Verde Menta: +80 Ideias e Tendências de Decoração【2024】

Assim como no mundo da moda, o mundo da decoração também tem suas tendências, e as cores são ótimas opções para quem quer seguir as novidades do mundo da decoração. Assim, uma tendência da decoração de interiores é o uso de tons de verde, que são capazes de trazer sensação de leveza e harmonia, e uma tonalidade que tem sido bastante explorada na decoração é o verde menta, também conhecido como neomint.

A tonalidade de verde menta é um tom mais suave e que é capaz de trazer sensação de um ambiente mais fresco, leve e confortável, sendo uma opção de cor que cai bem desde a decoração de casas de praia, casas de campo e até mesmo para trazer sensação de leveza em casas em grandes centros.

E se você está na dúvida de como incluir essa cor tendência na decoração, reunimos dicas e inspirações para combinar o verde menta e adotar a cor em diferentes ambientes da casa.

como usar verde menta na decoracao

Verde menta combina com que cor?

Branco

Para quem não quer errar de maneira nenhuma, a melhor combinação é o mix de verde menta com branco, trazendo uma composição com a cor neutra.

Essa combinação é uma boa escolha para trazer leveza ao ambiente e funciona para diferentes cômodos.

Além da sensação de leveza pela combinação das cores, a escolha de neomint com branco também é uma boa aposta para iluminar espaços pequenas, sendo uma boa escolha para adotar a decoração colorida em cômodos menores e com pouca luminosidade.

decoracao em verde menta e branco

A combinação fica suave e delicada!

Preto

Os tons neutros também são capazes de trazer mais intensidade e até mesmo drama para a decoração, e um exemplo disso é a escolha da cor preta na decoração.

Assim, o mix entre neomint e preto é a aposta certeira para quem quer seguir uma combinação que contraste e traga modernidade.

A dica para adotar essa combinação é escolher um cômodo amplo, uma vez que a cor preta pode dar a sensação mais escura e pesada ao ambiente. Além disso, outra dica essencial é que o ambiente seja bem iluminado, garantindo que o espaço não fique carregado demais com o tom neutro e escuro.

decoracao em verde menta e preto

A combinação com preto traz contraste e modernidade

Bege

Na linha de escolher por cores neutros para combinar com tons de verde, como o neomint, uma boa pedida é a combinação com bege, uma opção neutra e que complementa o tom de verde com bastante delicadeza.

A combinação dessas duas cores traz bastante leveza ao ambiente e pode ser utilizada em diversas propostas, inclusive para a decoração do quartinho de bebê, em uma aposta neutra e bastante delicada!

No entanto, a combinação não fica restrita a espaços infantis, e as cores podem aparecer com bastante elegância e leveza na sala, trazendo a sensação de um ambiente iluminado e aconchegante.

cores que combinam com verde menta

O bege é uma opção neutra e que complementa a decor com suavidade!

Cinza

Para definir a cartela de cores do ambiente, vale escolher por duas cores tendências do mundo da decoração, como é o caso do mix de verde menta e cinza, uma vez que o cinza também tem sido uma aposta recorrente para uma decoração atual e moderna!

A escolha por complementar o ambiente com cinza é uma boa pedida para um toque contemporâneo, e traz uma opção de cor neutra com ampla variação de nuances.

A escolha dos tons claros de cinza com neomint, são capazes de manter a combinação em uma proposta suave. Já a combinação com tons escuros de cinza, como cinza chumbo, trazem um contraste moderno ao ambiente.

decoracao em verde menta e cinza

A combinação com cinza é neutra e moderna!

Rosa

Saindo um pouco das propostas neutras, uma boa pedida é a combinação de neomint com rosa, trazendo um colorido que garante a sensação de alegria e jovialidade ao ambiente.

Nesse caso, é possível adotar tons de rosa claro, como rosa pastel, trazendo uma combinação com verde suave, que resulta em delicadeza ao ambiente.

Para uma decoração contemporânea e com muita personalidade, os tons intensos de rosa, como pink, trazem uma proposta moderna junto ao verde clarinho.

decoracao em verde menta e rosa

A combinação pode usar rosa claro ou pink

Azul

A combinação com cores análogas também é uma possibilidade no mundo da decoração, e nesse caso o verde com azul resulta nessa combinação análoga, ou seja, uma combinação de cores vizinhas no círculo cromático.

A decoração com azul pastel e neomint é uma boa pedida para manter a suavidade e delicadeza na decoração, ficando linda em diferentes ambientes, inclusive sendo uma boa pedida para a decoração do quarto de bebê.

Outra opção é apostar nos tons mais intensos de azul, como o duo de azul marinho com verde menta, que traz uma combinação mais ousada e com personalidade!

decoracao em verde menta e azul

A combinação de cores análogas é bem interessante para diferentes ambientes

Amarelo

Há muitas possibilidades de combinações de cores para usar com o verde menta, e uma das apostas é o amarelo, que pode ser usado em diferentes propostas de acordo com suas variações de tons.

Para quem prefere uma combinação mais suave e leve, o neomint pode ser utilizado com tom de amarelo pastel, criando uma combinação delicada e perfeita para um ambiente aconchegante, como quartinho de bebê.

Se a ideia é de incluir um pouco mais de intensidade na decoração, também é possível adotar os tons mais intensos e vibrantes de amarelo, criando contraste entre a suavidade do verde menta com o amarelo intenso.

decoracao em verde menta e amarelo

A combinação pode incluir amarelo pastel ou amarelo intenso

Dourado

Para quem não sabe como combinar a tonalidade neomint, uma opção bastante sofisticada é o mix desse tom de verde com dourado.

O complemento com a cor metalizada é uma aposta moderna e elegante para decoração, e uma maneira de fugir das combinações mais tradicionais com cores clássicas, trazendo um pouco de brilho ao projeto e ficando bastante elegante ao adicionar detalhes em dourado.

decoracao em verde menta e dourado

Os detalhes dourados trazem elegância para a cartela de cores da decoração

Dicas de decoração com verde menta

Verde menta na cozinha

9 cozinha moderna com armarios planejados em verde menta

Se você fica em dúvida para adotar cores na cozinha, este projeto mostra que o verde menta pode ser a pedida perfeita para uma cozinha moderna e com muito estilo!

No projeto, a cor suave aparece nos armários planejados que ficam embaixo da bancada, enquanto o restante do ambiente traz tons claros, como a bancada de mármore claro, a rodabanca branca, além dos armários aéreos que também são brancos, mantendo a cozinha iluminada e elegante.

Outro detalhe charmoso que aparece no projeto são os puxadores em tom de cobre, que destacam nos armários neomint com um toque metalizado e elegante!

 

cozinha americana com armarios planejados em verde menta

A cozinha americana tem parte dos armários no tom de neomint

cozinha integrada com armarios em neo mint

No projeto, a cor aparece nos armários e no teto

armarios modernos em verde menta

cozinha moderna em verde menta e cinza

O projeto traz parte dos armários com o tom tendência de verde

cozinha com armarios em verde menta e bancada preta

A cozinha moderna combina o neomint com elementos em preto

cozinha com armarios minimalistas em neo mint

cozinha com revestimento em verde menta e detalhes em preto

No projeto, o revestimento neomint dá cor para a cozinha com complementos em preto

cozinha moderna com rodabanca em verde menta

Para uma cozinha moderna, a aposta foi pelo tom de verde na rodabanca

cozinha planejada com armarios em neo mint

Os armários coloridos dão personalidade para o projeto da cozinha

cozinha planejada com armarios em verde menta e em madeira

O projeto traz tons neutros combinando com os armários em neomint

cozinha verde menta com bancadas de marmore

A cozinha combina o tom de verde com bancadas de mármore

cozinha planejada em verde menta com azulejo de metro

A cozinha estilo fazenda tem armários coloridos

Verde menta na sala

sala com sofa verde menta e parede azul

Há muitas maneiras de incluir o tom de verde menta na decoração da sala, e uma das propostas é este projeto que traz o tom claro e suave no sofá.

Nesse caso, a sala pequena e bem iluminada tem um sofá em neomint, e a aposta foi por manter uma decoração colorida trazendo o mix com uma combinação de cores análogas, uma vez que a parede ao fundo do sofá é em um tom de azul claro.

A combinação fica bastante moderna e mantém a sensação de suavidade e tranquilidade para uma sala relaxante.

E para manter a harmonia entre as cores do ambiente, a aposta foi por incluir uma almofada que decora o sofá e traz o tom da parede para o estofado.

 

sala com porta e parede em verde menta

A parede verde é destaque no projeto

sala de casa de campo com meia parede verde menta

O projeto com meia parede neomint é uma inspiração para casa de campo

sala de jantar com cadeiras em verde menta

As cadeiras em tom de verde decoram a sala de jantar de estilo industrial

sala com sofa cinza e almofadas em verde menta

O projeto traz parede e almofadas em neomint

sala com painel verde menta em meia parede

sala com sofa verde menta e tapete bege

No projeto com cores neutras, o sofá neomint é o ponto de cor da sala

sala com meia parede verde menta e poltrona cinza

A decoração com meia parede pintada adiciona cor de uma maneira moderna

sala grande com piso de madeira e sofa verde menta

O sofá neomint adiciona uma sensação de leveza para a sala

sala com parede e teto pintado em neo mint

Para o projeto de ambientes integrados, a sala ganhou pintura setorizada no tom de verde

movel verde menta decorando a sala

O móvel em tom neomint se destaca diante da parede branca

sala de jantar com meia parede verde menta

A meia parede colorida foi a escolha para o projeto

Verde menta no quarto

quarto com pintura geometrica em verde menta e rosa

A cor também pode aparecer através de uma decoração de parede verde, que nesse caso traz o tom de neomint com outras combinações de cores, resultando em uma proposta moderna para o quarto de casal.

Para a proposta de transformar o quarto, a ideia foi de adotar uma pintura geométrica no quarto de casal, unindo tons de verde menta, bege e rosa claro, mantendo a suavidade nas cores e deixando o quarto acolhedor e relaxante.

As mesmas cores da parede aparecem nas almofadas decorativas sobre a cama, unindo os detalhes da decoração em alguns elementos que deixam o projeto mais harmonioso.

 

quarto de crianca com decoracao colorida e parede verde menta

No quarto infantil, a parede mistura verde e branco

quarto com decoracao colorida e pintura verde menta na parede

A pintura geométrica na parede mistura cores como neomint, laranja e rosa

quarto com meia parede verde menta

A meia parede nomint combina com o quarto com detalhes em cinza

quarto com paredes pintadas em tons de verde

No quarto de casal, a parede ao fundo da cama traz tom de verde mais escuro e neomint

quarto de bebe com papel de parede em verde menta

O papel de parede traz detalhes da cor para o quarto de bebê

quarto de bebe com parede verde menta

O quartinho de bebê traz a suavidade na combinação de neomint e branco

quarto com meia parede verde menta e cabeceira cinza

No quarto de casal, a meia parede neomint foi combinada com elementos em cinza

quarto moderno com parede cimento queimado e painel verde menta

quarto com guarda roupa em verde menta

O armário pintado em tom de neomint deixa o quarto mais alegre

quarto de bebe verde menta com moveis de madeira

A cor foi usada no quarto de bebê e combina com os móveis de madeira

quarto de bebe com parede verde menta e berco de madeira

A cor aparece nas paredes do quarto de bebê

quarto decorado com meia parede verde menta

A meia parede neo mint aparece no quarto como uma proposta simples e moderna

Verde menta no banheiro

banheiro revestido com azulejo de metro verde menta

E se você pensa em um projeto de banheiro verde, uma maneira de trazer a cor para o ambiente é através da tonalidade de verde menta, que aparece no projeto dando suavidade para o banheiro colorido.

Como inspiração de projeto usando a tonalidade de verde, a proposta aqui foi de usar revestimentos do tipo azulejo de metrô revestindo as paredes do ambiente e trazendo o tom suave de neomint para o cômodo.

Para o projeto ficar ainda mais aconchegante, a aposta foi por incluir elementos em madeira, como a bancada, que traz um elemento natural para a decoração.

 

banheiro moderno com revestimento neo mint

O revestimento geométrico e neomint decora as paredes do banheiro

banheiro pequeno em verde menta

A marcenaria em tom de verde decora o ambiente

decoracao de banheiro com meia parede em verde menta

box com revestimento em verde menta

O banheiro tem revestimento neomint nas paredes e porta rosa

banheiro com revestimento geometrico em verde menta e branco

O revestimento tipo ladrilho hidráulico traz o mix de neomint e branco

banheiro com azulejo de metro verde menta

O azulejo de metrô foi a escolha para adicionar cor ao projeto do banheiro

banheiro com pastilhas em verde menta

A área do box tem as paredes revestidas de pastilhas no tom de verde

banheiro com azulejo verde menta na area do box

A área do box tem revestimento nas paredes na cor tendência

banheiro simples decorado em verde menta e rosa claro

O projeto do banheiro mistura o tom de verde com rosa claro

banheiro decorado em verde e branco

banheiro simples com azulejos pintados de verde menta

O banheiro antigo foi reformado, e o projeto ganhou meia parede neomint

banheiro com revestimento verde menta nas paredes

Agora é aproveitar as dicas para fazer a combinação ideal com essa tonalidade de verde, e apostar em uma decoração que traga essa cor tendência do mundo da decoração para o seu projeto.

Você pode gostar...