Decoração com Vaso de Madeira – 48 Modelos Maravilhosos e + Super Dicas!

O vaso de madeira é um item super moderno e que pode trazer um toque cheio de personalidade para qualquer que seja o tipo de ambiente. Com a prosposta do design rústico incrível, esse estilo de peça pode ficar incrível se inserido em decorações de salas, varandas (isso idependente se o ambiente tem uma decoração mais contemporânea ou não).

Portanto se você quer saber um pouco mais a respeito desse lindo item decorativo, então vem conosco e se liga nesse post completinho que a gente preparou pra você!

Imagem de vasos de madeira com flores coloridas.

 

Quanto Custa?

Se você quer encontrar um site de venda online  o  Mercado Livre pode ser uma ótima pedida, justamente por disponibilizar diversas opções em designs e modelos de vasos de madeira.Vem ver!

Abaixo veja duas alternativas:

  • Esse primeiro modelo em estilo mais rústico você encontra no site pelo valor de R$ 70.

Vaso rústico.

 

  • Já nesta segunda opção temos o modelo com suporte para parede que tem um design mais elaborado e está pelo preço de R$ 248.
Vaso de madeira para parede.

Linda opção para parede.

Clique Aqui E veja esses e outros modelos!

Quais as Plantas Ideais? Quais os Principais Cuidados?

Algumas plantas se adaptam super bem a vasos de madeira e ambientes externos ou internos. Veja agora algumas dessas opções:

  • Orquídea – Plantas lindas e exuberantes, a orquídea pode ser cultivada em vasos de madeira desde que esteja em um local com iluminação mais sombreada (não tão claro mas também não tão escuro). A iluminação amena na sala por exemplo também é importante e pode ser uma boa alternativa. Dica – Atenção somente para a cor da sua orquídea, se ela estiver em tons mais escurecidos troque-a de lugar.
Modelo de vaso de madeira pequeno redondo com orquídea plantada.

Orquídea.

  • Iuca – Com suas folhinhas diferenciadas,a iuca traz um toque bem moderno para a decoração, devem ser cultivadas em um local com muita claridade e ventilação e ficam bem em ambientes internos (quando envasadas ainda bem jovens), assim como ficam muito bem também em ambientes externos. No geral são plantas com uma boa resistência e não precisam ser regadas com frequência justamente por sua raiz correr o risco de apodrecer diante de muita umidade.
Vasos de madeira grande com planta verde, enfeitam porta de entrada branca.

Planta iuca.

  • Suculentas – Uma ótima opção de plantas para ambientes internos devido a praticidade e poucos cuidados que a planta necessita, as suculentas são pequenas, delicadas e muito bonitinhas. Por ter uma raiz, folhas bem mais grossas, essas plantas absorvem facilmente a água e podem ser facilmente deixadas sem regar por longos períodos de tempo. Outra dica bem legal é que quando as folhas murcham  deve-se aumentar gradativamente a frequência das regadas, mas já se a base das folhas apodrecer, indica que se deve diminui-las. Para que as suculentas se mantenham saudáveis deve-se proporcionar no mínimo 4 horas diárias de sol!

 

Suculentas.

Fotos e Modelos de Vaso de Madeira

Alguns vasos em madeira possuem um design todo especial e dependendo do estilo da peça eles podem ficar muito bem na sua decoração. Nos tópicos a seguir veja alguns modelos! 

 

Rústica

Peças em madeira bruta são ideais para salas e varandas que também tenham essa proposta de decoração já inserida, lembrando que essa não é  uma peça que facilmente combina com locais decorados em padrões modernos e muito certinhos!

E se você está se perguntando, como identificar um vaso de madeira rústico saíba que é extremamente simples – Leve em consideração o acabamento e a pintura da madeira. Vasos de madeira rústicos tem um acabamento artesanal bem  simples e pouco trabalhado e geralmente sua madeira é bruta, opaca e nunca leva verniz!

Vaso de madeira crua claro com flores vermelhas plantadas, para pendurar na parede.

Modelo rústico para parede.

Feito com tocos de árvore.

Modelo de vaso de madeira com madeira rústica sem pintura com flores pantadasna cor verde com branco.

Modelo de vaso de madeira estilo rústico.

Peça artesanal.

Modelo de vasos de madeira para parede com detalhes de madeira crua, sem acabamento com plantinhas verdes plantadas.

Outras peças super bonitas para pendurar na parede.

Feita de modo bem artesanal com gravetos.

Modelo de vaso rústico de pedaços de madera reondo com bonsai plantado.

Peça rústica sem acabamento.

Vaso em madeira tradicional rústico.

Vaso de madeira claro com madeira rústica e ávore selvagem pequena plantada.

Peça rústica com mix de madeiras de árvores distintas.

Vaso rústico sem acabamento (com detalhe de madeira em tons diferentes).

Grande

Um belo anfitrião para portas de entrada, os vasos grandes tem a hiper vantagem de serem adereços decorativos que trazem muito da natureza para qualquer ambiente!

Ficam lindos em varandas e até mesmo em algum cantinho das salas (principalmente se o espaço for amplo também). Outra dica bem interessante é usar vasos em madeira grandes para se fazer hortas externas, cultivando assim um cantinho bem verde e super bonito na sua casa.

 

Modelo de vaso de madeira grande marrom com plantas verdes, estilo horta.

Vasos de madeira grande para horta.

Envernizado.

Modelo de vaso de madeira redondo com detalhes de metal.

Opção em design redondo.

Modelo de vaso rústico.

Vaso de madeira grande marrom com verniz e árvore verde plantada.

Peça grande.

Para Parede

Tem um espaço branco na sua parede e você quer dar uma carinha completamente nova pra ela? Invista em vasos de madeira emoldurados para parede. Além de serem uma verdadeira graça e trazer um charme todo especial para o ambiente, o modelo é também super prático e vem com diversos vasinhos decorativos muito fofos.

Lembrando também que esse estilo de vaso de madeira é uma opção bem interessante para se plantar suculentas e enfeitar locais como áreas externas, varandas e até mesmo algum cantinho bem iluminado e arejado da sua sala.

A seguir veja algumas alternativas lindinhas e hiper delicadas!

Modelo de vaso de madeira para parede com design diferente com dois vasinhos.

Peça artesanal.

Vaso de madeira para parede com detalhes de metal.

Modelo de vaso quadrado em madeira simples com plantas.

Modelo quadradinho.

Outras belas peças

Modelo de vaso de madeira para parede com detalhes de madeira vazada.

Com madeira vazada.

Outra linda peça artesanal.

Modelo de madeira marrom para parede com tres vasos pequenos.

Com três vasos pequenos.

Dicas de Decoração de Ambientes

Veja inúmeras dicas de como adequar lindamente o seu vaso de madeira no ambiente certo. Dá só uma olhada!

Para Sala

A dica de ouro para inserir um vaso de plantas grande em ambientes fechados é sem dúvida escolher um cantinho com bastante luminosidade natural, ou seja, perto de janelas grandes onde circule ventilação e principalmente entre sol. Lembrando que modelos de vaso de madeira trazem um Q+ em sofisticação e que fica um verdadeiro charme na sua sala, principalmente se ela for moderna!

Já para plantinhas menores como suculentas, elas podem ficar muito bem se colocadas em móveis como mesa de centro por exemplo. Mas atenção – Não esqueça de cultivar bem suas plantinhas e regá-las sempre que necessário.

Sala de Estar moderna com divisórias de parede vazadas com vasinhos de plantas em madeira.

Bela divisória de parede.

Clean.

Modelo de sofá simples na cor marrom em sala clean na cor amarela e tapete felpudo.

Vaso de madeira pequeno como item decorativo discreto.

Outra opção.

Sala clean bem clara com modelo de vaso de madeira grande bem moderno.

Vaso de madeira grande em sala de estar moderna.

Para Varanda

A varanda é um local perfeito para se inserir um belo vaso de plantas, em primeiro lugar justamente por ser um local com boa circulação de vento e luminosidade, e em segundo lugar por ser um cantinho propício para se trazer um pouco de verde e de natureza.

Emoldurados de vasos de madeira são ótimos para varandas. Já se você quiser personalizar seu cantinho ainda mais, opte por um belo vaso grande no estilo rústico!

Com vários vasos de madeira.

Modelo de varanda com vasos grandes de madeira com plantas grandes.

Outra bela opção de decoração para varanda com vasos em madeira.

Varanda com paredes brancas e móvel antigo com decorado em vasos de flores.

Inspiração de varanda simples.

Colorida.

Varanda com paredes envernizadas, quadros coloridos, nichos e cadeira de madeira com vaso grande de madeira ao lado.

Com vaso de madeira grande.


 E aí, curtiu esse post, tem alguma sugestão ou crítica ? Conte-nos tudo aqui embaixo nos comentários! A gente sempre adora ler e saber a sua opinião!

Um Super Beijo e .. 

Você pode gostar...