Ventilador de Teto para Sala – Como Escolher? 47 Modelos Incríveis!

O ventilador de teto para sala traz muitas vantagens e uma delas é que o ventilador está integrado ao espaço, sem ter que reservar espaço para guardar o item quando não está em uso ou ficar tomando espaço do ambiente.

E por ser uma versão bastante prática e funcional, há diferentes modelos de ventilador de teto para sala, que podem seguir o estilo do projeto integrando ainda mais o item ao projeto decorativo do ambiente, ser um elemento moderno como uma opção de ventilador de teto com controle remoto, ou modelo de destaque na decoração.

E se você fica em dúvida de qual modelo escolher, hoje trouxemos dicas de modelos e como usar o ventilador de teto na decoração.

modelos

Fotos e Modelos de Ventilador de Teto para Sala

Com Lustre

O ventilador de teto para sala com lustre é uma das opções funcionais e práticas para o projeto do ambiente.

Esse modelo traz o ventilador com o lustre embutido e assim dá para usar a mesma instalação elétrica para o funcionamento do ventilador e das luzes da sala.

ventilador com lustre

Como ideia para escolher um modelo mais clássico, a inspiração aqui traz um ventilador de teto para sala em inox e com spots de vidro para as luzes.

O conjunto de sposts forma um lustre logo abaixo do ventilador e faz com que o aparelho ganhe um charme a mais na decoração, indo além de um simples ventilador.

ventilador moderno com lustre

Para quem prefere por opções mais simples de lustres, pode inspirar-se neste modelo com plafon, que é uma versão mais moderna e funcional para diferentes estilos de decorações.

Neste caso, o modelo do ventilador tem base metálica e pás modernas em madeira, e o plafon para lâmpadas integra-se perfeitamente ao modelo, deixando o ventilador com lustre funcional e moderno.

 

sala com sofá rosa

Na sala, o modelo em rosé gold tem lustre plafon

sala decorada com ventilador de teto

O modelo tem lustre estilo marroquino

decoração sala clássica

O lustre do ventilador é estilo candelabro

sala com sofá bege

Na sala, a opção simples é com plafon

modelos com lustre

Branco

O ventilador de teto para sala na cor branca costuma ser uma das opções mais procuradas, pois combina com diferentes cores de decoração e pode ser uma opção mais clean para o projeto.

O modelo branco ainda pode ser usado combinando com o teto de mesma cor, e assim o ventilador fica mais discreto no projeto decorativo.

parede rosa na decoração

Como ideia para usar um ventilador de teto branco, a ideia aqui traz o projeto de uma sala pequena, onde a cor branca do ventilador fica integrada ao teto de gesso e não chama atenção no projeto.

O modelo escolhido para o projeto é uma versão clean e moderna, que traz lustre plafon embutido ao ventilador.

sala pequena de apartamento

Entre as ideias para usar ventilador de teto para sala na cor branca, essa decoração de sala de apartamento apostou no modelo branco como uma opção clean para o espaço pequeno.

No projeto, o ventilador de 3 pás tem design clean e moderno e traz também iluminação com plafon.

O modelo clean integra-se ao ambiente de forma bem harmônica e por ser uma opção sem muitos detalhes, é perfeita para integrar o espaço da sala pequena.

 

sala com sala de jantar

Na sala de jantar e na sala de estar, há ventilador branco

sala simples

O modelo branco tem design clean e moderno

sala de estar decorada

Na sala rústica, o ventilador branco integra-se a cor do forro branco

sofá com almofadas coloridas

A sala moderna tem ventilador branco

como usar ventilador branco

De Madeira

A madeira é um material nobre e que permite muitos estilos, inclusive quando o assunto é ventilador de teto para sala, já que a madeira costuma ser um material bastante empregado para ventiladores de teto.

Para quem prefere pelos modelos de madeira, a boa notícia é que há uma infinidade de modelos, que se encaixam desde projetos mais simples, com visual clássico e até opções de salas modernas.

sala de estar rústica

Para a sala de estar com estilo mais natural e rústico, a ideia foi de usar o ventilador de teto de madeira como complemento do estilo.

O modelo em madeira tem pás levemente arredondadas e que traz um toque mais atual para o ventilador, mas sem perder o toque clássico da madeira.

sala simples de apartamento

Para quem não abre mão de um modelo de ventilador de teto para sala em madeira, mas não pretende gastar muito, pode investir em um modelo mais simples e já com lustre, como é o caso desse clássico modelo.

O ventilador de teto com 3 pás de madeira é uma versão com design simples e traz um lustre plástico cobrindo a luz, e complementando a peça.

 

ventilador de madeira moderno

O modelo é me madeira escura

sala casa na praia

Na casa de praia, a escolha para a sala foi pelo modelo simples de madeira

sala com sofá de madeira

Na sala, o modelo simples em madeira foi a escolha

sala com ventilador moderno de madeira

O modelo de madeira tem design moderno

modelos em madeira

Moderno

A ideia de usar o ventilador de teto para sala é de deixar o projeto mais funcional e sem a necessidade de ter itens soltos e sem uso no espaço.

E a ideia pode ir além de ser simplesmente funcional, mas a escolha do modelo de ventilador de teto também pode trazer um toque decorativo, integrando-se ao espaço, como é o caso de escolher por modelos de ventiladores modernos para salas modernas.

ventilador de aço escovado

Como ideia de um ventilador moderno para sala, a ideia aqui traz um modelo com design clean e contemporâneo, onde o modelo é todo em aço escovado.

O modelo em aço ainda traz luminária com design simples, combinando com o estilo do ventilador e o estilo da sala que tem toque moderno através da parede de cimento queimado.

ventilador de acrílico

Entre os estilos modernos de ventiladores que podem integrar o espaço da sala, uma das versões é o modelo com pás de acrílico transparente.

O modelo em acrílico transparente é uma opção bastante clean e perfeita para ser usada em projetos modernos e com espaço reduzido, já que o material incolor aparenta ocupar menos espaço.

 

sala com sofá moderno

O modelo tem design moderno

sala planejada

A sala tem sanca de gesso com ventilador

salas integradas

sala de estar com lareira

Na sala, o modelo do ventilador tem base em metal

modelos modernos

 

Industrial

A decoração industrial da sala pede elementos que reforcem e complementem o estilo escolhido para o projeto, e um dos elementos que pode reforçar a ideia da decoração industrial é o ventilador de teto para sala.

O ventilador de teto com estilo industrial costuma ser em metal ou trazer detalhes em metal, reforçando a ideia do material clássico usado nos itens industriais.

ventilador duplo

Nesta sala, a proposta decorativa traz diversos elementos do estilo industrial, e para completar essa ideia o ventilador duplo de teto em metal preto é uma das apostas certeiras.

Nesse caso, o ventilador não é apenas uma peça funcional para os dias quentes, mas um ótimo detalhes decorativo do projeto, e a cor preta é perfeita para destacar esse elemento no teto branco.

ventilador com estilo industrial

Outro modelo que foi usado como um elemento da decoração industrial, é esta versão com 4 pás e detalhes em inox, que reforçam a ideia do metal como parte do ventilador.

O modelo tem um pequeno plafon que mantém a luz da sala junto do ventilador, deixando toda a proposta decorativa dentro do estilo escolhido.

ventilador com estilo industrial

sala com estilo industrial

Na sala ventilador de madeira e metal preto

decoração industrial

A sala tem estilo industrial

ventilador de inox

Na sala, ventilador duplo de inox

sala industrial decorada

Se você já tem esse item como parte do projeto, conta aqui nos comentários qual o modelo que você escolheu para o seu projeto.

Você pode gostar...