Como Dobrar Camisa Social? – Passo a Passo Fácil【2024】

Uma pergunta que aterroriza muitas pessoas é como dobrar camisa social. Ao comprar uma peça dessas, você usa pela primeira vez, mas após a lavagem, vem o desafio.

Se você não pretende deixar em um cabide, é primordial aprender como dobrar passo a passo. Parece complexo, mas é fácil e vira algo “automático” com o tempo.

Para ajudar você, preparamos este conteúdo completo com vários guias interessantes. Assim, sua camisa social ficará sempre dobradinha e perfeita para o uso.

camisa social

Pinterest

Como dobrar camisa social? – Passo a passo

A camisa social é uma peça coringa. Perfeita para usar em diversas ocasiões, sobretudo em eventos sofisticados, para o trabalho, em festas, entrevistas de emprego, enfim.

Homens e mulheres podem recorrer a essa peça. São muitas cores e estilos. Seja para manter em gavetas, no guarda-roupa ou para colocar na mala, é primordial tratar e guardar com zelo para não amassar, não sujar, enfim.

Por isso, muitas pessoas querem aprender como dobrar camisa social passo a passo. Para ensinar você, preparamos alguns tutoriais simples e práticos.

camisa social como dobrar

Pinterest

Na mala

Como dobrar camisa social na mala? Se você vai viajar e precisa levar uma peça dessas, a primeira coisa a fazer é organizar bem o compartimento.

Para a camisa não amassar, reserve o espaço necessário. Comece fechando os botões da camisa. Feche o botão da gola e depois intercale: um botão fechado e outro aberto.

Em seguida, vire a camisa ao contrário e mantenha aberta em uma superfície plana. Pode ser uma cama ou uma mesa.

Antes de dobrar, é essencial evitar que a peça fique com uma marca à mostra no meio da barriga. Por isso, pegue uma folha de papel (A4) e coloque no meio da camisa.

Use o papel como base para as dobras. Comece pela lateral esquerda. A manga deve acompanhar o corpo da camisa, de modo reto e paralelo. Ajeite a lateral direita e faça o mesmo com a manga. Assim, você forma um retângulo.

Por fim, é só puxar a parte inferior para cima para finalizar a dobra. Vire a camisa e pronto. Coloque com cuidado na mala, sempre por último. Evite colocar algo em cima da peça para não amassar.

Caso contrário, para tirar o amassado, jogue uns pingos de água na peça e passe o secador de cabelo com cuidado. Assim, a camisa fica com aspecto de que foi passada a ferro.

Assista ao vídeo com o passo a passo:

De manga curta

Outra dúvida comum: como dobrar camisa social de manga curta? É simples? Esse tutorial serve tanto para as versões masculinas quanto femininas.

Primeiro, abotoe todos os botões da camisa. Vire ao contrário e use um molde para facilitar a dobradura, pode ser uma revista, uma pasta ou similar.

Posicione esse molde ao centro da camisa. Puxe a lateral esquerda da camisa. Em seguida, dobre a manga de modo reto e paralelo, sem sobras.

Depois, puxe a lateral direita e dobre a manga da mesma forma. Com a camisa bem reta, ajeite a parte inferior fazendo duas dobras. Depois, remova o molde delicadamente.

Vire a camisa e guarde na mala, no gaveteiro ou no guarda-roupa. É ideal deixar camisas sociais juntas no mesmo compartimento. Evite sempre colocar peças mais pesadas em cima.

Manga curta

Pinterest

De manga longa

É fácil dobrar camisa social de manga longa? Veja só um passo a passo perfeito para manter essa peça sempre linda e nada amassada.

Comece abotoando todos os botões da peça. Depois, vire ao contrário em uma superfície plana, geralmente uma cama ou uma mesa.

O mesmo molde para camisa de manga curta pode ser usado. Opte por uma pasta, uma revista ou compartimento com formato semelhante.

Posicione o molde no meio da camisa. Dobre a parte esquerda. A manga deve ser dobrada aos poucos, até ficar toda moldada. Depois, repita com o lado direito da camisa.

Termine trazendo a parte inferior para cima, fazendo de uma a duas dobras. Por fim, remova o molde com cuidado, vire a camisa e guarde no local escolhido.

Faça esse procedimento com todas as camisas e coloque uma em cima da outra. É ideal manter em uma mesma gaveta ou compartimento. Antes de dobrar, passe a ferro para garantir uma boa aparência à peça.

manga longa

Pinterest

Feminina

Como dobrar camisa social feminina? Veja como o passo a passo é fácil e prático.

  • Coloque a camisa sobre uma mesa ou uma cama com a parte da frente (botões) virada para baixo e as mangas abertas;
  • Centralize um pedaço de papelão ou uma revista no centro. Esse molde deve ficar posicionado logo abaixo da gola, para não amassar a peça;
  • Dobre a metade esquerda da camisa;
  • Em seguida, dobre a manga;
  • Faça o mesmo processo com metade direita da peça;
  • Depois, dobre a manga da mesma forma que fez com o outro lado;
  • Dobre a parte de baixo;
  • Termine com mais uma dobra para a camisa ficar compacta.
camisa social feminina

Pinterest

Segundo especialistas, esse tutorial é perfeito para guardar camisa social na mala ou em gavetas. Por outro lado, você pode mantê-la em um cabide logo após passar. É uma forma de não amassar e de manter a peça sempre linda, pronta para o uso.

Ainda tem dúvidas? Veja alguns tutoriais passo a passo desenhados:

como dobrar camisa social

Modo prático para dobrar camisa social | Pinterest

ideia para dobrar camisa social

Use sempre um molde | Pinterest

tutorial para dobrar camisa social

Essa ideia é perfeita para modelos de manga curta ou longa | Pinterest

ideias para dobrar camisa social

De fato, é simples aprender a dobrar camisa passo a passo | Pinterest


Enfim, viu como é fácil aprender como dobrar camisa social? Gostou dos tutoriais que preparamos? Deixe um comentário e compatilhe o conteúdo em suas redes sociais. Até mais!

Você pode gostar...