Verde musgo – Como usar na decoração? + 55 ideias belíssimas!

A decoração com verde musgo está cada vez mais popular, pois a cor permite diversas possibilidades para qualquer ambiente.

É um tom versátil e simples de combinar, que possui toda o frescor do verde e traz sofisticação a uma série de projetos, seja na pintura, em móveis, em acessórios, etc.

Se você quer saber tudo sobre verde musgo e como usar na decoração, acompanhe o post completo com ótimas dicas + 55 ideias.

verde musgo na decoração

Tudo sobre o tom verde musgo + 55 inspirações!

Como o próprio nome indica, esse tom de verde deriva da planta musgo, conhecida por crescer em locais úmidos como se fosse um tapete natural, já que forra o solo e deixa até um pouco escorregadio. Além disso, é conhecido por ser um ótimo substrato.

A cor do musgo é tão interessante que tornou-se tendência em diversos cenários, sendo um dos tons de verde mais utilizados em projetos de decoração e arquitetura em geral.

verde musgo

O verde musgo traz frescor ao ambiente, além de ser um tom bastante versátil e fácil de combinar com cores escuras, claras e quentes. De acordo com a psicologia das cores, é uma boa opção para trazer harmonia, estabilidade e plenitude ao ambiente.

Por outro lado, é bom saber que o verde musgo apresenta variações, desde tons mais claros até os fechados, conforme mostra a tabela. Sendo assim, é essencial escolher o melhor padrão para ornamentar a decoração da sua casa.

Verde Musgo

Quais cores combinam com verde musgo?

Verde musgo combina com uma série de cores e você precisa saber quais são as composições mais populares para decorar seu projeto. A ideia é deixar o ambiente equilibrado, aproveitando todo o poder e frescor do verde. Conheça as melhores propostas:

Preto – preto + verde rende uma composição elegante, para quem gosta de formalidade. Entretanto, o verde quebra a total neutralidade do preto e garante um requinte impressionante, sobretudo na decoração de salas e quartos.

Marrom – a combinação de verde e marrom é clássica. Com o tom musgo, fica melhor ainda, principalmente em propostas rústicas e relacionadas totalmente à natureza. Por isso, o verde fica perfeito com madeira, sobretudo quando usado na pintura e combinado com móveis desse material.

verde musgo decoração

Laranja – pode parecer estranho, mas o verde musgo fica ótimo com tons quentes como o laranja. É uma ideia ousada para muitas pessoas, porém pode dar certo e deixar o ambiente vibrante. Boa ideia para quartos e cozinhas.

Cinza – na linha da sobriedade está a ligação de verde musgo com cinza. A cor é uma boa substituta para o preto, deixando o cenário mais leve, mas com a mesma elegância. Uma parede de cimento queimado, por exemplo, fica ótima com elementos em verde, seja em conceitos rústicos, industriais ou modernos.

ideias de decoração verde musgo

Branco – uma bela combinação para quem adora ambientes leves e frescos. O branco mantém o ambiente bem iluminado e o verde atua como tom neutralizador, criando uma proposta bem confortável e harmônica.

Além disso, o verde musgo fica ótimo com outros tons de verde, como oliva, água, limão, etc.

De modo geral, é interessante combinar o verde musgo com tons de azul, com prata, amarelo e até com vermelho. Tudo depende, claro, da coerência no projeto para evitar o exagero. Em muitos casos, é indicado valorizar o verde nos detalhes, como em móveis ou pequenos acessórios.

decoração verde musgo

Dicas de decoração com verde musgo

Para inspirar você, selecionamos diversas fotos e dicas de decoração com verde musgo.

Verde musgo na sala

O verde musgo pode ser incluído em várias superfícies na sala, sobretudo na pintura das paredes. Além disso, há quem utilize em móveis, como o sofá, que tem destaque em qualquer sala de estar.

Outra proposta bacana é usar o verde musgo em acessórios como tapetes ou adereços decorativos, bem como utilizar plantas que se caracterizam por essa cor. Dá para seguir uma tendência mais simples, com o verde nos detalhes, ou deixar o tom em total evidência. São vários projetos incríveis e inspiradores.

parede verde musgo na sala

sala com sofá verde musgo

sala com tapete verde musgo

sala de estar verde musgo

sala de jantar com verde musgo

Sala de jantar verde musgo

sala integrada verde musgo

verde musgo em salas

verde musgo na sala de estar

verde musgo na sala

Verde musgo na cozinha

Na cozinha, o verde musgo combina com estilos de decoração modernos e industriais, com destaque para as pastilhas da parede, nos armários, nos balcões, enfim, em diversos elementos que fazem parte desse cômodo.

O verde traz frescor ao ambiente e combina com cores como branco, preto e marrom, deixando sua cozinha mais requintada e diferente do convencional. Pelas fotos, você tem boas ideias para se inspirar.

azulejo verde musgo na cozinha

cozinha com verde musgo

cozinha decorada com verde musgo

cozinha decorada verde musgo

cozinha moderna verde musgo

Móveis e superfícies com verde musgo parecem incomuns, mas você encontra uma série de opções nas lojas, além de ser possível customizar de acordo com seu gosto.

cozinha planejada verde musgo

cozinha vintage verde musgo

verde musgo cozinha

A cor combina perfeitamente com madeira, criando um ambiente mais rústico e elegante.

verde musgo na cozinha moderna

verde musgo na cozinha

Verde musgo no quarto

Que tal inserir verde musgo no seu quarto? Além de usar plantas para decorá-lo, é possível recorrer a cor em alguns detalhes para dar um toque mais arrojado e descontraído: na roupa de cama, na cabeceira, em cortinas e tapetes.

Vale usar um conceito equilibrado para deixar o seu cantinho mais bonito e sofisticado. O verde funciona como uma cor neutra que combina com outras cores sóbrias tornando qualquer ambiente mais harmônico.

quarto com verde musgo

quarto decorado verde musgo

quarto verde musgo decoração

quarto verde musgo

verde musgo em quarto

verde musgo em quartos

verde musgo no quarto de solteiro

verde musgo no quarto industrial

Os projetos de decoração com verde musgo são perfeitos para quartos de solteiro, casal e infantil.

verde musgo no quarto infantil

verde musgo no quarto

Verde musgo no banheiro e lavabo

A melhor combinação para banheiros e lavabos é verde musgo com branco. O tom claro é a base perfeita para manter o ambiente iluminado e com sensação de amplitude. Já o verde se complementa perfeitamente, seja na utilização como revestimento ou em alguma superfície específica – armário, pastilhas, cortinas, etc.

Essa tendência vale para banheiros grandes e pequenos e você ainda pode complementar a decoração com outros tons de verde, além de incluir elementos metálicos para dar um toque requintado ao projeto. Pelas imagens é possível ter uma ótimas ideias.

armario verde musgo no banheiro

banheiro com verde musgo

banheiro cor verde musgo

banheiro pequeno verde musgo

banheiro simples verde musgo

banheiro verde musgo

Há desde os tons mais claros até os escuros de verde musgo. A primeira proposta é ideal para banheiros pequenos, já os tons fechados combinam com um espaço maior, assim como lavabos.

lindo banheiro verde musgo

pequeno banheiro verde musgo

verde musgo em banheiros

verde musgo no banheiro


De fato, o verde musgo é um tom bacana para renovar a decoração da sua casa. Se você ama a cor, vale a pena apostar nessa variação. Conte pra gente o que achou das dicas e deixe suas dúvidas. Esperamos que tenha gostado, boa sorte e até mais.

Você pode gostar...