Ventilador de Teto Moderno: Fotos, Modelos e de Dicas de Decoração

Montar uma decoração fazendo uso de ventilador de teto moderno deixou de ser uma dor de cabeça. O acessório se tornou versátil, tem uma grande utilidade e pode ser o diferencial na sua decoração. Qual modelo selecionar e como encaixar no seu ambiente é o que vamos ensinar a seguir.

fotos de ventilador de teto moderno

sala com lindo ventilador de teto moderno

Fotos e Modelos de Ventilador de Teto Moderno

Decoradores divergem sobre o papel de um ventilador de teto moderno. Alguns acham necessário apenas em espaços pequenos enquanto outros acreditam ser um diferencial para um teto limpo e sem charme. O fato é que o ventilador de teto moderno pode sim ‘dar um up’ em estilo na sua decoração e com baixo investimento.

Para Salas de Estar

A variedade de materiais usados como base, cores e modelos deixa o ventilador de teto moderno como excelente opção para encaixar em diferentes tipos de sala de estar. Ele é um acessório de teto discreto mas um peso no visual, então precisa ser muito bem selecionado.

Algumas dicas são:

  • Teto branco com ventilador de teto moderno de teto branco – opção ideal para espaços pequenos ou teto baixo;
  • Teto branco com ventilador de hastes largas – para ambientes espaços. O tamanho do ventilador deve ser sempre proporcional ao espaço o qual será colocado.

ventilador de teto moderno de madeira em sala de estar

ventilador de teto moderno no centro da sala

A cor do ventilador de teto moderno pode ser escolhida de duas formas: elemento de contraste ou tom sobre tom com os móveis. Sendo de contraste será um item de cor única no espaço com o simples significado de chamar a atenção.

Mantendo o tom sobre tom escolha cores já existentes na decoração da sala de estar. Poltronas marrom, por exemplo, combinando com seu ventilador de teto.

sala com ventilador de teto moderno preto

ventilador de teto moderno de bambu

ventilador de teto moderno com luminária

Ventilador com luminária para sala de estar projetada.

ventilador de teto moderno grande para sala

Hastes de madeira do ventilador de teto moderno são diferencial para um toque rústico em uma sala de estar.

 

Em Quartos

No quarto o ventilador de teto moderno é visto não apenas como um complemento. Estamos falando também de um acessório para se tornar alternativa de ventilação em um quarto pequeno ou dispersar o calor. Pode ser um grande acréscimo em cidades quentes.

Na maior parte dos casos, contudo, não passa de um item decorativo bacana para complementar. E como estamos tratando de um espaço reduzido pode ser interessante aproveitar para acoplar com a luminária para acrescentar valor ao acessório de teto.

ventilador de teto moderno em qual bege e marrom

Teto branco com ventilador branco: uma ideia fácil de decorar um ambiente de forma rápida e prática. Não deixa o teto com jeitinho de “tem coisas demais” e ainda favorece o ambiente. Cores claras são as mais indicadas para quartos por transmitir uma sensação de calma e harmonia.

ventilador de teto moderno em quarto de solteiro branco

Ventilador com haste de metal e acabamento metálico é a última moda quando se trata de decoração de ambientes internos. Cai bem em salas, quartos e cozinhas desde que tenham móveis e outros acessórios com o mesmo material ou acabamento.

Outra dica queridíssima entre os especialistas em decor é brincar com elementos metalizados e luzes. Seria um ponto extra de complemento na decoração do ambiente, ótima dica para quartos escuros e sem iluminação externa.ventilador de teto moderno em quarto de casal

 

Em ambientes integrados

O segredo de decorar um ambiente integrado é separar os cômodos por sutilezas mas pensar em todos os espaços como um plano único. Sua sala de estar integrada com cozinha e área de TV, por exemplo, pode receber um único ventilador de teto moderno central desde que ele seja pensado para os três ambientes e combine com ambos. 

Ficam disponíveis para cômodos integrados de flats, casas ou apartamentos duas opções:

  • Usar um item geral que não se ligue a nada diretamente, com design único – opção para quem não se prende a um único estilo ao decorar;
  • Seguir o estilo dos móveis em cor, material e padronagem (cortes retos, arredondado…).

ventilador de teto moderno em espaço amplo

ventilador de teto moderno em ambientes integrados

ventilador de teto moderno com cômodos integrados

Em sala de jantar

O lustre é o preferido para tetos de sala de jantar. Não a única opção, contudo. O ventilador terá pouco uso funcional em momentos de refeição mas um poder no visual incrível quando bem selecionado.

São tantos modelos no mercado que sabemos o quão difícil deve ser selecionar um ventilador de teto moderno para uma sala. Não terá problemas atentando a alguns detalhes como:

  • Teto largo pede ventilador largo;
  • Acompanhe o design do ambiente;
  • Pode ser baixo desde que fique a mais de 1 metro de altura de um ser humano de estatura mediana;
  • Precisa seguir as cores do cômodo (tom sobre tom ou afins).

 

Em ambientes abertos

Quem disse que ambientes abertos não podem receber um ventilador de teto moderno? Nesta situação ele entra como um item decorativo apenas. O ideal é ter uma luminária para uso noturno e deixar a parte alta de seu terraço, varanda ou área extra com um toque especial a mais.

ventilador de teto moderno no terraço

Os mais escolhidos para áreas externas é o ventilador de teto moderno com haste de ratan. São largas e acrescentam um toque rústico ao ambiente. Uma ótima dica para incrementar um espaço gourmet.

 

Você pode gostar...