Quarto rosa – Como usar a cor na decoração? + 47 ideias lindas!

O quarto rosa é uma opção de cor para quarto que traz muitas dúvidas e costuma ser bastante utilizado em quartos infantis e de bebê, mas a verdade é que essa cor não precisa ficar restrita ao quarto de criança, e a composição certa permite muitas possibilidades, inclusive para o quarto de casal.

Se você fica em dúvida na hora de escolher cor para quarto, reunimos ideias e dicas para um quarto rosa, assim dá para buscar inspirações na hora de pintar o quarto e incluir uma decoração que combine com a cartela de cores do ambiente.

ideias de decoração

Fotos e ideias de quarto rosa decorado

Quarto rosa e cinza

quarto rosa e cinza

Há diversas possibilidades de combinar cores com cor de rosa, e uma das versões é o duo de rosa e cinza, uma proposta que traz um ar moderno e perfeito para tirar o ar mais infantilizado que o cor de rosa pode dar ao quarto.

Como ideia de montar um quarto rosa com cinza, a proposta aqui traz a parede cinza de fundo e detalhes em rosa claro na roupa de cama, cor que suaviza a decoração trazendo um ar mais delicado, mas sem ficar infantil.

Outro detalhe que pode ser observado no projeto, é a composição com itens em rosé gold, cor metálica que aparece em detalhes e dão um ar moderno ao projeto do quarto.

quarto feminino com parede de cimento queimado

Entre os estilos modernos para um ambiente rosa, este projeto mostra que é possível ter um quarto de adulto com a cor rosa e com muito estilo.

No projeto, o estilo moderno aparece através das paredes cinzas em cimento queimado, que dão uma versão bem moderna e incrível ao ambiente.

Para o ambiente não ficar rosa demais, a ideia foi de investir na composição da cama com tons de rosa antigo, nuance que sai da ideia infantil e combina perfeitamente com o quarto moderno.

 

quarto feminino

O quarto feminino tem paredes cinza e detalhes em rosa claro

quarto com parede de cimento queimado

A roupa de cama traz detalhe em cor de rosa com estampa étnica

quarto casal

No quarto, a roupa de cama é um mix de rosa e cinza

decoração em rosa e cinza

Quarto rosa e branco

quarto com cabeceira capitonê

Uma combinação clássica e que não sai de moda para o projeto decorativo é o quarto no duo de rosa e branco; já que o branco funciona como uma cor neutra e que suaviza os diferentes tons de rosa.

Como ideia de um quarto adulto nessa composição, a ideia aqui foge dos tons de rosa bebê e pink, e traz uma ideia mais elegante, com nuances de rosa antigo e chá.

A decoração com rosa aparece na cabeceira capitonê e na roupa de cama, que é misturada com peças brancas, suavizando o rosa.

A cor rosa ainda aparece em detalhes do papel de parede, que dá um ar delicado na decoração do quarto e une a cartela de cores do ambiente.

quarto infantil rosa e branco

Se a ideia é montar um quarto infantil cor de rosa, este projeto traz uma composição incrível do duo de rosa e branco para as crianças.

Para o ambiente, a ideia começa pelas paredes com listras intercaladas de rosa claro e branco, e o restante do ambiente traz esse duo em cada detalhes, como na roupa de cama e nos objetos decorativos.

 

 

quarto com cama de casal

As paredes são em tom de rosa antigo

quarto menina

A parede tem pintura com tons de cor de rosa

quarto com parede rosa

No quarto, uma das paredes é cor de rosa

ideias para quarto rosa e branco

Quarto rosa e azul

quarto moderno rosa e azul escuro

A combinação de rosa e azul é um duo perfeito para unir as cores em um único projeto, e nesse caso vale misturar diferentes tons das cores, como é o caso deste projeto que traz o mix de rosa claro com azul escuro.

Para o quarto, a proposta inicial foi de fugir das combinações óbvias e do estilo mais tradicional, para isso, a composição traz o azul escuro como parede de fundo e ao longo do teto, enquanto o tom de rosa claro suaviza a cor mais escura e dá um toque mais delicado ao projeto.

Para manter as cores integradas, vale repetir os tons em outros detalhes, como no tapete e roupa de cama, o que dá a ideia de uma decoração mais harmoniosa.

Como o ambiente traz um tom mais escuro, vale abusar de detalhes que deixem o ambiente mais iluminado, como lustre e espelho, o que evita que a decoração fique carregada demais.

quarto feminino rosa e azul

A parede com faixa de espelho amplia o quarto pequeno

Entre as composições para o quarto rosa e azul, a proposta aqui traz uma versão que não tem como dar errado, misturando rosa e azul claro.

O quarto de solteiro traz tons frios de rosa e azul, o que deixa as nuances mais suaves e delicadas para o ambiente.

quarto solteiro feminino

As paredes são em tom de azul claro

quarto moderno com banheira

O quarto de casal traz decoração sofisticada e de luxo

quarto colorido

Tons de azul turquesa e pink decoram o ambiente

decoração rosa e azul

Quarto rosé gold

quarto rosé gold

Para seguir uma linha moderna e uma tendência do mundo decorativo, vale apostar no tom de rosé gold com detalhes metálicos nesse tom que varia entre o dourado e rosado.

Como ideia de projeto para o quarto rosé gold, este ambiente traz parede rosa chá, e roupa de cama com detalhes em rosa, combinando com a parede.

Os elementos rosé gold aparece em detalhes de objetos decorativos, abajur e mesinha lateral, dando o toque moderno ao quarto e sem fugir da cartela de cores com nuances de cor de rosa.

 

quarto de casal decorado

Diferentes tons de cinza compõem o projeto

O quarto de casal também pode seguir a proposta de uma decoração moderna em rosé gold, como é o caso deste projeto contemporâneo para o ambiente.

Para a decoração do ambiente, a ideia foi de fazer uma base decorativa em tons de cinza e rosa claro, que aparecem nos diferentes detalhes do quarto.

O efeito moderno aparece com o uso de elementos metálicos em rosé gold, como é o caso do pendente ao lado da cama, trazendo o efeito do aramado moderno ao quarto.

parede moderna quarto solteiro

A parede tem pintura geométrica

quarto pequeno casal

Ao lado da cama, pendente rosé gold

decoração quarto moderno

ideias para quarto rosé gold

Quarto rosa e preto

quarto menina rosa e preto

Entre as cores que combinam com rosa, uma boa pedida é o mix de rosa e preto, já que o preto traz uma opção neutra e com um toque moderno para quebrar a predominância do rosa na decoração.

Para o quarto em tom de rosa e preto, a ideia aqui foi de fazer um quarto de solteiro com estilo moderno, mas de modo que o preto não pese na decoração.

No projeto, o quarto traz papel de parede rosa claro que contrasta com a cama preta encostada na parede.

A roupa de cama traz mesma padronagem do papel de parede, mas nesse caso a roupa de cama é preta, trazendo essa continuidade entre os elementos da decoração, e no mix perfeito entre as cores.

 

 

quarto com parede preta

No quarto, quadros em preto e branco

Como ideia de um quarto moderno com parede preta, a proposta aqui traz um quarto com cama de casal.

A parede preta ao fundo é o destaque do ambiente, e a cama preta mantém a continuidade da decoração.

Para adicionar cor de rosa na decoração, a cama traz elementos em rosa claro, que suavizam o preto e dão um toque mais delicado ao projeto.

Outro elemento que ajuda a suavizar a parede preta é o uso de velas no quarto, dando um ar mais aconchegante ao projeto.

quarto com papel de parede listrado

A parede é com listras em preto e branco e contrasta com a cabeceira pink

quadro para quarto

Almofadas pretas decoram a cama

quarto feminino moderno

A parede tem estampa chevron em preto e branco

Quarto rosa pink

 

quarto pink

Na parede pink, um quadro moderno

Há diferentes tons de rosa para a decoração do quarto, e uma das ideias é usar uma cor mais ousada, como é o caso do pink para a decoração do quarto.

No projeto do quarto rosa, a nuance pink é predominante e aparece na parede de fundo como uma cor quente para o quarto.

Para suavizar a cor mais intensa, a cabeceira da cama é branca e traz parte da roupa de cama também em branco, enquanto a outra parte da roupa de cama é em pink, combinando com a parede e dando ideia de continuidade na decoração.

papel de parede pink

A ideia de um quarto rosa pink pode aparece através de um papel de parede, como mostra este projeto de quarto de solteiro feminino.

Para o ambiente, a ideia foi de usar um papel de parede pink com arabescos, criando uma parede de destaque no projeto, já que as outras paredes foram mantidas em branco.

Para manter o estilo harmonioso entre os detalhes do quarto, a cama traz almofadas aconchegantes e numa composição também com pink, unindo os detalhes da decoração.

 

quarto colorido casal

Na cama, almofadas coloridas e pink combinando com a parede de fundo

quarto pink e branco

A parede pink traz prateleiras de madeira

quarto de casal pink

O quarto traz parede pink e elementos rústicos na decoração

 

 

E aí, você arriscaria essa cor para o ambiente? Conta aqui nos comentários qual composição você mais gosta, e qual seria o seu quarto dos sonhos.

Você pode gostar...