pode ser muito eficiente.

Feche o registro da caixa novamente. Depois, abra todas as torneiras que recebem água da caixa. Em seguida, dê uma descarga na privada do banheiro.

Espere um tempo até que não saia nenhum pingo de água das torneiras. Enfim, ligue o registro da caixa novamente.

Com as torneiras todas abertas e a alta pressão, o ar vai saindo rapidamente. Por fim, desligue as torneiras se o problema estiver solucionado.

como tirar ar do cano destaque

Pinterest

Método 3 – Cano estratégico

Esse método é perfeito caso você esteja sofrendo com ar no cano do chuveiro.

Verifique no seu banheiro algum cano que ligue a tubulação à pia ou à privada. Geralmente, as pias possuem essa ligação direta.

Achou? É só desconectar esse cano por alguns instantes. Tire todas as coisas do chão ou use um balde para escoar a água.

Em paralelo a essa ação, mantenha o chuveiro aberto! Em pouco tempo, enquanto a água sai do cano, o ar também sai e o chuveiro passa a funcionar perfeitamente.

tirar ar do cano

Desconecte os canos da privada ou da pia | Pinterest

De fato, o problema com ar nos canos é super comum! Isso vai acontecer na sua casa mais cedo ou mais tarde. Entretanto, os métodos e soluções são altamente eficazes – se um não dá certo, o outro vai funcionar.

Lembre-se que essa adversidade não é sinal de problema com a tubulação. É algo que surge sobretudo após o corte no abastecimento de água da rua (geralmente por manutenções) ou quando você precisa fechar o registro da caixa d’água.

Então, não fique nervoso! Siga as nossas dicas para tirar ar do cano e evite o perrengue. Aproveite e deixe um comentário contando se deu certo e compartilhe o artigo com outras pessoas também! Até mais!

Você pode gostar...